Um Viúvo em Alto Mar

Um Viúvo em Alto Mar Gisa SR

Resenhas - Um Viúvo em Alto Mar

Priska 05/07/2022

Fofo demais
Um romance muito gostoso de ler. Uma história envolvente e cheia de emoções. Ora você tem raiva e pra você ama! Amei e indico essa leitura leve e prazerosa.

Ariana.Bookstagram 30/05/2022

Bookstagram @entre.romance
Aqui iremos conhecer a história da Melissa, que sofreu um grande trauma em seu passado. Trauma esse que modificou completamente a sua vida ao encontrar o seu grande amor em uma situação comprometedora, e para piorar, com quem menos imaginava. Depois disso, Melissa se fechou completamente para os relacionamentos amorosos, fazendo com que ela se dedicasse apenas a sua carreira como professora e a sua irmã mais nova.

Vladmir Rangel é especialista em cirurgia plástica e possui uma irmã e uma sobrinha com quem convive. Porém, vez ou outra a imagem de Melissa surge em sua mente e por várias vezes se pergunta o que teria acontecido com a garota que tanto amou, porém decepcionou de igual maneira.

Um diagnóstico fatídico de um tumor inoperavel. Uma viagem inesquecível. Dez anos separados...

Melissa e Vladmir se reencontram, faíscas voam e é impossível negar os sentimentos.

A Melissa queria apenas viver os últimos dias da sua vida sem estresse e ao lado da sua irmã, porém não contava em reencontrar o seu grande amor do passado e viver esses dias completamente dividida entre viver esse amor e se guardar para não sofrer mais.

O Vladmir me ganhou completamente. Tanto pela sua doçura e romantismo, quanto pela determinação em lutar pela Mel.

As irmãs dos personagens também me ganharam, pois foi lindo de ver tanto carinho, companheirismo e cumplicidade.

Obrigado a autora por nos proporcionar um livro com uma história maravilhosa, personagens cativantes e muitas lições para serem aprendidas. Super recomendo!

Poli ð 12/05/2022

Uma reflexão de vida! ?
Quote:
"A vida pode ser boa e às vezes o que acreditamos ser ruim, é apenas mais uma chance de fazermos as coisas de forma diferente e sermos felizes."
.........

E a reflexão que esse romance trás ? está muito além do romance, muito além de um casal e suas segundas chances,  está em viver a vida em sua plenitude.

Quote:
"Aqui dentro parece que meu peito foi rasgado em mil pedaços e eu não consigo fazê-lo parar de sangrar. Faço o que sempre fiz de melhor, fujo."
.........

Melissa nunca imaginou presenciar a cena que viu aquele dia. O homem que amava e confiava  a traiu. Isso a moldou, a endureceu e a fez perder a confiança nas pessoas. Anos depois tentando seguir sua vida totalmente planejada, ela não esperava que mas uma vez a vida estivesse lhe dando uma rasteira. Ela não tem muito tempo de vida, no máximo alguns poucos meses. O que fazer quando a vida toda planejada que ela tinha para si está fugindo ao seu controle? E como lidar com o caos atual da sua nova condição e ter que administrar os sentimentos do passado que viram bater em sua porta novamente?

Quote:
"Melissa era como uma manhã de verão, que vinha carregada de uma brisa fresca, misturada ao cheiro doce de relva do campo, com folhas molhadas. Estar ao seu lado era como poder sonhar acordado e bastou apenas segundos, para que eu a perdesse."
..........

Vladmir ama Melissa desde o primeiro dia que seus olhos se ligaram ao dela. Mas por uma mentira planejada, ele a perdeu no passado. Os anos se passaram, ele é bem sucedido em seu trabalho, mas seu coração ainda bate pela metade por causa dela. Conhecendo a mulher que sempre amou e sabendo de sua teimosia, assim como sua constante tendência a fugir quando senti medo, ele sabe que vai precisa de ajudar para conversa com ela. E talvez por obra do destino, ele finalmente vá ter uma segunda chance. Agora os dois estão em um cruzeiro em alto mar, ela não tem para onde fugir ou se esconder, agora é a hora da verdade, Mel só precisa escolher ficar, assim como ele escolheu lutar por ela.

