Escritos Negros: textos contemporâneos

Escritos Negros: textos contemporâneos Jeferson Tenório

Resenhas - Escritos Negros: textos contemporâneos

Gigio 28/01/2022

Razoável.
Uma coletânea de textos de autores negros. Destes, um é conto de Nadifa Mohamed, o ponto alto da coletânea. Os outros são textos um tanto biográficos, em que os escritores falam um pouco de sua vida, referências (literárias, artísticas, culturais e familiares), carreira, desafios, racismo e suas obras. Em todos os textos foram feitas várias referências a alguns livros de escritores negros, a maior parte pouco conhecidos, o que nos desperta a curiosidade em conhecê-los.

30/10/2021

??????
Estrela Plus pra esse brinde do kit de novembro da TAG Inéditos. Os envolvidos estão de parabéns pela qualidade dos textos e por selecionarem nomes de peso para compôr as histórias. Algumas vezes emocionantes, outras vezes trágicas. Algumas estimulantes e outras tão "quentinhas" que a sensação ficava no peito. Uma pluralidade representativa que nos faz refletir sobre a importância do movimento negro na literatura.

Júlia 18/02/2022

Leitura tranquila e rápida, além de extremamente importante, pois precisamos dar mais espaço para autores negros e ler mais os mesmos.

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Livro bem impactante
Sem duvida é um livro que faz refletirmos muito.

Recebi na caxinha da tag inéditos - está numa edição lindinha demais, pequeno e rapido de ler.

DEA 21/01/2022

É uma coletânea com seis autores. A parte que eu gostei bastante foi da Teresa Cárdenas relembrando sua infância em Cuba e como começou seu amor pelos livros e da história de Filsan contada por Nadifa Mohamed.

Iza Santos 12/12/2021

Leitura interessante que suscita muitas reflexões sobre o processo criativo de tantos criadores negros.

@leitora.ju 26/01/2022

Um aprendizado para mim...
26/01/2022
Bom, esse livro aborda o preconceito e as dificuldades que autoras e autores negros passaram e passam até os dias de hoje. Foi um livro com muitos aprendizados para mim e gostei muito dele também.

Apesar de demorar para terminar, foi uma leitura que passou voando.

Amanda 16/03/2023

Maravilhada com tanta referência incrível neste livro. Autores negros citando autores negros e histórias que precisam ser contadas para mais pessoas. Amei esse compilado

Leo Lima 03/12/2022

Bom?
Não é meu estilo de leitura, mais não é ruim tem muita informação importante é trata de um ponto de vista muito importante.

Nathi 17/03/2022

Muito interessante
Trouxe questões muito importantes e de autores com pouca visibilidade (em questão de popularidade, pois têm muita importância no meio literário)
Mas tem uma organização bm confusa e nada a ver (tem um conto no meio das entrevistas ??)
Meio que falou tudo mas não falou nada
Mas é bom e bem interessante

Ivania 12/07/2022

Levinho
Excelente leitura pra passar o tempo na fila do Banco ou no ponto de ônibus. O livro traz uma coleção de textos, dentre eles entrevistas, contos e cartas, de escritores negros brasileiros e estrangeiros que nos dão uma ideia geral de como a questão racial reflete diretamente no mercado literário e no processo de fazer literatura desse autores.
Excelente obra para reflexão e para descobrir novos autores e obras para conhecer.

Rianne.Brito 15/01/2022

Pequeno e potente!
Um livro curtinho de leitura rápida. Mas que abre os horizontes e é uma excelente fonte para pesquisar sobre literatura, música, história e ativismo negro. Com certeza será um livro de cabeceira que irei usar sempre!

Ricarda Caiafa 11/07/2022

Novos escritores
Um livro pequeno, mas que me agregou muito conhecimento. O livro traz coletânea de seis autores negros contemporâneos, cada um com um estilo de escrita diferente e perpassando vários assuntos que me despertaram interesse. É um livro no qual com certeza vou procurar minhas anotações e marcações de novas dicas de leituras. Indico a leitura para todos que buscam conhecer mais sobre racismo, cultuta afro, ancestralidade.....

Poliana 03/12/2021

Mimo Tag Inéditos 11/2021
Comecei a leitura da proposta de novembro pelo mimo, pois mesmo já atrasada para a proposta do clube achei que seria melhor ser inserida no contexto proposto e o mimo teve exatamente essa função. Foi muito bom mergulhar na perspectiva dos autores negros sobre como a leitura e a escrita funciona a partir do lugar deles.