O Conde Amaldiçoado

O Conde Amaldiçoado Lari Gomes

Resenhas - O Conde Amaldiçoado

Geo Campos 07/11/2021

Minha meta é introduzir mais autores nacionais nas minhas leituras.
Tem sido uma grata surpresa os livros que venho selecionando.
Larissa Gomes foi uma indicação do Kindle, ela tem um narrativa fluida e envolvente, sem pontas soltas é fácil a compreensão do contexto.
Parabéns pelo livro, aguardando a história de William e Vivianne...

Amanda 14/11/2021

O Conde Amaldiçoado e a Bruxa do Fogo!
Nossa, esse foi um livro de difícil leitura, mas não pela história ser ruim ou não ter ritmo - ao contrário, amo os livros da Lari Gomes porque costuma ser bem ritmados é completamente envolventes. A história é bem pesada e a aura de maldição, dor e desilusão do conde te deixam bem pra baixo. E por incrível que pareça (vou parecer contraditória aqui), essa dor também te deixa vidrada para saber o que vai acontecer depois.
Samuel Granville é o filho mais novo do conde de Granville. Jovem, bonito e cheio de vida, ele exala vida e vontade de curtir o que a vida tem para dar. Com uma família amorosa, ele tem um excelente relacionamento com seu pai e irmão. Ele mantém um caso com uma das empregadas que cuida dos jardins da casa, Cassandra. A jovem é conhecida por suas esquisitices e é chamada de bruxa por muitos. O que ele não esperava era que ela realmente fosse envolvida com magia negra e culpasse sua família por ele não querer ter um relacionamento com ela. Até que uma sucessão de tragédias se abatem sobre a vida de Samuel, Cassandra o envolve em uma teia de magia e mesmo do outro lado não deixa de atazanar sua mente e alma já destruídos pela perda da família.
Dez anos se passaram e Samuel carrega o título de ?Conde Assassino?, mesmo tendo provado que não estava em casa na ocasião em que a família morreu. Sua alma é atormentada pela dor e pela culpa e só não deu cabo de sua própria vida em honra ao condado que precisa de um herdeiro. Com toda essa dor e angústia, Sam acaba sendo convencido pelo amigo Carter de ir a um leilão de esposas no cais de Liverpool. Ele acaba indo e seus olhos são atraídos por uma linda mulher que está sendo leiloada pelo marido. Incomodado com o futuro dela, resolve liberta-la, sugerindo que ela seja sua esposa e o ajude a ter um herdeiro para o condado para então ele poder deixar esse mundo em paz. O que ele não esperava era ter tanta atração e admiração pela jovem que sem querer trouxe luz a sua escuridão.
Grace sempre foi tratada como uma praga, desde pequena apresentou poderes de cura que não foram entendidos pela família como uma benção, mas sim um sinal de maldição. Com isso, ela foi destratada e depois vendida ao primeiro que a família conseguiu arrumar. Sua vida de casada foi um tormento, até que Owen decidiu leiloa-la. E o que ela achava que poderia ser uma saída, acabou levando-a a casa dos Granville e ao enfrentamento de forças malignas e a oportunidade de tentar salvar a alma do conde que tanto chamou sua atenção.
No meio de tantas angústias e dores, o coração dos dois acabam sendo comprometidos na missão de libertação do passado. Eu sofri e torci tanto durante a leitura que tinham momentos que eu precisava saber o que ia acontecer de qualquer forma, mas também não queria terminar e chegar ao final desse livro tão interessante. A autora ainda me deixou cheia de curiosidade para o casal Carter e Vivianne, vai rolar, não vai rolar?! Torci tanto e agora estou aqui querendo um Spin off para ontem hahahaah. Enfim, como era de se esperar o livro é magnífico e valeu muito a leitura, espero que o próximo seja tão bom quanto.

Bruna_Claudina 30/11/2021

Viciante
Pobre Samuel, começo essa resenha dizendo que compreendo bem o que significa vício, sobretudo após devorar em uma única noite esse livro incrível, portanto, tenho máxima empatia com o Conde.

