Sombras de Dúvida

Sombras de Dúvida Elizabeth Johns

Resenhas - Sombras de Dúvida

Eu_Romanceando 04/05/2022

Andrew Abbott, o último solteiro da família, vendeu a patente de capitão do exército e sua família deseja vê-lo finalmente casado e é aí que entra a sua avó, a duquesa.

Ela inclusive já tem a pessoa certa para ocupar essa vaga: Gwendolyn Lambert, a filha de sua prima. Ela e a mãe estão afastadas da sociedade por causa da desonra do pai.

Ao se conhecerem os dois se encantam um pelo outro, porém Andrew precisa ir para as Américas recuperar uma propriedade familiar.

Enquanto isso, a vida de Gwen vai se complicando cada vez mais com a piora da saúde da mãe e posteriormente sua morte.

E mesmo com a distância e todos os fatores que podem separa-los, toda a família Abbott está disposta a tudo para uni-los.

O que mais gostei dessa leitura foi a duquesa como cupido e se mostrando humana, aproveitei também para rever toda a família Loring-Abbott e matar as saudades.

Em relação ao romance esperava um pouco mais, primeiro porque eles passaram boa parte do livro em países diferentes e quando enfim se encontraram não conseguiam ter uma conversa, já que estava óbvio para todos que eles estavam apaixonados.

De forma nenhuma atrapalhou a leitura, mas me incomodou um pouco. Lembrando a todos que essa foi a minha percepção.

De toda forma é uma leitura fluída e envolvente como todos os livros da série, com personagens cativantes e bem construídos.

Se você é fã de romance de época, essa é uma ótima dica.

Suellen 14/02/2022

Oi, gente!
#resenha de Sombras de Dúvida, livro 4 da série Loring-Abbot, Elizabeth Johns, editora @Leabharbooks

🗣sem hot, não tem necessidade de ler na ordem, embora eu recomende

Andrew Abbot é o último dos primos solteiro e permanecer assim não é uma tristeza para ele, mas sua avó parece ter outros planos, quando é designado a acompanhar uma jovem protegida pela senhora a um baile e ser gentil com ela, Andrew imaginava apenas que seria uma noite e nada mais. Sua surpresa foi encontrar na moça uma beleza rara e um encanto nela.

Porém, após o término da guerra, era hora de recomeçar nas terras deixadas pelo pai na América e retornar para lá é inevitável. Dúvidas sobre Gwendolyn corresponder aos seus sentimentos abasteciam seus pensamentos, com um coração cativo, apaixonado e com vontade de voltar para casa na Inglaterra fazia de Andrew o solteiro mais cobiçado.

Gwendolyn Lambert cuidava de sua mãe e não tinha condições financeiras para sair daquela situação, quando a Duquesa de Loring a convida para comparecer a um baile, sua primeira resposta é não, como poderia? Sua mãe precisava muito dela e não tinham dinheiro para vestido glamuroso.
Mas um "não" não era a resposta para uma duquesa, esta já tinha tudo combinado e arrumado, Gwen iria ao baile com o seu lindo neto, seriam um par perfeito.
Aos poucos, ambos acabam se apaixonando, porém Andrew precisa viajar e desencontros acabam acontecendo e um patife aparecendo, sombras de dúvidas podem por tudo a perder.
Aí, eu li faz um tempo e estava devendo a resenha para vocês, adoro essa série, esse foi o mais levinho no quesito choro, o mais divertido e talvez o mais romântico. Recomendo muito, outros personagens dos livros anteriores aparecem e isso foi tão bom, amo ver quando o(a) autor(a) os traz.
Tem no KINDLEUNLIMITED.

Livros
1. Renunciado ao Passado, editora Elizabeth Johns
2. Tempo de Mudança, editora @Leabharbooks
3. Buscando Redenção, editora @Leabharbooks
Números 2 e 3 estão no unlimited
#amolerlivros #amoler #livros #libros #books #romancedeepoca #amazon #Leabharbooks

Aline 28/11/2021

Uma história de época que nós faz viajar no tempo e se apaixonar com a forma como os homens eram cavalheiros, decentes e que quando se apaixonava por uma mulher era um verdadeiro lorde.

Gwen foi criada para ser uma verdadeira dama, educada, talentosa e inteligente, porém por infortunio da vida, seu pai perdeu toda sua fortuna e morreu em um duelo, deixando ela e a sua mãe que estava muito doente a própria sorte, a única que davam apoio e as ajudavam era a viúva Loring prima delas e avó do Major Andrew, qual era um solteirão e corria de casamentos.

