Escritos Negros: textos contemporâneos

Escritos Negros: textos contemporâneos Jeferson Tenório

Resenhas - Escritos Negros: textos contemporâneos

miky.tea 12/03/2024

Chato
Não é meu tipo de leitura, simplesmente achei péssimo e extremamente chato de ler.
Muito biográfico, pensei que seriam contos escritos por autores e não que seriam suas biografias.

allenylson.ferreir 07/03/2024

Uma coletânea de textos escritos por autores negros, que falam sobre suas vivências e trajetórias entrelaçadas pela literatura. gostei muito de todos os textos e é muito valioso ler os testemunhos desses autores e refletir sobre uma literatura negra riquíssima, mas que ainda sofre??, digamos assim, boicotes por ser de autorias negras.

Fernanda.CalhAo 12/02/2024

Através do livro me interessei por algumas obras literárias, fala sobre a literatura negra, e seus seis autores que compõe um mosaico de temas e nacionalidades ao debater sobre literatura e seus derivados no mundo contemporâneo. ???????

Rosana Miyata 11/01/2024

Gostei muito da leitura, eu, particularmente, com o texto da Teresa Cárdenas me identifiquei em algumas situações, principalmente quando ela relata sobre a sua relação com os livros na infância, eu me vi ali.

zab 10/01/2024

3º de 2024
Gostei! Mas não faz muito meu estilo, não consigo me concentrar lendo biografias. Algumas li e me apaixonei, outras foram mais cansativas! O conto é perfeito!

Tatiane Roff 03/12/2023

Para começar....
É um livro muito bom para começar a procurar sobre escritores negros no Brasil, tem histórias boas e escritores muito bons que todos deveriam conhecer. Recomendo !

Prof. Angélica Zanin 06/10/2023

Contemporânea e eterno
Autores transmitem um pouco do seu talento trazendo gêneros diversos como conto, crônica, debate, etc. Todos eles trabalhando sua temática de origem, seu DNA negro e a espectativa de divulgação permanente e atemporal de sua obra. Bom de ler e extremamente revelador, além de trazer a tona um debate ainda incompleto e muitas vezes fictício sobre o quanto já foi atingido. "Bebemos da mesma fonte encantada que nos deu superpoderes para produzir infinitos e sobreviver à opressão de cabeça erguida ". Cidinha da Silva

Maria 11/09/2023

Mais ou menos
Gostei de alguns textos mas achei outros extremamente cansativos, como o que transcreve um diálogo entre duas pessoas, por exemplo.

Nicole.Ethur 06/09/2023

Como pode um livro tão pequeno ser tão grande.
eu achei genial essa ideia da tag, e muito grata por tantas referências incríveis, agora só quero ler e ouvir mais um milhão de textos!
un livro curto, mas muito necessário, por favor: leiam!

Rayssa.Oliveira 20/08/2023

Não é o meu estilo de leitura, achei bem chatinho por sinal. Algumas partes até são interessantes, mas comigo não rolou.

Kácio 13/08/2023

Importantíssimo
Este livreto não peca em nenhum dos seus textos que nos trazem um olhar crítico sobre a literatura negra, inclusive a brasileira, e nos traz uma imensidão de escritores que precisam ser lidos.

Bruna Maria 14/05/2023

Ótimo livro pra introduzir outras literaturas
O livro transita entre diálogos, crônicas e textos sobre o que é a literatura dos profissionais negros. Muito a se pensar do que eu li... Também há indicação de livros ganhadores de prêmio que eu já anotei pra leituras futuras.
Essa versão da TAG também está muito bonita. Vale a leitura.

Marina.Dorisse 23/04/2023

Um livro que se propõe à maior visibilidade e conhecimento de autores e autoras negros, expondo parte de sua trajetória e seu trabalho de formas distintas: pela transcrissão de um conto, de uma entrevista, entre outros.
O livro é recheado de referências e me encheu de vontade de conhecer mais! Muitas delas salvei em minha lista de próximas leituras!

Amanda 16/03/2023

Maravilhada com tanta referência incrível neste livro. Autores negros citando autores negros e histórias que precisam ser contadas para mais pessoas. Amei esse compilado

KelenDZ 05/03/2023

Leitura interessante, tem indicações de autores e obras nacionais e também internacionais negras, além de contar um pouco da experiência pessoal de vários escritores.