Evershore

Evershore Brandon Sanderson

Resenhas - Evershore

Roger 23/03/2022

Evershore
?Gente eu recomendo, que sabor delicioso.?

Perfeito, não tem outra palavra para definir essa novela, a história é muito fluída, os personagens estão perfeito e o Jorgen brilha muito aqui.

Eu gostei muito de ver mais sobre os Kitsen e seu planeta, como nas outras duas novelas esse universo ganha cada vez mais detalhes e o Brandon Sanderson faz uma coisa no final que meu deus, eu quero pular para o próximo ano para poder ler o último livro.

Vinicius39 30/09/2022

Evershore - Brandon Sanderson and Janci Patterson
Definitivamente não seria possível ler o terceiro livro da saga Skyward sem ter lido as três novelas.

Essa última superando todas as expectativas. Amo a forma como os autores trabalham o texto para explicar os poderes desse sistema de magia. O próprio personagem está aprendendo, portanto ao acompanharmos seu aprendizado acabamos aprendendo também.

Abriu uma ponte de posibilidades e estou ansioso para ler Cytonic.

Giovanna 23/03/2022

nem sei oq falar, pra mim foi melhor que os outros dois contos e até melhor que cytonic, as emoções que esse "conto" me proporcionou foram incríveis e horríveis e dolorosas e orgulhosas, poderia descrever pra sempre tudo que senti lendo.
mas eu preciso falar sobre o jorgen, oq esse homem viu, sofreu, fez e sentiu foi excepcional, não sabia que tinha como ele subir mais no meu quesito até ler esse livro, ele fez tudo que teve que fazer, mas a cada decisão que tomava sofria tudo que tinha que sofrer ou até mais

Ricardo.Teixeira 24/12/2023

"Do Better than we did"
Em "Evershore", o ultimo conto de Skyward Flight, somos apresentados ao ponto de vista de Jorgen, um personagem que inicialmente provocava minha irritação, mas que experimentou um notável desenvolvimento após os eventos de "Redawn". Agora, tenho apreço por sua evolução, tornando-o um componente fundamental na trama. Os acontecimentos neste conto são de proporções consideráveis, possuindo reviravoltas cativantes. Estes desdobramentos só intensificam minha empolgação pelo desfecho da série em "Defiant". Destaca-se a habilidade da coautora Janci, que finalmente alcança um nível de maestria equiparável às cenas de batalha apresentadas por Brandon nos livros principais da série.

Lari 24/01/2022

Íntimo e apaixonante
De todas as novellas sinto que essa foi a que mais me tocou emocionalmente, é muito diferente acompanhar o estado mental do Jorgen porque parte da personalidade dele é não demonstrar os sentimentos e ser sempre muito contido, com Evershore eu além de me sentir muito mais próxima dele também me senti como uma mãe orgulhosa ao ver ele evoluir nas habilidades de cytonic.

Amei as tramas políticas do livro e gostei muito do final, que mesmo sendo um pouco previsível, faz muito sentido para o andar da saga e para os personagens também.

Já estou com saudade do Jorgen e vai ser difícil ficar sem o pov dele, por isso eu já sei que Evershore vai ser um livro de muitas releituras!!

Mari 20/03/2022

Eu estou naquele momento durante a leitura de uma série longa de livros onde o leitor fica completamente apegado aos personagens. E o que me ajudo muito em Skyward foram as novellas, que trouxe muita profundidade pros personagens e pro universo em um todo.
Evershore em particular me tocou demais. Eu sempre fui apegada ao Jorgen, e ele por si só já era um personagem muito interessante, então estar dentro da mente dele foi incrível. Principalmente em um momento tão delicado, ele perdeu várias pessoas próximas, a Spensa está em outra dimensão e em perigo.
A forma como os autores trabalharam todo essa carga que ele carrega foi incrível.

Holyholy 29/04/2023

O fim dos livros de novela, esse com certeza é o melhor dos três. Grandes acontecimentos, desenvolvimento de personagens e épico

clara 30/09/2023

Ansiedade
Jorgen Weight é sinceramente a pessoa mais ansiosa que eu já vi em um livro, e eu amei isso pois me identifiquei demais com ele surtando pensando em todas as possibilidades de tudo e botando a culpa de tudo também sempre nele mesmo.
Esse livro foi lindo, eu amei o envolvimento dos kitsen pq eu já tinha gostado muito deles em Starsight, e conhecer mais da história deles foi muito interessante, fora que eles são muito engraçados.
Fiquei nervosa um trilhão de vezes esperando todo mundo morrer mas tudo bem.
O que mais me irrita agora é que vou ter que esperar até novembro (?) pra ler Defiant.

Leandro Brito 21/12/2023

Aquecimento Pré-Defiant
Já havia lido as demais novelas e, como lançou Defiant, resolvi terminar as novelas para prosseguir na saga. Boa continuação da novela anterior, mas adivinhei o plot e me parece sem justificativa no momento. Menção honrosa ao Juno, excelente personagem!