O beco das ilusões perdidas: Romance

O beco das ilusões perdidas: Romance William Lindsay Gresham

Resenhas -

@juliusverse 04/08/2022

Comecei dando nada por essa história e me vi super envolvido! Toda a narrativa é tão envolvente quanto seu protagonista envolve as pessoas que ele dá seus golpes e essea golpes são algo que gostei muito de acompanhar. Incrivelmente, eu soube bem no início como essa história terminaria, mas não sabia como chegaria até esse ponto e foi uma incrível jornada de ascenção e queda. Todos os personagens tem uma aura instigante e que te faz prestar atenção no que dizem. Baita leitura.

Fer Pouza 01/02/2024

Encontrei esse livro por acaso e gostei muito da sinopse. Decidi ler por pura curiosidade e me deparei com uma história sombria e triste, mostrando o pior lado da natureza humana.

O beco das Ilusões perdidas conta a história de Stanton Carlisle, um jovem ambicioso que trabalha num circo itinerante em que bêbado são considerados “selvagens” e serviam de atração arrancando a mordidas cabeças de galinhas e cobras só para conseguir bebida.

Parte dessa história foi contada á Gresham na guerra quando ele tinha apenas 29 anos. Depois, ele diria que “Aquela história me assombrou. Finalmente, para me livrar dela, fui obrigado a escrevê-la.”

Essa é uma leitura que nos mostra de forma crua a ganância do ser humano e até que ponto ela pode levar à sua destruição. Todos temos nossos becos escuros e assustadores, mas temos que aprender a dominar nossos medos para chegar ao fim e encontrar a luz que nos "salva".

Essa foi uma leitura que deixou várias reflexões pairando na minha mente e que ainda vão permanecer por mais algum tempo. Vale muito a leitura!

------

O que esperar dessa leitura:

? Uma história sombria que nos mostra o pior lado da natureza humana;
? A ganância do ser humano e até que ponto ela pode levar a destruição;
? Elementos do misticismo, tarot e espiritismo;
? Personagens com traumas e vícios;
? Um plot final surpreendente.

Bruce 19/04/2022

Sensacional!!! Leitura de altíssimo nível!!
Recebi esse livro como indicação e fiquei muito surpreso com o que encontrei. Não conhecia, apesar de ser um best-seller estado-unidense. É uma história ao mesmo tempo chocante e necessária sobre a condição humana e nossa própria natureza, além de provocar uma interessante reflexão sobre as peças que nossa fé e nossas emoções podem nos provocar.

Acima de tudo, acredito que esse livro seja uma reflexão sobre a maneira como nossas emoções podem nos dominar - e também a maneira como elas podem ser manipuladas por alguém que saiba fazer uma boa leitura de suas expressões.

O livro se passa em grande parte dentro de um universo circense, abordando o estilo de vida itinerante e pitoresco dos seus trabalhadores. É muito curioso acompanhar o circo de dentro, com as preparações por trás dos espetáculos e artistas que se apresentam. Dentro dessa realidade curiosa, o livro acompanha um dos artistas e suas impressões sobre a vida e o mundo, assim como os caminhos que ele toma a partir de seus planos baseados em suas observações do show business do espetáculo de variedades.