Uma pessoa em voo:

Uma pessoa em voo: Edu Santiago




Resenhas - Uma pessoa em voo:


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Ly 24/11/2021

Completamente SEM CHÃO
Assim que li a sinopse e dei uma boa olhada na capa, fiquei com uma tremenda vontade de conhecer essa história. Não sei porquê, mas senti que esse livro seria "a minha cara". E não me decepcionei.

A escrita é incrível! Poética sem ser massante, fluida sem ser comum. Quanto aos personagens... Aaaaah, como me apaixonei!!! Água Salgada e seus amigos, meus bbs todinhos!!! De igual modo, me encantei com Siri Fêmea e seus companheiros.

Não adivinhei o plot, então sim, FIQUEI CHOCADÍSSIMA!! E amei a temática envolvendo os continentais e ilhéus: como isso ilustrou a triste história envolvendo os colonizadores e os nativos de diversas partes do mundo.

Uma obra emocionante, cheia de aventuras e mistérios, com personagens maravilhosos e uma canção que marca o coração daqueles que a ouvem.

Simplesmente apaixonante ?
Ezequiel 24/11/2021minha estante
Alô alô? Escritório da família Lycurgo? Requere-se uma resenha,repito,requere-se uma resenha. Câmbio.?
Kkkkkkk


Ly 24/11/2021minha estante
HAUSHAUSUA Ezequiel, VOCÊ NÃO EXISTE KKKKKK




silveira 15/05/2022

?Nem tudo se precisa cobrar riquezas.?
Uau, que livro!

Queria começar dizendo que se você gosta de história, mais precisamente da matéria sobre colonização e descobrimento, esse livro é para você.

Água salgada é uma criança gananciosa que faz de tudo por seus sonhos e para realizá-los. Siri Fêmea é alguém com traumas que enfrenta diversos problemas no seu dia a dia, tantos internos(traumas) tantos externos(mundanos). E a conexão entre eles parece impossível, mas é surpreendente.

Nesse livro você parece ser transportado diretamente para sua apostila e, de uma maneira indescritível, vive as mais maravilhosas e tristes aventuras enquanto acompanha o crescimento e o amadurecimento dos personagens.

Confesso que no início, por hoje não ser tão ligada a fantasia, achei que não gostaria. Entretanto, fui surpreendida diversas vezes e com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos.

Obs: para quem precisa de livros para enem ou vestibulares, esse livro traz temas como desmatamento e preconceito/xenofobia.
comentários(0)comente



Pamdelo 21/12/2021

Magnífico, impecável!
Ok, esse livro aqui foi a minha MELHOR LEITURA DO ANO. Recomendei tantas vezes que perdi a conta, até com o próprio autor eu conversei! Apenas saibam que é um livro tocante, é cheio de aventura, mas ao mesmo tempo é poético e calmo. É um livro que vale MUITO a pena ler. Os personagens, a temática, a história, as conversas dentro dele... TUDO É IMPECÁVEL! ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mah 02/11/2021

Eu ameeeeeii
Foi uma das melhores leituras minhas no ano!! A história é maravilhosa e foi de um jeito que eu nunca havia lido. O 'plot' eu meio que consegui deduzir, mas, de alguma forma, foi surpreendente igual. Não sei descrever o quanto eu ameii, espero que chegue a muito mais leitores e que eles sintam o orgulho que senti pela literatura brasileira
comentários(0)comente



Bruna 08/01/2022

Meu coração é movido por água e vento salgado ?
A obra conta a história de um menino aventureiro, Água Salgada, que resolve dá um perdido nos pais para explorar as ilhas do arquipélago em que vive. Paralelamente, Siri Fêmea está vendo seu povo sendo brutalmente colonizado pelos continentais. Por ser uma das representantes do povo do arquipélago, ela e seu amigo Rede tentam de todas as formas impedi o estrago que está sendo feito.

Esse é o livro mais perfeito que eu já li. Por morar no litoral, me identifiquei muito com todos os sentimentos envolvidos com o oceano. É tudo muito poético, triste e bonito de se lê, as cenas passavam na minha mente de uma forma linda e mágica. A conexão das personagens com o mar é detalhado de uma forma esplêndida.

Além disso, achei muito interessante como esse livro aborda diversos assuntos importantes, como por exemplo a colonização (assunto principal), consequentemente fala sobre a escravidão dos ilhéus, o desmatamento, o desequilíbrio da cadeia alimentar, processo de aculturação, também é falado de traumas da infância, relações de amizades e por ai vai. Gostaria muito de ter lido esse livro na minha época de vestibulanda, ia me ajudar em várias redações.

Outra coisa que meu deixou de queixo caido foi que a maneira que a vida dos dois personagens principais foram entrelaçadas. Você fica o livro inteiro ansiando pelo encontro dos dois, e quando ele chega você fica sem palavras. Foi simplesmente perfeito, muito bem pensado e escrito. Não esperava por aquilo.

