O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Rafa 04/11/2020

A jovem e bela Anne vai a Londres atrás de aventuras e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô! Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da polícia é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem é o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando pra trás de si uma mensagem enigmática?

Achei o começo do livro bem confuso, não só por conta dos inúmeros personagens, mas também porque eu não via como as suas histórias iriam se encaixar. Depois que todos eles se encontraram, aí a história começou a fluir, e fluiu muito bem, culminando numa trama bem amarrada, cheia de suspeitos e reviravoltas, com destaque para Anne como detetive (e sua sorte!!). Pra variar um pouco, não acertei quem é o vilão!!

Mais uma leitura coletiva de um livro da Agatha Christie com o grupo LC Agatha Christie, organizado pela @clubepequenaliteraria. Está sendo muito legal ler a obra da Agatha na ordem cronológica!!

Jessica.Kristine 24/03/2024

Amei
Muito bom, assim como todos os outros livros dessa mulher! Cheio de reviravoltas e bugando meu cerebro como sempre
Kety 24/03/2024minha estante
Tenho esse livro aqui em casa. Vou dar uma oportunidade também.

Gláucia 20/01/2021

O Homem do Terno marrom - Agatha Christie
Fazia tempo que não lia nada da autora; policial é o tipo de leitura reconfortante pra mim. Mas não gosto muito de seus livros que não sejam de seus detetives usuais, Poirot e Miss Marple. Ficam um pouco forçados e os personagens não tem atitudes que condizem com o papel que desempenham.

Henrique695 06/01/2024

Lagoa azul na África
Terceira leitura do ano e 31° leitura que faço da Agatha Christie.

Esse livro é um dos mais doidos da Agatha, não sei nem como descrever. De tudo acontece nesse livro e por isso as vezes eu ficava confuso, desconfiei de duas pessoas e uma delas se provou o culpade. Mas é um livro tão bom e com tantos roles rolando q eu queria q tivesse mais umas 100 páginas de fofoca dentro do navio. Pq mesmo tendo boa parte da narrativa acontecendo no navio, ela não é tão central. Por muitas vezes pensei em desistir desse projeto louco de ler tudo da rainha do crime, até pq faço ele sozinho. Mas é por histórias assim que eu vejo o quanto amo as histórias dela e como a escrita dela me fascina. Me assusta agr em 2024 esse livro não ser tão famoso ou ter sua versão cala dura. Talvez por ele ter uma pegada mais romance do que investigação e não ter um dos seus 3 detetives famosos ou ter a dupla de espiões que todos estão familiarizados. Para quem quer começar a ler a rainha do crime e/ou gosta de romances também fica a recomendação desse livro aqui para começar.

Biel 09/09/2021

Não criei expectativas para não começar com nenhum pré julgamento.
O início e o desenvolver da história me prenderam e me cativaram apesar de algumas incongruências. Entretanto, o final foi corrido e não me agradou muito. Vale a leitura por ser uma vertente levemente diferente dos demais títulos da Ágatha mas está longe de ser um dos meus favoritos.

Silvana.Pereira 23/03/2022

Anne é filha de um famoso pesquisador, qdo perde seu pai, aplica toda sua herança em um cruzeiro para a África do Sul em busca de investigar um assassinato ligado a uma quadrilha de roubo de diamantes. Neste navio todos parecem inocentes e culpados....qual será a trama por trás de todos esses mistérios?

Evaldo7 12/12/2020

#04 - Um livro para quem gosta de aventura, muita aventura.
Sendo uma leitura fácil e cativante, acompanhamos a vida e as aventuras da jovem Anne Benddingfield, que se joga no mundo em busca de experiência e fortes emoções. Tendo uma trama bem trabalhada e personagens bem cativantes, esse livro se difere um pouco dos outros da Agatha, pois o foco narrativo é muito mais a descrição das aventuras da jovem aventureira do que realmente descobrir a identidade do criminoso.

Um livro que te prende na leitura, no entanto uma história que poderia ser melhor desenvolvida.

Fran 02/09/2022

Primeiro do mês.
Resenha: Que surpresa boa foi esse livro. Me surpreendi com a Anne, uma protagonista super cativante e com o romance que geralmente é inexistente nos livros da Agatha. Gostei muito da história e achei muito fluída.

Quote favorito: "Desconfio de todo mundo? falei, com ar sombrio?, e se já leu alguma história de detetive, Suzanne, deve saber que o vilão é sempre a pessoa mais improvável."

Quatro dias de leitura.

Na Tancredi 04/08/2020

Aventuresco
Gostei muito da história ser narrada por uma garota em busca de aventuras. As vezes sinto falta de mulheres narrando e esse é o primeiro da Agatha que pego assim. Não sou muito fã de livros com muitas aventuras, em geral prefiro o conforto e a tranquilidade das histórias mais pessoais como as do Poirot que li até o momento. Mas o livro é muito rápido de ler (coisa comum nos livros dela), porque queremos desvendar logo os seus mistérios. Novamente, não consegui deduzir o "assassino", mas logo que ele foi revelado relembrei de passagens que indicavam essa resolução. Mas nesse livro, o principal é viver as aventuras junto com a personagem e não está tão focado em descobrir o mistério, a história vai te levando junto.

Karol Alencar 12/06/2021

O homem do terno marrom
A protagonista daqui resolve encarnar o Bilbo Bolseiro e sair em uma aventura.

