Depois é Nunca

Depois é Nunca Fabrício Carpinejar

Resenhas - Depois é Nunca

Sucka 18/04/2022

Para você que perdeu alguém
Esse livro é sobre dor, é sobre o luto, é sobre ler e dizer, esse é o sentimento.
Carpinejar conseguiu traduzir o que eu senti durante meu processo do luto e o que ainda sinto muitas vezes.
Por isso Esse livro deve ser lido por quem sente saudades de alguém!

"Só posso ver a dor do outro pela janela, não há como dividir o mesmo ambiente e sentimento ou querer sofrer mais do que aquele que realmente tem motivos para sofrer.
Não tenho licença para entrar no sofrimento que não é meu. No interior do interior de alguém. Ou tomá-lo como se fosse parte da minha experiência. Empatia não é dividir a dor, mas respeitar a dor, permanecer próximo caso seja chamado, mas manter o distanciamento".
Página 33 do livro.

Magna 15/04/2022

É um livro doloroso, mas isso não significa que seja ruim. No momento não estou passando pelo luto, mas já tive uma boa cota de mortes de pessoas próximas, o que fez com que eu me visse em vários momentos desse livro. Carpinejar captura com maestria sentimentos e pensamentos muito específicos de quem já perdeu um ente amado. Não chorei, mas em vários momentos me vi ao ponto de desabar pelas lembranças.
É um livro que escancara como quanto maior o luto, maior o amor.

heyjcf 28/03/2022

Simples, fácil, maravilhoso.
Livro incrível de muita conexão e empatia com todos no processo de luto. Adorei o livro, você lê ele rapidinho em uma tardinha. Super gostosinho.

Manoela 22/03/2022

Depois é nunca
Carpinejar não erra, é um dos meus autores favoritos! É um livro rápido de ler e cheio de passagens tocantes e bonitas sobre luto.

Dressa 20/02/2022

É um livro doloroso, mas isso é o que há de melhor nele.
Nunca chorei tanto com um livro. Obrigada, Carpinejar, por essa obra, por esse abraço em forma de palavras.

É um livro doloroso. Muito, muito, muito doloroso. Mas isso não é algo negativo, é o que há de melhor no livro - encontrar, reconhecer, compreender e acolher a dor que existe no luto.

Recomendo mil vezes, sobretudo pra quem perdeu alguém e está nesse processo (que nunca tem fim) de viver o luto.

Jaque.Barreto 19/02/2022

Uma ótima leitura
Primeiro livro do carpinejar que leio, gostei bastante da escrita!
Falar sobre o luto é difícil.
Livro repleto de palavras fortes com uma linguagem mais informal!
Li em poucas horas.
Bastante reflexivo também!

Vanessa.Alessi 13/02/2022

Forte, mas necessário
Falar sobre luto nunca é algo fácil. Neste livro, Carpinejar conseguiu descrever o processo de luto de uma forma admirável.

Leia-o e tenho certeza que irá valorizar muito mais a sua vida e a das pessoas que ama!

O momento de amar as pessoas é agora, enquanto ainda temos o privilégio de tê-las conosco.
°Paty~Silva° 13/02/2022minha estante
Olha, com os trechos que vc colocou, me chamou muito atenção ... tenhos em meu círculo de amizades, algumas pessoas que tem muita, mas muita dificuldad em aceitar a partida de seus entes queridos. Nunca é fácil, não gosto de f8car pensando nisso, na partida dos que amo, nem.na minha.... mas tb não dá pra simplesmente ignorar ou ter raiva de Deus, ou qualquer coisa desse tipo... Coloquei na lista dos que quero ler.

Vanessa.Alessi 14/02/2022minha estante
Exatamente isso Paty.

Gleiciane.Leal 05/02/2022

Depois e Nunca
O autor fala com muita propriedade sobre o luto, ele não fala como um mero profissional do assunto, ele fala como alguém que viveu ou vive isso na pele.
Ele aborda os vários tipos de perda, e é incrível como tem propriedade ao falar de todos os tipos de perda.
Da pra sentir o sentimento a emoção em cada palavra descrita nesse livro.
E como se o autor estivesse descrevendo todos os meus sentimentos em relação ao luto.
Recomendadissimo!!!
Trabalho excelente!

Micaelly.Santos 02/02/2022

Boas reflexões
Livro rápido, cheio de pensamentos válidos sobre o fim, a perda, sobre amar. O fluxo de pensamentos do autor que mistura reflexões com histórias reais me agradou.

Beu 30/01/2022

Acabei e chorei
Livro magnífico que nos ajuda ainda mais agora nessa situação a como lidar com o luto e como ele deve ser analisado. Magnífico

Monique 25/01/2022

Maravilha
Eu sou fã da escrita do Fabrício Capinejar, ele tem um jeito tão sincero, certeiro e delicado de escrever que cada leitura aquece o coração de alguma forma.

Dri 19/01/2022

o começo foi bom, me tocou mais, mas depois não achei nada de mais. por vezes não me prendeu, só não abandonei porque já estava perto do final.

Carla Sarmento 19/01/2022

Nunca tinha lido livros desse autor e conheci por acaso. O livro é pequeno mas eu li aos poucos porque as vezes precisava parar para pensar. Me trouxe boas reflexões e acho que valeu a pena a leitura.