Um Toque de Escuridão Scarlett St. Clair
Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Um Toque de Escuridão

Debora.Mello 19/12/2021

-Você será minha rainha. Eu não preciso que os Destinos me digam isso.
Mais que livro foi esse meu??? Me pegou de surpresa sem dúvida, entrei pensando que leria algo ‘comum’ normal e tudo mais. Pra quem gosta de mitologia grega assim com como eu, que de inicio procurei ler o livro por essa temática, vai gosta de como a autora ‘brinca’ aqui com a história pois ela interliga o mundo normal por assim dizer com o dos Deuses. Temos uma relação entre eles aqui.
Perséfone aqui é uma estudante que vive sendo superprotegida pela mãe que a impede de viver como ela bem quisesse, pois alega que o mundo dos humanos é perigoso e que ela não tem poder algum e com esse argumento tenta a todo custo que a filha viva sobre seus cuidados, mas como bem sabemos, quando nós somos negados algo que queremos muito, a nossa tendência é fazer justamente aquilo e foi isso que acabou acontecendo e fez com que ela conhecesse um dos deuses mais poderosos. E esse encontro entre ambos levará Perséfone a descobrir coisas que estavam ali bem debaixo dos seus olhos e ela não notava.
Hades por sua vez aqui vive entre dois mundos, o submundo e o mundo dos humanos onde tem negócios e um deles é um clube bem popular onde acabará encontrando o seu destino, ou assim como ele mesmo diz não precisa de nada disso para saber quem é a dona de seu coração.
Uma história cheia de reviravoltas, com personagens que te cativam, a só lembrando aqui que temos cenas bem calientes.
preta 31/01/2023minha estante
Sabe onde tem pra comprar? To tentando achar há muito tempo

Debora.Mello 25/03/2023minha estante
Pelo site da editora cabana vermelha

Eyre.Leone 23/04/2023minha estante
Tem no Kindle unlimeted!

Fran.Pereira 16/09/2023minha estante
Eu li o primeiro e terminei o segundo agora, alguém sabe me dizer se tem o terceiro traduzido já?? E onde encontro, pq preciso mtooo! Ameiii.

Bruna 08/11/2023minha estante
Vale a pena ler o segundo? Achei o primeiro tão bem acabado

Debora.Mello 09/11/2023minha estante
@bruba confesso que tbm achei, tanto que até hj n li o segundo ?

Gisleine.Ribeiro 01/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, eu li ele em pouco tempo de tão viciante que foi ?

Marina 16/03/2023

Decepcionada que livro ridículo essa mistura dos "mundos" super sem graça, dois protagonistas chatos.
O livro parece uma fanfic mal escrita com diálogos e hots péssimos tudo tão brega sem emoção nenhuma.

Veregirl 31/10/2022

"Você é minha rainha. Só você tem domínio sobre mim."
Um toque de escuridão é um retelling do famoso mito grego sobre a passagem das estações.
A autora traz os deuses vivendo no nosso mundo atual e junto com os mortais. Perséfone é uma estudante de jornalismo descobrindo e aproveitando de sua recém liberdade, enquanto Hades, além de deus do submundo é um mega empresário dono de boate, restaurante e até clínicas de reabilitação.
Acho que St. Clair conseguiu trazer elementos importantes do mito e o mais importante, a personalidade dos principais "casam" com o que já conhecemos (para quem já conhece o mito). Eu gostei bastante, claro que com algumas ressalvas, mas acredito que isso vá do gosto pessoal de cada um.
É um livro rápido, fluído e gostoso de ler, principalmente no que diz respeito ao romance.
Indico não só para quem gosta de mitologia, mas para aqueles que buscam histórias onde a mocinha é tanto quanto ou talvez até mais poderosa que o cara em questão.
"? Eu esperei uma vida por você. ? disse ele como se fosse um juramento que estava fazendo sobre cada estrela no céu, cada gota d'água no oceano, cada alma em todo o universo."

camila1326 27/11/2022

Um Toque de Escuridão
Ainda que a leitura tenha sido finalizada, não sei se consegui formar uma opinião digna para este livro.

