O Homem do Terno Marrom

Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Juli 17/07/2022

Que história incrível
Eu tinha lido esse livro a uns dois meses e esqueci de fazer resenha aqui...kakakkaka. Mais um livro da Agatha que li, dessa vez com uma detetive diferente, Anne é jovem, linda, inteligente e cada parte de investigação parecia que eu estava com ela vivendo tudo aquilo, personagens legais, um ou outro era meio duvidoso tá na história, mas adorei o final e já quero descobrir se tem mais livros dela como detetive, mas acho que não.

Mi 24/06/2010

Sonhos não realizados de Agatha Christie.
Adorei este livro porque acho que ele me permitiu ter um vislumbre dos sonhos e da realidade de Agatha. Enxerguei na jovem Anne, destemida, aventureira,verdadeiramente amada, quem Agatha gostaria de ter sido.A vida simples e feliz em um país exótico, despida de quaisquer convenções sociais, a história que ela gostaria de ter vivido. A mulher que já vendeu mais de 4 bilhões de livros foi publicamente traída e trocada pelo 1º marido, teve depressão profunda e, segundo alguns biógrafos, teve vontade de suicidar-se, casou-se novamente e amargou uma vida monótona até o dia de sua morte. Por isso, enxerguei na história de Anne (protagonista deste livro)todos os sonhos irrealizados, toda a melancolia de Agatha pela vida que tanto almejou, e que jamais teria. Se eu fosse Agatha, também desejaria ter tido a vida de Anne ao invés da minha própria e acho isso algo inacreditável pois quem, em sã consciência, não gostaria de ser a autora mais lida e traduzida do mundo, só perdendo o pódio para a Bíblia e para Shekespeare?

Gio 21/05/2021

será que a gata triste não é pra mim?
A nossa narradora dessa história é uma personagem que eu nunca tinha ouvido falar antes, a Anne. E eu particularmente amo as protagonistas femininas da Agatha (Miss Marple e Tuppence, suas lindas!) mas essa personagem infelizmente não consegui gostar.

A Agatha sempre deixa bem claro e ressalta sempre a sociedade extremamente machista, como forma de crítica, imagino eu. E as personagens delas sempre são muito maduras e resilientes, o que senti falta nessa Anne.
Perdi as contas de vezes que ela mesma foi machista, chamava toda a hora as mulheres de burras, feias e só ela é a fodona esperta.

Sem contar que a autora colocou um romance chato no meio, a ponto de o mistério ter ficado um mês de lado pra isso se desenrolar. E no fim o mistério nem era tão bom assim, fica frenético nas cenas que ela fica em perigo já que ela atrapalha os planos de uma quadrilha, mas fora isso foi um tédio.

Shirlei 29/08/2020

Perfeito!! Recomendadíssimo, fascinante!

Ayanny 20/12/2022

17?122 Kilmorden Castla
Personagens com crise de identidade? Temos. Uma protagonista aventureira e corajosa? Com certeza. Um enemies to lovers? Na medida. Uma girafa? Também temos.
Faz uns 4 anos que li esse livro, foi no momento em que tive uma "explosão" na leitura da Agatha, lia um a trás do outro. E senti que deveria falar sobre esse ele.
O que dizer desse livro?
Acho que ele seguiu uma estrutura um pouco diferente dos livros da Agatha. Não é o maior trunfo dela como "Assassinato no Expresso do Oriente" ou "E não sobrou nenhum", mas vale muito a leitura.

Anne Beddingfield é uma protagonista corajosa, indomável e sua maior ambição é ter uma aventura.....e isso vai se concretizar.
Um dia, numa estação do metrô ela observa um homem, ele vê algo que o assusta, o sujeito cai nos trilhos e morre eletrocutado. Um homem de terno marrom verifica o corpo e foge do local deixando uma mensagem enigmática.
Quem é o morto? Quem é o homem de terno marrom? O que significa a mensagem deixada? Ela finalmente conseguiu sua aventura....então....vamos.
E claro, nosso antagonista que vive nas sombras, ele nunca aparece e prefere usar outros como peões.....o ser descrito como alguém que se contenta, e tem prazer, com jogos mentais.

Foi a primeira vez que vi a Agatha lidando com um enemies to lovers.....bem.......acho que trocas de farpas e ameças conta né? E como esse é um assunto segundário no livro, eu até que gostei, por mais que eu não seja fã de romance.
O que mais dizer sobre essa obra? Personagens memoráveis? Alguns.....se você guardar a essência deles. Quem é o coronel? E o homem de terno marrom? Qual ligação dele com o coronel? Anne é boa surfando? Foi algo bom dividir em dois narradores a história? Me digam vocês.

