Confinada

Confinada Triscila Oliveira

Resenhas - Confinada

Camila.Nunes 20/11/2022

Crítica social em HQ
Crítica social perfeita! Essas tirinhas foram inspiração e passatempo na pandemia. Parceria muito bem sucedida de dois artistas sensacionais. É exatamente assim que acontece na vida aqui fora, as vezes até parece que não é ficção. Amei!

lulucianapr 12/11/2022

Confinada
o livro é perfeito!!! super fácil de ler por ser em quadrinhos e a leitura foi super rápida. A história é um grande tapa na cara. Ju você me conquistou logo no início

Beatriz 13/10/2022

Necessário
Eu havia acompanhado o lançamento pelo Instagram, mas ler todas as tirinhas juntas é uma experiência muito melhor, além de ter coisas a mais.
Acompanhar a rotina de Ju e Fran durante a pandemia nos leva de volta para o desespero de estar no pico da Covid, além de ter me dado uma visão diferente da minha durante a quarentena. Necessário e pontual sobre nossa população.

Renato Klisman 28/09/2022

Envelheceu igual vinho
Peguei esse livro pra reler, afinal, já havia acompanhado no insta e apoiado a campanha após o encerramento da história.
A narrativa hoje em dia parece ser de um tempo muito distante e, ao mesmo tempo, parece que foi ontem.
Os sentimentos de revolta, incapacidade e tensão retornam com tudo, pq reler esse livro é reviver a pandemia e os absurdos negacionistas desde o início.
Por mais que tenha um "final feliz", o gosto amargo permanece na boca. Pq no fim vc lembra que a grande maioria da população não teve e nunca terá esse "final feliz" e, em muitos casos, o final infeliz chegou muito antes do esperado.

Literalmente.Eu 20/09/2022

Descobri esse livro na biblioteca foi maravilhoso eu amo ver as postagens da Triscila, e ler elas em um livro foi incrível

Vinder 05/08/2022

Excelente crítica ao período inicial da pandemia (afinal, ainda estamos nela). Como essa doença escancarou nossa desigualdade social, racismo, subempregos?

ThaiRodrigues 04/08/2022

Leitura super envolvente, não dá pra parar de ler e se revoltar com o abismo de diferenças que existe no país.

Danie 23/07/2022

Ainda não estou preparada
Da nossa irritante história recente. Li em uma sentada. Mas devo dizer que ainda não estou preparada para ler sobre a pandemia e todas as meias verdades que vivenciamos.

tainA 05/07/2022

Foi minha companhia durante a quarentena impossível não se revoltar ou se emocionar com essa história.

Erica 25/06/2022

Excelente
Todo mundo deveria ler. Bem escrito, atual. História real e envolvente. Já tinha acompanhado pelo insta, mas quis ter o livro.

Mari 24/06/2022

Do Instagram para o papel

Confinada conta a história de uma empregada que aceita ficar a quarentena com a patroa porque precisava do salário.

Lá no início da pandemia vi muitas pessoas negando a doença, se aglomerando e defendendo aquela coisa que está na presidência. Assim como alguns personagens (ricos) desse livro.
Muitos diziam que as pessoas sairiam melhores dessa pandemia, mais humanos.
2 anos se passaram e nada disso aconteceu.

Recomendo a Hq.

DominicSReynaldo 19/06/2022

Recomendo
Eu tive o prazer de acompanhar o lançamento online da série Confinada e depois ganhar a edição física, e digo, não funcional tão bem no papel e ou shorts não adaptaram os quadros pra leitura contínua.
A história é maravilhosa, claro que ela pega os extremos, mas mesmo sem viver 100% daquela situação, você se identifica com as violências sofridas.

Emily.Flausino 16/06/2022

Aula sobre a Pandemia no Brasil.
Quando me perguntarem no futuro como foi a pandemia do coronavirus no Brasil eu vou dar este livro para lerem.
Durante este período muita coisa aconteceu e não pode ser ignorada, ?Confinada? conseguiu resumir muito bem várias situações e ocorrências que tiveram, e colocar a vista a vivência do rico e do pobre é essencial pra começar entender o que foi e este país.

Ju Anjo 18/05/2022

Diretamente do Instagram pra prateleira
Confinada é o tipo de história que você pode ler de uma vez só, mas tem que parar e respirar fundo toda a vez. Acompanhei no Instagram quando começou e me deixa muito contente ter essa obra física pra sempre na estante, aguardando pra ser lida novamente daqui uns anos, relembrar desse tempo macabro e esperar ansiosamente por uma evolução, mesmo que pequena. Confinada saiu diretamente das telas pequenas pra ocupar esse grande espaço de importância nos quadrinhos. E vale a pena reler quantas vezes forem necessárias.