Icebreaker

Icebreaker A.L. Graziadei

Resenhas - Icebreaker

1 | 2 | 3 | 4

Itâs me 12/02/2024

Bem leve e bem escrito, nunca achei que iria amar um livro de hockey. Quero mais 7182728 livros sobre os dois

O único problema é que acaba

Ju jorqs 05/02/2024

Divinho psiquiátrico
O livro é bem morninho e não termina meio que nada do que começa.

o casal rola na velocidade da luz, te odeio, te amo, me come, conheça minha familia tudo isso em 70 pags tipo nao ha santo que ajude. achei eles tbm meio mornos, as cenas que eles se beijam são tão escassas e sem nenhum tipo de brilho

o problema desse protag se resolve com 100 mg de sertralina so que a gnt nao ve essa mudança mesmo estando na cabeça desse mano isso é mto louco

ate agora não entendi qual o BO dele com a familia nunca saberei

bateu na trave

Abel 06/01/2024

Não esperava nada e favoritei
Não sei nem por onde começar a descrever minha experiência com esse livro. Foi a minha primeira leitura do ano e eu amei.
Eu acho que esse livro é muito certeiro em muitos pontos. Por exemplo, mostra bem como a depressão afeta os pensamentos do protagonista, mesmo quando a doença em si não é mencionada. Também é bem claro notar como a visão do Mickey sobre o pai é deturpada, como ele descreve uma coisa horrível que fez e depois justifica mentalmente que não foi tão rui assim, que não tem como ter sido. (Não gosto muito da resolução do conflito entre os dois, apesar de entender e achar realista).
Também gostei bastante da relação do Mickey e Cauler, achei que eles têm um bom desenvolvimento sim (mesmo já tendo visto algumas resenhas achando que não). Eles são adolescentes com uma paixão que pode ser passageira ou não, mesmo quando todas as pessoas e circunstâncias os colocavam um contra o outro. A primeira atração foi claramente estética, mas quando eles começam a ter conversas, mesmo as iniciais sendo obviamente rasas, vêm um no outro uma pessoa que não viam antes, começam a enxergar além de toda a rivalidade.
Apesar da premissa, o foco do livro é muito mais o desenvolvimento dos acontecimentos gerais na vida do protagonista do que o romance em si. O final deixa algumas pontas soltas em vários aspectos futuros, além de um no presente bem importante que quem ler vai entender e sofrer bastante. Acho que merecia muito um segundo livro (apesar de achar que não vá ter, a julgar pelas redes sociais de autore).
Mesmo assim, gostei o suficiente da experiência geral e também entendi qual é a mensagem do final
*mesmo que eu queira muito um segundo livro ;(

haseulwon 10/11/2023

Casal Homoafetivo no gelo, yuri on ice diferenciado
Honestamente eu AMEI esse livro. Sua leitura não é tão pesada, ele aborda os temas que quer da maneira certa e eu chorei em diversos momentos mais no final, acho que me emocionei bem mais do que eu imaginava que iria. Ps: algo que me hypou foi uma simples linha fazendo referencia ao Woozi do Seventeen.

Sara277 03/10/2023

Não é um livro sobre uma história de amor
A premissa de Icebreaker pode parecer que a narrativa é sobre um enemies to lovers, no entanto, é bastante óbvio que o desejo da autora foi falar sobre saúde mental em jovens atletas e profissionais ? algo que entrou na pauta esportiva desde a Simone Biles e Naomi Osaka. Ninguém falava sobre como atletas se sentem diante da pressão por resultados, ou como se sentiam tendo renegado suas vidas sociais a vida inteira para dedicar ao esporte e a presso familiar. E este livro aborda exatamente isso. No fim, a conversa é sobre como Mickey lida com a depressão e ansiedade. O consumo de bebida alcoólica exacerbado, as dificuldades na faculdade, sua relação familiar disfuncional. E, por fim, sua busca por tratamento. O aspecto dele ser privilegiado para caramba é abordado como um fator que o faz demorar a se reconhecer como alguém que precisa de ajuda, um discurso que vemos diariamente. Eu achei a abordagem muito boa, leve, e o desenvolvimento de todos os personagens é muito bom. Ainda assim, tenho ranço do pai e da Bailey.
Nesse cenário, o romance não é o foco principal, mas há muito desenvolvimento nos dois. E, no final, estamos falando de um relacionamento adolescente que pode acabar após seis meses, e isso fica claro no livro, assim como é tratado como tudo bem. Relacionamentos acabam, não são eternos, principalmente na adolescência, então por que tratar como se ambos fossem casar e envelhecer juntos? Eles estão curtindo! Recomendo a leitura.

Eri 24/09/2023

Livrozin bom pra descontrair ?
Um enemies to lovers bonzinho, bem ambientado e com personagens cativantes e razoavelmente profundos.

Resielly 15/09/2023

Icebreaker
Calmo e aconchegantes, seriam termos próprios para descrever esse livro.
Icebreaker nós traz a tropa do enemies to lovers a princípio, mas conforme lemos apenas entendemos o protagonista como alguém que se nega algo por medo de perder tudo aquilo que construiu e que nasceu para ser sem uma real opção de escolha.
Vemos durante a narrativa a evolução e aceitação de si próprio de Mickey e de como ao ver a si próprio é o primeiro passo para conseguir construir relações duradouras e se deixar sentir.