Todos os temas trabalhados, como bruxaria, magia e uma dose de terror, sempre me atraíram muito e em "O Conde Amaldiçoado" eles foram brilhantemente executados, em um cenario místico e chamoso que apenas a Inglaterra Vitoriana é capaz de conservar.

Ao longo da leitura, meu coração ficou apertado e eu me sentia sufocada por todas as dores reprimidas que Samuel carregava. Ele é um personagem intenso, e por isso, o do tipo que eu facilmente me apaixono. Grace é o contraponto de leveza e, literalmente, luz dessa relação, nos deixando encantados com a sua força e determinação.

É angustiante acompanhar o desenrolar desse romance, principalmente por tudo o que Sam tinha que suprimir, o amor que ele não podia entregar, e esse foi o exato motivo por eu ter maratonado, eu simplesmente precisava ler até obter o tão esperado final feliz e a merecida paz de espírito almejada.

Finalizo dizendo que esse não é um romance de época comum e é perfeito para aqueles que buscam uma pitada de magia em meio ao cotidiano ?

Aline 06/12/2021

Uma história diferenciada e que prende sua atenção do início ao fim, mesmo não sendo uma de minhas leituras preferidas, as vezes para mudar um pouco a estilo e prestigiar às autoras indepndentes brasileiras que são muito talentosas e que consegue surpreender seus leitores e essa é um livro que traz alguns assuntos bem interessantes como magia, maldição, abusos, lealdade, amizades e um romance caliente, apesar de acontecer em um século passado.

Samuel Granville, um jovem rapaz cheio de vida, libertino, educado e filho de Duque, tem sua vida totalmente devastada, ao se envolver com um empregada de sua casa e com um grande agravante, ela é uma bruxa literalmente e deseja ser sua esposa, e tirará de seu caminho todos aqueles que atrapalhar seus interesses, porém uma discussão entre ambos causara uma grande tragédia e será lançado uma maldição.

Grace, uma garota linda, mas esconde um grande segredo o que fez sua família vende-la para um homem terrível, abusivo e nojento e para se livrar dela a leiloara em uma feira clandestina de esposas rejeitadas pelos seus maridos, onde o Duque assassino, apelido recebido após a morte do pai e irmão há 10 anos atrás, que busca uma esposa para gerar um herdeiro, mas sem vínculo sentimentais, pois foi amaldiçoado por toda sua vida e assim que viu Grace foi hipnotizado tanto pela sua beleza, como por sua luz.

Será que essas duas vidas que foram entrelaçadas será a chave para quebrar a maldição?

Parabéns a autora, amei a história.

Maravilhoso mundo das letras 23/01/2023

Percebi que não sou muito fã de romances darks. Foi muito tensa e pesada a leitura, por isso, demorei um pouco para acabar. Mas leitura entregou o que se propôs. A autora caprichou nos detalhes e arrasou nos personagens coadjuvantes, principalmente o Sr. Carter e a Viviane. Queria ler um romance com esses dois, seria incrível. Quem sabe vem por aí?

Samanta Galvão 13/11/2021

Incrível!
Depois da leitura incrível da Dama do Luar, hoje, vim trazer a resenha do outro livro que completa essa duologia. Escrito pela incrível Larissa Gomes, O conde Amaldiçoado vai nos mostrar a história de Samuel Granville, um homem que sempre teve tudo, até o momento que recusou o amor de Cassandra e por isso, se vê preso em uma maldição que o seguiria por toda a sua vida.

Sem escolha, ele então resolve se casar a fim de encomendar um herdeiro para perpetuar o sangue nobre da sua família. E aí, conhecemos a jovem Grace, que é vendida pelo próprio marido que a rejeitou pelos segredos que guardava.

Grace é uma personagem que me conquistou logo de cara, boa, corajosa; ela é tudo que Samuel precisava. E seria nele, que ela encontraria a pessoa que a aceitaria como realmente era.