Quote:
"Amores com o passar dos dias se tornam fracos, acabam rápido demais, são facilmente descartáveis e o problema não é o sentimento, não é o amor, esse deveria ser um sentimento sublime. O problema é o ser humano e sua necessidade falha de provar algo, de ter alguém que alimente seu ego, mas que, no fundo, dão em troca apenas sentimentos vazios."
..........

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Gisa e devo confessar que esperava somente mas um romance Clichê. ?
Terrível engano meu.
Para alguns, sim, esse livro é um clichê.
Mas ao meu vê, ele vai muito além disso.
Ele nos faz parar para pensar sobre a vida, nossas decisões e escolhas.

Quote:
"Não espere precisar voltar no tempo para fazer a diferença, faça tudo antes que se arrependa, viva enquanto pode!"
..........

Será que estamos vivendo a vida com tudo com que ela nos permite?

As minhas decisões, quais as consequências dela em torno de mim e de quem me cerca?

Minhas escolhas só efetam a mim? Ou a todos ao meu redor?

Quote:
"A vida é algo passageiro, se o ser humano entendesse realmente isso, daria mais valor a tudo ao seu redor!"
.........

Consegui enxergar além de um romance, mas um questionamento para a vida que está passando diante de nossos olhos.

Quote:
"Negação, a arte dada ao ser humano como desculpa para lidar com aquilo que não se pode mudar. Negar, fugir é sempre mais fácil."
..........

Mel e Vladmir são a prova disso.

Quote:
"Eu não quero amar, apenas isso. É uma escolha, fazemos escolhas todos os dias, o que vestir, comer, como trabalhar, bom, escolhi não amar."
.........

Mel é controladora e isso a faz sentir segura. Mas quando recebi a notícia que muda sua vida, ela entra em desespero para viver tudo o que não viveu em toda plenitude. Então ela sai em um cruzeiro com a irmã.
Ela só não esperava encontrar um segunda chance com o homem que mais amou na vida.

O problema é deixá-lo entrar, para logo o perder novamente.

Quote:
"Esta é a chance que tanto esperei, pois mesmo após anos, a verdade é que eu nunca deixei de amar Melissa."
..........

Vladmir em contra partida nunca a esqueceu e só quer uma segunda chance de provar sua inocência, assim como uma segunda chance de amar plenamente a mulher que nunca esqueceu.

O problema que Mel insiste em fugir, esse sempre foi seu escuto.

Ele vai em busca de uma nova chance com ela, pois seu maior arrependimento no passado foi esse, não ter lutado mais por esse amor.

Mas agora em meio ao caos eles estão recebendo uma nova chance, resta saber se eles vão em busca desse amor ou se vão se perder nas mágoas passadas.

Quote:
"Acredita-se que algumas pessoas não estão prontas para amar. Sinceramente, acredito que neste caso, é o amor que não está pronto para estas pessoas."
.........

Um romance muito leve, fluído e com questionamentos reais sobre a vida.

"E você, vive sua vida como deveria? Como se fosse seu último dia...?"

Aqui fica meu questionamento e meu convite, vem conhecer Mel e Vladimir, assim como os personagens secundários dessa estória que a fez tão perfeita. ?

Quote:
"A busca pela vida jamais será em vão, nunca pare de tentar!"

Serfelizlendo 26/01/2022

É muito bom!
Ler esse livro me levou a sentir inúmeras emoções.

No início é muito fácil odiar o Vladimir, a forma como ele escolheu partir o coração da Mel sem ter pesado todas as variáveis foi algo digno de ódio.

Mas aí, começam a aparecer as reviravoltas e com elas podemos obter respostas necessárias para entender melhor o que realmente houve.

A Mel é incrível, passou por muita coisa, como descobrir que seus dias estão contados e sua aceitação, sua busca pela felicidade tardia foi algo bem comovente. Teve horas que queria dar um bom puxão de orelha nela só pra deixar de ser teimosa. Mas, mesmo assim, foi uma personagem que passou emoção e humanidade.

O final é perfeito pra quem gosto de aquecer o coração e suspirar!

Gostei muito e por isso recomendo.

Ana Claudia 16/01/2022

Melissa e Vladmir
Sériooo!! Li em apenas dois dias, viciante demais...o que gostei é que a escrita da autora no comecinho conseguiu me enganar sobre alguns fatos, o que eu amei de verdade por não ser assim tão previsível...kkkk, adorei o casal, o Vlad é perfeito e a Mel me deixou nervosa pois é teimosa demais kkk, mas são dois fofos.

