O homem do terno marrom

O homem do terno marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Edmar.Michiles 14/11/2022

Bom livro. De todos os livros da Agatha que li, esse foi o que eu menos liguei em descobrir o assassino, ela criou uma atmosfera tão boa que me ligou à personagem fazendo com que eu me preocupasse mais com ela do que com outras situações...

caspaeletrica 14/11/2022

7/10: A mulher de terno rosa
Uma aventura instigante, bem diferente do que Agatha geralmente escreve. É bem emocionante, embora às vezes a escrita seja bem confusa e algumas coisas sejam bem fora da realidade, o que é permitido no mundo literário mas que não me agrada muito particularmente. Uma coisa que eu gostei é que esse livro a escrita é bem direita e dinâmica, diferente do que a Agatha geralmente escreve.

É bom, não chega nem perto de ser um dos melhores da escritora, todavia, é uma aventura emocionante e dá pra quebrar o galho.

lariza 08/11/2022

Meta 4/Obra de Agatha Chisthie
Estou na meta de vida de ler toda a obra de Agatha, já li vários,mas estou fazendo a ordem cronológica, esse livro é bem diferente dos que as pessoas estão habituadas, dos 4 que li ultimamente esse é o pior, sem emoção total, tem um mistério pequeno, mas parece um romance.Agatha mulher ainda bem que vc desistiu desses romances, vc é a rainha do crime e não do mundo rosa de romance. História clichê onde a mocinha quer aventura na vida, o que é maravilhoso pois ela realmente vai atrás dessa aventura,mas no fim acaba se apaixonando e o livro fica tedioso.Para não dá spoiler não falarei nada da história, já basta o resumo de contra capa do livro

NatyLia 08/11/2022

Eu gostei.???
Fui meio pega de surpresa quando percebi que estava adorando o livro e a personagem principal.
De início estava achando meio chatinho confesso, não gostava da personagem e nem conseguia ver algo nela que podia me conquistar, isso vai até pra alguns outros personagens, pensava em como seria difícil terminar a leitura se continuasse dessa forma, e então chegando perto da metade percebo o quão incrível estava sendo o livro, como já estava adorando, e totalmente entretida com os personagens, e a estória. O romance no final finalizou tudo tão bem, o vilão é divertido, o livro todo é divertido, claro com total exceção do início, e me conquistou sem que eu esperasse por isso.

rafaela1019 08/11/2022

o único defeito pra mim (além do par romântico) é que as vezes eu ficava muito perdida no que tava acontecendo na história

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/10/2022

Resenha de O Homem do Terno Marrom - Agatha Cristie Editora: @lepmeditores

Após perder seu pai, a jovem Anne vai a Londres para mudar sua vida e buscar aventuras – e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática?

O que eu achei ?

Em “O homem do terno marrom”, publicado originalmente em 1924, Agatha acerta nos personagens carismáticos e enigmáticos, criando uma história misteriosa que te prende em meio a tantas cenas de ação.

Adoro as características de Anne, nossa protagonista, uma mulher destemida, forte e aventureira. Adoro como ela é persistente em suas buscas e também carrega seu lado romântico e gostei muito do fato de Agatha não ter criado Anne para ser ingênua e medrosa. Ela conseguiu fazer o equilíbrio perfeito. Inclusive me lembrou um pouco de Tuppence, que apareceu na 1° história, em “O adversário secreto”.

A leitura do livro também é bem fácil de ser realizada, em meio há tantas cenas, assassinatos, roubo de diamantes e muitas outras, a trama nos prende e deixa sempre o mistério no ar, mas também nos dá pistas sobre o crime a ser desvendado. E lá vamos nós sermos os detetives também! Haha

Gostei da leitura e a escrita de Cristie me surpreendeu e nem deveria, pois pense em uma mulher que escreve muito bem! Uma leitura que me fez rir e gostar bastante do desfecho.

Ideal pata quem gosta de um suspense com cenas de drama, ação e uma pitada de romance!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Graziela 17/10/2022

Melhor livro que já li
Eu não possuía tantas expectativas em relação a esse livro pq não é tão falado e nunca tinha ouvido falar, mas de todos os 6 livros da Agatha Christie que já li, esse foi o melhor para mim. O plot é simplesmente incrível.

