Água, Fogo e a Luz da Lua

Água, Fogo e a Luz da Lua Eduardo M. C.

Resenhas -

Fernanda 25/07/2022

Água, Fogo e a Luz da Lua
"Água, fogo e a luz da lua", do autor nacional Eduardo M. C, apresenta uma história mágica, envolvendo magia, mistério, muitas aventuras, confusões e ainda drama e um tanto de romance, dentre outros elementos instigantes.

Resenha completa disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-agua-fogo-e-luz-da-lua-eduardo.html

Sammara 05/11/2021

Magia e Fantasia.
Bia estuda há 3 meses no Colégio Educandário Santa Bonifácia na cidade de Lagoa Escura, lá ela tem por sua melhor amiga Maia.
O Educandário no passado era um internato só para meninas.
Bia nutri um certo interesse por Romão, eles nunca trocaram nenhuma palavra ate então, ela acredita que o interesse se deve pelo fato dele não morar no colégio e sim em sua casa na cidade com sua mãe, Maia tem certa desconfiança no mistério de Romão.
Algo acontece e faz com que Bia e Romão se aproximem de uma maneira ate que natural, porém quem não vê nada disso com bons olhos é a Maia .
Romão acaba contando histórias antigas sobre a cidade que interliga seus antepassados com o Educandário e um certo tesouro, que é um livro de magia escrito por seus antepassados, e Romão revela todos esses segredos por precisar da ajuda de Bia para achar e abrir este Tesouro e dai que toda a magia se inicia.
Depois de todas essas revelações e claro saber que ele precisa dela para abrir o Tesouro, fica a pergunta será que Bia ter ido parar em Lagoa Escura estava destinado ou terá sido tudo arquitetado ?

Cibele @subsolodamente_ 16/01/2022

Água, fogo e a luz da lua.
Gosta de fantasia? Esse livro é para você!! 🔥

Em Água, fogo e a luz da lua conhecemos Bia que está estudando há três meses no colégio Educandário Santa Bonifácia na cidade de Lagoa Escura. Antigamente esse colégio era um internato que aceitava apenas meninas.

Esse internato guarda inúmeros segredos, mistérios e muita magia! Alguns personagens são bastante duvidosos e não sabemos em quem podemos confiar, o que tornou a leitura muito mais divertida. 🗣️

Acompanhamos também Romão, um colega de sala de aula de Bia. Eles acabam precisando um do outro e por isso criam um vinculo de amizade.

Romão é um personagem que evolui muito ao longo da história e é incrível ver essa transformação. 🤌

Em Água, fogo e a luz da lua temos também a Maia. Uma personagem maravilhosa, desconfiada e extremamente divertida. Os três personagens estão sempre aprontando e isso torna a leitura muito divertida e empolgante.

Os capítulos do livro são divididos entre as fases da lua e eu amei essa ideia do autor. 🌙

A ambientação do livro é algo incrível, fiquei apaixonada por essa história. O autor consegue nos transportar para Lagoa Escura.

A escrita do autor é extremamente fluída, terminei esse livro em três dias sem nem perceber. Recomendo muito para os que gostam de fantasia ou para os que querem se aventurar no gênero. 💛

Não tenho o costume de ler fantasia, mas essa foi uma grande surpresa e que eu super recomendo! Uma leitura leve, ótima para sair de uma ressaca literária.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e com certeza lerei outros. Amei a experiência e a criatividade do autor na escrita de Água, fogo e a luz da lua. 👉👈

''Não existe dom maior do que inspirar as pessoas.''

O livro está disponível no KU, aproveite para ler! ✨

Água, fogo e a luz da lua pode conter gatilhos, como racismo e bullying.

Mais resenhas você encontra no ig @subsolodamente_

site: https://www.instagram.com/p/CYz7rOlLPp2/?utm_medium=copy_link

Ludmill4.books 18/11/2021

~ não existe dom maior do que inspirar as pessoas ~
Em Água, Fogo e a Luz da Lua, iremos conhecer uma cidadezinha do interior de SP recheada de mistérios envolvendo livros mágicos, bruxos capazes de manipular elementos e as Irmãs Bonifácias, uma Ordem composta por freiras que em épocas antigas instauraram uma espécie de inquisição na região.

E é justamente nesse cenário que acompanharemos o dia a dia de Bia, uma jovem que se mudou recentemente para a cidade, e está tentando se encaixar a essa vida nova.

No entanto, os planos de Bia mudam de foco ao receber uma proposta bastante inusitada de Romão, seu crush da escola e também um rapaz misterioso que guarda muitos segredos.

