Frankencity

Frankencity Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Frankencity

1 | 2 | 3 | 4

Dayse.Ariane 18/11/2021

Uma cidade ideal, apesar de nós.
Agora neste livreto do projeto #1anodehistórias, Emílio mais uma vez encanta através de sua escrita. Trata-se da história de Sholto Ben-David , um multimilionário que está construindo uma cidade e concede uma entrevista a respeito disto.
Mais um livro para aquecer o coração, que traz reflexões desta vida e nos faz refletir além. Gostei, recomendo ?.

Lu Leal 10/11/2023

Frankencity
O livro parecido com o clássico "Frankenstein"de Mary Shelley, explorando temas semelhantes, como ética científica, as consequências das ações humanas na criação de algo novo, poder corporativo, controle social e individualismo.

Ítalo Victor 02/03/2022

Cidades humanas não podem ser cidades divinas
Frankencity é um conto que retrata o sonho humano de fazer a cidade perfeita, mas ao mesmo tempo demonstra que a criatura não pode ser o criador, mesmo tendo tais aspectos criativos que lhe foram dados, portanto seu construtos não podem ter vida em si, apesar de produzirem sensações próximas ao gerar vida. a História é bem interessante, demonstra bons personagens e um sonho que aponta ao divino. Novamente Emílio se supera neste conto.

Gabriella.Helena 04/02/2024

Um vislumbre do que ainda virá
Amei a ideia desse conto que mostra uma jornalista escrevendo uma matéria sobre um grande milionário do mundo dos negócios que resolveu construir uma cidade composta por réplicas de pedaços de famosas cidades do mundo. É genial! Mas o mais legal para mim foi ver as explicações sobre os objetivos que esse homem tem ao construir Frankencity. Só posso dizer que nos provoca reflexões sobre tudo o que ainda está por acontecer na História!

Roberth 01/04/2022

Um Spin-Off sensacional de "Isto é Filtro Solar"
Foi muuuuito bom retornar às sensações e às reflexões geradas com "Isto é Filtro Solar"! Só por isso, já foi um baita de um presente!

A ideia é genial, o agridoce é graciosamente exposto, a lembrança do que virá é lindamente reforçada!

Sandro 18/02/2022

"Gênio, bilionário, playboy, filantropo."*
Para quem já leu "Isto é filtro solar", também do Emílio, vai "sacar" de quem se trata assim que ver o nome do personagem.
Aliás, que trocadilho sensacional para o sobrenome.

Neste livro haverá um personagem que o Emilio já tratou em outro livro sobre o livro do personagem. É isto mesmo! Bateu a curiosidade? Então... sinto muito vai ter de ler este e aquele referido acima.?????

Ah, o personagem na verdade é um amigo, um amigo muito difícil, bem vivido e que gosta de jogar a realidade nua e crua no ventilador.
A repórter vai descrever o personagem "à la" Tony Stak (o Homem de Ferro), e em um dia, em sua companhia, vai capturar as impressões e a sabedoria deste bilionário.

*O título da resenha é a frase de Tony Stark no filme, "O Homem de Ferro". E sim, eu tenho quase certeza que o Emílio fez de propósito.

italofsr 03/11/2021

"É como se houvesse em nós um senso de que não pode ser apenas isto aqui. É como se a gente soubesse que tem de haver algo além."

Esta serie de Um ano de HIstorias é maravilhosa, a cada nono livro que sai me surpreendo mais com a escrita do Emilio. Recomendo a todos cada livro desse.

Giulia.Costa 21/02/2023

A cidade que aponta para algo maior
De primeira, pensei que seria uma ficção fantástica envolvendo Frankenstein. Depois, li sobre o que a história se tratava e pelo nome do dono da cidade? saquei logo a pegada que o livro teria. Mas mesmo assim me surpreendi. Começa meio chatinho, mas depois, com as doses de sabedoria derramadas, fica muito bom e termina de uma forma inesquecível! A história por trás da ideia de fundação da cidade é encantadora.

skuser02844 21/02/2022

Uma mistura de Tony Stark e Salomão

Me senti ao lado de Salomão enquanto ele escrevia Eclesiastes.
A descrição de pecados e excentricidades de alguém com muito dinheiro (será que eu faria diferente? Enganoso é o coração de alguém antes de estar lá), ao mesmo tempo percebe-se nas palavras do personagem, e o msm em Eclesiastes de Salomão, o arrependimento de coisas feitas e outras que deixou de fazer.

