A Impostura

A Impostura Georges Bernanos




Resenhas - A Impostura


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Tiago 24/12/2021

Sobre um vazio
Bernanos é um autor célebre pela visão de mundo e profundidade. Este livro é uma pequena amostra disso. Fala de algumas personagens que têm suas vidas interligadas, e afetadas quando um padre descobre que não tem fé. É também uma metáfora do mundo moderno, que descobriu que, ao não ter fé, não tem mais nada. A falta de fé do padre acaba influenciando nas decisões de vida de outros, de um jovem escritor, de um padre já idoso, de um morador de rua, de uma jovem adolescente. As histórias parecem desconexas, mas têm todas um fundo de ligação neste vazio que se abre quando o homem se esvazia de Deus. Um livro bem interessante.
comentários(0)comente



Rick 21/09/2022

Leitura pouco fluida
Uma ideia interessante de ver o padre perdendo a fé e os a sua volta sofrendo com isso, porém por várias vezes a narrativa se atrapalha nas vozes dos personagens e do narrador.

A cada momento os personagens são chamados por nomes e títulos variados o que faz com que se perca em quem tá falando com quem, e também tem umas 50 páginas que foi pura encheção de linguiça... 4 páginas descrevendo a risada do padre

Li esperando uma coisa, terminei pq paguei caro na assinatura que veio ele
comentários(0)comente



Marília 18/07/2022

Achei esse livro meio triste por tratar da perda da fé por um padre. Esse tipo de acontecimento é bem triste. A pessoa deixa de crer naquela fé pela qual abriu mão de tanta coisa.
comentários(0)comente



Everton Gonçalves 27/08/2022

Um livro bem interessante em termos de profundidade da vida das personagens, com temas bem existenciais e complexos acerca do ser humano e sua subjetividade.
A compreensão do todo da narrativa é bem confuso, pois os dramas de cada personagem corre quase que separadamente, marcados apenas pelo fato da perda da fé do padre Cénabre e seus desdobramentos.
Neste sentido a síntese do livro tem razão em afirmar que não se trata apenas da perda da fé de um padre mas de um contexto de época onde a fé já não tem espaço no mundo atual. Assim as crises individuais tem consequências na vida coletiva e social e vice-versa.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR