Ascensão da dama

Ascensão da dama TNL Belisario

Resenhas - Ascensão da dama

Isinha 14/12/2021

Preciso de respostas
Que livro maravilhoso, gente, eu tô surtando com esse finalzinho, preciso de resposta.
Maria Luiza é perfeita, não erra nunca, guerreira, aguentou tudo sozinha tendo que criar seus irmãos gêmeos.
Danilo maravilhoso, cadelei esse homem o livro todo, não errou nenhuma vez. Fiquei feliz por conhecer a escrita da autora, graças a LC da Tati.
Ansiosa pro próximo livro.
LuaTeresa 10/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. Tem gatilhos?

badgallalla 19/12/2021

uau!!
A ascenção da dama foi um livro que me surpreendeu muito! Não esperava metade do que foi essa história.

Confesso que no início não botava muita fé na leitura, por não conseguir me "conectar" com a Maria Luiza, a personagem principal, por conta da personalidade dela -meio fria e dura- e pela narração do começo ser meio impessoal; mas insisti na leitura e não poderia ter feito melhor.

Além de todas as cenas de ação -por conta da profissão da Lulu- encontramos um romance muito envolvente, onde os dois tem uma química explosiva e o macho mais c4delinh4 possível!!!

A escrita é muito fluída e prende bastante o leitor, além de ser um livro com capítulos curtos e rápidos de lerem.

Devorei esse livro em um dia e agora mal posso esperar pela continuação ???

booksdalaus 12/02/2022

Ascensão da dama
Maria Luíza é uma implacável assassina de aluguel. Sem nunca deixar rastros, ela se tornou a melhor no que faz e conseguiu dar uma vida de luxo aos irmãos após a morte da mãe.

Ela nunca comete erros, até que Danilo surge em seu caminho, e a assassina comete o maior erro de todos: se apaixonar.

Enquanto tenta sair do próprio jogo sem se machucar, Maria Luíza descobrirá se o amor salva ou condena ? e fará de tudo para proteger aqueles que ama.

Ascensão da dama é um livro sobre amor, desigualdade social, segredos, passados atormentadores e a vida ? fácil de entrar e impossível de sair ? do crime.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

Yasmin 13/01/2022

daqui pra frente é só pra trás
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, então, isso quer dizer que você pode esperar caos e tragédia.

Maria Luíza é uma personagem verdadeiramente forte e fechada com motivos plausíveis. Danilo é aquele homem gentil que já passou por coisas no passado que o fizeram reafirmar esse sentimento de valorizar a pessoa com quem você está.

Se você procura um romance onde a protagonista tem dificuldades de deixar que se aproximem dela, que faz reflexões a todo instante (e as vezes soa magnificamente hipócrita - o que acho que a autora fez de propósito - para que sempre se convença de que não é um ''monstro'' que está tirando a vida das pessoas) e um protagonista doce que te derrete, então esse livro é pra você.

Eu teria dado quatro estrelas se não fosse pela Fernanda (após saber o que acontece com ela) que me fez parar por cinco minutos e repassar todas as cenas dela, refletir sobre suas atitudes e prioridades, e chegar a conclusão de que: MEU DEUS, como eu não vi tudo isso antes?

Simplesmente perfeito. Aguardo o próximo livro pra acabar com o que sobrou da minha sanidade!

Anna Clara e Clarissa 02/11/2021

Oie, gente! Vocês não estão preparados para esse livro DE TIRAR O FÔLEGO!!!! Terminamos de realizar a leitura ontem mesmo e já viemos trazer a resenha, de tamanha pressa para apresentar essa obra e deixar nossas impressões. Esperamos que gostem!

Maria Luiza, Luiza, Malu, Lulu? a chame como desejar mas esteja preparado para lidar com o seu gênio forte e sua personalidade porreta. Nossa protagonista perdeu a mãe muito nova e ficou com a responsabilidade de cuidar dos irmãos gêmeos mais novos: Nanda e Fábio, o que a fez passar por poucas e boas. E foi aí que Maria Luiza se tornou uma? assassina de aluguel!

Maria Luiza tenta não envolver ninguém em seu trabalho, esconde o que faz até dos seus irmãos, para que menos pessoas sofram as consequências pelo o que ela faz! Com um passado turbulento e dolorido, ela vê que isso é a melhor opção para sua família. Sua irmã Nanda está noiva de Tiago, um cara que Lulu não engole de jeito nenhum! E Fábio namora a Júlia, uma menina encantadora e doce. Já Maria Luiza não se deixa envolver com ninguém, ela criou uma redoma em volta de seu coração que não permite a entrada de nenhuma alma viva? até que ela conhece Danilo, o sócio de Tiago!