Um Toque de Escuridão foi uma verdadeira surpresa, seja em narrativa ou na escrita. Nunca tinha lido nada desta autora e não vou negar que amei a forma como tudo se desenrolou. No entanto, também não posso mentir que durante boa parte do livro senti como se algo tivesse faltando e sequer sei explicar isso, seria a falta de emoção que a maioria das mitologias nos entregam ou quem sabe um pouco mais de perigo vindo do Deus da Morte? Não sei?

Como fã da mitologia grega, essa narrativa que recontou a união desses dois deuses me deixou de coração quentinho e eu só queria morrer de amores. Um romance lindo de se ler, apreciar cada mísero momento e terminar com aquele gostinho de quero mais. Acho que o final fez tudo valer a pena, até mesmo os auges dos plots clichês que ficaram salpicados pelos capítulos. Isso tudo é claro sem nem ter comentado sobre o título.

No início o título me pareceu meio abstrato, perdido num romance que flutuava entre os deuses e quando finalmente a ideia começou a tomar forma, sequer fui capaz de fingir plena. A forma como foi revelado, instigando o leitor a ler mais e mais para no final a libertação da escuridão foi a jogada mais certeira que já vi. Um Toque de Escuridão foi a escolha perfeita, sério? uau, simplesmente uauuuu?

Hades e Perséfone merecem todo o amor do mundo. Mal posso esperar para ler a versão do Hades ?
Sara277 30/11/2022minha estante
Botei esse livro na minha lista só por causa da sua resenha kakaka

camila1326 01/12/2022minha estante
Só vai que é sucesso, muito bom de ler!!!

-Rachel 31/07/2023

Um Toque de Escuridão
Comecei o livro sem saber o que esperar e acabei gostando, mas ele ainda poderia ser melhor. A estória tem algumas pontas soltas e precisa urgentemente de uma revisão na diagramação, mas tem um bom enredo, e pretendo ler a continuação.

Recebi avisos sobre a personagem principal, que ela era chata, e de fato, ela é um pouco, sim, mas não tanto quanto eu imaginei. Acredito que a influência e a forma com que a mãe a criou, contribuiu e muito na forma com que a Perséfone agia em determinados momentos. A imaturidade dela é notável, principalmente em algumas atitudes que ela tinha com o Hades, e me irritava como ela se deixava ver ele pelo o que os outros diziam, e não pela forma com que o próprio se mostrava para ela. Mas relevei e estou confiante que nos próximos livros a autora irá trabalhar no amadurecimento da personagem.

O Hades é perfeito, me cativou facilmente, ele consegue mostrar que não é aquele deus ruim que todos acham que é. E ele rendido pela Perséfone é maravilhoso, a paciência que teve com ela, foi enorme, é evidente o quanto ele é apaixonado por ela. Estou curiosa para saber mais sobre ele, é um personagem com muito potencial.

A química entre eles é muito boa, mas achei que o desenvolvimento do romance em si poderia ter sido melhor trabalhado, mas gostei deles como casal. O hot poderia ter sido melhor também, achei que acabava muito rapidamente.

Vi mais este livro como uma introdução para os próximos, acredito que os outros serão melhores. Se fosse livro único minha nota com certeza seria mais baixa, mas, estou levando em consideração que tem continuação, e, com isso, os personagens serão mais explorados e a estória será melhor desenvolvida. Tirando uma coisa ou outra, o livro é bom, sim.

Lohanny 08/04/2022

Um romance com mitologia grega, enemies to lovers, hot de qualidade e aquela pitada típica do mito grego de romance proibido.

Perséfone é uma personagem que você ama ou odeia. Na procura pela liberdade, ela se sente perdida no que ela quer e em quem ela realmente é. Em alguns momentos parecia ser uma mocinha decidida e em outros, apenas uma Deusa ingênua. E confesso que esse conflito mal desenvolvido chega a irritar em alguns momentos.

Já Hades é um Deus de uma personalidade bem forte e que quando entrava em cena... não tinha pra mais ninguém porque ele a roubava toda. Considerado um dos deuses mais temidos, mas que aos poucos vamos conhecendo sua verdadeira face, envolvendo toda a culpa que ele sente.

