O Solitário e a Vizinha Misteriosa

O Solitário e a Vizinha Misteriosa Bia Carvalho

Resenhas - O Solitário e a Vizinha Misteriosa

Tati.Lima 28/04/2023

Gosteeeei...Um livro para deixar o coração quentinho...
Ahhhhhhhh...Eu gostei e muito desse livro. Daqueles livros curtinhos, mas com uma história tão intensa e profunda. Com dois protagonistas muito queridos, Lívia e Apolo. Uma mensagem bonita sobre recomeços, descobertas, e a felicidade, como a melhor maneira de reestruturação para traumas e a cura para feridas muito profundas do passado. Eu amo livros desse tipo, q aquecem nossos corações e nos fazem explodir de amor, porq eu amo um clichezão, e sobretudo, amo pessoas felizes e finais felizes. Enfim, eu adorei o livro, me fez muito bem e eu super recomendo a sua leitura. Se vc quer um livro fofo, mas ao mesmo tempo emocionante, esse com certeza é uma ótima opção...

SheilaS.M 04/04/2022

Emocionante, Romântico e Inspirador!
Mais uma vez a Bia entrega uma história linda, emocionante e de uma delicadeza...
Os personagens são profundos, bem construídos e os diálogos envolventes.

“Ansiedade... era O mal do mundo. Tudo para ontem, tudo acelerado, tudo no tempo de um estalar de dedos. A vida podia acabar assim também. E de quê adiantaria tê-la vivido sem prestar atenção nos detalhes que a tornavam tão única e tão especial?”

“Às vezes eu me superestimava exatamente por acreditar que podia pintar qualquer coisa que surgisse na minha frente. Um dia eu ainda queria colorir a vida de alguém... pincelar respingos de sentimentos de diferentes tons no coração de uma pessoa que precisasse ser amada; alguém que também ia curar minha solidão. Um dia eu me encantaria por alguém sem que fossem necessárias palavras para isso.”

Ester B 11/11/2021

"Ansiedade... era o mal do mundo. Tudo para ontem, tudo acelerado, tudo no tempo de um estalar de dedos. A vida podia acabar assim também. E de quê adiantaria tê- la vivido sem prestar atenção nos detalhes que a tornavam tão única e tão especial?"

"Não era apenas um sorriso que eu via em seu rosto. Eu via cores de esperança?"

Tuca 05/01/2022

“Se eu fosse pintá-la ou desenhá-la, precisaria misturar algumas cores para encontrar a cor perfeita”
Lívia e Apolo foram unidos por um beijo noves anos antes de se reencontrarem como vizinhos. Um beijo do qual ele lembrava vivamente, mas que Lívia pensava ter dado em outra pessoa. Após um acidente, Lívia retorna com seu filho Cauê para a antiga casa de sua tia. Em busca de um recomeço, Apolo e seu cachorro Van Gogh vem colorir a vida sombria de Lívia e Cauê. Fugindo de um lar abusivo, presos em uma melancolia, mãe e filho estavam em uma luta para conseguir viver novamente e acharem sua própria voz. Cauê a voz física, uma vez que um trauma o havia silenciado, e Lívia, a voz para contar sua própria história e tomar suas próprias decisões.

“Não era apenas um sorriso que eu via em seu rosto. Eu via cores de esperança.”

O silêncio conversa da sua própria forma, e por vezes, ele pode comunicar mais do que mil palavras. O silêncio de Cauê falava de sua dor; o de sua mãe, do seu medo; o de seu Arnaldo, de suas falhas e do seu receio em corrigi-las; e o de Apolo, de sua culpa. Apolo era um artista surdo que se comunicava muito por meio de sua arte, assim como ele mostrava seu amor por meio dela e de sua habilidade de contar histórias. Um homem amoroso, mas solitário, ele entra nessa narrativa como protagonista masculino e como inspiração para um garotinho que precisava desesperadamente achar um homem para admirar e um amigo com quem contar.

Tudo o que o mar leva, ele leva para algum lugar. Lívia se perdera a beira-mar, mas também é na paisagem praiana, próximo onde toda a sua história começara, que ela encontra um porto seguro. Uma narrativa de cores, de dores e de amores, “O solitário e a vizinha misteriosa” segue uma mulher e uma criança aprendendo a serem os heróis de suas próprias vidas e um rapaz que ao enxergar arte neles, lhes inspira a liberarem a força que eles não sabiam que tinham.

E não posso deixar de mencionar Seu Arnaldo, um personagem secundário, cujo orgulho e o preconceito o deixaram à deriva por muito tempo até que um aprendizado de amor e humildade, além do poder da amizade permitiram que ele agarrasse de volta a sua felicidade.

Esse livro contém gatilhos para violência doméstica e abuso sexual.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Bya/ @thebook_andthegirl 18/12/2021

Uma história que ao passo que é delicada e sensível, machuca
Obs. Resenha completa no IG @thebook_andthegirl

? Disponível no Kindle Unlimited ?

"Um dia eu ainda queria colorir a vida de alguém... pincelar respingos de sentimentos de diferentes tons no coração de uma pessoa que precisasse ser amada; alguém que também ia curar minha solidão."

A primeira vez que Apolo viu Lívia, ela era uma jovem inocente, sonhadora, feliz - suas cores eram vibrantes. Mas bastou um momento para tudo mudar, momento este que o faz sentir uma culpa sufocante, mesmo que não pudesse ter feito nada.

