Um Viúvo em Alto Mar

Um Viúvo em Alto Mar Gisa SR

Resenhas - Um Viúvo em Alto Mar

Laura.Silva 05/11/2021

Um Viúvo em Alto Mar : Um reencontro, um contrato
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso falar que me encantei desde o primeiro capítulo. Um livro muito bem escrito, com muitas reviravoltas e personagens cativantes. A história me prendeu do início ao fim. Um livro delicioso de ler, muito bem desenvolvido e o crescimento dos personagens ao longa da trama é incrível.
O desenvolvimento dos personagens foi fantástico. Os personagem secundários completaram a trama. O envolvimento entre o Vladmir e a Melissa foi incrível. O enredo da história foi muito bem construído.
Recomendo muito !!!

Scarllat Verde 15/11/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Melissa foi traída por aqueles que sempre estavam ao seu lado, incluindo a pessoa que amava, e algumas feridas continuam ali mesmo que já tenham se passado dez anos. Por conta disso, ela vive uma vida sem muitas emoções, a cada dia se dedicando mais ao trabalho como professora.

No entanto, ao ser diagnosticada com uma doença terminal, ela decide que tem que viver tudo o que não viveu e embarca em um cruzeiro com sua irmã para aproveitar esses últimos meses. Mas como o destino adora brincar com as pessoas, Melissa é posta frente a frente com quem quebrou seu coração.

Vladmir é um renomado médico, que nunca esqueceu a mulher que foi o grande amor de sua vida, e sofre com os erros que o afastaram de sua amada. Agora viúvo e com uma linda filha, ele precisa viajar para um cruzeiro no qual acontecerá um congresso, o que ele não contava era reencontrar Melissa lá.

Decidido a agarrar essa segunda chance que está recebendo da vida para reconquistar a mulher que nunca saiu do seu coração, Vladmir fará de tudo para buscar o perdão de Melissa. Ele terá que mostrar e provar o quanto a ama, isso tudo sem saber que sua amada se encontra com uma doença terminal.

@primaveraliteraria 30/10/2021

Esse livro tinha tudo para ser triste e dramático, mas foi justamente o contrário.
Uma leitura leve que, com exceção dos pensamentos da protagonista quando descobre sua doença, é completamente tranquilo.
Eu amei o empenho do Vladmir, também, em reconquistar seu amor, bem como ele não ter pisado na bola em nenhum momento.
Vladmir é um príncipe, mesmo!
E, apesar do plot do livro ter indicado várias coisas, no final foi tudo leve e gostoso. Adorei.

Leituras da Cielo 03/11/2021

E se você tivesse uma doença terminal?
Resenha
Um Viúvo em Alto Mar : Um reencontro, um contrato
Autora Gisa Sr

Primeiro contato com a escrita da autora, que foi através da parceria com a Dalia Assessoria, a história desde o início me prendeu e vou relatar aqui um pouco do que absorvi e sem dar tantos spoilers.

Melissa não imaginava que o amor de sua vida fosse aquele mesmo homem que estava deitado na cama com sua melhor amiga. Foram duas punhaladas de uma só vez, o que falar ou agir diante de uma cena dessa? Assim, ela fugiu. Dez anos depois ela continua solteira, não quer envolvimento, a vida trouxe uma nova amiga, mas infelizmente a anterior deixou uma séria sensação de desconfiança que mesmo sua atual amiga sendo um doce, ainda sim, Mel não consegue confiar.

Vladmir perdeu seu amor, isso por sua própria culpa, após Melissa flagrar ele com sua melhor amiga. Emília acabou engravidando e ele não podia deixar seu filho. Atualmente era viúvo e seus casos não passavam de corriqueiros, às vezes cogitava-se, e se tivesse dado certo com Melissa?

Melissa ultimamente sentia dores quando comia certos tipos de alimentos e não podia mais fugir das idas ao médico, precisava averiguar isso. Era pedagoga e estava com uma aluna cujo qual a mãe ainda não tinha chegado, quando eis que chega, o dito cujo não é o Vladmir! Todas as emoções afloram, inclusive a de raiva, diante disso tratou de ir embora, não queria conversa. Já para ele era como uma segunda chance, quem sabe, mas o olhar dela dizia que a raiva não tinha passado.