A história deles sobre reencontros e segundas chances apresentadas pelo destino, me ganhou, e a carta no final como bônus deixou meu ? quentinho de verdade !!

#Lido 16/01/2022

Cilaudia 10/01/2022

Bom ?
E um bom livro porém enquanto eu estava lendo parecia que a leitura estava correndo, com preça, não consegui me apagar a protagonista, mais tirando isso é um bom livro tem evolução dos protagonistas, os hots foram bons, ele é um bom livro para quanto você estiver afim de ler uma livro leve.

isadora1411 07/01/2022

não gostei
Achei a escrita muuuito superficial e muito rápida.
Eu não gostei do plot final, tentaram inovar e dar um super choque no leitor mas não foi esse o efeito. Eu preferiria que o final fosse triste, pq quando eu li a sinopse eu esperava isso.

Bela 01/01/2022

Quase um clichê invertido
Um boa noite Cinderela bem dado a ponto de só descobrir depois de 10 anos.

Gostei mais do meio, do que do início e do final.
Não gosto muito de ler sobre traição ??
Quase desistir de ler quando vi que tinha traição no meio mas como é bem recomendado seguir lendo e acabei gostando, só o final que não precisava, não gosto desse tipo de final *
Poderia até ter terminado antes dele que estava ótimo ?

Allyne 29/12/2021

Fofo ??
Como já tinha lido vários livros da Gisa, já sabia que não me decepcionaria com esse. O livro tem os encontros e desencontros de Melissa e Vladimir que se tornam cômicos em vários momentos, Rebecca a irmã sem filtro, um amor que não acabou apesar dos 10 anos passados e claro, nossos cristais sem defeitos: Augusto, Pedro e Tibérius. Vladimir é um príncipe, sempre o cavalheiro, carinhoso e respeitador. Gostei da Mel, mas é uma personagem que apesar de entender que passou situações complicadas e a vida a moldou como uma pessoa cética e dura, me irritou bastante em diversos momentos. Fora isso, um clichê com várias camadas, personagens marcantes e que nos deixa o sentimento de felicidade ao terminar de ler.

Claudia Paiva 12/12/2021

Amei!!!!
Amei esse livro e toda a história, principalmente a parte em que a autora trás a parte do erro médico, que infelizmente tem acontecido e muito na realidade. Para a Melissa esse erro foi descoberto e felizmente não havia a doença, então foi um final muito feliz, mesmo que ela tenha passado por muitas situações difíceis até descobrir a verdade e durante essa caminhada teve esse reencontro com o Vladimir e foi surpreendente e maravilhoso!! Amei reencontrar o Augusto e o Pedro... Super Recomendo!!!!!

Cris 07/12/2021

Nova chance
Melissa é professora primária dedicada e exemplar no trabalho, mas algo muda um diagnóstico errado faz ela pensar em sua vida até agora e sim resolve dar uma virada na vida porque tem pouco tempo e sentimentos contraditórios.
Vladimir é um cirurgião plástico que tem uma carreira gloriosa seu trabalho é impecável e responsável, vai a um cruzeiro para participar de um evento do trabalho e encontra Melissa.
Como podem se encontrarem nessa situação depois de dez anos o amor ainda está vivo e queima como brasa o peito?
Uma história emocionante onde temos dois lados totalmente diferentes pois uma decisão certa por motivos errados podem trazer coisas mal acabadas do passado e também fazer o amor renascer e crescer.

Nathy Nunes 04/12/2021

O livro é muito bom e o Vlad é um príncipe?tb tinha tudo pra gostar da Mel, mas fiquei com raiva dela?.como assim não pede segunda opinião após essa notícia? Fala sério?

Deiva 25/11/2021

Maravilhoso
Eu ainda estou maravilhada, como uma romantica que sou, estava com o coração na mão. Como depois de tanto tempo, tantas coisas mal resolvidas eles se reencontram e acontece? Assim não aguento. Mas ainda bem que o tempo quando queremos nos faz amadurecer e Vlad fez o que deveria ter feito a 10 anos atrás e luta pelo seu amor. Sabe não é só mais um clichê e sim O clichê! Maravilhoso.