Danilo por meio da insistência e do seu jeitinho de ser, consegue entrar na vida de Lulu e tornar as coisas mais fáceis para ela. Maria Luiza percebe que a vida se torna mais leve quando se tem alguém para dividir o peso que ela carrega. E temos aqui um romance sincero e avassalador. Não pera?. será que é isso mesmo? Danilo é mesmo um príncipe encantado? Tudo estava bom demais pra ser verdade? Deixamos no ar essas questões ai? hahah

Na obra é tratado sobre temas mega importantes como a questão familiar, desigualdade social, racismo, preconceitos! É um livro sensível que te fisga do início ao fim! E temos Djonga, Bacu, Elis Regina? várias referências que vocês vão amar!

luanadapazz 19/12/2021

??Você não pode salvar todo mundo, alguns não querem ser salvos, outros não podem ser.?

Antes eu nunca leria algo diferente do que eu já havia conhecido, mas agora...
Esse livro é incrível, adorei sair da minha zona de conforto para ler ele e conhecer essa história.
Maria Luiza e Danilo se tornaram um dos meus casais favoritos esse ano, eles são perfeitos. Passei muita raiva com certos persongens, senti vontade de tacar o celular longe. Desejei a morte de inúmeros outros, de tanta raiva que senti. A escritora é boa em fazer a gente não gostar de um personagem.
A escrita é muito boa, a leitura é fluida e o desenvolvimento dos personagens é incrível. Amei também o fato de se passar aqui no Brasil. Não vejo a hora de ler o segundo livro!

Lohanny 25/01/2022

Um livro cheio de ação e segredos que mostra a realidade da vida no crime, e como o desespero pode levar uma pessoa para caminhos obscuros.

Com um romance no estilo ?os opostos se atraem?, de um lado temos Malu, a assassina fria e controladora que faz de tudo por quem ama e do outro temos Danilo, o mocinho mais cadelinha, carinhoso e apaixonante de todos.

? ?A vida ao seu lado nunca vai ser tediosa, toda hora é uma emoção diferente, acho que minha vida estava precisando disso.?

?Ascensão da dama? aborda sobre desigualdade social, medos, inseguranças e em como tudo pode dar errado nessa vida, mesmo que você tenta controlar cada passo.

Malu precisa equilibrar sua vida dupla entre ser uma assassina fria e cruel, e proteger aqueles que ela ama, e com um bônus de manter um novo relacionamento sem colocar um alvo na testa de mais uma pessoa.

Só digo que essa leitura foi surto atrás de surto, e o plot final? ?

Anne 19/06/2022

tem um bom desenvolvimento e a personagem principal é muito cativante e te envolve na história dela.
embora os plot twists sejam muito previsíveis, são legais, pelo menos até o fim, que foi onde complicou as coisas pra mim. eu realmente não consegui engolir o final, não sei se vai ter outro livro em sequência mas espero que sim pq só assim pra ser aceitável, já que ficou muito sem sentido e coisas sem resolver.

Ana 24/03/2022

Empacou um pouco o meu ritmo de leitura, foi um livro bom mas acredito que esperava mais. Personagens ok.

Cibele @subsolodamente_ 08/11/2021

A ascensão da dama
Malu: uma mulher que pode te matar em poucos segundos. 🔪

Em A ascensão da dama vamos conhecer a Malu. Uma personagem que sofreu desde muito cedo e adquiriu responsabilidades que não são adequadas para uma adolescente. Em um certo dia, ela precisou criar seus dois irmãos mais novos e ela deu tudo de si para não deixar que eles passassem trabalho. Ela fez escolhas para fazer com que o alimento chegasse todo o dia na mesa, e Malu não se orgulha dessas escolhas.

Depois de algum tempo, nossa protagonista se tornou assassina de aluguel. Eu não julgo a Malu e o meu pano tá super limpo para passar por ela.

Infelizmente, a Malu nunca teve uma rede de apoio após a morte precoce de sua mãe. Ela precisou aprender a viver carregando enormes responsabilidades. Isso é muito dolorido, é possível sentir a dor e apreensão que Malu sente. 🥺

A ascensão da dama me trouxe inúmeras reflexões sobre a hipocrisia do estado e da sociedade em geral. Esse livro mostra como a sociedade pode ser cruel ao deixar uma menina tão nova passar por tanta coisa sozinha.

Malu sempre teve tudo muito bem planejado em sua vida e estava tudo sob controle até aparecer um garoto maravilhoso. Com uma vida cheia de segredos, será que ela vai se permitir viver uma paixão avassaladora? Com Danilo, Malu vai descobrir se o amor salva ou condena. 👀

Essa foi uma leitura maravilhosa, cinco estrelas e zero defeitos. Recomendo de olhos fechados.

A ascensão é uma leitura muito fluída, eu precisava de repostas e não conseguia parar de ler. Só sei dizer que fiquei viciada na escrita da @tnlbelisario. 😪

Quem me acompanha nos stories sabe que eu surtei com esse livro. Ele é muito perfeito e eu não vou cansar de indicar essa preciosidade. Leia, tenho certeza que você também vai amar. Se você for ler me conte tudo!