Com isso, nossos protagonistas irão se meter em inúmeras aventuras e confusões, resultando em uma narrativa atrativa e muito interessante de acompanhar, na qual acontecimentos do passado retornarão para assombrar os envolvidos e traições virão de quem menos se espera.

~ Antes de tudo, gostaria de ressaltar que essa foi uma leitura que ameiii e só tenho elogios a fazer, por isso posso afirmar que vale a pena dar uma chance.

A escrita do autor é muito envolvente, me vi presa em tudo a ponto de não querer largar o livro, e quando a rotina apertava sempre aproveitava um tempinho livre para retomar de onde parei. Isso porquê a ambientação, as migalhas de romance (cry kkkkk) e toda a parte fantástica me deixaram tão imersa que foi impossível não me apaixonar!

Outro ponto positivo foi o mistério. Fiquei MUITO surpresa com o plot final, sério, em momento algum passou pela minha cabeça que poderia ser daquela forma, então, quando as coisas começaram a se encaixar, fiquei de queixo caído.

Enfim, se trata de uma história que recomendo bastante para quem está em busca de uma fantasia mais tranquila para ler!

- o livro tem gatilhos de bullying e racismo.

@leiturinhasdanah 19/12/2021

A luz da Lua
Acompanhar Bia foi simplesmente incrível.
Amo quando me conecto com um personagem de forma tão intensa.
Sentir tudo é incrível.
Mais uma vez, Eduardo provou que sua mente é brilhante, uma escrita fascinante.
Nessa mágica aventura, entendemos que, para acontecer, tem sim que acreditar, e, ah, é uma maravilha ter um empurraozinho, alguém que confie e ponha fé em nós.
Mesmo com tantos erros, o perdão aparece de forma discreta, amizades verdadeiras indestrutíveis, e claro, com a Luz da Lua.

Obrigada, Eduardo, por mais me permitir viajar para Lagoa Escura, por me fazer andar por túneis subterrâneos e por me fazer descobrir que nem toda pessoa que se mostra ruim, de fato é!

Naty @livrossaofilhos 30/07/2022

fantasia Incrível
Bia se mudou para Lagoa Escura com seus pais, pois sua mãe conseguiu um emprego de professora num internato para alunos ricos numa cidade que não é muito receptiva com gente nova. Ela só tem uma única amiga a Maia e as outras alunas são péssimas com ela. Só tem um menino que não a olha torto, Romão.

Romão é filho da administradora do internato, ele vive na cidade desde que nasceu e acha que sabe de todos os segredos da escola. Ele quer que Bia ajude a desenterrar um livro escrito por seus antepassados e ele está com pressa já que sua mãe pretende enviá-lo para a suíça em breve.

Primeiramente quero dizer que fui enganada e cai como um patinho no charme de Romão, mas adorei a atmosfera mágica, a manipulação dos elementos e os mistérios envolvendo as famílias e as irmãs Bonofácias.
Essas irmãs me fizeram ficar com muita raiva pois elas perseguiam pessoas com algum tipo de magia, ou seja, bruxas e tinham apoio ali.

É nesse cenário cheio de aventuras e mistérios que vamos acompanhar Bia, Romão e Maia tentando desvendar mistérios do passado e tentando lidar com magia. Também vamos ter revelações do passado que vão mudar tudo e traições de onde menos se espera, sério!!! Eu fiquei de queixo caído!

Essa é uma fantasia incrível que roubou meu coração, se passa numa cidade do interior de SP então me identifiquei bastante, inclusive conheço Campinas. A escrita do autor é encantadora e fiquei imersa na história torcendo o tempo todo pelos personagens. A pitada de romance deixou meu coração quentinho, pois virou totalmente do avesso desde o começo quando os conhecemos.

O final me surpreendeu bastante e eu amei todos os elementos, super recomendo pra quem quer uma fantasia leve de ler.

Alinne Morais @sistersbookaholic 25/08/2022

UMA LEITURA PERFEITA PARA OS FÃS DE LIVROS DE FANTASIA COM MAGIA!
Bia passou a vida toda se mudando por causa do emprego da mãe, até que sua mãe consegue um emprego em Lagoa Escura, um internato para alunos ricos. Mas as pessoas do internato não são acolhedoras com a garota.

Romão vive em Lagoa Escura desde que nasceu e tem orgulho de conhecer todos os segredos da família, era o que ele achava até que descobre coisas que imaginava serem impossíveis.
Ele sente que Bia é uma garota especial, e que esse encontro estava predestinado, ou terá sido obra de um mero acaso?

"Se ele tivesse tomado a iniciativa antes, não precisaria ter feito nevar para que ela acreditasse em mágica".