Sério, eu amei o modo de como a autora construiu as personagens, da escrita envolvente e empolgante; as aparições de Cassandra, o ambiente da casa Granville; tudo foi tão bem construído que eu realmente me perdi na história e esqueci completamente do meu mundo real. Como um bom livro costuma fazer.

Esses são os ingredientes que fazem do Conde Amaldiçoado uma história maravilhosa. Regado com uma boa escrita, com personagens cativantes; com uma pitada de terror e banhada em romance, é uma excelente leitura para quem busca sonhar, se apaixonar e se ver preso em uma narrativa muito rica e bem escrita.

Kah | @romancesdakah 15/11/2021

?? O Conde Amaldiçoado: Um romance de época com fantasia e uma pitada de mistério - 5? ??

Samuel Granville nunca teve muitas preocupações na vida por ser o segundo filho e não precisar se preocupar com o título de Conde e as responsabilidades de um.

Isso até que Cassandra, uma criada com quem ele se envolveu, torna-se obcecada com a ideia de se casar com ele e ser a nova condessa. E misteriosamente o pai e irmão de Samuel morrem e ele ganha o título de Conde e uma maldição.

Depois desse acontecimento trágico ele se isola na sua propriedade com alguns poucos criados, mas agora ele decide que precisa de uma esposa para produzir um herdeiro.

E é assim que ele fica sabendo que ocorrerá um leilão de esposas e é nele que conhece Grace.

Grace Colleman nunca teve uma vida fácil. Considerada uma aberração pela família, ela sofreu abusos psicológicos e físicos pelos pais e marido, que agora quer vendê-la em um leilão de esposas.

E nesse leilão ela conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta irrecusável e quer torná-la sua condessa.

Será que eles conseguiram sobreviver a maldição e aos segredos que os cercam?

? Eu só posso dizer que eu amei esse livro. Ele é super diferente do que eu estou acostumada a ver em um romance de época e isso tornou a leitura muito mais marcante.

? Adorei a maneira como a maldição e as bruxas foram retratadas e eu juro que levei uns sustos lendo as partes com mais mistério. Isso sem mencionar o final do livro que me arrancou lágrimas ?

Hayanne.Montenegro 26/04/2022

A história de amor e superação da cassandra e do Samuel é de tirar o fôlego e fazer o coração bater mas rápido.

Jeh.Carvalho 02/07/2023

Época e sobrenatural
É um romance de época com um pouquinho de sobrenatural.
Tem todo o romance e ao mesmo tempo uma história mais pesada acontecendo em paralelo.
É um livro longo, com um ritmo mais lento de leitura mas sem tirar a beleza da história
Li com o sentimento de uma série de tv rs
Cada capítulo de uma vez.
Achei uma historia bem amarrada.

Vale a pena a leitura.

Luana Soares 30/09/2022

Muito bom!!
Samuel é um conde amaldiçoado. Tudo começou quando ele se envolve com Cassandra, e está que é uma bruxa, acaba por amaldiçoa-lo depois de ser ferida mortalmente por ele. Após ter sua vida revirada por uma grande tragédia ele é um homem recluso de quem a sociedade tem pavor. Porém ele precisa de um herdeiro e isso o faz ir a um leilão clandestino de esposas, adquirindo, mesmo sem querer, Grace, uma jovem sofrida e maltratada cuja família e o marido não tem mais interesse. Acontece que Samuel não esperava sentir nada por Grace devido a maldição que Cassandra lhe lançou e é bem bonito de ver como o amor puro pode libertar um coração.
Achei o livro muito bom, a estória é envolvente, gostaria que o epílogo contasse com um pouco mais de tempo para saber mais sobre a vida de Samuel e Grace..
Super recomendo!!

Mila 21/11/2021

Eu amei demais esse livro ??
Que justiça haveria no mundo se os maus sempre fossem capazes de perturbar a paz de espírito dos bons?

Samuel sempre foi um bom vivant, um libertino, mas após se envolver com uma criada de seu pai e negar o seu amor a ela, uma sequência de tragédias ocorrem em sua vida e o transforma em um homem melancólico e recluso.