Nove anos se passaram. E o caminho de Lívia e Apolo cruzam novamente. Agora ela é uma mulher repleta de cicatrizes - em sua alma e coração - com a responsabilidade de cuidar e tentar salvar seu filho dos responsáveis por a machucarem tanto. O que ela não esperava era que tudo o que sonhou, desejou um dia viesse na forma de um homem solitário, surdo, mas com um coração mais que disposto a abraçar não somente ela, mas seu filho.

Mas como superar um passado que ainda está vivo e determinado a arruinar sua vida? Como superar anos e anos de tortura psicológica e emocional? Como entregar seu coração a alguém quando tudo o que restou do mesmo foram cacos??

O Solitário e a Vizinha Misteriosa é o lançamento da amiga Bia Carvalho e bem? O que dizer de um livro que me emocionou em níveis que não esperava? Uma história de reencontros, recomeços, resiliência, segundas chances e amor. Um livro que transborda sensibilidade, delicadeza; mas que também machuca.

Anna 06/01/2022

Para ler em um dia
A escrita da autora é fluída, embora em muitos momentos eu me vi impaciente com a frequência com que ela se perdia nos sentimentos e pensamentos dos personagens. Esses, que por sinal, são poucos e cativantes. O final foi um tanto corrido e algumas escolhas de narrativa ao longo da história não funcionaram muito bem para mim em um nível pessoal. Mas, acredito que os fãs de romances fofos com uma pitada de drama vão amar essa leitura.

Danyelle5 20/01/2022

Maravilhoso
Lívia é uma mulher de 27 anos que está voltando para Aldeia das Marés em busca de um recomeço com seu filho que após um trauma sofrido há dois anos parou de falar. Fugindo de um relacionamento abusivo e de uma família tóxica ela só quer paz, tranquilidade e ficar invisível para superar seus traumas. Ela não esperava que pudesse fazer amigos ou se apaixonar.
Apolo é um artista surdo e conheceu Lívia anos atrás. Mas a mulher que reaparece não tem as cores e alegria que ele se lembra, agora seus olhos não tem brilho e a tristeza resplandece em seu rosto.
No decorrer da história vemos o relacionamento deles evoluir, e a Lívia vive momentos e descobre sentimentos que não teve oportunidade quando mais nova. Com Apolo ela aprende a ser amada, a ser colocada em primeiro lugar. É com ele que a antiga Lívia reaparece com seus sonhos e cores e a possibilidade de um futuro feliz.
O livro me fez sentir tanta coisa, sofri com a Lívia e todo o abuso que sofreu, as dificuldades que passou com seu filho. Fiquei feliz a cada conquista dela, cada vez que ela permitia que alguém entrasse em sua vida, cada vez que confiava, que pedia ajuda, que permitia ser amada.
A escrita da Bia é tão gostosa, ela nos envolve na história e quando vemos já está no fim.
Amei conhecer essa família e queria muito morar no condomínio deles.

Amor.livros 31/10/2021

A autora foi muito feliz na construção dessa história, se vc porcura um livro rápido, clichê, com dama na medida certa, leia esse!

Carla1153 17/11/2021

Muita sensibilidade!
Grata surpresa com esta leitura. Um livro lindo que aborda um protagonista com deficiência auditiva, bem sucedido na profissão, um artista extremamente sensível, porém com uma paixão antiga quando novo e pensou que nunca encontraria um amor novamente. Uma protagonista bem machucada, sofrida, e vítima de maus tratos e violência psicológica. Um filho sofrido e traumatizado. Um amor lindo surgiu entre eles. Um paraíso a beira mar, vizinhos amorosos convivem como uma grande família. Mas nem tudo são flores...leitura maravilhosa.
Parabéns pela escrita Bia!!!

Tati 30/11/2021

Uma mãe que sempre sofreu várias formas de abuso e que sempre lutou para proteger seu filho de vivenciar as maldades de um homem que deveria apenas amar sua família. Livia fez de tudo para ajudar seu filho com o trauma que sofreu e queria que seu marido nunca mais voltasse. Apolo nunca a esqueceu e se arrependia de não poder ter ajudado. Mas o amor que nasceu entre eles, fez com que eles pudessem se tornar uma família. Ali naquele pequeno condomínio que pessoas do bem e que se tornaram a família uns dos outros viviam, encontraram a vida que sempre buscavam. Uma vida de muito amor, superação, companheirismo, amizade e uma grande família.

Carol - carollivros 31/12/2021

Um presente!
A Bia emociona, mais uma vez! Embora Apollo seja mais bonito que o modelo da capa, com cabelos longos e o garotinho já tenha oito anos. Rsrsrs.

"Apollo, Lívia, Cauê e os demais moradores da Aldeia das Marés foram um presente! Principalmente os três primeiros, mas todos! Pessoas boas, que vivem em harmonia... Uma verdadeira família!

Apollo tem deficiência auditiva. Ele faz leitura labial (...)"

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2021/12/o-solitario-e-vizinha-misteriosa.html

Ayme.Alcoforado 07/01/2022

Emocionante!
Uma leitura tão fluida que eu consumi o livros em poucas horas. Muito deliciosa de se ler.

Eu amei ler sobre o personagem do Apolo! A sua força, o seu carinho... Suspiros, sério! Fazia bastante tempo que eu me apaixonava por um personagem, o Apolo conseguiu. A representação da Lívia também não fica para trás, a melancolia e o desespero também foi muito bem escrito.

Eu, na minha humilde opinião, definitivamente recomendo.