A Prática do Amor a Jesus Cristo

Santo Afonso de Ligório

Resenhas - A prática do amor a Jesus Cristo

Mari 16/06/2020

Etinerário do Amor a Jesus
Esse livro mudou o meu olhar para Jesus crucificado. Santo Afonso tem um paixão ardente por Jesus, e deseja pelas palavras desse livros incendiar a todos os corações com esse amor, afinal "amor se paga com amor", e tece de tal forma a escrita descontruindo o amor apenas da boca para fora, e sim como uma prática, uma prática do amor a Jesus Cristo. Tal prática perpassa pela renuncia de si mesmo, a total mortificação das paixões, e a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Me fez olhar para o sofrimento que me bate a porta com um beijo de Jesus Crucificado, afinal TUDO nos vem dELe, e não é autêntico o amor que apenas ama quando lhe convém, quando deseja, quando aceita a provação apenas nas áreas que estabelece, ou quando vem de determinada pessoa, o verdadeiro amante de Jesus, aceita tudo que da mão do Divino Mestre venha, alegria, consolações, dores, cruzes, despresos, humilhações, pois tudo nos vem dEle! Meu Jesus, que eu aceite tudo que vier de vossas mãos com um grande sorriso em meus lábios! A leitura é enriquecida pela ampla citação de vários santos, nos convencendo que amar a Jesus é um caminho que Ele mesmo vai nos ensinando a trilhar, nos gozos, mas sobretudo na aridez, afinal "Deus une a Si, as almas que Ele ama através da Aridez Espiritual". Deus é digno do nosso amor, que em tudo possamos amá-lO! Obrigada Santo Afonso!
Mari 18/05/2021minha estante
Linda resenha!
Viva Jesus Cristo!

JAPA 30/12/2022

Havia esquecido de postar ?
46º de 48 > 2022
?????????????

Pax e bem meus irmãos!

Um livro digno de ser lido todos os anos!

A prática da oração deve ser diária!

São 17 capítulos neste livro que orienta a viver uma vida mais próxima de Deus.

A busca por melhoramento e aprofundamento na oração é obrigatório para um bom Cristão!

Água parada, que não se move, logo apodrece. Não progredir é regredir!

Dizia Santa Teresa que quem abandona a oração ?muito em breve se torna besta ou demônio?.

Quem deixa a oração, também deixa de amar a Jesus Cristo. A oração é a bem-aventurada fornalha onde se acende e conserva o fogo do santo amor.

?Quem se mantém no caminho da oração, ainda que tarde, uma hora chega?.

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
@minhabibliotecacatolica
#????

Leonardo_css 07/04/2021

O amor se paga com...amor
Santo Afonso Maria de Ligório sabe como te tocar com o amor ao escrever.

Em Glorias de Maria ele apresenta o amor maternal que Maria tem por todos nós e nos faz querer ama-la cada vez mais.

Em Orações, nos mostra que rezar é um ato de amor também, pois só quem ama pede com confiança.

Portanto, nesse livro que aqui deixo a resenha, nada muda. Como poderíamos pagar essa dívida gigante de amor que Deus derrama sobre nós? Exato, com mais amor.

Amar a Deus e viver de acordo com a vontade dele, é ser humilde e manso de coração. Junto a isso, devemos em cada sofrimento encontrar seu toque de amor por nós.

Sendo assim, leia esse livro com coração aberto e entenda o mais importante de tudo! Depois dessa leitura você amará mais a Deus e a Santo Afonso ??

Wedson 15/06/2021

Um livro muito enriquecedor e que faz refletir bastante, muitas palavras que ajudam bastante a quem ler esse livro, de fato um livro sobre amar a Jesus na prática. Primeiro lido de Santo Afonso e me deu muita vontade de ler outros.

Paula1735 11/05/2023

Excepcional
Que livro lindo!
Santo Afonso nos traz belíssimos relatos neste livro, sobre a prática diária do amor a Jesus Cristo.
Há diversos relatos de outros santos, que nos mostram o caminho para que tenhamos uma relação cada vez mais próxima de nosso Senhor.

Cris 10/01/2021

Amar Jesus
Livro que ajuda no crescimento espiritual. Leitura rápida e profunda. Santo Afonso dá dicas valiosas para praticamos o amor verdadeiro a Nosso Senhor. Vejo o quanto preciso mudar e praticar as virtudes.

Raul Douglas 11/09/2011

recomendo
esse livro me edificou muito, contribuiu bastante para o meu crescimento pessoal e para que eu sedimentasse os meus pensamentos e seguisse a minha vida como missionário.
...
se você quer ter uma experiência profunda com Deus, esse é um livro pra você.