Grace tem o poder da cura, por conta de sua magia sempre foi desprezada por sua família e cedo foi entregue em casamento a um homem cruel. Um dia seu marido resolve vendê-la em um leilão e a entrega ao homem que têm a reputação manchada por um crime hediondo. Mas logo Grace descobrirá que por trás da figura soturna existe muito mais do que todos acreditam saber.

Gente como eu amei fazer a leitura desse livro. O plot e a mistura de gêneros foram motivos pra eu criar muitas expectativas e posso garantir que foram devidamente superadas, o livro é maravilhoso.

Larissa criou um universo espetacular e me envolveu com cada característica, descrição de cenários e com as situações que fizeram a história tomar forma.

Samuel é um personagem machucado, que se esconde em seu mundo regado a culpa, tristeza e frustrações. Grace trás literalmente luz para história, sua doçura, força e determinação conseguem despertar traços da verdadeira personalidade de Samuel.

A história é viciante, carregada de emoção e mistérios que tornam a trama altamente instigante. O livro nos surpreende do início ao fim, funciona como um quebra-cabeça, cada página possui um detalhe importante para o desfecho da trama.

Em meio a tantas situações desastrosas a autora inseriu um romance arrebatador, que acontece de forma gradativa, onde é trabalhado as fraquezas e objeções dos personagens, o que resulta em cenas de amor intenso e outras bem sensuais.

O livro é um romance de época que mistura fantasia e terror e eu ainda não tinha lido nada com essa pegada mais sombria, o que me deixou com um pouco de receio no início, mas ao avançar das páginas me vi envolvida com tudo e a leitura fluiu super bem. Apesar dos temas mais sensíveis abordados na história, a sutileza com que foram trabalhadas tornaram a leitura uma experiência única.

O livro é incrível, bem escrito e articulado e com certeza foi um dos favoritos do ano.

Para quem gosta de histórias surpreendentes, instigantes, recheada de segredos, mistérios e tudo isso somado a um romance profundo e sensual esse livro é mais do que indicado.

Leticia 02/12/2021

Surpreendente
É uma leitura muito prazerosa, e rápida. Me encantei com Sam e Grace. Importantíssimo que é um mistério do início ao fim, a conclusão é maravilhosa e fiquei muito feliz.

Ana Paula 22/03/2022

Perfeito!!!
Confesso que depois de ler muito livro ruim de autoras nacionais eu sempre fico com o pé atrás qdo me indicam uma autora brasileira de romance de época, mas a sinopse desse livro me deixou intrigada, afinal não é sempre que vemos um romance de época e sobrenatural juntos.

Já no prólogo fiquei enfeitiçada pela história e pela escrita tbm, a autora e suas colaboradoras arrasaram.
Os personagens são bem desenvolvidos, a trama é bem amarradinha e o amor vai crescendo aos poucos entre o casal.

Grace e Samuel se merecem muito e amei acompanhar a história deles.

Super recomendo!!!

Nanda 19/04/2022

Uma Leitura Cativante
Esse livro é maravilhoso!
Cinco estrelas é até pouco.
Foi incrível acompanhar essa história do começo ao fim.
A escrita da autora é surreal de tão boa, sempre descrevendo tudo com precisão e nos fazendo conectar com a história, como se estivéssemos lá.
Os personagens muito bem construídos e deu para ver a evolução deles a cada capítulo.
Grace é um amor de pessoa, muito forte e muito inteligente. Lutou até o fim para ajudar e dar paz ao Samuel, sem contar o coração enorme que ela tem.
Samuel evoluiu muito, tentou lutar até o fim para não se entregar ao amor mas não não foi capaz de resistir. Mesmo por fora tendo uma casca dura e tentando fazer todos acreditarem que era uma pessoa fria, ele mostrou ter um coração enorme e é uma boa pessoa, se tornando melhor a cada dia.
As cenas de terror foram bem descritas me deixando atenta e aflita.
Foi maravilhoso acompanhar a história desses dois do começo ao fim.