Bia Lara 17/04/2021

No início do livro a Agatha deu a entender que a Anne era uma mulher a frente do seu tempo, mas durante todo a história a protagonista foi bem contraditória. Além de que brotou um relacionamento entre ela e o Harry DO NADA e sem sentido nenhum. Teve a amizade repentina dela com a Sra. Blair que para mim foi do nada também. O mais estranho foi que a Anne confiava muito fácil em certas pessoas.

A narrativa achei muito confusa de entender e extremamente arrastada, não fluía de forma alguma. O preconceito nessa história, racismo e machismo, estava muito pior do que nos outros e mesmo que eu ficasse repetindo "foi escrito em 1900 e bolinhas" não conseguia relevar a situação.

Mari 08/06/2021

Adorei!!! ??
Que história envolvente do começo ao fim.
Aqui nós vamos acompanhar a aventura de Anne Beddingfeld após a morte de pai. Ela se muda para Londres e involuntariamente acaba se envolvendo numa aventura perigosa após assistir uma queda fatal nos trilhos do metrô e um assassinado em uma casa em Marlow.

Em vários aspectos eu vi um pouco de similaridade com a série da Netflix Alto Mar.

Os personagem super bem construídos e uma reviravolta sensacional.

Indico demais a leitura.

Alisson 18/02/2020

Quarto livro escrito pela rainha do crime e este é infelizmente esse é o que tem a protagonista que menos gosto até agora.
Enredo:
A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática?

Viviane358 15/08/2023

Pura aventura!
Após a morte de seu pai, um famoso arqueólogo, Anne se encontra totalmente sozinha. Ela recusa a proposta de um casamento confortável e parte para Londres em busca de aventuras.

Ao retornar de uma entrevista de emprego sem sucesso, Anne presencia um misterioso acidente de metrô que mata um homem instantaneamente. O médico que examinou o corpo deixou cair um pedaço de papel e Anne tenta devolver, mas não encontra o médico, que por sinal, é muito suspeito.

A mensagem enigmática contida no papel desperta a curiosidade de Anne. É a partir daí que ela embarca em uma grande aventura até a África do Sul.

???? - Bom!?
Diferente das histórias de Agatha Christie, a trama foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico.

É um livro repleto de ação! Com assassinatos, roubo de diamantes e vários suspeitos. Anne é uma mulher forte, destemida e aventureira. Ela me lembra a Tuppence de O Adversário Secreto.

_yagohebling 12/09/2020

Un pouco diferente sem o Poirot, mas com as mesmas características clássicas da Agatha, um pouco mais confuso do que o normal, mas igualmente surpreendente em relação ao "vilão".
Lord 14/09/2020minha estante
brow beleza? como faço resenha do livro?

Camila 20/07/2021

Quem diria que esse livro me arrancaria algumas gargalhadas... Os personagens são cativantes. Os capítulos divididos entre Anne e Sir Eustace foram uma grande jogada. Me diverti horrores lendo os trechos do diário de Sir Eustace. A autora realmente ama nos deixar confusos... É cada plot twist! Agora vou me preparar para os próximos livros da rainha do suspense!

Sara Férrer 19/08/2021

Esse livro foi feito pra mim.
EU SIMPLESMENTE ESTOU APAIXONADA POR ESSE LIVRO. A personagem principal, o casal, os amigos, tudo. A narrativa, o mistério, tudo foi maravilhoso, tem cenas de ação, romance, aventura, suspense. Me arrepiei, chorei e ri. Vale super a pena. UM DOS MEUS FAVORITOS DA ESCRITORA.

Rafa 04/11/2020

A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô! Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da polícia é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem é o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando pra trás de si uma mensagem enigmática?

Achei o começo do livro bem confuso, não só por conta dos inúmeros personagens, mas também porque eu não via como as suas histórias iriam se encaixar. Depois que todos eles se encontraram, aí a história começou a fluir, e fluiu muito bem, culminando numa trama bem amarrada, cheia de suspeitos e reviravoltas, com destaque para Anne como detetive (e sua sorte!!). Pra variar um pouco, não acertei quem é o vilão!!

Mais uma leitura coletiva de um livro da Agatha Christie com o grupo LC Agatha Christie, organizado pela @clubepequenaliteraria. Está sendo muito legal ler a obra da Agatha na ordem cronológica!!

Stella 21/04/2009

Melhor livro da Agatha Christie sem Poirot. Ja perdi as contas de quantas vezes reli esse livro, a história é envolvente e o livro passa muito rápido. Recomendo a leitura.