Karina F 20/12/2021

O Todo em lugar de tudo!
Que leitura meus amigos, desde o primeiro momento fui surpreendida com o livro, pode-se dizer que foi amor a primeira vista.
S. Afonso algumas vezes se torna um pouco repetitivo nos dizeres espirituais, mas acredito que é muito necessária essa repetição.
Sem dúvida um dos meus livros espirituais favoritos!

Ir.Vivian.CMES 20/07/2021

Um livro para aqueles que amam a Deus
Simplesmente maravilhoso, minha biblioteca católica mais uma vez arrasou com os seus lindos livros, nessa edição ela trouxe os escritos de S. Afonso Maria de Ligório a prática do Amor a Jesus Cristo, simples, belo e profundamente lindo, para aqueles que buscam uma intimidade com Deus com certeza esse deve ser um livro de cabeceira.

Matheus 23/03/2021

Com um titulo já bem sugestivo quanto ao assunto do livro, Santo Afonso nos fala do amor de Jesus por nós, e como amor se paga com amor, como podemos corresponder a esse amor, para vivenciá-Lo eternamente no Céu, já sem as perdas deste mundo. Num itinerário de formação bem prática, lembrando sempre da importância da oração e em tudo deixando transparecer sua devoção mariana, o santo nos guia pelas palavras de São Paulo quanto ao que é e como se dá o amor: o Amor tudo crê, tudo espera, o Ampr é paciente, não é invejoso...

Wellington Tejo 10/04/2021

Inspirar-se nas virtudes dos santos
Procurar desenvolver as mesmas virtudes daqueles que amaram verdadeiramente Jesus em vida. É dessa maneira que resumo este livro. O autor cita ao longo do livro vários santos e doutores da igreja que chegarem o mais próximo da perfeição de Jesus e nos mostra as principais virtudes a serem desenvolvidas se quisermos trilhar o mesmo caminho que eles. Ótima leitura!

Lara 24/02/2024

Amar a Jesus
Será que verdadeiramente amo a Jesus? Este livro mostra na prática como devemos amar a Jesus em todas as circunstâncias.
Cada página leva muitas reflexões sobre esse máximo Amor que se encarnou para nos salvar.
Seu amor é algo inexplicável, não dá para comparar e entender apenas viver. Amar é servir, é se doar por Aquele que se deu por inteiro.
O livro é para aqueles que querem aprofundar nesse amor, seguir lutando rumo ao céu.
O mais legal são as orações finais de cada capítulo e que sempre finaliza com a intercessão fiel de Nossa Senhora.

Lucas Wellington 31/08/2023

Espiritualidade!
Isso mesmo, espiritualidade. Este livro foi indicado por um padre durante meu ato de confissão numa Capela.

Após confessar os meus pecados, o Padre disse que eu precisaria fortalecer a minha espiritualidade e indicou este livro, o qual eu considero fantástico. Nele contém ensinamos para a vida, principalmente para quem busca seguir os caminhos de Cristo, nosso Senhor. Fala sobre temas extremamente pertinentes. Sem dúvidas, este livro me ajudou demais e, tenho certeza, que ajudará todas as vezes que a ele recorrer.

Pretendo lê-lo com uma certa frequência. Acredito que este livro sirva, também, como uma espécie de Devocional!

Recomendo demais a leitura deste livro para quem deseja evoluir espiritualmente, não se arrependerão!

Dias Radiantes 25/09/2015

Um leitura, como o nome sugere, para quem quer amar (verdadeiramente) Jesus
Santo Afonso pretende nesse livro mostrar como o verdadeiro amor se comporta, e assim, mostrar como o cristão deve viver um verdadeiro amor por Jesus Cristo.
O "roteiro" do texto é o cântico da caridade de São Paulo, que encontra-se em I Corítios, capítulo 13.

No fnal do livr tem um resuminho de cada ponto feito pelo próprio autor, o que facilita para futuras consultas, de quem já leu o livro e quer consultar algum ponto específico.
Raul Douglas 26/09/2015minha estante
Esse a é livro de cabeceira viu.... me ajudou muito quando fui em missão.

Raul Douglas 26/09/2015minha estante
Esse é livro de cabeceira viu.... Me ajudou muito no meu ano de missão

Dias Radiantes 26/09/2015minha estante
Que bom Raul. ^^ Também me ajudou muito no momento espiritual que estou passando. =)

Junior 01/08/2021

Um livro pra educar as virtudes
Através do desmembramento das virtudes humildade, mansidão, paciência entre outras Santo Afonso nos ensina com muitos exemplos de outros Santos como praticar, e a prática é treino dia a dia, a evoluír essas virtudes para assim melhor amar nosso Senhor.