O Conde Amaldiçoado

O Conde Amaldiçoado Lari Gomes

Resenhas - O Conde Amaldiçoado

Ed.Costa 09/10/2023

Romance e magia!
Este livro combina de forma única os gêneros de romance de época e fantasia.

A narrativa segue a história de Grace, uma jovem de origens humildes que, desde a infância, enfrenta o ostracismo devido aos seus dons especiais.

Para se livrar do ?fardo? que representa a filha, seus pais a vendem a um dos seus credores.

Samuel Granville, o segundo filho de um duque, vive despreocupadamente, aliviado por não ter a responsabilidade de herdar o título. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando uma maldição é lançada sobre ele, forçando-o a uma existência reclusa e sombria.

Quando os destinos de Samuel e Grace se cruzam, todas as maldições que assombram Granville Hall, a ancestral residência do Conde, começam a desmoronar? mas a um alto preço.

O livro é realmente envolvente! A escrita da autora flui de maneira cativante. Entretanto, achei que o final foi um pouco apressado, o que se refletiu na minha avaliação de quatro estrelas.

Certamente, é uma leitura que merece ser explorada!

Jeh.Carvalho 02/07/2023

Época e sobrenatural
É um romance de época com um pouquinho de sobrenatural.
Tem todo o romance e ao mesmo tempo uma história mais pesada acontecendo em paralelo.
É um livro longo, com um ritmo mais lento de leitura mas sem tirar a beleza da história
Li com o sentimento de uma série de tv rs
Cada capítulo de uma vez.
Achei uma historia bem amarrada.

Vale a pena a leitura.

Camila 14/03/2023

Pensa em um livro bom e viciante, você não consegue largar, o casal tem uma química espectacular, a história é perfeita sem furos, a escrita da autora super fluida, primeiro livro que li da autora e ja quero mais.

Maravilhoso mundo das letras 23/01/2023

Percebi que não sou muito fã de romances darks. Foi muito tensa e pesada a leitura, por isso, demorei um pouco para acabar. Mas leitura entregou o que se propôs. A autora caprichou nos detalhes e arrasou nos personagens coadjuvantes, principalmente o Sr. Carter e a Viviane. Queria ler um romance com esses dois, seria incrível. Quem sabe vem por aí?

aoliveiraverso 19/10/2022

O Conde Amaldiçoado - por: @anaoliveiralivros
Samuel é um cara devoto à família, um libertino assumido, que adora sua vida de segundo filho, porém, após se envolver com uma criada e negar-lhe o amor que ela tanto queria, ele ver sua vida ruir numa sucessão de tragédias que o torna um ser amargo e recluso, com um único propósito: dar fim a sua linhagem.
Mas por obra do destino, ele se encontra em posição de casar-se e a busca por sua esposa será num local bastante peculiar.

Grace, seu nome já diz tudo, é uma mulher cheia de luz, graça, bondade, mas ofuscada por um marido abusivo, por uma família cruel. Carregando um segredo que eles consideram uma maldição, mas ela sabe que é uma benção. Após a humilhação de ser arrematada em um leilão, ela se vê livre do marido, mas se encontra nas mãos do conde assassino.

A atração dos dois é inegável, uma conexão inexplicável que os assusta. Entre tanta treva, será que a luz pode liderar o caminho?

Isso meus amigos vocês só saberão se ler esse livro maravilhoso que entregou tudo! Um cenário místico, uma história rodeada por mistérios e suspense, magia, bruxas poderosas, redenção, perdão e o melhor de tudo: romance!

A lari escreve muito bem, todas as informações se conectam, não há pontas soltas em suas histórias. O livro é muito envolvente, as situações foram acontecendo e queria saber o desfecho, não consegui largar a história.

Recomendo demais essa leitura para

Luana Soares 30/09/2022

Muito bom!!
Samuel é um conde amaldiçoado. Tudo começou quando ele se envolve com Cassandra, e está que é uma bruxa, acaba por amaldiçoa-lo depois de ser ferida mortalmente por ele. Após ter sua vida revirada por uma grande tragédia ele é um homem recluso de quem a sociedade tem pavor. Porém ele precisa de um herdeiro e isso o faz ir a um leilão clandestino de esposas, adquirindo, mesmo sem querer, Grace, uma jovem sofrida e maltratada cuja família e o marido não tem mais interesse. Acontece que Samuel não esperava sentir nada por Grace devido a maldição que Cassandra lhe lançou e é bem bonito de ver como o amor puro pode libertar um coração.
Achei o livro muito bom, a estória é envolvente, gostaria que o epílogo contasse com um pouco mais de tempo para saber mais sobre a vida de Samuel e Grace..
Super recomendo!!