O livro possui romance de forma bem abrangente. Anne é uma jovem que parte em busca de aventuras e de um amor verdadeiro. E o melhor de tudo: ela consegue encontrar as duas coisas e sua realização pessoal.

É um livro que te prende do início ao fim, apesar do crime a ser investigado, é um livro que envolve humor, amizade, companheirismo, romance e desenvolvimento pessoal da personagem principal.
Um livro que faz você entrar na história e parecer que conhece Anne desde sempre. Além dela ser uma personagem super engraçada!

Sobre o vilão:
?Eu o admirava. Era um vilão completo, eu diria, mas era agradável. Nunca mais conheci alguém nem de longe tão divertido.? - Anne

Melhor descrição possível!

Impressionante como a Agatha Christie fez a gente gostar tanto e se envolver com um personagem super carismático que na verdade era o vilão da história. A gente não consegue sentir repulsa por ele, apesar dele ter cometido tantos crimes.

Nota: 1000??

mmayes 24/09/2022

Foi uma aventura divertida, entretanto...
Sou muito suspeita para falar sobre histórias de espionagem pq não gosto desse tipo de plot pra falar bem a verdade. PORÉM...

A Anne foi completamente maluca. Ir atrás de uma história assim, o que foi justificável depois que a gente sabe o verdadeiro motivo.

Foi uma aventura e tanto. Suspeitos pra todo lado e um cenário belíssimo. Apesar disso, não curti muito a vibe desse livro. Fiquei meio perdida no contexto histórico do livro e isso me fez perder um pouco o hype durante a leitura. Não me prendeu.

Amei como a personalidade da Anne foi construída e provada durante a história. Admiro muito ela.

Fran 02/09/2022

Primeiro do mês.
Resenha: Que surpresa boa foi esse livro. Me surpreendi com a Anne, uma protagonista super cativante e com o romance que geralmente é inexistente nos livros da Agatha. Gostei muito da história e achei muito fluída.

Quote favorito: "Desconfio de todo mundo? falei, com ar sombrio?, e se já leu alguma história de detetive, Suzanne, deve saber que o vilão é sempre a pessoa mais improvável."

Quatro dias de leitura.

Giih 21/08/2022

O pior que li
Agatha me decepcionou nesse livro.
Enredo fraco e confuso, personagens muito previsíveis, tempo cronológico horripilante.
O único personagem que eu realmente gostei foi o Eustace, que eu acho q foi o que ela mais trabalhou, sua genialidade de formar um homem gentil e duas faces foi boa; a protagonista ficou largada, apenas uma garota cujo pai morreu e decidiu que ia virar detetive, se apaixona pelo Zé cr4cud0 e acaba ficando rica, já li coisas melhores no wattpad.
Enfim, não gostei, e foi o primeiro livro dela que me aconteceu isso.

Juli 17/07/2022

Que história incrível
Eu tinha lido esse livro a uns dois meses e esqueci de fazer resenha aqui...kakakkaka. Mais um livro da Agatha que li, dessa vez com uma detetive diferente, Anne é jovem, linda, inteligente e cada parte de investigação parecia que eu estava com ela vivendo tudo aquilo, personagens legais, um ou outro era meio duvidoso tá na história, mas adorei o final e já quero descobrir se tem mais livros dela como detetive, mas acho que não.

Rutinha100czs 08/07/2022

A jovem Anne sai em busca de aventura e encontra muito mais que isso. Uma história muito boa com o coronel Race e um romance muito improvável.

Cintia 03/07/2022

Cansativo
Não sei nem o que dizer sobre essa leitura, me deu uma ressaca literária lascada, terminei na força do ódio!
Eu amo a Agatha Christie, mas esse livro foi um tormento pra eu conseguir terminar. Eu já não sou muito fã das histórias de espionagem da Agatha, mas esse aqui conseguiu ser um dos mais cansativos.
A protagonista é chata, o plot não anima e não sai do lugar, a parte boa foi quando consegui terminar.