Me panfletaram o livro como uma fantasia e recebi uma história 100% focada no romance... o que deixou todo o desenvolvimento do universo e parte da ação em segundo plano. E espero muito que seja melhor desenvolvido nos próximos livros.
luttii 08/04/2022minha estante
amei a resenha, amg??

luttii 08/04/2022minha estante
inclusive, esse livro tá na listinhaa

Laisoly 05/07/2023

Simplesmente divino
Esse é um dos melhores livros de recontos de hades é perséfone simplesmente divino eu amei , um livro onde o relacionamento é maduro eles resolvem tudo com conversas , uma curiosidade sobre esse livro é que não tem [ falta de comunicação] , amei o jeito que o hades foi escrito ele não é aquele típico hades malvado é cruel que estamos acostumados a ler nós livro aqui ele é doce é bondoso , já a perséfone é encantadora amo como ela é corajosa é bondosa mas sim a maioria das vezes ela fica tirando as próprias conclusões das coisas confesso que isso é chato , adorei ele ajudando ela descobrir os próprios poderes , amo os personagens cômicos tipo o hermes, sinceramente esse livro superou muito as minhas expectativas agora eu quero ele físico mas tô triste porque está esgotado ??

Ele olhou para ela, os olhos queimando nos dela, e jurou ferozmente:
? Você será minha rainha. Eu não preciso que as Moiras me digam isso.

Naty 28/12/2022

?Eu esperei por você uma vida.?
Li esse livro por ser da Perséfone e do Hades, eu gostei bastante mas não chegou a ser tão bom assim, teve acontecimentos q achei q foi muito rápido msm e poderia ter um desenvolvimento maior.

Gostei da escrita e fluiu muito bem comigo, o q achei meio largado da história foi os personagens secundários?

Mas gostei do jeito do Hades e curiosa para ler o próximo livro !

Tawannabooks 29/05/2022

VOCÊ SERÁ MINHA RAINHA.
Eu sou muito cadelinha de qlqr livro de Hades e Perséfone, MDS que livro maravilhoso perfeito e eu tô super apaixonada nesse livro, fazia um tempo que eu queria ler esse livro porém estava adiando. E agora estou completamente apaixonada no livro

Helle.Nereida 25/11/2021

Um toque de alegria
Depois de quase 3 meses sem conseguir terminar um unico livro, eu finalmente consegui ler.
Eu me diverti muito com esse livro, amo mitologia então estava ansiosa com como tudo se desenrolaria nessa versão, e apesar de não ter me dado aquela explosão no coração eu ri, surtei, sofri, xinguei, eu tive todas as emoções maravilhosas que um livro pode entregar e por isso recomendo muito que vocês leiam
Bah 25/11/2021minha estante
Parabéns, que bom q conseguiu sair da ressaca

Marina.Caetano 25/11/2021minha estante
Essas fasea acontecem comigo Tbm.. não sei bem pq.. chato pra caramba. Que bom que vc conseguiu sair dessa

Taina429 08/02/2022

Um toque de escuridão
Assim... Interessante.
Uma releitura do conto de Perséfone e Hades que eu li tudo em 1 dia, sem brincadeira, fácil e super o toque de safadeza/amor/enemis to lovers/fantasia que eu precisava

Ps: ele precisava beijar ela ou ele só faz isso pq quis?

Jaqueline349 23/09/2023

Sinceramente não sei dizer o que achei dessa leitura,no começo eu estava me interessando bastante na mitologia que é algo que eu gosto muito, porém parece que conforme eu ia lendo me cansou um pouco e não achei que o mundo foi tão explorado,ao meu ver algumas coisas ficaram com alguns furos de narrativa se resolvendo de uma forma abrupta.
Erica 14/10/2023minha estante
Quero lerrrr

artreb3ca0 11/11/2023

Não sei bem o que dizer sobre esse livro, é legal e divertido, mas não é nada marcante, valeu a leitura, gostei dos personagens e do desenvolvimento. nada demais e também nada de menos.

história legal e divertida mas, com certeza não lerei o próximo livro.

Pedro 02/12/2021

Amei o livro, odiei a edição
O livro é maravilhoso pra quem gosta de romance (como eu), e a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. Porém a edição da editora Cabana Vermelha está bem ruim. Mal traduzido, com várias palavras faltando e erros que deixam claro que o livro não foi revisado. Uma pena. Espero que não tenham o mesmo descuido com os próximos livros da série.
Isabelle.Cendrilon 04/12/2021minha estante
Concordo, está HORRÍVEL essa edição!