O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Homem do Terno Marrom

Tisssia 02/09/2023

Eeehhh
Não foi o melhor mas também não foi o pior, o formato do livro é bem estranho mas você acaba se acostumando, a história é confusa e te faz está constantemente voltando pra constatar algo que ficou meio solto, muito bom e recomendo pra quem gosta da autora, quem só quer ler um livro bom não recomendo kkkkkkkk

Mr. Jonas 21/08/2023

Mistura de thriller e espionagem
Um romance de mistério que mistura thriller, espionagem e paisagens africanas.
Diferente da maioria obras de Agatha Christie, a história foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico. O livro é repleto de ação! Temos assassinatos, roubo de diamantes e muitas tramas que deixam aquele gostinho de mistério a ser desvendado.
Os personagens são enigmáticos, divertidos e carismáticos. Anne, a protagonista, é uma mulher forte, destemida e aventureira.
O livro acompanha a jovem Anne Beddingfeld, que após a morte do pai ? um renomado arqueólogo sem dinheiro ? decide ir para Londres, ter uma vida agitada, cosmopolita, cheia de aventuras, algo bem diferente do que ela tinha na pequena cidade onde morava e onde revisava e datilografava todo o material teórico do pai, adquirindo aí um bom conhecimento da área, algo que seria bem importante para ela em sua jornada futura.
Ótima narrativa! Ótimo Livro!
É uma leitura agradável e divertida. Recomendo!

Viviane358 15/08/2023

Pura aventura!
Após a morte de seu pai, um famoso arqueólogo, Anne se encontra totalmente sozinha. Ela recusa a proposta de um casamento confortável e parte para Londres em busca de aventuras.

Ao retornar de uma entrevista de emprego sem sucesso, Anne presencia um misterioso acidente de metrô que mata um homem instantaneamente. O médico que examinou o corpo deixou cair um pedaço de papel e Anne tenta devolver, mas não encontra o médico, que por sinal, é muito suspeito.

???? - Bom!?
Diferente das histórias de Agatha Christie, a trama foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico.

É um livro repleto de ação! Com assassinatos, roubo de diamantes e vários suspeitos. Anne é uma mulher forte, destemida e aventureira. Ela me lembra a Tuppence de O Adversário Secreto.

Herick 02/08/2023

Arrastaaadooooo...
Infelizmente esse é um livro que fica muito abaixo dos demais que já li da Rainha do Crime. um livro que não empolga em momento algum e se torna maçante e bastante cansativo durante quase toda a sua duração.

até mesmo os melhores falham de vez em quando.
AMariReis 02/08/2023minha estante
No geral, todo começo de livro dela é assim, né!?