Karicerqira 18/05/2022

Vale a pena a leitura
A história narra como o Samuel o filho caçula do conde teve sua vida arruinada por não retribuir um suposto amor que a criada cobra dele , cuja ele tem leve relação simplesmente carnal(ISSO JÁ ESTÁ NO INÍCIO DO LIVRO). Por não ter o amor retribuído a moça lhe joga uma maldição que desgraça com a vida dele e todos ao seu redor . Com tempo por certos motivos a Jovem Grace cruza seu caminho e mesmo não podendo lhe ofertar amor , as relações de ambos se torna um consolo e uma nova perspectiva de quebrar essa maldição , no meio
disso tudo acontece eventos , desde a criada ainda infernizando a vida do Samuel e outros ocorridos
que para saberem recomendo essa leitura
Que flui muito bem , te absorve aos sentimentos dos personagens, não tem como não sentir uma empatia é um desejo de felicidade ao Samuel , o envolvimento do casal é muito bom de se ler , personagens paralelos são queridos
Poucas coisa me incomodou , certas repetição de palavra, e um momento que é piegas mas isso ao meu ver a outros leitores possa agradar .
Mas não anula essa história de dois personagens que necessitavam urgentemente um do outro e ver seu final feliz foi bem construído.

Hayanne.Montenegro 26/04/2022

A história de amor e superação da cassandra e do Samuel é de tirar o fôlego e fazer o coração bater mas rápido.

Nanda 19/04/2022

Uma Leitura Cativante
Esse livro é maravilhoso!
Cinco estrelas é até pouco.
Foi incrível acompanhar essa história do começo ao fim.
A escrita da autora é surreal de tão boa, sempre descrevendo tudo com precisão e nos fazendo conectar com a história, como se estivéssemos lá.
Os personagens muito bem construídos e deu para ver a evolução deles a cada capítulo.
Grace é um amor de pessoa, muito forte e muito inteligente. Lutou até o fim para ajudar e dar paz ao Samuel, sem contar o coração enorme que ela tem.
Samuel evoluiu muito, tentou lutar até o fim para não se entregar ao amor mas não não foi capaz de resistir. Mesmo por fora tendo uma casca dura e tentando fazer todos acreditarem que era uma pessoa fria, ele mostrou ter um coração enorme e é uma boa pessoa, se tornando melhor a cada dia.
As cenas de terror foram bem descritas me deixando atenta e aflita.
Foi maravilhoso acompanhar a história desses dois do começo ao fim.

Ana Paula 22/03/2022

Perfeito!!!
Confesso que depois de ler muito livro ruim de autoras nacionais eu sempre fico com o pé atrás qdo me indicam uma autora brasileira de romance de época, mas a sinopse desse livro me deixou intrigada, afinal não é sempre que vemos um romance de época e sobrenatural juntos.

Já no prólogo fiquei enfeitiçada pela história e pela escrita tbm, a autora e suas colaboradoras arrasaram.
Os personagens são bem desenvolvidos, a trama é bem amarradinha e o amor vai crescendo aos poucos entre o casal.

Grace e Samuel se merecem muito e amei acompanhar a história deles.

Super recomendo!!!

Aline 06/12/2021

Uma história diferenciada e que prende sua atenção do início ao fim, mesmo não sendo uma de minhas leituras preferidas, as vezes para mudar um pouco a estilo e prestigiar às autoras indepndentes brasileiras que são muito talentosas e que consegue surpreender seus leitores e essa é um livro que traz alguns assuntos bem interessantes como magia, maldição, abusos, lealdade, amizades e um romance caliente, apesar de acontecer em um século passado.

Samuel Granville, um jovem rapaz cheio de vida, libertino, educado e filho de Duque, tem sua vida totalmente devastada, ao se envolver com um empregada de sua casa e com um grande agravante, ela é uma bruxa literalmente e deseja ser sua esposa, e tirará de seu caminho todos aqueles que atrapalhar seus interesses, porém uma discussão entre ambos causara uma grande tragédia e será lançado uma maldição.