No fim, o que resta é a experiência adquirida por anos possuindo tudo.
Jim Carrey disse uma vez que gostaria que todos na Terra fossem ricos, pra perceberem que isso é tolice (Se tá na internet deve ser verdade).
Aqui o personagem faz a msm coisa, ao dizer que gostaria que todos fossem bilionários pelo menos por um mês, pois um dia é pouco para a inocência do coração.

O final da história me emocionou de uma forma particular.
Sou desses que crêem em uma cidade celestial, que os olhos humanos nunca conseguirão descrever enquanto estivermos aqui.
"(...) experimentamos coisas gloriosas aqui (...) Mas aqui não é a Metápolis de verdade. É apenas um lembrete (...) De que deve haver uma cidade melhor num mundo melhor".
Dayse.Ariane 21/02/2022minha estante
Também terminei a leitura com este anseio no coração, o "quentinho" pela morada que um dia teremos ao lado do nosso maravilhoso Salvador Jesus.

Ester 02/04/2023

Cidade ideal
Mais um livro da série de ficção durante um ano. Esse livro do Garofalo não foi dos que mais me prendeu, no começo ele é um pouco parado, mas ao decorrer da leitura ele vai fluindo. Trazendo uma estrutura terrena sobre construção, mas com uma visão futura de como isso se aplica a vida do cristão (aqui e na eternidade). É um bom livro!!

Ronaldo.Marinho 24/11/2022

Pensativo.
Mais uma vez o Emílio aborda a temática das cosias que ele poderia ter feito (ou das que ele já fez) como um tom de arrependimento. Entretanto, nesta história ele aborda também o lado positivo das coisas que ele viverá, trazendo essa consciência de saber aproveitar e viver o momento.

Rafaella 19/02/2023

Gostei
Achei muito interessante.
No início parece meio blé.
Mas do meio para o fim fiquei bastante impressionada.

Me fez lembrar o livro de Eclesiastes.
Pensar no por vir.
E em como nossa vida aqui na terra e os prazeres que ela oferece são supérfluos diante do magnífico Criador e do que Ele tem preparado para os seus...
Giulia.Costa 21/02/2023minha estante
Simm, bem Eclesiastes. Você percebeu que a tradução do nome dele seria como ?Salomão filho-de Davi?? Achei fascinante

Rafaella 06/03/2023minha estante
Caramba! Não me dei conta disso ?
Simplesmente fascinante mesmo. Genial.

elycely 01/01/2022

Fenomenal!
Já tinha lido cerca de 50% do livro e só aí fui entender a referência do Shlomo original. Fenomenal! Para mim, o mais bem escrito dentre os livros todos da série de 1 ano de histórias do Garofalo. Fez-me lembrar muito da história da cidade de Firenze (Florença), erigida para carregar consigo a glória do que a humanidade tem de melhor. Ainda assim, nunca passou de um vislumbre, uma criação humana (e meio monstruosa), gloriosa, mas que não chega a ser comparada com a realidade mais vibrante de Metápolis, aquela cidade que ainda está para ser conhecida. Ainda assim, bastante impressionante, como os livros desta série.

Tiff 07/03/2022

"Então, sim, já tentei fazer o céu na terra. Não é possível. Aqui é, como direi, um terreno vaporoso demais para isso. Quero fazer uma cidade que sirva para lembrar a todos de que já experimentamos coisas gloriosas por aqui. Num beijo roubado numa praça, numa despedida numa esquina, num arroubo estético da linda vista de quando o sol se põe no crepúsculo. Mas aqui não é Metápolis de verdade. É apenas um lembrete -enquanto desfrutamos do melhor que já fizemos- de que deve haver uma cidade melhor num mundo melhor".

1 | 2 | 3 | 4