Depois é Nunca

Resenhas - Depois é Nunca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jadeflx 27/03/2024

Vamo falar sobre morte
Meu primeiro do carpinejar e eu fui completamente sem expectativas. sabia que era um livro que falava sobre luto e só. confiei.

o livro é curtinho e a escrita bem tranquila. parece que ele tá conversando com o leitor, então da pra ler bem rapidinho.

tive que ler com uma cartela de post-it do lado porque toda hora tinha uma coisa relevante (pelo menos pra mim) pra marcar e levar pra terapia depois kkk.

acho que pra quem vive o luto e busca alguma forma de entendimento da situação e dos próprios sentimentos, pode ser um bom começo.

me fez refletir muita coisa :)

Elizabeth 26/03/2024

Necessário
Precisamos respeitar o luto de casa um. Precisamos da valor ao tempo que estamos com nossos ente queridos.

Josi 11/03/2024

Bom, mas da uma romantizada em relacoes familiares que nem sempre serao boas.
Textos bons, interessantes e nos levam à reflexão.

Larissa 03/02/2024

Depois é nunca.
"Deixar partir também é amor. Também é respeito. Também é não ser egoísta."

A ideia de morte não é agradável a ninguém mas é um acontecimento inevitável e no livro trata que nem tudo que é inevitável significa que automaticamente temos que aceitar. Não é porque é inevitável que não vamos sofrer com a partida.

Bea 25/12/2023

Fala sobre a morte, as fases do luto, o processo de descoberta e aceitação da morte.
Só quem já passou esse processo consegue enxergar a vida de outra forma? passageira, efêmera.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, há um animal que somente é testemunhado por aqueles que entraram em contato com a morte. Todos que nunca presenciaram um desenlace não são aptos a enxergar.
A metáfora ilumina essa transição. Um cavalo alado (os testrálios) não pode ser alardeado, sob o risco de quem o vê ser chamado de louco.

thabooks 02/12/2023

Texto fácil de ler e emocionante.
Fragmento de memória , de querer passar adiante o valor do momento e nunca deixar de viver cada pedaço da vida com intensidade e amor . Aqueles que nos são caros devem estar na prioridade máxima da nossa vida e nunca esperar o amanhã para acontecer.

caiovleite 01/12/2023

Gostei bastante da maneira que Carpinejar escreve, é o primeiro livro dele que leio. Frases bem construídas e reflexões impactantes sobre um tema necessário para encararmos o luto como parte importante das nossas vidas.

Julia 19/11/2023

No luto, o tempo para ou anda para trás?
"O aniversário da morte destaca-se mais do que o do nascimento porque é o aniversário da saudade. A saudade começa a vigorar a partir da perda. A saudade acumula anos. A saudade assume um corpo à parte, independente das biografias".

Katlyn.Kraus 16/10/2023

Primeiro livro pós luto...
Tentando retornar à rotina depois de perder um ente querido, tentei outras leituras, sem sucesso. Este livro me ajudou a perceber que ler sobre é uma forma de se sentir abraçado, acolhido, e que outras pessoas sentiram tudo aquilo que você está sentindo. Já acompanho o Carpinejar há algum tempo, mas confesso que não havia lido mais do que pequenos quotes por aí. O livro é excelente, escrita fluida, li em menos de um dia, e me ajudou muito nesse período tão difícil.

LimaJr 07/10/2023

O que nos toca em um livro?
Alguns livros nos tocam, outros tocam um pouco e há os que não penetram em nosso coração. Já havia lido outros livros sobre o tema perdas, sofrimento e morte. O livro Histórias lindas de morrer, por exemplo, da autora que assina a orelha do livro que ora comento, me deixou com os olhos marejados várias vezes e atribuo isso ao fato se serem relatos de autêntica vivência da médica e escritora. Já o Depois é nunca, não me tocou, não sei bem a razão. Talvez por ir além da reflexão pessoal e pretender aconselhar em certos textos, sem o lastro de autêntica vivência de tantas e distintas situações de perdas, sofrimento e luto. Mas, como eu disse, não sei dizer a razão de temas que eu esperava me tocassem não terem alcançado o meu ser da forma como eu esperava.

Luciana 12/08/2023

Um livro sobre a morte!
O livro é sobre perda, sobre a morte de alguém que nos é essencial.
Possui passagens bonitas, reflexões tocantes e simples.
Uma boa leitura para refletir, sentir, valorizar a vida e pensar o que nos é caro!

@jana450 20/06/2023

Vale a pena!!!
Parte que mais me tocou?

Depois que se perde um filho, não há nada mais a perder. Não há mais nada a temer. Não há mais fronteiras, barreiras, dúvidas, vacilações. Não há posses ou limitações financeiras. Não há vergonha pública nem medo da loucura. Não há receio de ser sincero. Não há adiamentos. Não há meio-termo ou negociação de prazos.

Sol 24/05/2023

"A rede de #afetos# deve ser formada antes de um acidente ou de uma fatalidade, pelo exercício diário e constante da confissão. Ela é que vai nos salvar de uma queda livre repentina. A lona da #amizade# estará estendida no solo para amortecer eventual tombo"
🍃

"Quando uma pessoa importante vai embora, não é o fim, é apenas o momento de se acostumar a amar de um novo jeito. Não é uma ruptura, é a manifestação mais contundente e uma ligação atemporal"

#depoisénunca #carpinejar #leituraconcluída #crônicas #literaturanacional #lererefletir

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6