Magia, mistérios, segredos e um enredo instigante, é isso que vai encontrar em "Água, Fogo e a Luz da Lua".

Um dos pontos positivos sobre essa leitura é a ambientação da história, aqui temos uma cidadezinha pacata que parece ter sido assombrada por causa do seu passado. E quanto mais você descobre sobre a cidade, mais fica curioso para saber os segredos que o lugar e os moradores escondem.

Os personagens dessa história são misteriosos, e todos eles são importantes para a trama. A evolução da Bia na história foi algo que gostei porque no começo temos uma personagem meio ingênua que vai se tornando mais resiliente a cada dia, gostei muito da construção dela.

Romão é aquele típico personagem cheio de camadas, ele é enigmático e vamos descobrindo mais sobre ele aos poucos.

O autor tem uma escrita intrigante, o enredo do livro é muito bom, você vai encontrar mistério, magia e reviravoltas. A trama também aborda temas importantes como preconceito, racismo e bullying.

Se você gosta de livros de fantasia com uma leitura envolvente, então precisa ler "Água, Fogo e a Luz da Lua".

Leitura mais que recomendada!

IG: @sistersbookaholic

site: https://www.instagram.com/p/ChqBr19Plqf/?hl=pt-br

Bruna 31/01/2024

Água fogo e a luz da lua
Uma historia intrigante com personagens super carismáticos que te prendem até o fim uma ótima escrita que sem dúvidas entregou muito mais que o esperado

Heloisa.Alexandre 23/11/2021

Fantasia ambientada no Brasil, excelente
? ? vid? é ?ssim, Rom??o, n??o d?? pr? gente esquecer d?s cois?s ruins e só lembr?r d?s bo?s ?

? Fantasia bem construída com muita magia e grandes revelações!

? Água, Fogo e a Luz da Lua se passa no Brasil, em uma cidade fictícia chamada Lagoa Escura, que a propósito faz todo sentido a cidade se chamar assim! A ambientação é bem legal, eu gosto de livros que se passam em cidades menores que possuem um clima misterioso e mágico e, aqui tem tudo isso!

? Eu fiquei agoniada o tempo todo, porque os personagens faziam coisas arriscadas o tempo inteiro e eu ficava com medo de dar tudo errado para eles (várias vezes deu) e isso me conectou bem rápido com a história e com os personagens.

? Falando nos personagens, eu gostei muito da Bia e ficava realmente mal pelos ataques racistas que a personagem sofria ao longo do livro, então me apeguei a ela bem rápido. Já o Romão foi uma montanha russa, porque me apeguei a ele, depois fiquei com raiva e depois não sabia mais como me sentir em relação a ele. A Maia também é outra personagem maravilhosa que apesar de ser secundária, ela acrescenta demais à história.

? Minha única ressalva com esse livro foi que o final tinha muitas revelações uma atrás da outra e acabou muito rápido. Amei os plots, achei muito pertinentes e nunca achei que os plots fossem ser aqueles. Porém achei o final corrido, mas essa foi a minha única ressalva mesmo.

? No geral, é uma história ótima com sistema mágico bem construído, com ambientação impecável e personagens bons. Se você gostou de Lendários, as chances de você gostar dessa história são bem altas!

julianavicente 13/01/2022

Uma ótima aventura
Eu não costumo mais ler baixa fantasia como fazia quando mais nova, talvez só por não procurar mais pra ler, mas eu gostei muito de água, fogo e a luz da lua porque me levou de volta pra Juliana que cresceu com Harry Potter e seres mágicos. Bruxas, freiras (que eu queria que fossem satanistas, mas aí sou eu voando nas ideias e indo até Belas Maldições kkkkkk), objetos mágicos etc, tudo foi muito bem construído. As personagens me cativaram, principalmente Bia porque eu quis protegê-la de todo cenário ríspido a que vivia, já o Romão me estressou um pouco, mas aprendi a lidar.

Em geral, foi uma ótima aventura a que me vi compondo um lugarzinho perto de bia, maia e o chato romão.

Pam 12/03/2022

Fantasia incrível!
Após se mudar para uma cidade do interior, Bia ganha uma bolsa de estudos no colégio Educandário Santa Bonifaciana. Porém, a recepção não foi uma das melhores! Por ser a única garota negra da escola, Bia sofre inúmeros preconceitos o que a deixa bastante triste e com dificuldade de se acostumar com o novo ambiente.

No decorrer da narrativa, a protagonista consegue desenvolver uma linda amizade com Maia, uma garota muito divertida e também com Romão, seu crush secreto!

Romão é filho da mantedora do colégio e está com mudança marcada para a Suíça. Mas antes, ele tem um propósito a cumprir: desvendar o segredo de seus antepassados e encontrar um livro de magia. Ele então, precisa da ajuda de Bia e a convida para embarcar nessa aventura perigosa.

Juntos, eles vão descobrir que Lagoa escura guarda muito mais mistérios do que poderiam imaginar!

Sabe quando a ambientação é tão boa que nos sentimos dentro do livro? Foi assim com esse. O autor consegue, em suas descrições, nos levar ao universo incrível de Lagoa escura. Além disso, os personagens contribuem muito para tal feito. Extremamente divertidos, e misteriosos, eles conquistaram meu coração logo de início!

Sou apaixonada por fantasia, mas fazia tempo que não lia uma que me prendesse tanto na narrativa. Com essa, foi diferente, devido à escrita fluída do autor e diante dos temas importantes abordados, não consegui parar, até finalizar!

Devo ressaltar também, que o enredo vai além da fantasia. Acompanhamos o desenrolar do romance entre os protagonistas, onde temos aquele clichê maravilhoso do "Friends to enemies to lovers", que eu amei a construção e surtei demaais.

Ademais, é um livro maravilhoso que recomendo fortemente para os amantes de fantasia, ou para quem quer se aventurar pelo gênero!?

Michelle 17/08/2022

Que experiência fantástica!
Aqui, conhecemos Bia, que acaba de se mudar para um internato na pacata cidade de Lagoa Escura, já que sua mãe fora recentemente contratada como professora de matemática.
Morando no campus, conhece Romão, aluno e filho da mantenedora da escola.
Um incidente faz com que Romão e Bia se aproximem e uma certa conexão parece brotar entre eles, apesar da implicância imediata que surge em Maia, melhor amiga de Bia.

?Maia era a única pessoa da escola em quem confiava, e os três meses que tinham passado juntas às vezes pareciam uma vida inteira.?

Mas Romão se mudará em breve e seus dias em Lagoa Escura estão contados. Ele decide, então, partilhar dos segredos de seus antepassados e dos mistérios que rondam o passado da escola, convocando nossa protagonista para uma busca que mudará sua vida por completo.

?Você não veio pra cá por acaso.?

?Eu não teria contado isso pra qualquer um, sabe? E também não teria corrido o risco de estragar tudo entre a gente se não fosse importante. Eu chamei você aqui porque preciso de ajuda.?

Porém, quando tudo parecia se encaixar em sua vida, grandes e surpreendentes reviravoltas surgem para girar o mundo de Bia de cabeça para baixo mais uma vez!

?Eu senti a sua presença assim que você pisou aqui. Você pode nunca ter notado, ou é modesta demais pra aceitar, mas o que você tem é especial. De verdade.?

?Água, Fogo e a Luz da Lua? é uma história mágica que envolve e cativa desde a primeira página, com sua narrativa fluída e sua trama bem desenvolvida.
A ambientação e o universo criados pelo autor são um espetáculo à parte, sem falar nos personagens e diálogos igualmente imprecáveis.
O autor soube trabalhar bem o misto de magia, mistério, fantasia e ação, entregando uma trama imperdível.
Já o desfecho mantém a qualidade e o ritmo alucinante, e não me deixou alternativa senão favoritar essa história. Amei e deixo minha recomendação!

Vitória | @livrosland 08/03/2022

Sabe aquele clima escolar que a gente ama em Harry Potter? Aqui a gente sente a mesma vibe e é tão nostálgico, amei fazer essa leitura!
📖 Bia é caloura do colégio Educandário Santa Bonifácia na cidade interiorana Lagoa Escura. A recepção da jovem na escola não foi uma das mais calorosas, na verdade ela andava pela escola como um fantasma até finalmente conhecer Maia e Romão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Bia não curtiu muito a escola nova, mas ela não poderia ficar mais surpresa com os mistérios que rondam esse local. Maia é a melhor amiga que Bia poderia ter, já Romão, assim como a escola ele também é um mistério.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É na aliança com Romão que Bia conhece melhor os segredos da escola e também acontecimentos do próprio passado, assim acaba se metendo em várias confusões até finalmente conhecer plenamente a magia contida em si mesma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Eu não sabia que precisava ler uma fantasia assim até finalizar esse livro. Passei um pouquinho de raiva em VÁRIOS momentos, até porque né hahaha o livro é protagonizado por uma adolescente e não existe livro adolescente sem uma ou duas burradas hahaha
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Água, fogo e a luz da lua” é uma baixa fantasia intrigante, cheia de mistérios e reviravoltas de tirar o fôlego. Uma leitura super rápida e envolvente que me tirou de uma ressaca literária super chata.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Curtiu a premissa dessa obra? Já leu algum livro nessa vibe?