O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Luna 16/04/2023

Eu não gosto mesmo de dar essa avaliação, mas terminar de ler esse livro foi uma tormenta. Eu passei a história toda não entendendo, sem ser envolvida. Achei a protagonista bastante confusa, bem diferente do nosso tão amado Poirot. Infelizmente, não tem como passar um pano, Agatha.

Estefany32 28/03/2023

É um livro bom, porém não muito marcante. Com certeza um dos mais fracos que já li da autora.
O suspense e a investigação não me prenderam e o romance definitivamente não me convenceu. Assim, a leitura se tornou cansativa em vários pontos.
As descobertas da Anne se devem muito mais a sorte do que a habilidades investigativas dela, o que me deixou um pouco surpresa já que isto não é comum nos livros da rainha do crime.

Vehalcantara 27/03/2023

Mas quem não erra, né? | Livro n°4
Ai ai...
Amo filmes de espionagem, mas nos livros eu sempre acho um trope meio...bleh, então não estava com muitas expectativas. A Anne é uma personagem que consegue ser sonsa e cativante quase na mesma proporção, e em muitos momentos eu me questionava: "esse livro é bom ou ruim?"
O caso em si foi legal, mas o romance foi aleatório demais pro leitor engolir. Eu não senti aquele friozinho na barriga, aquela sensação gostosa que a Agatha me faz sentir, de querer logo descobrir o culpado.
A única coisa boa foi que o Coronel Race ganhou um lugar cativo no meu coração, e sei que teremos mais aventuras com ele ?
No mais, acho que a Agatha perdeu um pouco a mão, e que o livro teve muitos elementos Deus Ex Machina, o que foi um golpe duro pra mim, mas vou me recuperar hahaha

André Hausmann 21/03/2023

Mistério com um teor maior de aventura
Esse é o quarto volume da autora escrito em 1924 logo após retornar de uma viagem pelo mundo, talvez seja por isso que essa aventura e mistério se passem em outro país.

Como em outro livro anterior (O Inimigo Secreto, que já comentei), Agatha Christie cria uma nova saga de espionagem com ação intensa, mas onde a parte política não está muito forte como antes.

Aqui conhecemos, ainda de forma tímida, o Coronel Race, agente secreto amigo de Poirot que vai aparecer em outros livros.

Mas a heroína do enredo é Ann Beddingfield, que após a morte do pai (um famoso antropólogo, mas com pouco dinheiro) resolve tentar a vida em Londres e que após presenciar a morte de homem que caiu nos trilhos do metrô, acaba se envolvendo em aventuras como desejava desde mais jovem. É nesse momento que surge o homem de terno marrom do título.

Além desse acontecimento, ainda se tem a misteriosa morte de uma mulher numa casa desabitada; e como a polícia não presta atenção a suas suspeitas, Ann resolve investigar por conta própria. O que ela não sabia é que se colocaria numa aventura muito perigosa para sua segurança.

Parte da narrativa se desenvolve na viagem de navio que a leva para a Cidade do Cabo, África do Sul; nesse trajeto é que surgem diversos personagens e vários fatos interessantes para a resolução do mistério.

Na realidade, esse livro tem mais momentos de aventura do que policial, mas o suspense presente mantém sua atenção. Ainda mais em descobrir sobre o grande gênio do crime que está fazendo tudo acontecer.

Apesar das situações meio surreais e improváveis que a protagonista se envolve, a leitura fornece um bom divertimento se desconsiderarmos as várias coincidências que ocorrem na trama.

Ana 18/03/2023

Fugindo dos detetives principais com uma boa obra!
Confesso que todo livro que não tenha a presença do Poirot e da Miss Marple, já me causa um certo preconceito antes de ler.

E dessa vez, minhas pré-opiniões foram por água abaixo.

A história é muito boa e os personagens são bem curiosos.

Apenas gostaria que a descoberta do assassino e algumas explicações, tivessem sido mais exploradas

Mária 28/02/2023

Esse livro conta sobre Anne, uma mulher que queria viver uma vida de aventuras mas acaba encontrando mais problemas do que imaginava.

Sinceramente, não gostei muito, achei o romance muito forçado, ELA LITERALMENTE VIU ELE UMA VEZ E DO NADA FICOU APAIXONADA.

O mistério em si é bom, me enganou até o final. Mas, em geral, é bem lento e essa forçação de barra no romance realmente pegou errado pra mim.

Enfim, foi uma experiência, com certeza.