Melissa recebe a triste notícia que está com uma terrível doença, questão de poucos meses para seu fim, era incrível como uma pessoa tão jovem pudesse ter um fim assim. Então resolve ir a um cruzeiro, curtir a vida como que não fazia a um bom tempo e por incrível que pareça o destino mais uma vez coloca ela e Vladmir frente a frente. Será que os dois iriam se acertar? E se isso acontecesse, ainda tinha a questão da doença, será que valeria a pena? Recomendo.

Serfelizlendo 26/01/2022

É muito bom!
Ler esse livro me levou a sentir inúmeras emoções.

No início é muito fácil odiar o Vladimir, a forma como ele escolheu partir o coração da Mel sem ter pesado todas as variáveis foi algo digno de ódio.

Mas aí, começam a aparecer as reviravoltas e com elas podemos obter respostas necessárias para entender melhor o que realmente houve.

A Mel é incrível, passou por muita coisa, como descobrir que seus dias estão contados e sua aceitação, sua busca pela felicidade tardia foi algo bem comovente. Teve horas que queria dar um bom puxão de orelha nela só pra deixar de ser teimosa. Mas, mesmo assim, foi uma personagem que passou emoção e humanidade.

O final é perfeito pra quem gosto de aquecer o coração e suspirar!

Gostei muito e por isso recomendo.

Ariana.Bookstagram 30/05/2022

Bookstagram @entre.romance
Aqui iremos conhecer a história da Melissa, que sofreu um grande trauma em seu passado. Trauma esse que modificou completamente a sua vida ao encontrar o seu grande amor em uma situação comprometedora, e para piorar, com quem menos imaginava. Depois disso, Melissa se fechou completamente para os relacionamentos amorosos, fazendo com que ela se dedicasse apenas a sua carreira como professora e a sua irmã mais nova.

Vladmir Rangel é especialista em cirurgia plástica e possui uma irmã e uma sobrinha com quem convive. Porém, vez ou outra a imagem de Melissa surge em sua mente e por várias vezes se pergunta o que teria acontecido com a garota que tanto amou, porém decepcionou de igual maneira.

Um diagnóstico fatídico de um tumor inoperavel. Uma viagem inesquecível. Dez anos separados...

Melissa e Vladmir se reencontram, faíscas voam e é impossível negar os sentimentos.

A Melissa queria apenas viver os últimos dias da sua vida sem estresse e ao lado da sua irmã, porém não contava em reencontrar o seu grande amor do passado e viver esses dias completamente dividida entre viver esse amor e se guardar para não sofrer mais.

O Vladmir me ganhou completamente. Tanto pela sua doçura e romantismo, quanto pela determinação em lutar pela Mel.

As irmãs dos personagens também me ganharam, pois foi lindo de ver tanto carinho, companheirismo e cumplicidade.

Obrigado a autora por nos proporcionar um livro com uma história maravilhosa, personagens cativantes e muitas lições para serem aprendidas. Super recomendo!

gabriela.temponi. 27/10/2021

Inrcível e emocionante
Sempre ouvivos aquela famosa frase que amamos realmente apenas uma vez, mas para Melissa essa frase virá carreda com muita dor e cicatrizes que ainda doem e fazem relembrar de momentos difícieis.

Essa dor dura mais de 10 anos e a empede de tentar conseguir um novo amor e recomeçar. Porém a vida seria mais cruel ou até pegaria peças, dando apenas 3 meses de vida e sendo assim ela tentaria aproveitar o máximo o tempo que possuia.

Só que até nesses momentos as suas feridas seriam abertas novamente ao encontrar Vladmir, mostrando que ela não foi apenas a única que sofreu e que os anos não foram fáceis pare ele também. Ele precisa contar o que realmente aconteceu há 10 anos atrás e fazê-la compreender. E não sairia dali até que ela o ouvisse.

Vladmir é viúvo e possui uma filha, mas está disposto a tudo para reconquistar a mulher que nunca saiu dos seus pensamentos e ao encontrá-la novamnete em um cruzeiro, não haveria melhor opção, pois agora não teria como fugir, uma vez que até eram vizinhos. Mas mal sabia que ainda haveria muitos problemas e segredos.

Nesse livro vemos como as pessoas que são próximas de nós podem ser ruins e até desejarem o nosso mal, o quanto a mágoa é um sentimento forte e que deixa marcas irreparáveis em nosso coração e a desconfiança, o medo e a pressão que a vida nos impõe não é algo fácil de se lidar.

Mais um livro incrível da Gisa que como sempre não erra. Prepare para fortes emoções e ensinamentos que esse livro poderá nos trazer.

