Fortes e fracos

Fortes e fracos Ana Staut

Resenhas - Fortes e fracos

1 | 2 | 3 | 4

Elisangela Muniz 16/07/2023

Foi uma leitura que me trouxe várias reflexões e em que pude, de certa forma, me ver nas palavras descritas. Não tem nada de errado em pedir ajuda, pelo contrário. Cristo é essencial em nossas vidas, mas as vezes precisamos de outras pessoas para nos ajudar. E nisso eu vejo Cristo. Como pequenos Cristos devemos estar dispostos em ajudar nossos semelhantes.

Bi 16/12/2021

Essencial
Leitura essencial para cristão nos dias de hoje!
Ana escreve o livro com muita sensibilidade e sabedoria, no livro ela conta um pouco sobre sua experiência com ansiedade e depressão, me senti numa conversa de corações doloridos porém esperançosos. Eu, como alguém que luta a mesma luta de Ana, me senti reconfortada, compreendida, acolhida e encorajada.
Meu novo livro favorito ??
Ana Staut 16/03/2022minha estante
Que alegria de saber que é um favorito seu! Estamos juntas nessa jornada!

VitoriaRegiane 17/04/2022

Livro muito bom.Há esperança em Cristo!!
O último capítulo me derramei em lágrimas pq em Cristo eu posso ser forte e fraca .Ele é o meu refúgio

Juh 29/12/2023

Fortes e Fracos
?Fortes e fracos nos permite conhecer não só as doenças psíquicas, mas a profundidade da experiência humana quando alicerçada na mensagem redentora de Cristo e na promessa da eternidade.?

gabriella 12/12/2023

?fortes e fracos, e isso é bom?
Chorei lendo e me senti mt bem representada, queria que todos tivessem essa compreensão a respeito de doenças psíquicas e como lidar com elas e ainda crer na esperança de redenção que Cristo nos dá. ?? muito bom!

Thaina241 01/08/2023

Sensível
Neste livro a Ana conta um pouco da sua experiência como pessoa cristã que sofre com ansiedade e depressão. Não consigo nem imaginar como foi delicado para ela, para não dizer doloroso, se abrir dessa forma para diversos estranhos.
Além disso, o livro mostra de forma simples como a cabeça do ansioso e depressivo "funciona" e algumas formas de enfrentar pensamentos destrutivos a luz da palavra.
A escrita é sensível e simples, nada muito mirabolante e nem um pouco enrolada.
Super indico, não só para quem sofre com ansiedade, mas para todos que lidam com pessoas assim.

Cabral 20/03/2023

Bíblico e Piedoso
Que livro impressionante! A forma como a Ana emerge o leitor na situação de uma pessoa que sofre com transtornos de ansiedade e depressão é profunda e tocante. Faz com que o leitor entenda , pelo menos em parte, a seriedade do tema e sua enorme complexidade. Por fim, ela é extremamente bíblica, mostra de forma angustiante o sofrimento, mas também conduz o leitor a ver o raio de luz em toda essa escuridão e esse raio é o próprio Cristo , o qual é o único que pode nos mostrar a verdadeira esperança em meio a tanta dor e desespero.

Monique70 05/07/2022

Esperança no caos
Um livro muito inspirador de quem esteve dentro do furacão. Ana é sensível de formas diversas ao tema (seja na escrita dela ou nas artes que ela produz) e apresenta nesse livro toda a experiência, pensamentos, medos e então...esperança que vem do Alto.

_faabianac 22/01/2023

Fortes e fracos aborda um tema muito importante nos dias atuais: saúde mental. Ana, a autora, conta um pouco de sua jornada como cristã que convive com a depressão e ansiedade. Ela desmistifica muitos conceitos errôneos "mudanos" e até cristãos, mesmo sendo um assunto tão pesado, ela aborda cada capítulo com muita leveza e seriedade, sempre sob a luz do Evangelho, trazendo também personagens bíblicos como referência de fé e perseverança nessa luta tão pesada, e a forma que Deus agiu na vida de cada um com propósito.
Além disso o livro também conta com histórias de outras pessoas que passam pela mesma situação.

Eu me senti abraçada por cada palavra, do começo ao fim, Ana escreveu com seu coração, sabendo como é passar por essa turbulência que é a depressão e ansiedade, além disso saber que o Criador, o Deus pelo qual posso chama-lo de Pai me entende profundamente, mais do que qualquer um até a mim mesma, como é bom saber que as minhas dores são confortadas por Ele e Nele sou sustentada quando a crise vem.

Pâm 29/09/2023

Fortes e Fracos
Afinal, Paulo diz em 2 Coríntios 12:10, "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte."
O livro traz vulnerabilidade, sinceridade, conforto, embasamento bíblico e mostra a dificuldade de forma real de conviver com a ansiedade e depressão em um meio cristão... Ana nos faz mergulhar nos seus momentos de crise, nos seus questionamentos e também nos leva a enxergar a verdadeira face de como é ser cristão e sofrer com essas adversidades e nos auxilia a compreender como melhor tratar as dores de uma pessoa neuroatipica, tudo com base na sua vivência.
O livro encora-nos a permanecer firmes em Deus e assim como iniciei, eu finalizo POIS QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE!

Alice.Quadros 29/08/2022

Necessário
Uma ótima leitura, excelentes colocações, tudo com embasamento bíblico.
Fiquei emocionada em diversas partes, o final da um quentinho no coração.
Extremamente necessário. Amei a leitura.

Camila.Moscatelli 16/04/2022

Ler sobre ansiedade sempre me deixou mais ansiosa ainda, por isso que em 10 anos nunca li nenhum livro sobre o assunto. Até hoje. Quando vi a divulgação desse livro algo dentro de mim sabia que eu não ia ler clichês e pré julgamentos (principalmente cristãos) sobre o assunto. E eu estava certa. Ainda continua desconfortável para mim esse tipo de leitura, mas a autora nos faz sentir tão acolhidos, entendidos e, principalmente, não somos tratados como seres de outro planeta alienados à nossa fé. Agradeço a Deus por pessoas esclarecidas como a autora, pessoas que sabem que Jesus é tudo pra nós e que sem Ele não estaríamos onde estamos. As igrejas deveriam fazer grupos de leitura desse livro. Todos os líderes deveriam ler. Se você tem em sua família ou próximo de você alguém que sofre de ansiedade e/ou depressão, por favor, leia esse livro para entender um pouco esse universo que nos suga e que nos faz matar um leão por dia na força de Cristo. Amor eterno por esse livro

Gabs181 31/01/2022

Fortes e fracos me mostrou que precisamos respeitar o tempo para cada fase de nossas vidas. É através das nossas fraquezas e momentos de dor que o poder de Deus nos fortalece e nos ensina a ser mais humanos.
Ana Staut 16/03/2022minha estante
Precisamos acolher nosso processo! Estamos juntas nessa!

Ingrid 22/02/2022

Fortes e fracos é um livro com muita sabedoria; muitas vezes me percebi vulnerável lendo as minhas dores e sentindo as dela. Com isso compreendi que não há autorealização que me satisfaça, nem forma de encontrar sozinha o significado da minha existência, a minha existência pertence ao Criador.
Somos fortes e fracos em Jesus!!
Ana Staut 16/03/2022minha estante
Que bom que gostou!! Fico muito feliz que tenha se sentido acolhida pelo livro!

Ingrid 08/08/2022minha estante
Te admiro!!!!