Anne Beddingfield quer aventuras! Seu pai, um conhecido estudioso morre, porém a herança da moça não é lá grande coisa. O bom senso manda que ela consiga um emprego respeitável, talvez como acompanhante de alguma senhora idosa ou algo do tipo. Porém, ao presenciar um homem morrer em uma estação de metrô e um outro homem que se diz médico agir de maneira estranha com o corpo do morto e depois, no mesmo dia, a descoberta da morte de uma artista famosa em uma casa vazia, Anne decide que quer mesmo é investigar os casos.

Anne é uma garota muito inteligente e independente, ela está decidida a sair em busca de aventuras e luta para conseguir seu objetivo que é o de desvendar os mistérios por trás dessas mortes e encontrar o tal homem do terno marrom. Para mim, ela confia fácil demais e só com muita sorte que ela conseguiu sair viva de toda essa história.
Infelizmente, alguma coisa aconteceu e a leitura não me cativou nenhum um pouco , acho que foi toda essa trama que no fim das contas não me atraiu. O livro também tem um romance que para mim surgiu do nada e me irritou por ser tão súbito. Vou ter que falar que sim, descobri quem era o tal Coronel; na verdade, não vi grandes reviravoltas nessa história, a maior parte das surpresas eu já havia antecipado. Imaginei muito mais do que realmente ocorreu.
O Homem do Terno Marrom? não está entre os principais sucessos da escritora e o que mais atrai aos leitores é justamente seu caráter atípico. Ele pouco se assemelha às demais narrativas da Rainha do Crime e com inúmeras surpresas e reviravoltas, o gênero policial cede espaço para o romance e a aventura.

Deus me ajude nesse meu projeto de ler os livros da Ágatha em ordem cronológica,pois os primeiros tem sido só ladeira abaixo kkkkk??
CPF1964 12/06/2021minha estante
A gata triste vai entrar em depressão por sua culpa...

Karol Alencar 12/06/2021minha estante
Eu que vou entrar por culpa dela ?

CPF1964 12/06/2021minha estante
Nem o Roberto Carlos que adora "marrom" daria 1,5 estrelas.... Seu coração está muito peludo....

?????????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Karol Alencar 12/06/2021minha estante
Olha o Mundo em caos avaliei tbm ?

Karol Alencar 12/06/2021minha estante
Tá na publicação em baixo kkkk

CPF1964 12/06/2021minha estante
Ainda bem que Victor Hugo, Dosto, Tolstoi, Bronte, etc já morreram....

CPF1964 12/06/2021minha estante
Você é mais generosa que eu. 37 favoritados. Em 200 tenho somente 3.

Tá vendo só kkkk

Sou legal ?

CPF1964 12/06/2021minha estante
Realmente. O malvado sou eu. Preciso de terapia com urgência...

Exatamente ???

Brenda 15/03/2021

Uma leitura divertida
Bem diferente dos outros livros da Agatha, esse tom de narrador personagem da Anne me deixou suuuper apegada a ela, porque achei uma personagem feminina bem forte e inteligente, algo muito bom considerando a época em que fora escrito.
Aliás, achei super crível o romance estabelecido no enredo, até porque a própria Anne diz logo no início do livro que desejava um romance e uma aventura para viver e, no fim das contas, realmente conseguiu! O casal foi muito maravilhoso e torci bastante por eles.
Quanto à resolução do caso, fiquei bem satisfeita. Foi um livro bem envolvente, divertido e sarcástico na maneira Agatha Christie de ser.

belligna 02/01/2021

Primeira leitura do ano.

É incrível como eu sou sempre feita de trouxa nos livros dessa mulher Kkkkkk
No começo eu não dava nada por esse, achei que não ia gostar muito, mas me surpreendi bastante, não conseguia parar de ler nos últimos capítulos. Gostei bastante!

Tamara Ferraz.As3Artes 27/12/2022

Não é um dos melhores livros da autora, mas vale a pena
"O Homem do Terno Marrom" não é um dos melhores livros da Agatha Christie. Ele pouco se assemelha as narrativas dos outros livros da autora. A história tem inúmeras surpresas, reviravoltas e a narrativa se divide entre 2 personagens. Mesmo assim sempre vale a pena conhecer mais uma das histórias da Rainha do Crime.

rafaela1019 08/11/2022

o único defeito pra mim (além do par romântico) é que as vezes eu ficava muito perdida no que tava acontecendo na história

Cecis 05/04/2021

O homem do terno marrom pode ser definido pelo ditado: "quem procura acha". Quando o pai de Anne morre ela decide se aventurar pelo mundo com seu pouco dinheiro e se envolver em algo diferente e misterioso. Anne consegue o que deseja ao se hospedar, em outra cidade, na casa do advogado da família e presenciar uma morte na estação de trem. Quando a pessoa em questão cai nos trilhos, todos imaginam que foi suicidio, mas Anne viu o homem se assustar com alguém que estava atrás dela. Anne tenta seguir a pessoa que encostou no corpo do morto e que começa a ser chamado de o homem do terno marrom. A aventureira se junta à imprensa para investigar o que se torna uma trama internacional. É um livro com muitos personagens e alguns que possuem mais de um nome, por isso é preciso atenção aos detalhes ao realizar a leitura. Um livro para se surpreender a cada cena.