Fabi 31/10/2021

Lindo e emocionante!
Que história incrível! Melissa e Vladmir se apaixonaram quando eram jovens, mas devido a um mal entendido se separaram e depois de 10 anos eles se reencontram, e descobrem que esse amor continua muito vivo em seus corações. Com uma escrita leve e fluída, a autora nos leva por uma história linda, de superação e recomeço. Os personagens são apaixonantes e tem uma química incrível juntos. Um romance intenso repleto de emoções que nos prende do início ao fim!
Parabéns Gisa pela história linda!
Super recomendo!

isadora1411 07/01/2022

não gostei
Achei a escrita muuuito superficial e muito rápida.
Eu não gostei do plot final, tentaram inovar e dar um super choque no leitor mas não foi esse o efeito. Eu preferiria que o final fosse triste, pq quando eu li a sinopse eu esperava isso.

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/11/2021

Um Viúvo em Alto Mar
Uma leitura que me deixou com o coração na mão na maior parte do tempo!
Senti toda a dor e agonia da Melissa! Ninguém merece receber um diagnóstico de câncer irreversível e reencontrar seu amor do passado!!

Mel foi um pouco teimosa e intransigente, mas ainda bem que Vladmir foi mais!
Cibele78 02/05/2022minha estante
Eu estou com o coração apertado ?

Ana Claudia 16/01/2022

Melissa e Vladmir
Sériooo!! Li em apenas dois dias, viciante demais...o que gostei é que a escrita da autora no comecinho conseguiu me enganar sobre alguns fatos, o que eu amei de verdade por não ser assim tão previsível...kkkk, adorei o casal, o Vlad é perfeito e a Mel me deixou nervosa pois é teimosa demais kkk, mas são dois fofos.

A história deles sobre reencontros e segundas chances apresentadas pelo destino, me ganhou, e a carta no final como bônus deixou meu ? quentinho de verdade !!

#Lido 16/01/2022

Nathy Nunes 04/12/2021

O livro é muito bom e o Vlad é um príncipe?tb tinha tudo pra gostar da Mel, mas fiquei com raiva dela?.como assim não pede segunda opinião após essa notícia? Fala sério?

Priska 05/07/2022

Fofo demais
Um romance muito gostoso de ler. Uma história envolvente e cheia de emoções. Ora você tem raiva e pra você ama! Amei e indico essa leitura leve e prazerosa.

Silvana.Paulino 29/10/2021

Mulher em fuga
Melissa tem sua vida virada de ponta cabeça ao descobrir que está com um câncer em fase terminal e que só tem três meses de vida, e é nesse momento caótico, que reencontra o grande amor de sua vida e ao mesmo tempo desafeto, Vladimir, que tenta de tudo para reconquistá-la e mostrar que nem tudo é o que parece.
Amei o livro, apesar de em alguns momentos querer bater na Melissa por ser tão cabeça dura e não ouvir o Vladimir, sem contar nos momentos em que fugia ao invés de enfrentar seus problemas, ficava com uma vontade de brigar com ela, mas as atitudes do Vladimir compensam as infantilidades dela, sem dúvida. Adorei.

Ari | @tededicolivros 07/11/2021

Um amor intenso
Eu simplesmente devorei o livro, um romance que fala sobre recomeços e perdão, mas também trata de um assunto delicado: erros médicos.

Melissa foi diagnosticada com câncer terminal e tinha apenas 3 meses de vida, ela tinha toda a sua vida planejada e do nada se vê com essa notícia. O que você faria se descobrisse que tem apenas 3 meses de vida? Ela, foi para um cruzeiro e lá reencontrou o amor da sua vida!

Melissa e Vladmir tem uma história de amor linda, cheia de desencontros e muita mágoa, mas ainda assim o sentimento sempre esteve presente. E como eu torci para que esse casal tivesse um final feliz, e minhas expectativas foram atendidas!

Rebecca, Dani e Ana Júlia, são personagens que nos cativa de cara, Rebecca é irmã da Mel e Dani do Vladmir, Ana Júlia e a fofura em pessoa.

As cenas hots que esse livro tem, são quentes e fogo puro, e eu amo livros assim! Gostei demais da escrita da autora, ela entregou tudo, ainda mais por ter um tema delicado, que ela soube conduzir muito bem, mesmo sendo um romance com uma pitada de drama, dá pra sentir o amor em cada linha escrita.