Cobras e piercings

Cobras e piercings Hitomi Kanehara

Resenhas - Cobras e Piercings

carol 09/02/2024

A escrita é fluída mas muito apressada. parece que a autora correu uma maratona para escrever e no caminho jogou tudo aquilo ali só com a intenção de chocar, porquê nada tem um propósito. digo isso justamente por conhecer 90% dos temas que foram "abordados" (se é que da pra dizer que foram). pasmem, dá pra escrever um livro sobre jovens desajustados que seja coerente (a autora aparentemente não sabia). as últimas partes me deixaram tão irritada que eu só conseguia pensar: "*****, pra quê?!". o final então nem se fala, completamente ridículo. honestamente, por todo o hype da contra capa eu imaginava algo divino, mas tudo que consegui foi decepção e mais um motivo pra me revirar a noite de raiva.

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
RESENHA -

Seguindo nosso pride month, não poderia deixar de fora um dos melhores romances de triângulo amoroso: Cobras e piercings. Lembro-me de quando ouvi falar dele, foi por indicação de nada mais, nada menos de @rvkive._ , isso mesmo, namjoonssi só nos prova cada dia mais seu gosto incrível sobre literatura.

Ele é visceral, mesmo sendo poucas páginas, te arremete para aquelas cenas no estúdio de tatuagem de shiba, no apartamento, pelas ruas Japão, enfim, hitomi consegue te levar a cada situação apresentada dentro desta narrativa.

Com um final surpreendente, que te deixa com gostinho de quero mais, esse livro é sem dúvidas, o meu precioso, mas saiba que, ao dar uma chance a ele, vá de coração aberto, muito aberto!!

Suzy 26/08/2022

Esse final...
Bem, é um livro que da pra se ler num único dia, poucas páginas e uma leitura bem fluida.
Os personagens em si não sei bem o que comentar, a protagonista Lui, de certa forma como ela mesma disse acaba sendo influenciada por Ama a fazer o bagulho na língua, mas também quando ela viu a tatoo do Shiba ela também o quis. Mas no final ela faz o que quer. A interação dela com o Ama é muito boa mas também parece que ela taca o fodasse pra ele, mas no fundo ela ama ele, sendo que quando ele mata aquele gangster e é procurado ela faz tudo pra tirar ele do caminho, pinta o cabelo etc. Mas também fico triste porque ela trai ele com o Shiba.
Essa relação de sadismo com masoquismo é mostrado entre a Lui e o Shiba, como é algo que eu conheço e ja vi não estranhei mas também não estou acostumada, então foi meio sla....
Ja indo pro final, foi um final muito em aberto e estou muito puta com isso, tipo ela aceitou isso ou vai fazer algo?? Eu não sei, não deixou claro.
Mas esse final me deixou muito pensativa e o livro em si seria algo ao qual eu gostaria de conversar com a autora, qual exatamente erao propósito dele.

Kabrine 15/06/2022

Agonizante e forte
O livro tem uma escrita fácil, fluido.

Os personagens são cheios de defeito e cada qual mais perdido e afogado por estes.

Conhecemos Lui que conhece Ama e logo se relacionam. A primeira a procura de algo que lhe dê sentido para uma vida vazia e que a tire da mesmice.

O outro um punk caricato, cheio de tatuagens, moicano e piercings é completamente obcecado pela personagem principal.

Ele tem uma slip tong objeto de desejo de Lui o livro todo. E é aí que Ama apresenta a Lui, Shiba o tatuador. E ela logo engata um triângulo amoroso.

É um livro angustiante, porque você vê claramente que Lui tem repressão.

Ela tem uma apatia gigante frente a vida. E só investe energia em seus piercings.

É um Japão nada kawai e recheado pela falta de sentido.

Uma excelente obra se você gosta de leituras fora da curva.

Van 28/10/2021

Empolgante e underground
Um livro com linguagem simples e super empolgante, conta a história sobre a juventude japonesa e um triângulo amoroso em meio a tatuagens, piercings, modificações corporais e ideologias underground

Falangola 08/05/2021

O Amor Undergroud e a influenciabilidade do mais frágil.
Passando-se nos subúrbio japonês e acompanhando as histórias de um triângulo amoroso um tanto quanto curioso, o livro nos mostra uma introspecção cíclica da personagem principal, pois ao tentar não ser controlada pelo "mainstream" ou pela sociedade acaba por virar alvo fácil na mão de homens com índoles suspeitas.

As cenas de sexo explícito deixam claros o caráter controlador e submissivo das personagens, dando um ar verdadeiro e humano para elas. Aliado à isso, o livro nos serve metáforas que ajudam a entender (ou especular) mais a fundo sobre a psiquê das personagens e trazer um ar misterioso/místico para a vida real.

