Confinada

Confinada Triscila Oliveira

Resenhas - Confinada

Burity 25/02/2023

Poderosa e emocionante
A narrativa é muito bem construída e envolvente, capturando perfeitamente a sensação de isolamento e claustrofobia que muitos experimentaram durante a pandemia e da clara diferença social e de como cada um lida com o contexto. Os diálogos são precisos e emotivos, transmitindo a tensão e a incerteza do momento.

As ilustrações são simples, mas eficazes, usando cores vivas.

Aline | @42.books 16/02/2023

Baita retrato do confinamento da pandemia e suas repercussões sociais. Essa HQ é tão real quanto é incômoda, uma reflexão necessária!

Raquel S. Ramos 29/01/2023

Confinada é um registro muito interessante sobre o que foi o Brasil durante 2020 (e de certa forma ainda continua sendo). A partir do recorte do lockdown da Covid-19, apresenta desigualdade social, exploração, negacionismo, cultura do cancelamento... E, sinceramente, se ao longo dessa leitura a pessoa não se indignar, está morta por dentro. Ao final você sente que justiça foi feita a você. Simplesmente maravilhoso.

Nathalia.Martinho 27/01/2023

TAPA NA CARA
Os quadrinhos do Leandro são sensacionais...
Tive o prazer de acompanhar cada episódio pelo instagram no meio da pandemia, e é impressionante o quanto mostra a realidade do nosso país e do comportamento humano.
Fala sobre estruturas de classe, racismo, privilégio braco, meritocracia com muita inteligência e ironia. Só tenho uma coisa a reclamar, achei o desfecho corrido, e teve pontos que não tiveram fim. E portanto não deu respostas ao leitor. Acho que faltou um pouco mais!

Nay 22/01/2023

Maravilhoso e doloroso
Ótima leitura e forma de trazer críticas à temas como racismo, xenofobia, desigualdade social. Quadrinho magnífico.

Yaya 22/01/2023

HABLA MESMO
Comecei a acompanhar essa história lá na pandemia, quando os capítulos saíam no Instagram e já amava demais. Fran é o retrato da família rica que se auto intitula "tradicional" e Ju é o retrato perfeito do povo brasileiro, ver ela ter tanta determinação e alcançar o sucesso é de encher os olhos de lágrimas.
Várias questões são abordadas na HQ de forma tão natural que seguido do tapa na cara a gente abre um sorriso pensando "caramba, eu tava olhando só próprio umbigo".
É isso que é história.

tiffany 14/01/2023

Comecei a acompanhar fielmente as postagens desses quadrinhos no instagram durante a pandemia, foi uma experiência maravilhosa, rindo, chorando, torcendo e se revoltando. Uma obra completamente maravilhosa. Espero que lancem livro de "Os Santos" também.

Vanuza 12/01/2023

Um belo retrato social
A pandemia trouxe muitos fantasmas a tona e muitos assombraram as veias da sociedade. As diferenças sociais, o racismo, o sistema de saúde e tantas outras questões que normalmente são colocados debaixo do tapete dos ?bons modos? e das máscaras da ?boa sociedade?.

Thuringwethil 04/01/2023

Grande surpresa de 2023
Conheci o trabalho dos criadores da HQ via instagram e, em poucas tirinhas, já me interessei e passei acompanhar os apuros da doméstica Ju na casa de sua patroa Fran, um estereótipo perfeito do atual "não sou racista, mas...". Diante de muita desigualdade social, absurdos de elite mimada e negligência por parte do governo durante o auge da crise pandemica de 2021, a Ju aquece nossos corações com sua história de esperança.
Esse livro, meu primeiro de 2023, foi uma grande surpresa; meu coração segue quentinho enquanto escrevo. Recomendo ?

Elide.Serra 31/12/2022

Perfeição em forma de HQ
Já acompanhava a escrita magnífica pelo Instagram.
Tal qual foi minha surpresa ao me deparar com essa preciosidade impressa.
HQ mais que necessária.

Apresentando o lado não visto de tantas pessoas durante a pandemia.

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Acompanho os quadrinhos no instagram do Leandro como acompanharia o lançamento semanal de episódios da minha série favorita.

É brutal, é sincero e cumpre tudo o que o autor propõe de forma muito inteligente, com certeza é um livro que pretendo ter a versão física pela admiração que tenho pelo projeto.

Kelly 11/12/2022

Mais real, impossível
Como outras pessoas comentaram, também fiquei muito feliz em poder ler os quadrinhos após acompanhar pelo Instagram. Infelizmente, um retrato bem fiel de 2020 com os recortes sociais e raciais.
Leitura super indicada!
Kelly 11/12/2022minha estante
*recortes de raça e classe

Henry 08/12/2022

#gratiluz, Triscila
Sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano. Impactante, chocante. Uma verdadeira e fria denúncia ao racismo estrutural da sociedade, uma crítica dura ao negacionismo, intolerância e ao comportamento virtual.

Fui lendo e conectando com muito o que presenciei durante a pandemia (e, claro, nos dias atuais também).

As referências que a Triscila escolheu para representar os elementos que compõem a obra são geniais. Inclusive, tem um que acredito que nem todo mundo pegue (ou tenha curiosidade de pesquisar).

Recomendo pra todo mundo. É um verdadeiro tapa na cara.

Bianca 22/11/2022

Um livro real, que retrata muito bem a sociedade brasileira no contexto pandemico (e fora dele também).

Um quadrinho que te faz sentir, principalmente, raiva pelo o que já vivemos e pelas tantas pessoas que ainda tem ideias como a dos personagens.