José Vitor - @paginas_literarias 04/09/2023

3,5 estrelas!
Icebreaker conta a história de Mickey James III, um legado no hockey. Com seu avô e seu pai sendo lendas do hockey, ele sente toda uma pressão para ser o melhor, chegar no nível "lendário" que Mickey James e Mickey James II chegaram, o que não acaba sendo muito saudável para sua saúde mental.
Jaysen Caulfield joga hockey muito bem, e está competindo com Mickey pelo primeiro lugar, pois se esforçou para chegar onde está sozinho. Ele implica muito com Mickey, por ser um legado.
Mas a partir do momento onde eles começam a decifrar seus sentimentos, Mickey vai ter que decidir o que ele quer e o quanto ele está disposto a arriscas.

Eu achei a leitura bem interessante, o livro aborda pontos importantíssimos sobre depressão e ansiedade, fala sobre o que realmente fazer da vida, se encontrar e se descobrir.

Achei o começo desse livro extremamente parecido com um outro sobre hockey que estou lendo, "Iced Out", que é mais adulto. Mas como ainda não terminei, então não sei se o desenvolvimento vai ser parecido também, mas espero que não.

Tem algumas coisas que me incomodaram um pouco no livro. Primeiro, o Mickey TINHA que falar em, pelo menos, um capítulo sobre o quanto ele é mais baixinho que seu time e que seu pai e avô. Não estou nem brincando, todo capítulo ele menciona a altura.
O livro tem muitos personagens, pois tem todo o time para apresentar e o Mickey tem cinco irmãs, então isso me deixou extremamente confuso no começo, não sabia quem era quem.
Eu acabei não me importando muito com as cenas dos jogos, pois eu não conheço muito sobre hockey, então não acho que as cenas sejam ruins, eu só não liguei muito.

Apesar de muitos personagens, depois eu consegui diferenciar eles e achei alguns muito bem construídos, principalmente Dorian e Mickey.

Como disse, o livro aborda muito ansiedade e depressão e a autora conseguiu fazer de uma forma muito boa. Ela escreve de uma maneira bem explicita sobre o que se passa na cabeça do Mickey, mas não a ponto de causar gatilhos, é mais para informar que quando alguém estiver sentindo isso também, precisa procurar ajuda profissional. Achei isso bem responsável, gostei.

O romance não foi tão interessante. Ao longo do livro, é mencionado o quanto o ambiente dos jogadores de hockey é preconceituoso, tem até um momento em que um jogadora famoso se assume nas redes, achei legal. Porém, eu esperava que a autora fosse abordar mais disso na relação dos dois, o que não aconteceu e me deixou um pouco decepcionado.

É um livro bem de boa, rápido de ler e que aborda temas importantes de forma responsável. Gostei da leitura, mas poderia ter sido melhor em alguns pontos.

Biaaa 24/08/2023

Gostei muito do livro como um todo. A forma leve como o livro aborda uma questão importante como a depressão me pegou lá no fundo da alma. Os personagens são incríveis e a história também é muito boa. Só fiquei levemente puta com o final

tttiago 21/07/2023

Sem final
Um livro até divertido, mas, como quase todo YA, pouco profundo. Entrete e aborda alguns temas interessantes, especialmente sobre depressão e suas várias formas de manifestação, porém o final é aberto, inconclusivo e insatisfatório.

Mitsukitrue 11/07/2023

Jesus ?
Olha, o começo do livro era muito legal e tudo mais, porém eu estava em esperando mais do romance e puta que paril, o romance é pouco desenvolvido.

Não se dizer qual era exatamente o foco desse livro, porque a autora colocou tanto coisa junto e em cada capítulo, decidia que era hora de desenvolver algo

O romance começou tão do nada, "desenvolveu" em três ou quatro capítulos, e depois eles terminam juntos???

Também tem o drama familiar do mickey, onde a autora fez parecer que ele está sendo um mimado QUANDO O PAI COMPROU UMA CASA E NEM TINHA UM QUARTO PARA O PRÓPRIO FILHO???? gente eplo amor de Deus

A depressão do mickey também foi algo que estava sendo desenvolvido, mas foi simplesmente jogado no canto e fico nisso vei.

alice 14/06/2023

Heyyo. Livro delícia que conseguiu me tirar da ressaca literária.

Não sei o que comentar ainda, muitas emoções, preciso dormir urgente mas meu deuNaahjaaj caiu umas lágrimas, dei muita risada e surtei demais. A forma como a depressão no personagem foi descrita, as menções a doença, a forma como lideram com ela mexeu muito comigo. E o casal né meu deus ????????? vou me matar

Caroline 28/04/2023

O livro de hockey que eu confundi com o outro livro de hocke
Gostei bastante do livro e adorei o fato de ter mensagens nos capítulos e até Tweets em alguns, é um livro bem leve e rápido de ler

1 | 2 | 3 | 4