Um motivo para voltar

Um motivo para voltar Cássia Carducci

Resenhas - Um motivo para voltar

Bolsa da Becca 28/05/2020

O que você faria no lugar da Nina? Você daria uma segunda chance?
Lorenzo Leone é o típico filhinho de papai. Narcisista, prepotente, sem noção, trata a vida como se fosse seu parque de diversões e as mulheres como seus brinquedos.
Tudo muda no dia que ele enxerga (isso mesmo, porque mesmo estando há dois anos por perto, ele nunca olhou pra ela) Catarina, uma menina simples e esforçada, que trabalha na cafeteria da cidade.

O sentimento nasce entre eles, mas Lorenzo só percebe a besteira que fez oito anos depois, depois de ter deixado para trás, seu modo de vida, sua família e a mulher que ele descobriu amar.

Ele retorna disposto a ficar com Nina, mas não desconfia é que ela não é mais a mesma garota.

Nina batalhou muito para chegar onde está agora; foram dias de lágrimas e luta, mas hoje, ela é uma advogada buscando fazer o melhor com o que a vida lhe deu.

Suas dores são muito mais profundas do que apenas um namorado que a abandonou, e encontrá-lo de volta à cidade, tentando apagar os anos que passou distante, faz com que seus sentimentos fiquem confusos.

Ler um livro da Cássia é ter a certeza de que você vai precisar de lencinhos; lágrimas são indispensáveis para a Drama Queen, e com Um Motivo Para Voltar não seria diferente.
Abordando um assunto extremamente delicado em meio à trama, a Cássia não só nos traz um romance lindo, mas uma prova de amizade sem tamanho e a força para superar o passado em busca de um futuro diferente.

Uma leitura fluida, com personagens extremamente reais, tanto que você fica em cima do muro sobre o que faria no lugar dela.

site: https://www.instagram.com/p/B-aj1-XHOx0/?utm_source=ig_web_copy_link

Mariana_ 31/08/2020

Uma boa historia
Apesar de pegar o livro pensando que seria levado por outros caminhos, gostei. Recomendo a autora

miah.furtado 06/10/2020

Livro delicioso!!! Foi maravilhoso ver os personagens amadurecerem. Amei demais!

Liih Cavalcanti 02/10/2023

Amei!!!
Gosta de livros de segunda chance? Então essa história é pra você.

Essa história me pegou de jeito, eu gosto de livros que fujam do óbvio, então adorei o enredo que a Cássia montou.

O Lorenzo não é daqueles personagens que querem farrear com a mocinha mas ela consegue transformar o rapaz em cadelinha antes de terminar.
Ele deixou Nina para trás e muito consciente do que fazia (sim você vai passar muita raiva com ele).
Mas ele mostra que é um personagem humano, que erra, se arrepende, tenta acertar, mas continua sendo humano.

Já a Nina é tão delicada no começo, mas se torna uma fortaleza com o passar do tempo.
Só que ela passou por tanta coisa que a minha vontade era de tirar ela da história e colocar num potinho só pra protegê-la.

Além do romance o livro fala também sobre família, amizade, luto, vícios e transtorno de personalidade borderline.
Os personagens secundários ajudaram a construir um enredo muito mais amplo do que se fosse algo que apenas girasse em torno do casal.

Recomendo muito o livro!

@paixaoplspalavras 29/09/2021

Um Motivo para Voltar
?Catarina Nascimento, é uma adolescente tímida, sonhadora, humilde, e muito esforçada. Prova disso é que ela trabalhava numa cafeteria para ajudar nas despesas em casa. Nina amava os pais incondicionalmente e a falta de dinheiro nunca foi problema para ela. Sempre foi feliz com o que tinha e sabia onde poderia chegar. Para ela, o lindo e rico Lorenzo Leone, era alguém inalcançável.