Por fim, acho que cinco estrelas ainda é pouco para classificar esse livro, diante de toda tristeza, amor e ensinamentos o autor consguiu expor em palavras. Queria muito poder ler esse livro como se fosse a primeira vez de novo.

"Quando meu coração se conectou ao oceano, começaram as sensações. Meu corpo, minha mente e minha alma se conectaram ao mar, se tornando um e um milhão."
Julinha 09/01/2022minha estante
Maravilhosa que me influenciou a começar a ler esse livro perfeito.




Sabs 23/01/2022

uma história de lindo quadros
AAAAAAAA eu adorei esse livro!! Primeiro palmas para a escrita que é tão bonitinha e poética que consegue descrever cada cena como uma pintura na minha cabeça. Quase da pra sentir o cheiro do mar e ouvir o barulho das crianças tramando suas aventuras...

Personagens cativantes e eu AMEI os nomes delas porque exprimem bem mais o que cada um é e eu achei isso lindo!! Eu seria amiga de alguns deles facilmente, dei risadas em muitas cenas.

Mas toda a comparação de história e realidade que é o ponto eu acho, algo que ao longo da leitura me fez pensar muitas vezes em "aha né quem diria..." ou "TÍPICO EU SABIA".

Um dia gostaria de desenhar essa história.
comentários(0)comente



Gabriela Gramas 18/05/2022

Nessa história vamos conhecer um povo não muito diferente dos índios, antes da “civilização” chegar ao Brasil. Esse povo vive num arquipélago longe de tudo, vivem da natureza e a defendem como se fosse da sua própria raça.

Teremos dois personagens principais nessa obra, Água salgada e Siri fêmea. Os dois são muito teimosos e carismáticos ao mesmo tempo, mas com algo em comum, muita garra e força de vontade para correr atrás do que realmente acredita e quer fazer.

Quando a civilização do continente chega nas ilhas do povo do arquipélago, algumas o aceitam sem problema algum e outros ficam com o pé atrás. Chegam com presentes de boa fé, querendo conhecer a cultura daquele povo e tudo que eles acreditam. Mas alguns não caem naquele papo fingido e bondoso do povo do continente, muitos resistem e se mantém firme no que acreditam.

No decorrer do livro vamos ter capítulos intercalados contando um pouco da história de Água salgada e Siri fêmea.

Água salgada é um jovem sonhador que decide reunir alguns dos melhores meninos de sua vila, para embarcar numa aventura pelo oceano conhecendo algumas ilhas. O que ele não esperava é que o destino tinha algo reservado para sua aventura.

Já Siri fêmea possui uma jornada muito diferente do que ela jamais imaginou ter, o destino faz com que ela vá de contra tudo que temeu sua vida toda.

É uma história muito envolvente que fala sobre amizades, recomeços e verdades. A narrativa do autor é super leve e envolvente, o livro nos prende muito rápido na história.

P.S: eu amei os nomes que o Edu deu a todos os personagens, bem criativo.
comentários(0)comente



Anne 26/06/2022

Uma pessoa em voo ?
Resenha do livro: Uma pessoa em voo. Segundo leitura do clube: Amigos de Parágrafos.

O começo do livro não me prendeu da forma como eu gostaria, devo admitir. Não estava com tanto tempo disponível, o que só fez com que eu demorasse mais tempo para concluir a leitura.
Com o decorrer do livro, fui começando a me interessar mais, a criar teorias sobre o que poderia acontecer, mas não me encantei totalmente pelo livro...até o final.
O final foi realmente surpreendente, muito bom e intrigante, prendeu a minha leitura de uma forma muito boa e que deu um gás pra terminar o livro.
No geral foi uma leitura gostosa e com um enredo muito interessante, recomendo.
comentários(0)comente



lores 04/08/2022

eu era três pessoas em uma só
mas não carregava o peso das três, mas a leveza da qualidade de cada um deles."

Eu não sei nem como começar a falar dessa obra, mas acho que com certeza é uma das leituras mais marcantes da minha vida. Senti cada capítulo, senti empatia por cada tristeza já que me identifiquei de muitas formas com a Siri Fêmea e sabia a semelhança da história com o passado do Brasil. Tanto que a cada capítulo eu desejava um final feliz porque não sabia o que seria de mim relendo o fim que nossa nação teve.

Nunca li um livro que explorasse tão bem o seu próprio universo, cada ilha, cada cultura, cada povo, mesmo que fictício, foi TÃO bem representado e descrito, eu amei ler cada coisa nova que o Água Salgada descobria.

Eu não esperava o final que teve, e quase fiquei com raiva quando cheguei no penúltimo capítulo, mas fui lendo e apreciando esse final que não poderia ser melhor. Eu facilmente tornaria esse livro leitura obrigatória e já recomendei para amigos, assim que concluí.

Comprei quando estava gratuito na Amazon sem muita pretensão, achando até que não ia gostar, só porque tava de graça mesmo, e não me arrependo.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR