Confinada

Confinada Leandro Assis...

Resenhas - Confinada

Gabi Correia 02/03/2022

Confinada conta a realidade brasileira de muitas domésticas durante a pandemia, a história que parece até irreal de tão cômica acontece nas zonas mais ricas das cidades de nosso pais.

Já acompanhava a história pelo Instagram e fiquei muito feliz em saber que teria uma edição física e um final feliz para essa história, que obviamente não decepcionou sendo o que eu esperava dessa crítica social que devia ser lido por todos, se encaixando ou não na narrativa da história.

Lari 15/11/2021

Incrível!
As ilustrações são ótimas mas o que chama atenção é o quanto é uma crítica atual, as ironias doem, machucam porque são muito reais. Adorei descobrir quem era o patrocinador secreto, já quero continuação ou Os Santos em livro.

Rafael.Dardes 03/11/2021

Incisivo e essencial
Elevar a experiência do isolamento social frente à pandemia do COVID-19 para além da sua própria é fundamental.
Entender óticas distintas num momento onde só podíamos e conseguíamos olhar para nós mesmos é de extrema importância para que possamos manter constância social. Para que possamos estar conectados de alguma forma.
As críticas expostas na obra são contundentes e extremamente verdadeiras. Tão verdadeiras e corriqueiras que parece absurdo as mesmas terem de ser expostas; ainda assim, essa exposição se faz extremamente importante.
Uma síntese sobre duas vivências polarizadas no meio de uma mesma situação.
Recomendadíssimo.

Rodrigo 19/02/2022

Realidade
Cenas do cotidiano apresentadas de forma magistral pelos excelentes escritores e ilustradores.
Impossível não se identificar com tantas situações que marcaram o início da pandemia e ainda reverberam até hoje.

Leticia 29/11/2021

Maravilhoso!!
O livro é extremamente bem ilustrado e a história é exatamente o foi a pandemia para muitos! Retrata racismo, questões de gênero, desigualdades de classe, dentre outros problemas da nossa sociedade!! Triscila e Leandro, arrasaram! Acompanhei toda a história da Confinada pelo Instagram e ter o livro foi muito muito incrível!!!

Duda 17/11/2021

Ju
Genialidade total, que livro perfeito? vontade de emprestar pra todas as pessoas que conheço.

Totalmente atual, necessariamente intragável em suas partes mais realistas? contém até plot.

Comprei o livro na certeza que ia amar. A gente precisa incentivar produções brasileiras, minha gente? amigos peçam emprestado!

Luciana Luz 22/11/2021

Confinada
Acompanhei Confinada ainda no Instagram, desde a primeira tirinha. Essa ideia genial do Leandro e Triscila precisava mesmo sair da tela e ganhar o papel. Merece ganhar o mundo, na verdade.
Que Brasil mais transparente e cru temos aqui. Uma realidade que envergonha e revolta. Mas, espero que também desperte!

inasantos 22/12/2021

Aquele tapa na cara em formato de quadrinhos. Já acompanhava pelo Instagram e sempre adorei!
Que venha a continuação ou um livro de 'Os Santos'.

Thammy 04/12/2021

Necessário!
Um documento histórico sobre a vivência na pandemia e a falta de escrúpulos do ser humano em meio a uma crise sanitária sem precedentes no Brasil e no mundo. A desigualdade social, as ilusões da internet, o racismo, o capitalismo em seu estado puro... tudo é retratado com maestria e de uma maneira muito objetiva e pungente. É o Brasil de 2020/2021 nítido e dúbio: por um lado escancarado em sua desumanidade e, por outro, na batalha diária pela sobrevivência em meio às injustiças. Deveria estar em todas as escolas brasileiras para ensinar lições fundamentais sobre civilidade, empatia, justiça e igualdade. Recomendadíssimo!

Bruna 05/12/2021

Tudo que nóis tem é nóis
Mesmo tendo acompanhado as tirinhas pelo Instagram, a leitura da obra finalizada e completa foi uma experiência maravilhosa! Reler a história num fluxo contínuo e na ordem de acontecimento dos fatos trouxe de volta toda a reflexão que a obra causa na gente sobre desigualdade, privilégios, racismo, machismo, cultura do cancelamento, etc.

Uma obra maravilhosa e certeira no retrato da pandemia no Brasil.

(Minha capa é da Ju, óbvio :p kkk)

Nane 03/04/2022

Perfeição!
HQ que fala sobre um período histórico importantíssimo da nossa vida - Pandemia da Covid 19. História muito realista e que causa profunda indignação pelas situações vivenciadas por cada personagem.

Duda 1029 20/12/2021

Perfeito
Um livro de críticas sociais muito necessárias no contexto da pandemia. As ilustrações também são lindas.

Maitê 21/12/2021

Acompanhei pelo Instagram e estou feliz em ter o livro
Livro foi lançado pelo cartase, os apoiadores além de adquirirem um exemplar, ajudaram que diversas bibliotecas também o tivessem.

Além de fazer críticas sociais, a compra do livro ajudou projetos sociais e eu acho isso incrível!

Ah! E no livro tem ilustrações e quadrinhos a mais que na Internet.
Só não dei 5 estrelas pq achei o final bem sem noção.