Lorenzo, é o típico playboy egocêntrico, rico, lindo, narcisista, egoísta, mulherengo? Enfim, entenderam, né? Ele é o centro do seu universo e o resto é resto. Até porque ele foi acostumado a ter tudo e todos ao seu dispor, principalmente as mulheres... Por isso, ele acreditou que Nina seria um alvo fácil, e apesar de não ter sido, ele conseguiu o que queria e a dispensou, deixando-a magoada e com a certeza de que ela o odiaria para sempre.

Sim, Lorenzo a deixou após conseguir ter sua noite com Nina e no dia seguinte embarcou para Alemanha. Ele foi em busca do seu futuro. Isso, de certa forma foi bom, pois foi necessário esse tempo longe dela para que Lorenzo se desse conta de que quando dizia que amava Nina, ele falava a verdade. 8 anos se passam e ele finalmente toma a decisão de que é chegada a hora de resolver o passado. Sua estadia fora do Brasil não é mais suficiente, e ele retorna com o objetivo de reconquistar Nina.

O que Lorenzo não esperava era encontrar uma Nina que depois de tantos anos, ainda guardava uma mágoa profunda por ele tê-la abandonado quando mais precisou. Porque assim, os primeiros anos não foram nada gentis com a ela. A mulher sofreu, e muito. Mas, apesar de todos os problemas, perdas, mágoas e decepções, ela não perdeu sua essência. A Nina que trabalhava em uma cafeteria, deu lugar a Dra. Catarina. Com muito esforço e abdicação ela se tornou uma excelente advogada.

Geeeente, esse livro é tão, mas tão "real" que me causou sentimentos conflituantes pelo Lorenzo. Óbvio que nenhum personagem é perfeito. Todos eles erram e acertam, uns mais que os outros. A vida de um é mais "fácil" que a do outro, sim. Porém, uma hora eles entendem o que realmente deve ser sua prioridade.

O Lorenzo muda muito, no entanto, ele descobre segredos que poderiam mudar seu passado completamente. E o baque que ele leva, deu vontade de pegar ele no colo e dizer: "Te perdoo, seu babaca". Volto a dizer, a vida de ambos, não é mil maravilhas. Aqui temos a verdadeira "realidade nua e crua". Uma trama intensa e envolvente, que fala sobre perdão, confiança e recomeço.

Elida Malheiros 07/03/2023

Vocês amam um romance sobre segundas chances?

Anos atrás Nina e Lorenço tiveram um romance que mudaria a vida de ambos. Ela era humilde, e trabalhava na cafeteria da pequena cidade para ajudar os pais a terem uma moradia digna, enquanto ele era o bad boy da cidade, desfilava com seu carro importado, e pertencia a família mais influente. Para todos, o namoro estava fadado ao fracasso, afinal eles não pertenciam ao mesmo mundo, mas eles pensavam diferente... Ao menos era o que Nina pensava, até ser abandonada por Lorenço e se tornar chacota após a sua partida.

Porém, é sempre muito fácil julgar sem saber o que se passa por trás de cada realidade, e o livro vai mostrar justamente isso, nem sempre o que nossos olhos vêem é a verdade por trás dos fatos. Anos depois somos reapresentados aos personagens, ela uma advogada em ascensão, em nada se parece com a inocente menina deixada para trás, ele um importante médico em um centro cirúrgico alemão, mas totalmente dilacerado por dentro. Poderia Lorenzo abandonar todo o que construiu no exterior e voltar para a pequena cidade em busca de perdão? Ainda existe espaço para reconstruir o amor?

Com a narrativa entre passado e presente, a Cássia vai montando esse quebra-cabeça onde vamos tendo vislumbres do que levou os personagens a tomarem certas decisões. Ambos eram jovens, impulsivos e vinham de adversidades diferentes, o que nem sempre os levou a boas decisões. É uma bonita história de amor, que me fez passear numa montanha russa de emoções, chorei, sorri, sofri e também torci, afinal, os personagens são bem humanos, e muitas vezes erram no intuito de acertar, assim como todos nós.

Foi uma delícia de leitura, a segunda que faço da autora, e como sempre não me decepcionei, pelo visto a Cássia sempre sabe surpreender o leitor.

site: www.instagram.com/falandodoqueli