Michela Wakami 28/02/2023

Socorro!
Já tinha tentado ler esse livro antes, e abandonei em 50%, mas resolvi dar uma segunda chance e és que a segunda experiência não foi melhor que a primeira, foi até pior, pois dessa vez fui até o final, para ter certeza que o livro não é bom mesmo.
Nunca demorei tanto, para ler um livro da autora.
Uma história sem pé, e sem cabeça, com um romance que não convence ninguém.
Um verdadeiro fiasco!
CPF1964 02/03/2023minha estante
Se não me engano na biografia dela é citado que este livro é considerado um dos piores livros dela. Acho que o Mistério do Trem Azul também.

Michela Wakami 04/03/2023minha estante
Quem sou eu para contradizer um biógrafo da autora ?!?????

CPF1964 04/03/2023minha estante
Exatamente. ????

Malu 26/02/2023

Divertido
O final me surpreendeu, li esse livro com a mente "desligada" e não desconfiei de ninguém. Achei divertido o jeito da Anne e a forma dela não ver maldade nas coisas e viver a vida na moda cigana assim como é dito. O melhor de tudo é o romance que me lembrou muito "O que aconteceu com a Evans". Teve algumas partes meio pedantes no meio do livro, é um livro bom, mas não tão marcante.

Greice21 20/02/2023

Por um diamante
Anne Beddingfeld, acaba de perder o amado pai, um imensurável arqueólogo. Movida pela juventude, ela irá atrás de seu ganha pão. Hospeda-se por algum tempo em casa de conhecidos, mas sua passagem por ali será breve. Em um dia normal , quando aguardava na estação de metrô, após uma busca de emprego, ela vê diante de seus olhos um homem cair nos trilhos e ser morto. Em meio à confusão, alguém dito médico , trajado com terno marrom, realiza os primeiros socorros, e declara o indivíduo morto. Sem mais explicações, o infeliz caso é passado despercebido pela mídia e polícia local. No entanto Anne, presenciou os últimos momentos da vítima, e lembra-se de que o mesmo olhando na direção de Anne, pareceu sobressaltado, como se visse alguém ameaçador vindo em sua direção , e por fim acabou tento o azar de dar um passo em falso diretamente na linha do metrô. Após a tal agitação, Anne seguira o dito médico, o qual deixou cair um bilhete com as inscrições _11.122 Kihniorden Castle_ . Para reforçar o mistério, uma mulher é encontrada morta em uma casa, que estava para locação. Lá Anne encontrará pistas que juntamente com o bilhete, a embarcarão em um navio rumo a África. Durante sua estadia na embarcação, Anne passará por muitos apuros, inclusive sofrerá uma tentativa de assassinato. Surpresas e perigos viajam junto com ela, até os confins da África, conhecido por suas jazidas de diamantes.
Achei um livro bem maçante. A história é até boa, mas a apresentação dos personagens, assim como os fatos que se desencadeiam por cada um destes, ficou muito confuso. A lá Agatha Christie, a missiva de muitos personagens, para dentre estes , o figurão, ?...maaaas acho que poderia ser mais sucinto o corpo de personagens, centrando mais no objeto do crime. Resumindo: muitos personagens, difícil conexão entre um e outro.

Jefferson66 12/02/2023

Suspense e reviravoltas em o Homem de terno Marrom
A leitura do livro é agradável e prende o leitor, no decorrer da leitura é inevitável ir juntando as peças para descobrir quem de fato foi o responsável e o ponto positivo do livro é que a revelação do criminoso lhe deixa surpreso. Quem gosta desse estilo de livro é uma boa pedida.

Julia 14/01/2023

Enemies do lovers da Agatha Christie
Mesmo o livro sendo considerado uma história de mistério, foi o mais perto de um livro da Agatha Christie que tenha um enemies to lovers. Esse livro foi surpreendente, a história é narrada por uma personagem muito bem escrita e meio maluquinha, com uma vibe meio Indiana Jones. A história me prendeu e eu fiquei realmente curiosa pra descobrir quem era o vilão, e fui realmente chocada no final do livro porque eu tinha mil e uma teorias e nenhuma foi a verdade. Eu acho que o que eu mais gostei desse livro foi a personagem principal e como você se apega a ela e quando ela fala as vezes parecia que estava conversando comigo.

Nessa 14/01/2023

Agatha sendo Agatha. Toda vez que eu achonque vou adivinhar todos os mistérios que acertamos a história, dou de cara com a parede. Minha suposição sobre o Coronel foi acertiva porém os outros mistérios do livro errei todos. Mas a graça é essa , o dia que eu acertar tudo , eu paro de lê-la.

Jaki.Land 07/01/2023

O homem do terno marrom
Sabe quando você liga as pistas e já imagina quem é o assassino? Aí acontece umas coisas que te fazem duvidar se é mesmo esse o assassino e no fim das contas você descobre que estava certa desde o começo. É um livro bom.