Ensinamentos de Santa Teresinha

Ensinamentos de Santa Teresinha Monsenhor Pedro T. Cavalcante

Resenhas - Ensinamentos de Santa Teresinha

Aline327 08/01/2022

Maravilhoso
A florzinha do Carmelo nós trás muitos ensinamentos. Santa Teresinha nos mostra a grandeza das pequenas.
Carolina1103 28/02/2023minha estante
Minha Tetê, tô lendo o livro dela.??

LuaTeresa 27/10/2022

Amei o livro. Esse compilado de frases de Teresinha é uma preciosidade.
Espero um dia conhecer Monsenhor Pedro T. Cavalcante.
Com certeza esse livro vai ser um livro de cabeceira.
Leiam esse livro!

Ana Flávia 29/12/2021

Frases
Um livros de frases para meditar durante a vida, conhecendo cada dia mais a vida da pequena do Carmelo.
Para quem gosta de livros em frases recomendo, recomendo também para a meditação durante o terço e momentos de orações.
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.

Samara Flôres 13/06/2022

Companhia diária
Este livro contém os pensamentos dos manuscritos, cartas e afins... tudo que nossa amada Teresa escreveu. Gosto de utilizar para rezar com temas específicos, já que a divisão por temas contribui para isso. Além disso, é ótimo na hora de escrever cartões.

José Carlos 23/06/2022

Um dicionário do pensamento de Santa Teresinha
O livro é perfeito dentro daquilo que se propõe. Organizado por temas, o livro é uma coletânea de pensamentos de Santa Teresinha. Se for lido de cabo a rabo se torna maçante, mas não é o propósito. É uma espécie de dicionário, muito útil para coletar pensamentos da Santa a serem utilizados em reflexões, pregações, formações, etc.

joseaugusto.lara 05/01/2023

Temas tratados por Santa Teresa de Lisieux
Não gosto muito de obras de síntese, no entanto está apresenta o pensamento de Santa Teresa de Lisieux através de temas tratados em sua obra. O autor é um grande estudioso da produção intelectual da santa e faz uma boa sistematização no livro com temas em ordem alfabética e todos contendo citação começando pelos escritos iniciais até os finais.
Vale a pena, principalmente quem estuda o pensamento de Santa Teresinha.

Detalhe: Ela falava que era necessário que houvessem santos menores para que o Senhor se rebaixasse ao máximo para vir a seu encontro porque vir aos grandes Doutores não era rebaixar-se muito. No entanto, ela tornou-se uma grande doutora da Igreja. Realmente uma mulher humilíssima!

_gabrielcoutt 14/01/2023

se pureza e santidade fossem um livro seria esse.
? "Ensinamentos de Teresinha" é um livro religioso onde junta todas as frases e reflexões de Santa Teresinha, demorei quase um ano pra ler, lembro de ter começado ano passado mas nunca terminado, nem tava na minha TBR de janeiro... Mas que bom que terminei, é um livro ótimo, queria ter 1% da sabedoria e santidade de Teresinha, sem contar que a edição que tenho é perfeita!
PS: Teresinha era bookstan!!!!!!!!!!

Totonho 17/06/2022

A Pequena Via! ?
Demorei bastante para terminar este livro. Confesso que tive dificuldade, pois, apesar da divisão entre os trechos abordados, não conseguia compreender muito bem todas as vezes, por não ser uma história narrada de maneira fluída. Porém, cada trecho, cada verso, cada frase toca profundamente a alma. São ensinamentos que verdadeiramente nos fazem mergulhar, através do simples, no mais escondido sentido que há nos átrios do Coração de Jesus.
Apesar de ter sido uma leitura lenta para mim, refleti em muitos pontos que me ajudaram a criar mais intimidade com Meu Amado e só me fizeram admirar mais Santa Teresinha, querendo ser amigo dela.
Ainda não cheguei a ler História de Uma Alma, mas espero ansioso por esta dádiva, pois com a leitura dos trechos transcritos neste livro, imagino a grandiosidade que há expressada na vida desta Santa, narrada no livro principal.
Recomendo profundas meditações com os versos apresentados aqui e indico que leiam, afinal nossa amiga Teresinha quer apenas nos ajudar à alçar altos vôos, como pássaros, em direção ao Sol ardente que é Jesus.
Santa Teresinha é uma princesinha! ???
joseaugusto.lara 05/01/2023minha estante
Santa Teresinha não era princesa. Ela usava essa alcunha porque referia-se a seu santo pai, São Luís Martin, como "Meu rei" e ele chamava-a de "princesinha".