Vale lembrar que essa perfeição está disponível no KU. Você não tem desculpas para deixar de ler A ascensão da dama. 🗣️

Esse livro pode conter gatilhos, como tortura, uso de drogas ilícitas, mortes, violência doméstica, abandono paternal e prostituição.

Leia essa história e se apaixone por uma assassina. 💅

Mais resenhas você encontra no Instagram @subsolodamente_

site: https://www.instagram.com/p/CWB9oX0ruCc/?utm_medium=copy_link

Geovana.Maximo 11/12/2021

Maravilhoso
O livro conta a história da Maria Luíza, uma mulher brasileira que viveu grandes dificuldades desde muito nova. Com apenas 15 anos perdeu sua mãe, vítima da violência brasileira. E a partir daí, ela precisou buscar formas de sobreviver e cuidar de seus dois irmãos - Fernanda e Fábio - gêmeos de apenas 5 anos.
Maria Luíza se submeteu a muitas coisas difíceis e abriu mão da sua adolescência, pensando no melhor para seus irmãos. Hoje, com 30 anos, é uma assassina de aluguel e vive uma vida de alto padrão junto com seus irmão.
Danilo, tem 28 anos e é extremamente fofo. Dono da sua própria empresa, a Guará, que produz software voltados para a preservação do meio ambiente. Veio de uma família rica, onde seu pai é um procurador, sua mãe juíza e sua irmã advogada, a famosa família tradicional.
Danilo e Malu se conhecem através da irmã dela, que está noiva do ?sócio? do Danilo, Tiago. De cara Danilo já fica rendido por Maria Luíza, enquanto ela parece não nota-lo (kkkkkk coitado). Mas Danilo não desiste tão fácil e depois de muito insistir, consegue que Malu abaixe a guarda para ele.
Só digo: As surpresas são grandes...
Um livro com fortes emoções!! Tem ação, romance, muitos momentos para dar risada e também alguns para passar raiva kkkkkk Achei incrível a história se passar no Brasil e que mesmo sendo uma ficção, representa a realidade de brasileiros que não tem oportunidades. Tudo o que a Maria Luíza passou, trouxe uma boa reflexão para mim.

Fefê 02/06/2022

Amei
? Este é o primeiro livro da duologia, e logo somos inseridos na trágica vida de Maria Luiza, uma jovem garota pobre, que precisava conciliar seus estudos com seu trabalho, o qual lhe pagava uma esmola, apenas para tentar auxiliar em casa, visto que seu pai abandonou sua família, deixando a mãe, a garota e os gêmeos sozinhos na miséria. Entretanto, nada é um mar de rosas, e Maria acaba perdendo sua mãe, consequentemente, se vê obrigada a largar os estudos para cuidar de seus irmãos, e em meio ao desespero, acaba entrando no mundo do tr4fico e das dr0gas.

?Desde o prólogo já podemos ver que o enredo da história envolve mistério, ação e romance. O último acabou me agradando bastante, afinal sou uma fanática por livros de romance (rsrsrs), entretanto não espere que encontrará apenas isso. Durante a leitura, veremos um pouco do trabalho de Maria Luiza como assass1na de aluguel, seu jeito frio e calculista nas missões mas que logo desaparece ao estar com seus irmãos mais novos, os quais cuida como se fosse uma mãe.

? É uma obra que apesar de ter mais de 400 páginas, te envolve desde o início, tornando a leitura rápida e agradável. A única coisa que senti falta, foi de como os irmãos da protagonista, cujos nomes são Fernanda (minha xará inclusive) e Fábio descobriram sobre a vida dupla que a irmã mais velha vivenciava. Mas fora isso, eu adorei o enredo, os momentos de tensão, os personagens (apesar de ter sentido raiva de alguns) e principalmente do casa: Malu e Danilo.

antonela 28/03/2022

Ascenção da Dama
Sem paciência pra fazer resenha pq o final me decepcionou, não teve conclusão alguma e não acho que vá ter continuação (pesquisei sobre), mas fora isso o livro tinha muito potencial??
Van 31/03/2022minha estante
Vai ter sim

Letícia 07/01/2022

Surtos e Mimos ?
Livro incrível, Malu é uma protagonista com várias camadas, e ver o desenvolvimento dela é demais, sua preocupação com os irmãos (Fernada e Fábio), teve que segui uma vida q não gostava, por falta de opção - realidade de muitas pessoas.
Danilo cadelinha dela, do começo ao fim ?, tornand-se a âncora da Malu, mesmo ela n percebendo.
O desenvolvimento do livro traz muitos aflitos, além do romance da Malu com Danilo, no final quase tenho um treco, meus deus, preciso urgente de uma continuação e um pouco do ponto de vista do Danilo.