Duas vidas cruzadas inesperadamente, sentimentos que nasceram em ambos e uma viagem que separará seus caminhos, será que algum momento irão se cruzarem novamente?

Parabéns autora, uma belíssima história!

bely 23/11/2021

Um romance delicado
? Um romance de época que o final vai deixar seu coração quentinho.    Com uma história super fluida e gostosa de se ler você não vai conseguir parar de ler.

? Gwendolyn Lambert é uma jovem que após a queda da sua família, financeira e socialmente e um pouco depois também perdeu seu pai e irmã ela precisou tomar as rédeas  de sua vida, pois com todas essas perdas ela ainda teve que cuidar de sua mãe que com tudo isso acabou ficando terrível mente doente.

?Cinco anos se passaram e agora ela tem 26 anos, já considera pela sociedade uma solteirona mas Gwendolyn não se importa com isso, depois das diversas proposta horrendas que recebeu ela, já se vê desiludida de se casar um dia com alguém que realmente a valorize, independente da queda de sua família no passado.

?Mas isso está prestes a mudar quando ela conhece Andrew Abbott, um homem lindo, educado e carismático, ele se vera encantado pelo jeito único Gwendolyn, e a força que essa jovem teve de se manter de pé e cuidar de sua mãe depois de todos os acontecimentos que arruinaram sua vida.

? Entretanto Gwendolyn se vera receosa em se entregar a esse romance por conta das suas inúmeras decepções no passado, mas  Andrew não irá desistir fácil ele tentara conquista lá aos  poucos.

?Um romance lindo e que vai te deixar com um friozinho na barriga e vontade de devorar todas as páginas por conta de alguns acontecimentos que te deixar de cabelo em pé kkkk, mas não se acanhe eu sou exagerada kkkk.

?Espero que queiram conhecer a obra pois eu já estou curiosa para conhecer a história dos outros Livros da série.

Até a próxima,

XOXO Cast ?

Evans 22/11/2021

Um romance bem leve e divertido!
Gwendolyn ( Gwen), está à beira de perder a mãe o sua moradia. Mas a duquesa viúva de Loring a apresenta a seu belo neto Andrew. Eles se encantam um pelo outro, mas ele está de viagem marcada para os EUA. Graças às cartas, eles mantêm contato, mas ela acredita que ele só está brincando com ela e a mesma se considera indigna do boy, por não uma mulher de posses.Com algumas surpresas e gracinhas (Andrew adora fazer piadinhas). Às vezes a teimosia da Gwen em ceder para o gostoso e pirocudo do Andrew, faz nós leitor quer dar uns tabefe nela. kkkkkkk. Os diálogos entre os protagonistas são super divertidos. A autora nos proporciona um romance bem leve e divertido que vai fazer querer lê-lo numa tacada só. Aquele tipo de leitura que combina com um delicioso chocolate quente num dia chuvoso.

quel @indicacoes_da_quel 20/11/2021

Delicado
Gwen, não tem tempo para participar de festas e encontrar seu par em meio as danças. Após a morte de seu pai, ela é sua mãe enferma, foram deixadas a pobreza e a caridade de uma senhora casamenteira, prima de sua mãe.

Andrew, não pensa em se casar tão cedo, porém um pedido de sua avó pode trazer agradáveis consequências.

Elizabeth Johns, consegue a atenção do leitor logo de início e a mantém até o final.

A história se passa no século XIX, e é possível durante a narrativa sentir a dificuldade sofrida na época quando não haviam tantos recursos como, energia elétrica, estudos científicos para o diagnóstico de doenças ou até mesmo a previsão de grandes tempestades.

Gostei bastante da leitura, uma versão as avessas de Orgulho e Preconceito (Mrs. Darcy, deveria ter umas aulas com Mrs. Andrew).

Leitura leve e fluída.

Alessandra845 18/11/2021

Adorei
Resenha
Livro: Sombra de Dúvida
Autora: Elizabeth Johns
Leitura Coletiva: Projeto LCs Leabhar Books

📝 Sombra de Dúvida é um romance de época escrito pela autora Elizabeth Johns, nesse livro vamos conhecer o casal Andrew Abbott e Gwendolyn Lambert.

