O homem do terno marrom

Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Giaquelli 21/04/2022

Meu primeiro livro adulto
Agatha me instigou na leitura de uma forma que eu não consigo nem descrever. Esse livro em particular né separou dos livros adolescentes pra uma leitura mais madura e desde então eu amo ler qualquer coisa que ela escreve. Não é a Rainha do Crime a toa não é?

Paty 16/04/2022

#4 da Rainha
Achei a estrutura desse livro bem parecido com o " O Inimigo Secreto", até revelações em um diário tem. Mas pelo menos aprendi bastante sobre formatos de cabeça na antropologia kkkk

Camola 14/04/2022

Desafio de (re)ler Agatha Christie - Livro 4
Terminei o quarto livro da Dama do Crime. "O homem do terno marrom" entra no rol de livros dela que 1) falam sobre grandes conspirações, conspiradores, vilões, aventuras e 2) não tem necessariamente um assassinato que direciona toda a narrativa. Quando lia os livros fora de ordem não entendia como estes se encaixavam em meios às tramas de "Quem matou?". E percebo que, assim como Tuppence, a personagem principal deste é de alguma forma uma maneira da autora expressar a sua paixão pelas damas aventureiras. A narrativa se constrói em torno da filha de um paleontologista que ansiava por aventuras e viagens e acabou presenciando uma morte acidental estranhissíma. A partir daí ela parte para a África do Sul e encontra assassinos, espiões, atores disfarçados, damas entediadas e um grande amor.

De todo modo, é um livro bom, mas nem tanto.

Renata.Mieko 30/03/2022

Não é um dos meus favoritos da rainha do crime, mas não há como não simpatizar com Anne e a sua astúcia...

Carol 29/03/2022

Muita trama
Trama confusa, dos livros da Ágatha Christie este foi o que eu menos gostei. Não tem um detetive e a personagem principal tenta desvendar o mistério sem nada a perder, e acaba envolvendo romance junto. Enfim, achei confuso!

gianna. 24/03/2022

O Homem do Terno Marrom
Não é um dos melhores livros da Agatha e confesso que senti falta do Poirot, amo os livros com ele, mas também não é um livro ruim, eu diria mediano.

Silvana.Pereira 23/03/2022

Anne é filha de um famoso pesquisador, qdo perde seu pai, aplica toda sua herança em um cruzeiro para a África do Sul em busca de investigar um assassinato ligado a uma quadrilha de roubo de diamantes. Neste navio todos parecem inocentes e culpados....qual será a trama por trás de todos esses mistérios?

Cacau 17/03/2022

Mais uma obra de arte da mestre do Suspense. Confesso que senti falta de Poirot mas a trama foi bem conduzida sem ele.

Laís :) 05/03/2022

Agatha Cristie sempre arrasando!
Como em todos os seus livros, Agatha Cristie consegue nos surpreender ao decorrer da história, nesse livro, sobre Anne, que se aventura em ser detetive, para encontrar "o homem do terno marrom" que examinou o corpo de um homem que foi eletrocutado nos trilhos após se desequilibrar na plataforma do metrô.
O livro possui quotes incríveis sobre a força feminina, que na época da história era muito subestimada. O enredo e suspense da autora são muito bem desenvolvidos.
Não vejo a hora de ler o próximo da "Gata Triste"?

Jaque - Achei o Livro 27/02/2022

Bom livro
Já li quase todos os livros da Agatha e ficaram sobrando aqueles não tão famosos entre os leitores. Esse por exemplo não é um dos favoritos e por isso não comecei com muita expectativa.
Acontece que curti o livro, ainda que me pareça que o objetivo dele não seja os crimes em si e sim o romance da protagonista.

Depois que o pai de Anne Beddingfield morre - um conhecido antropólogo - a jovem se recusa a aceitar qualquer tipo de trabalho para sobreviver. Fã de tramas policiais envolvendo heroínas, ela anseia por uma aventura como as que sonha.
Quando na estação ela presencia um homem parado assustado, encarando alguém atrás dela e em seguida se joga na linha do trem, Anne vai começar sua própria aventura e isso a colocará em várias situações de risco.
Um homem de terno marrom vai se passar por médico para examinar o cadáver e Anne começa a desconfiar de que ele não era o que dizia. Seguindo pistas ela ainda descobre uma mulher morta num chalé. Agora ela está decidida a viajar para África para descobrir esses crimes e qual ligação entre eles.

É um livro divertido. As situações vividas pela protagonista são muito surreais e improváveis. Toda a trama é recheada de coincidências que achei exagerado até mesmo para um livro de ficção.
Apesar de toda esperteza da mocinha (ela consegue desvendar todo o mistério), as situações de risco em que ela se coloca são no mínimo ridículas e não condizente com seu perfil.
Outra coisa que deixou a desejar aqui foi o romance. A paixão imediata que ela sente por um personagem totalmente grosso, não me agradou. Eu ainda preferiria que a trama fosse apenas voltada para os crimes e não ter esse romance forçado.
Mas tudo bem, ainda assim é um ótimo livro para ler rapidinho que apesar de conter muitas cenas forçadas, foi um bom entretenimento.
Recomendo sim por que Agatha até nos livros "mais fracos", ainda é melhor que muitos por aí!

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/02/o-homem-do-terno-marrom-agatha-christie.html

MANURJ 24/02/2022

Meu livro favorito da magnífica Agatha Christie
Sou apaixonada por esse livro.. já que não faz mal algum em ter mistério e suspense com uma pitada de romance… maravilhoso! Anne é realmente uma personagem com características bem definidas e que continua após a leitura assim como vários: Coronel Race, Eustace Pedler, a querida Sra Blair e Vários…o livro te prende do início ao fim e vale a pena cada página lida! Nele não tem o carismático Detetive Hercule Poirot.
Gabi 24/02/2022minha estante
Ahh fiquei com vontade de ler agora ?

Spy Books Brasil 24/02/2022minha estante
Se você gosta de suspense com romance, experimente o livro mais recente da Laura Dave, The Last Thing He Told Me. Ainda não traduziram para o português, mas virá breve. Fiz uma resenha dele no meu perfil.

Dani 21/02/2022

Amo Agatha
Gostei bastante! Já havia visto o filme (foi o primeiro filme da Agatha que vi há décadas), a leitura e rápida, pq prende a gnt querendo saber o fim da história. Mto bom.

Tábata Kotowiski 09/02/2022

Minha segunda leitura para o Read Christie 2022 para o tema de janeiro que foi "Um livro inspirado nas viagens de Agatha".
Não achei que iria gostar tanto do livro! É uma releitura mas como li há 15 anos, é como se fosse uma nova leitura.
Adorei o ar aventureiro da protagonista. Aliás, adorei a protagonista. E me empolguei com o romance, com o flerte, com a tensão sexual, tão raro de ver nos livros da Agatha. Me diverti bastante com a leitura.

Andre 02/02/2022

Uma exceção
Apesar da linha narrativa típica dos romances da Agatha, essa escrita foge ao padrão que ela propôs, mesmo em livros de primeira pessoa. Se já não soubesse que foi Agatha quem escreveu, jamais associaria a obra à autora. Mas não deixa de ser uma bela leitura, cheia de referências bem elaboradas que só a Rainha do Crime era capaz de fazer.