Acabei de ler Os elefantes não esquecem e achei na msm pegada que vc descreveu

Fernanda631 31/07/2023

O Homem do Terno Marrom
O Homem do Terno Marrom foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 22 de agosto de 1924.
Após a morte de seu pai, um famoso arqueólogo, Anne se encontra totalmente sozinha. Recusa a proposta de um casamento confortável e parte para Londres em busca de aventuras. Ao retornar de uma entrevista de emprego sem sucesso, Anne presencia um misterioso acidente que mata um homem instantaneamente.
Seus problemas começam, quando ela presencia a morte de um homem, eletrocutado ao cair nos trilhos do metrô. Um estranho bilhete que estava com a vítima vem parar nas suas mãos, ligando esse acidente ao assassinato de uma bela mulher numa velha casa desabitada.
O médico que examina o corpo deixa cair um pedaço de papel, Anne tenta devolver, mas não encontra o médico, que por sinal, é muito suspeito. A mensagem enigmática contida no papel desperta a curiosidade de Anne. É a partir daí que ela embarca em uma grande aventura até a África do Sul.
Quando a polícia decide não dar ouvidos às suas suspeitas, Anne resolve investigar as duas mortes, tendo que enfrentar um dos mais intrigantes vilões criados por Agatha Christie.
"O Homem do Terno Marrom", foi o quinto livro da Christie. Diferente das obras anteriores, a história foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico.
Mas não pense você que não precisa usar suas pequenas células cinzentas. O livro é repleto de ação. Temos assassinatos, roubo de diamantes e muitas tramas que deixam aquele gostinho de mistério a ser desvendado.
Mais uma vez, Agatha acerta em cheio na criação de seus personagens. Eles são enigmáticos, divertidos e carismáticos. Sem falar na protagonista Anne, uma mulher forte, destemida e aventureira. Ela me lembrou a Tuppence, que apareceu a primeira vez na obra, O Adversário Secreto.
Quanto à narrativa, boa parte do livro transcorre durante uma viagem de navio rumo à Cidade do Cabo e com inúmeras personagens (atenção aos nomes para não perder o fio da meada). Curiosamente, Agatha Christie optou por dois narradores: Ann e trechos do diário de Pedler que com algumas passagens hilárias, conquista a todos com seu carisma.
Mas Anne não é uma personagem qualquer, ela foi inspirada na própria autora. Assim como a Agatha, Anne trabalhou em hospitais durante a Primeira Guerra e adquiriu alguns conhecimentos fundamentais para o desenrolar da história. As duas, autora e personagem, possuem o espírito aventureiro, aliás, o livro tem vários paralelos com incidentes e cenários de uma viagem de trabalho ao redor do mundo feita por Christie e seu primeiro marido, Archie. A expedição durou quase um ano e foi liderada pelo Major Belcher, antigo professor de Archie.
Em 1924, após retornar de uma viagem ao redor do mundo, Agatha Christie se inspirou na África do Sul para escrever seu quarto romance, inicialmente intitulado “A Casa do Moinho”. Porém, a narrativa chegou às livrarias com outro nome, “O Homem do Terno Marrom”, sem dúvida uma escolha mais sugestiva.
Essa alteração não agradou ao chefe de seu marido, Major Belcher, que não só encomendou o título original (vivia num local com esse nome) como convocou a escritora para incluí-lo na história. Homem de temperamento difícil, ele serviu de inspiração para o hilário e irascível Sir Eustace Pedler e comenta-se que Mrs. Christie ficou satisfeitíssima com o resultado.
Christie considerava que Belcher tinha uma personalidade infantil, mesquinha e de alguma forma viciante. Todo esse carinho furtivo, transformou o Major Belcher em Sr. Eustace Pedler, um dos personagens principais de O "Homem do Terno Marrom".

Rosana.Montenegro 30/07/2023

O Homem do Terno Marrom
Anne Beddingfeld sonhava com um rodesiano calado e forte. Mas nunca sairia de sua vila para encontrá-lo.
Porém, a morte prematura de seu pai deixara-a órfã, e agora que estava por sua própria conta, poderia fazer o que quisesse!
Indo a Londres, passou a procurar emprego, mas uma morte no metrô mudaria sua vida e a lançaria para a maior aventura de sua vida!!!

Aline Maia 05/07/2023

Aventura cativante
Agatha Christie #5

Primeiro e único livro com o POV de Anne Beddingfeld. "O Homem do Terno Marrom" é muito gostoso de ler!
O mistério aqui tem uma vibe ligada com aventura. Anne é uma jovem que viu um homem morrer no metrô e não se contentou com o veredito final da Scotland Yard de que foi uma morte acidental. Com a mensagem enigmática "17.1 22 Kilmorden Castle" encontrada em papel, Anne vai atrás de resolver por conta própria esse homicídio.

A rotina no navio, os personagens e principalmente os diários de Eustace são hilários. Eu me perdi nesse livro, embarquei na história junto e foi tão divertido. Me deu aquela sensação de coração quentinho assistindo a um filme com pipoca e sem preocupações.

Quando terminei senti muita falta dos personagens e fiquei triste de saber que é a única vez que a Anne aparece.

Mais um livro da rainha para ler e reler ao longo dos anos.

Bruninha 04/07/2023

? A Dama do crime traz uma história cheia de mistérios e reviravoltas, que vai te fazer duvidar de tudo e de todos, e quando tiver certeza de que achou o culpado, ela vai te pregar uma peça e mostrar o por quê de seu título ser A Dama do crime.

BOA LEITURA!!! ?