Taylor 06/05/2021

Cobras e Piercings
Ao contrario do que é dito pelos jornais na contra capa, este livro não mostra o retrato da geração perdida japonesa,este livro está mais para um antro de adolescentes que não batem bem da cabeça.
A autora se utiliza de artifícios violentos e punk, para deixar seus personagens "legais e descolados", mas apenas consegue criar uma imagem de adolescentes sem nenhuma noção da vida que possuem atitudes de violência extrema sem nenhuma justificativa.
O livro não segura o leitor, por conta disso que vem se desenrolando em todas as miseras 128 paginas do livro. Não há uma história sendo contata, apenas situações grotescas e absurdas, como uma garota no ensino fundamental ter um trabalho como aquele. A autora perde a mão tentando chocar de mais, e os personagens não passam disso, personagens irreais e nenhum pouco criveis que foram colocados ali para chocar e apenas isso, e não para contar uma história.

Duda 04/11/2020

Valeu a experiência
Li este livro pela primeira vez no auge dos meus 14 anos e foi uma leitura chocante. Em 2017 fiz uma releitura do mesmo e reli mais uma vez este ano. Continua sendo um livro que não me agrada muito. Talvez por ser uma realidade muito diferente da minha? Não sei.
É uma história até que interessante, se passando em um Japão contemporâneo e nada "fofo", mas os personagens não me cativaram e me pareceram sem vida e sem motivações.
Apesar disso é uma leitura que flui muito rapidamente, sendo possível ler em um dia. Leitura válida para conhecer uma cultura diferente.

Ronaldo Ventura 12/08/2020

os anos 90 e o que eles fizeram com a literatura
Cobras e Piercings é uma boa obra. Uma obra datada. Mas uma boa obra.

A autora (e também a sua tradução) consegue manter o ritmo que ditou toda a década - ele foi publicado em 2003, então a sua escrita foi toda influenciada pelo que sobrou do punk rock e pelo grunge.
Suas frases são precisas, e suas imagens dizem exatamente o que ela quer dizer.

Ela não apresenta um Japão fofo (kawaii), nem o tradicional. É o Japão contemporâneo, real, mas DAQUELA contemporaneidade em que ele foi escrito.

Cheio de violência, ironia, e sexo. Uma boa obra.

Patrick.Pereira 31/03/2020

Bom livro
É bom dar uma varia da literatura inglesa/norte americana e é. Livro bom pra isso pois é rápido fliudo.

Águida Moreira 31/12/2018

Apaixonada
Sabe aquela história que te deixa com a pulga trás da orelha? Uma história que mesmo depois do final fica aquele mistério, que parece que o autor, no caso a autora, deixou de propósito. Estou falando do livro Cobras e piercings.

No romance de estreia de Hitomi Kanehara, nós acompanhamos a história de uma jovem chamada Lui, que se encanta por Ama, um jovem todo tatuado, cheio de piercings e com a língua bifurcada, e desde o primeiro contato eles não se separam mais passando a viver uma paixão tão intensa quanto possível que mais pra frente se torna um perigoso triangulo amoroso.

Eu me apaixonei pelo Ama, e assim como Lui, eu imediatamente também quis bifurcar minha língua e passar a conviver com alguém tão intenso quanto ingênuo e verdadeiro. Simplesmente apaixonante e empolgante e mostrando um lado bem conturbado da juventude japonesa. Tem o filme bem fiel ao livro chamado Snakes and Earrings (Cobras e piercings em inglês).

Mariana 16/09/2017

Não é cativante.
Fiz minha leitura em algumas horas, até que gostei da construção narrativa, essa escritora Hitomi é bem crua em suas descrições. É uma pena que seus personagens seja tão desinteressante e sem motivação, sendo bem sincera em nenhum momento me impontei com os personagens. Esse livro apesar de legal é bem escrito, não tem sal e nem deixa marcas.

Kelen 25/08/2016

História fascinante de um perigoso triangulo amoroso, cercado de piercings, tatuagens, bebidas e muito sexo.
Livro dinâmico, de fácil leitura.

Ricardo Rocha 14/03/2016

nossa to longe de ser moralista ou recusar um livro pela violencia sugerida, mas devo mesmo estar ficando velho... a mel achou infantil... lembro que qdo li fui passando as páginas só de imaginar. aí veio o filme e não consegui terminar direito. mas se a questão é mostrar o japão de hoje e tudo o mais, ok. na minha cabeça o japão ainda é aquele pessoalzinho que levava o próprio lixo de volta ao sair do estádio no brasil. no máximo das gueixas. enfim