The Opposite of Butterfly Hunting

The Opposite of Butterfly Hunting Evanna Lynch

Resenhas - The Opposite of Butterfly Hunting

anselmo.pessoal 20/08/2023

Enganado pela Luna de HP!
Luna Lovegood é um adorável personagem de Harry Potter. Como fã da saga e depois de ler elogios ao livro escrito pela atriz que faz o papel resolvi, ler o livro.
480 páginas depois aqui estou eu decepcionado com minhas expectativas!
Imaginei, por minha conta e risco, que a atriz que encarnou personagem tão adorável só poderia escrever um livro compatível com o personagem. Grande erro!
O livro autobiográfico é a história de uma garota anoréxica. Essa condição permeia o livro inteiro. Novamente, por minha conta e risco, imaginei que isso seria só uma parte do livro. Não é o caso. A sensação ao ler é que você está dentro da cabeça de uma pessoa anoréxica. Depois de cerca de 100 páginas a leitura se tornou angustiante ao perceber que a anorexia ia permear o livro todo.
Por mais que meu eu consciente ficasse dizendo que é uma doença, parte de mim achava que o livro é sobre uma garota mimada e queria bater a cabeça dela na parede!!!!
Como espero ter deixado claro, ? minha conta e risco!!!!
Portanto se quiser ler um livro em que a anorexia é o personagem central e se sentir dentro da cabeça dela, este é pra você.
Detalhe: não espere encontrar a receita para sair dessa condição, anorexia. Muito embora ela tenha se ?recuperado?, parece que não há uma saída genérica.