Grace, uma garota linda, mas esconde um grande segredo o que fez sua família vende-la para um homem terrível, abusivo e nojento e para se livrar dela a leiloara em uma feira clandestina de esposas rejeitadas pelos seus maridos, onde o Duque assassino, apelido recebido após a morte do pai e irmão há 10 anos atrás, que busca uma esposa para gerar um herdeiro, mas sem vínculo sentimentais, pois foi amaldiçoado por toda sua vida e assim que viu Grace foi hipnotizado tanto pela sua beleza, como por sua luz.

Será que essas duas vidas que foram entrelaçadas será a chave para quebrar a maldição?

Parabéns a autora, amei a história.

Leticia 02/12/2021

Surpreendente
É uma leitura muito prazerosa, e rápida. Me encantei com Sam e Grace. Importantíssimo que é um mistério do início ao fim, a conclusão é maravilhosa e fiquei muito feliz.

Bruna_Claudina 30/11/2021

Viciante
Pobre Samuel, começo essa resenha dizendo que compreendo bem o que significa vício, sobretudo após devorar em uma única noite esse livro incrível, portanto, tenho máxima empatia com o Conde.

Todos os temas trabalhados, como bruxaria, magia e uma dose de terror, sempre me atraíram muito e em "O Conde Amaldiçoado" eles foram brilhantemente executados, em um cenario místico e chamoso que apenas a Inglaterra Vitoriana é capaz de conservar.

Ao longo da leitura, meu coração ficou apertado e eu me sentia sufocada por todas as dores reprimidas que Samuel carregava. Ele é um personagem intenso, e por isso, o do tipo que eu facilmente me apaixono. Grace é o contraponto de leveza e, literalmente, luz dessa relação, nos deixando encantados com a sua força e determinação.

É angustiante acompanhar o desenrolar desse romance, principalmente por tudo o que Sam tinha que suprimir, o amor que ele não podia entregar, e esse foi o exato motivo por eu ter maratonado, eu simplesmente precisava ler até obter o tão esperado final feliz e a merecida paz de espírito almejada.

Finalizo dizendo que esse não é um romance de época comum e é perfeito para aqueles que buscam uma pitada de magia em meio ao cotidiano ?

Mila 21/11/2021

Eu amei demais esse livro ??
Que justiça haveria no mundo se os maus sempre fossem capazes de perturbar a paz de espírito dos bons?

Samuel sempre foi um bom vivant, um libertino, mas após se envolver com uma criada de seu pai e negar o seu amor a ela, uma sequência de tragédias ocorrem em sua vida e o transforma em um homem melancólico e recluso.

Grace tem o poder da cura, por conta de sua magia sempre foi desprezada por sua família e cedo foi entregue em casamento a um homem cruel. Um dia seu marido resolve vendê-la em um leilão e a entrega ao homem que têm a reputação manchada por um crime hediondo. Mas logo Grace descobrirá que por trás da figura soturna existe muito mais do que todos acreditam saber.

Gente como eu amei fazer a leitura desse livro. O plot e a mistura de gêneros foram motivos pra eu criar muitas expectativas e posso garantir que foram devidamente superadas, o livro é maravilhoso.

Larissa criou um universo espetacular e me envolveu com cada característica, descrição de cenários e com as situações que fizeram a história tomar forma.

Samuel é um personagem machucado, que se esconde em seu mundo regado a culpa, tristeza e frustrações. Grace trás literalmente luz para história, sua doçura, força e determinação conseguem despertar traços da verdadeira personalidade de Samuel.

A história é viciante, carregada de emoção e mistérios que tornam a trama altamente instigante. O livro nos surpreende do início ao fim, funciona como um quebra-cabeça, cada página possui um detalhe importante para o desfecho da trama.

Em meio a tantas situações desastrosas a autora inseriu um romance arrebatador, que acontece de forma gradativa, onde é trabalhado as fraquezas e objeções dos personagens, o que resulta em cenas de amor intenso e outras bem sensuais.

O livro é um romance de época que mistura fantasia e terror e eu ainda não tinha lido nada com essa pegada mais sombria, o que me deixou com um pouco de receio no início, mas ao avançar das páginas me vi envolvida com tudo e a leitura fluiu super bem. Apesar dos temas mais sensíveis abordados na história, a sutileza com que foram trabalhadas tornaram a leitura uma experiência única.

O livro é incrível, bem escrito e articulado e com certeza foi um dos favoritos do ano.

Para quem gosta de histórias surpreendentes, instigantes, recheada de segredos, mistérios e tudo isso somado a um romance profundo e sensual esse livro é mais do que indicado.