??Após a morte de seu pai, Anne resolve partir para Londres atrás das suas próprias aventuras.
O que ela não esperava era que iria presenciar uma morte, na plataforma do metrô.
E por mais que todos digam que fora uma morte acidental, ela não está certa disso.
Afinal, quem era o homem de terno marrom examinando o corpo do morto?
E o que significa a mensagem que foi deixada pra trás?
Anne se vê no meio de uma história cheia de mistério e espionagem.
Mas ela tem que tomar muito cuidado, pois essa é só a ponta do Iceberg, e ela nem imagina no que ela se meteu.

?? Imagino que de vez em quando seja bom saber até que ponto podemos ser idiotas.
Mas ninguém gosta de passar pelo processo que leva a essa conclusão.?

Erisson6 19/06/2023

Uma aventura na África do Sul
Em "O Homem do Terno Marrom" temos uma trama mais focada na aventura e no romance (tem um assassinato mas ele fica em segundo plano).
E aqui estamos num cenário diferente do habitual dos livros da Agatha Christie: África do Sul.

Ponto positivo: Anne Beddingfeld é uma das protagonistas mais carismáticas da Agatha.
Pontos negativos: A trama fica confusa em certos momentos e o romance é um pouco forçado.

Obs: O termo "cafre" é utilizado repetida vezes para se referir a pessoas negras. Descobri que esse termo é pejorativo hoje em dia, mas que já foi um termo neutro.

"Havia uma atmosfera naquela casa, uma atmosfera de crueldade, de ameaça, de maldade". BEDDINGFELD, Anne.

carol 06/06/2023

Mais um livro da Agatha que leiooo
Bom, esse é um dos primeiros livros da Agatha Christie (estou lendo todos na ordem de lançamento).

Gostei do livro, mas achei algumas partes muito ?rocambolescas? e um pouco como um filme de ação com clichês.

De qualquer forma, é uma boa leitura, o final me surpreendeu como sempre e foi ótimo para passar o tempo.

Ritinh@ 23/05/2023

Não gostei.
Não é uma história narrada pelos detetives famosos da Agatha. A protagonista desta história é só uma mulher que se meteu aonde não devia kkkkkk

O começo até que foi interessante, mas depois a história ficou chata demais. Nada acontecia e os personagens não eram legais.

Esse aqui me decepcionou.

resenhasdajulia 23/05/2023

Anne Beddingfield está cansada de sua vida monótona e quer muito viver uma aventura. E essa oportunidade surge depois que ela presencia uma morte na estação de metrô.

Um homem cai nos trilhos e morre eletrocutado, então, um homem com um terno marrom aparece, dizendo ser médico, examina o corpo de um jeito muito suspeito, e vai embora correndo.

Determinada a descobrir o que de fato aconteceu, e como isso tem ligação com o assassinato de uma mulher, cujo corpo foi encontrado em uma casa para alugar, Anne, ao juntar algumas pistas, decide que tem que ir à África do Sul, para desvendar o mistério.

Foi um dos meus livros favoritos da Agatha? Não. Mas confesso que pelas resenhas que li, pensei que fosse dar 1 ??, de tanto que vi falarem mal dessa história.

Mas eu me diverti muito lendo, gostei dos personagens e não achei a leitura cansativa, pelo contrário, me prendeu do início ao fim.

Fran ;) 21/05/2023

Difícil
Eu simplesmente amo Ágatha Christie e é por isso que me dói dizer o quão ruim é esse livro. Simplesmente não faz sentido algum, as narrativas não se entrosam, as coisas demoram demais a acontecer e quando acontecem são atropeladas e mal explicadas. Foi colocado um romance que simplesmente só foi jogado na história sem desenvolvimento nenhum, sem mencionar os problemas do relacionamento em si. A protagonista não tem carisma e toda a trama parece se perder.

Arthur.Timotheo 14/05/2023

Legalzinho....
Quis ler por causa de Os Quatro Grandes, pois achei muito divertido, mas esse não é tão legal quanto eu esperava.
O livro começa bem, mas tem um momento importante que eu não entendi, pois não devo ter prestado atenção em algo que era necessário para entender isso. Aí fiquei com má vontade pelo resto do livro até explicar isso, mas sigo não tendo entendido alguns detalhes. Por isso, não gostei muito, mas a culpa é minha.