Ascensão da dama

Ascensão da dama TNL Belisario

Resenhas - Ascensão da dama

Tati 14/01/2022

Surpreendente!
Malu sacrificou a vida para os irmãos terem do bom e do melhor após a morte de sua mãe e em troca viveu uma vida sem amor até que o padrinho de casamento de sua irmã ( Danilo ) surge com suas perguntas e sua insistência.  Danilo é o oposto de Malu, e é exatamente isso que faz com que aos poucos ela abaixe a muralha erguida em volta de seu coração. Um protagonista taxado de inocente e ingênuo que me fez gostar de ver um homem sendo retratado assim onde no mundo literário as mulheres fazem esse papel. A estória vai te conquistar e prender. Se prepare para o romance, Mistério, tensão e ação !  Ah e prepara a água com açúcar porque raiva será sua companheira durante a leitura ?.

Giognunes 08/08/2022

Babadeiro
Livro de uma assassino de aluguel que acaba se apaixonando pelo seu futuro alvo. Simplesmente fantástico.
Com um passado difícil, um caráter duvidoso e que sacrifica tudo por aqueles que ama, Maria Luiza vem e rouba seu coração com sua história de vida e sua mais nova aventura.
Maravilhosamente espetacular e viciante.

Malena 15/12/2021

Oh, why you so obsessed with me?!
Obcecada e sem o resto de saúde mental que sobrava ! É assim que me encontro depois de terminar esse livro ?

Brincadeiras a parte, a história me prendeu demais. O início já deu o tom do livro, que seria pedrada atrás de pedrada. Eu só não imaginava o teor dos desdobramentos que eu iria encontrar pela frente e meu Deus como eu amei cada minuto disso.

É um livro que te faz ficar elétrica, refletir em diversos momentos as escolhas dos personagens principalmente as escolhas de Malu e ver todas as nuances e desdobramentos a partir dessas escolhas durante toda sua vida até o presente! Eu tô impactada.

Os personagens, secundários são assim o complemento perfeito pra história e que elevam o patamar. Eu acabei o livro e tô digerindo até agora! E o epílogo meu Deus eu só preciso de respostas.

Por favor só leiam. Se atentem aos gatilhos ??

Readbybela 17/05/2022

Top
Um livro sensacional que mostra o outro lado da moeda. Casal com vibe opostos se atraem e plot twist incríveis.

Júlia 19/12/2021

???
A Maria Luíza é uma personagem que teve que ser forte deste muito cedo pra criar os irmão após a morte da mãe ela passou por muita coisa até que se tornou a assassina de aluguel que é hj que nunca deixa rastros.

O Danilo é resiliente e protetor ele consegue se adpatar a situações difíceis e quando às encontra ele utiliza sua força interior para se recuperar, ele protege e ajuda quem ele ama.

Esse livro possui uma leitura fluida vc vai ficar na dúvida em quem confiar, o desenvolvimento dos personagens e abordagem dos temas foi trabalhada com cuidado, no plot twist teve algumas coisas que eu imaginei que aconteceria mas ñ da forma que aconteceu surpreendi muito.

Nikki 06/02/2022

MUITO BOM
A escrita desse livro é maravilhosa, a história e envolvente, os plots fazem muito sentido e mostram uma realidade muito triste brasileira mas, como o próprio nome disse, uma realidade. Ler a mini hiografia da história no final me deu um boom, porque tudo passou a fazer sentido, porque era tão bem escrito e o que posso esperar pra o próximo livro.
Os personagens são bem construídos e tudo é bem encaixadinho, teve um parte que me incomodou um pouquinho no final, mas acho tão insignificante que nem vale a pena baixar a nota ou dar spoiler pra explicar. Estou ansiosa pra o próximo.

Van 01/02/2022

O plot twist é esperado, mas o final em aberto de forma abrupta foi demais, fiquei nervosa!
Escrita boa e bem fluida.
Se lê em ?uma sentada? de tao gostoso e facil que é! Adorei

Cyntia 22/12/2021

Livro bom é livro que quase mata a gente do coração! ?
Ascenção da dama é um livro muito intenso e envolvente, que com toda certeza quer testar o nosso coração, porque é surto atrás de surto.
Malu, a protagonista, é uma mulher que teve um passado extremamente difícil. Para sustentar ela e seus irmãos mais novos, Malu entrou no mundo do crime e se tornou uma assassina de aluguel.
Ela não comete erros, porém, em um momento de descuido, acaba se apaixonando por Danilo. Ele é um cara que aparenta inocência e ingenuidade, e ganha o coração de Malu aos poucos. Além de lidar com sua nova paixão, Malu ainda terá que enfrentar todas as consequências que sofre por fazer parte da criminalidade (momentos tensos).
É inevitável não devorar o livro, e no final temos um plot que tira nosso chão. Resumindo, esse história é maravilhosa.

Lelê 04/03/2022

amei, amei, amei! ??
A escrita da autora é maravilhosa e o livro me prendeu do início ao fim. Fiquei apaixonada pela protagonista PODEROSA que é a Malu e encantada pela fofura que é o Danilo.

Feh 26/02/2022

MINHA NOSSA SENHORA
O jeito que eu sou apaixonada em livros com a vibe que esse livro me traz...
E que livro bom, virei a noite lendo

Emy 21/12/2021

Ascensão da Dama
O livro é super viciante desde o início, os capítulos são rápidos e tão intensos que é um surto atrás do outro. Um ótimo livro nacional com uma premissa super envolvente e bem escrita. Cheia de personagens reais com problemas reais, que vocês vão amar ou odiar (sem meio termo). Eu preciso da continuação urgentemente.

Ju Lamim 22/12/2021

TOTALMENTE SURPREENDENTE
EU ESTOU EXTASIADA! EM CHOQUE! QUE LIVRO FOI ESSE?
Começando pela escrita, totalmente perfeita e que me prendeu demais, demais.
A construção dos personagens, as personalidades totalmente bem construidas e mostrando a realidade!
Tenho aqui meu pano preto (pra combinar com o gosto da Malu) pra passar pra Malu, essa mulher que luta com unhas e dentes para dar o melhor para os irmãos e proteger eles e o Danilo.
Falando no Danilo... QUE HOMEM! Sempre cuidando e querendo proteger nossa Malu, vc tem meu coração Danilo!
Parabéns por ter escrito essa obra de arte, ansiosa para a continuação...

Mila 30/12/2023

Foi uma boa leitura, mas não fiquei tão vidrada assim pelo livro.
Talvez ele não seja para o meu gosto. De forma geral, ele é equilibrado, tem pontos altos e baixos (tipo o final).