Totonho 05/01/2023minha estante
Sim, meu irmão, compreendo! A chamei de princesinha como gesto carinhoso, mas sei que não era a condição em que vivia.

Larissa 16/08/2022

Uma riqueza
Esse livro superou minhas expectativas vindo a ser um complemento a outras obras sobre Santa Teresinha que a MBC já disponibilizou. O seu diferencial em agrupar por temas textos de Santa Teresinha nos permite ter em fácil acesso o melhor dos ensinamentos desta santa que tanto nos cativa.

Sabrina 21/05/2023

Que eu floresça no jardim em que Deus me plantar!??
O que dizer da Santa de Lisieux? Ela mostra como a santidade é possível na simplicidade e pequenez.

Aprendi muito com Teresinha na leitura desse livro incrível. A cada capítulo eu ia me surpreendendo com a espiritualidade de Teresinha, na sua pequena via.
Com ela eu aprendi a amar a Deus na simplicidade e no ordinário da minha vida comum. Aprendi que o sofrimento é belo e deve ser entregue a Deus para conversão das almas, e da nossa própria.

Com Teresinha aprendi a entregar o incomodo de ajoelhar para limpar uma geladeira, a dor nas costas do fim de um dia inteiro limpando casa; aprendi a importância de amar aquela irmã que não gosta de mim, e enxergar nela as coisas boas, e fechar os olhos para os seus defeitos. Aprendi a ser pequenininha como um grão. A nada querer, para não me apegar a este mundo, mas somente a Cristo.

As lamúrias deram lugar para a gratidão.
A falta de paciência deu lugar a compreensão e silêncio.
A impaciência para a confiança em Deus.

Aprendi tanto com Teresinha na leitura deste livro - que com toda certeza vai virar meu livro de cabeceira - que posso dizer agora, que tenho uma amiga muito querida no Céu!

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por mim, para que em um futuro não tão distante, eu seja digna do repouso eterno na Glória dos Céus!

Encanto define a leitura desse livro! ?
Caroline1451 15/07/2023minha estante
QUE RESENHA LINDAAA ? eu também estou aprendendo tantoooo essas coisas com Santa Teresinha... Principalmente sobre sofrer os pequenos sacrifícios do dia a dia por amor a Deus!!! Faz toda a diferença.

Sabrina 15/07/2023minha estante
Obrigada ? Terezinha é incrível demaaaais, ela mudou a minha vida com a sua pequena via ?????

Lilliam 20/02/2022

Ensinamentos de Santa Terezinha
Agrupamento dispostos através de diferentes temas sobre as meditações de Santa Terezinha. Ótimo livro para se ter sobre a
cabeceira de cama!

Andrecruz.psi 24/01/2023

A menina das Rosas
Uma verdadeira obra de arte, na verdade uma linda coletânea dos pensamentos dessa Incrível Santa.

O livro é uma excelente fonte de meditação. Ele não é para ser lido de uma vez, mas aos poucos.

Cada parágrafo nos remete à uma meditação profunda.

Para que busca ter uma vida espiritual prática esse livro não pode faltar na sua estante, ou altar particular.

Vivis 09/02/2023

Um verdadeiro tesouro!
Que leitura rica! Amei cada frase, cada pensamento de Santa Teresinha expressado ao longo das páginas nos faz transcender e enxergar a beleza e a imensidão das coisas e gestos pequenos.

A Flor do Carmelo é tão apaixonante que nos faz repetir com ela: posso apesar de minha pequenez aspirar à santidade. Que livro belo, recomendo muito.

Anna 21/04/2023

Esse livro sobre Santa Terezinha reúne parte da obra da santa através de frases e poemas. O livro é dividido em capítulos que informam sobre o que a santa está descrevendo que pode ser de oração, amor, sofrimento, Carmelo e dentre tantas coisas.

Amei o livro porque é uma obra que facilita a pesquisa daqueles que querem achar uma frase, um poema ou algum texto dela para inspirar diante daquilo que se está passado ou apenas para ter uma dica de palestra ou pregação!