📝 Andrew Abbott é um ex. militar único solteiro entre seus amigos, porém ele está prestes a se mudar para América, quando é intimado por sua avó a acompanhar a jovem Gwendolyn Lambert ao baile. Mesmo não gostando da ideia Andrew acompanha a jovem e acaba se encantando por ela.

📝 Gwendolyn Lambert é uma jovem sonhadora, mas que a muito tempo abriu mão de viver seus sonhos para cuidar de sua mãe doente. Mas um convite para ir ao baile faz com que Gwendolyn se permita viver um pequeno conto de fadas ao lado de Andrew, mesmo sabendo que ele deverá partir no dia seguinte.

📝Andrew e Gwendolyn passaram por muita coisa, mas os desfechos deles fecharam com chave de ouro a história. Eu gostei bastante da escrita da autora e de outros personagens que aparecem na história.

Dora 17/11/2021

Engraçadinho
Gwendolyn, ou Gwen, está à beira de perder a mãe o sua moradia. Mas a duquesa viúva de Loring a apresenta a seu belo neto Andrew. Eles se encantam um pelo outro, mas ele está de viagem marcada para os EUA. Graças às cartas, eles mantêm contato, mas ela acredita que ele só está brincando com ela.
Com algumas surpresas e gracinhas (Andrew adora fazer piadinhas) este é um romance leve (um pouco superficial também) que nos leva da Inglaterra à América e à Itália.

Rita.Liziet 16/11/2021

Gwen vivia modestamente com sua mãe doente, depois que o pai morreu em um duelo. A prima de sua mãe, a Viúva Lady Loring, quer fazer com que Gwen volte a viver em sociedade e para isso, fez seu neto Major Andrew fazer companhia a elas a um baile. Com essa aproximação, ambos começaram a sentir algo,mas Andrew precisou ir para a América. Gwen ficou só depois da morte de sua mãe,e os parentes de seu pai estavam prestes a lhe dar um golpe. A Viúva tomou para si a responsabilidade de Gwen e fez de tudo para que ela e Andrew casassem. Mas Andrew estava fora? e Gwen teve ajuda de toda a família dele para que coisas boas acontecessem.

Gostei muito da história, leve, bem humorada, uma avó que fez com que eu sentisse saudade da minha? um romance gostoso de ler!

Andrea Cristian 15/11/2021

Como ter certeza dos nossos sentimentos?

Gwen vive sozinha com a mãe doente. Sem família, além da mãe, sente-se sozinha e desanimada. Preocupa-se com o futuro, pois a cada dia sua mãe está mais debilitada, e ela teme que o inevitável não demore a acontecer.
Recentemente, uma prima de sua mãe,a Condessa viúva de Loring, mudou-se para a cidade e tem sido um alento ter alguém para alegrar sua mãe.
Numa dessas visitas, trás o neto Andrew Abbott, que fica encantado por Gwen, mas infelizmente está de viagem marcada para cuidar dos negócios do pai. Eles se encantam um pelo outro, mas não houve tempo para aprofundar qualquer sentimento.
Combinaram de trocar correspondências e assim fizeram.
Quando Gwen, perde a mãe toda sua vida se modifica, precisa deixar a casa, não tem emprego, nenhum pretendente, apenas alguns parentes por parte de pai, mas sem nenhum laço entre eles.
Por isso, se espanta quando seu primo, vem buscá-la para morar na casa da família, o que ela não sabia é que havia uma herança em seu nome e era exatamente isso que o primo queria.
A Condessa estava fora da cidade quando tudo aconteceu e não pode ajudar Gwen como havia prometido a sua mãe. Sua Graça, foi procurar Gwen para saber como estava, e descobriu que o primo queria casar-se de uma forma não apropriada.
Diante disso tudo, a Condessa leva Gwen consigo. Com toda a família reunida, logo a irmã de Andrew está convencida que Gwen deve ir sem demora, encontrar-se com seu irmão. Ao chegar onde Andrew está, Gwen o vê de braços dados com uma jovem, quem seria ela? Será que tudo não passou de uma ilusão?

Cristiane.Rocumback 12/11/2021

Romance leve e leitura rápida
Esse romance e uma leitura super rápida. Tem um romance leve(sem hot), mas fofo pelos sentimentos que os personagens compartilham em segredo(ou amostras sutis?). Como o título destaca, as dúvidas são o que de certa forma atrapalham o desenvolvimento rápido dos "finalmentes". Tem o toque de aventura, os embustes familiares e interesseiros... Uma leitura agradável em seu desenrolar.