Água, Fogo e a Luz da Lua

Água, Fogo e a Luz da Lua Eduardo M. C.

Resenhas -

@leiturinhasdanah 19/12/2021

A luz da Lua
Acompanhar Bia foi simplesmente incrível.
Amo quando me conecto com um personagem de forma tão intensa.
Sentir tudo é incrível.
Mais uma vez, Eduardo provou que sua mente é brilhante, uma escrita fascinante.
Nessa mágica aventura, entendemos que, para acontecer, tem sim que acreditar, e, ah, é uma maravilha ter um empurraozinho, alguém que confie e ponha fé em nós.
Mesmo com tantos erros, o perdão aparece de forma discreta, amizades verdadeiras indestrutíveis, e claro, com a Luz da Lua.

Obrigada, Eduardo, por mais me permitir viajar para Lagoa Escura, por me fazer andar por túneis subterrâneos e por me fazer descobrir que nem toda pessoa que se mostra ruim, de fato é!

Heloisa.Alexandre 23/11/2021

Fantasia ambientada no Brasil, excelente
? ? vid? é ?ssim, Rom??o, n??o d?? pr? gente esquecer d?s cois?s ruins e só lembr?r d?s bo?s ?

? Fantasia bem construída com muita magia e grandes revelações!

? Água, Fogo e a Luz da Lua se passa no Brasil, em uma cidade fictícia chamada Lagoa Escura, que a propósito faz todo sentido a cidade se chamar assim! A ambientação é bem legal, eu gosto de livros que se passam em cidades menores que possuem um clima misterioso e mágico e, aqui tem tudo isso!

? Eu fiquei agoniada o tempo todo, porque os personagens faziam coisas arriscadas o tempo inteiro e eu ficava com medo de dar tudo errado para eles (várias vezes deu) e isso me conectou bem rápido com a história e com os personagens.

? Falando nos personagens, eu gostei muito da Bia e ficava realmente mal pelos ataques racistas que a personagem sofria ao longo do livro, então me apeguei a ela bem rápido. Já o Romão foi uma montanha russa, porque me apeguei a ele, depois fiquei com raiva e depois não sabia mais como me sentir em relação a ele. A Maia também é outra personagem maravilhosa que apesar de ser secundária, ela acrescenta demais à história.

? Minha única ressalva com esse livro foi que o final tinha muitas revelações uma atrás da outra e acabou muito rápido. Amei os plots, achei muito pertinentes e nunca achei que os plots fossem ser aqueles. Porém achei o final corrido, mas essa foi a minha única ressalva mesmo.

? No geral, é uma história ótima com sistema mágico bem construído, com ambientação impecável e personagens bons. Se você gostou de Lendários, as chances de você gostar dessa história são bem altas!

Ludmill4.books 18/11/2021

~ não existe dom maior do que inspirar as pessoas ~
Em Água, Fogo e a Luz da Lua, iremos conhecer uma cidadezinha do interior de SP recheada de mistérios envolvendo livros mágicos, bruxos capazes de manipular elementos e as Irmãs Bonifácias, uma Ordem composta por freiras que em épocas antigas instauraram uma espécie de inquisição na região.

E é justamente nesse cenário que acompanharemos o dia a dia de Bia, uma jovem que se mudou recentemente para a cidade, e está tentando se encaixar a essa vida nova.

No entanto, os planos de Bia mudam de foco ao receber uma proposta bastante inusitada de Romão, seu crush da escola e também um rapaz misterioso que guarda muitos segredos.

Com isso, nossos protagonistas irão se meter em inúmeras aventuras e confusões, resultando em uma narrativa atrativa e muito interessante de acompanhar, na qual acontecimentos do passado retornarão para assombrar os envolvidos e traições virão de quem menos se espera.

~ Antes de tudo, gostaria de ressaltar que essa foi uma leitura que ameiii e só tenho elogios a fazer, por isso posso afirmar que vale a pena dar uma chance.

A escrita do autor é muito envolvente, me vi presa em tudo a ponto de não querer largar o livro, e quando a rotina apertava sempre aproveitava um tempinho livre para retomar de onde parei. Isso porquê a ambientação, as migalhas de romance (cry kkkkk) e toda a parte fantástica me deixaram tão imersa que foi impossível não me apaixonar!

Outro ponto positivo foi o mistério. Fiquei MUITO surpresa com o plot final, sério, em momento algum passou pela minha cabeça que poderia ser daquela forma, então, quando as coisas começaram a se encaixar, fiquei de queixo caído.

Enfim, se trata de uma história que recomendo bastante para quem está em busca de uma fantasia mais tranquila para ler!

- o livro tem gatilhos de bullying e racismo.

Sammara 05/11/2021

Magia e Fantasia.
Bia estuda há 3 meses no Colégio Educandário Santa Bonifácia na cidade de Lagoa Escura, lá ela tem por sua melhor amiga Maia.
O Educandário no passado era um internato só para meninas.
Bia nutri um certo interesse por Romão, eles nunca trocaram nenhuma palavra ate então, ela acredita que o interesse se deve pelo fato dele não morar no colégio e sim em sua casa na cidade com sua mãe, Maia tem certa desconfiança no mistério de Romão.
Algo acontece e faz com que Bia e Romão se aproximem de uma maneira ate que natural, porém quem não vê nada disso com bons olhos é a Maia .
Romão acaba contando histórias antigas sobre a cidade que interliga seus antepassados com o Educandário e um certo tesouro, que é um livro de magia escrito por seus antepassados, e Romão revela todos esses segredos por precisar da ajuda de Bia para achar e abrir este Tesouro e dai que toda a magia se inicia.
Depois de todas essas revelações e claro saber que ele precisa dela para abrir o Tesouro, fica a pergunta será que Bia ter ido parar em Lagoa Escura estava destinado ou terá sido tudo arquitetado ?