Willie, O Estranho

Willie, O Estranho Stephen King

Resenhas - Willie, o estranho

Tati 08/03/2022

Que final !!
Um conto bem curtinho,porém muito bom! King mostrando como sempre que mesmo em poucas páginas ele consegue mostrar todo o seu potencial na escrita! Que final heinn !! Não dá nem para descrever muito porq vai gerar Spoiler ,então só leiam !!
fabriciof 16/08/2022minha estante
aonde vc achou o conto?

jusousan 09/11/2021

Willie, o estranho
Conto publicado e ainda não lançado oficialmente.

O conto fala sobre um jovem e estranho Willie que tem uma relação trabalhosa com sua família e com a sociedade que o cerca devido ao seu jeito um pouco diferente de ser, porém o único que parece entender e não julga-lo é seu avô.

Willie e seu avô passam muito tempo juntos e falam sobre histórias que o avô viveu. Atenção aqui.

Embora curto, a narrativa é rica. Gira em torno da eternidade.

Gostaria de discorrer mais sobre o conto, mas não quero dá spoiler. Me lembrou um filme que assisti um tempo atrás e que adoro. De certo fiquei pensando muito sobre ele após a leitura. Vale!
tfdlucas 28/11/2021minha estante
Eu entendi que o avô do Willie era igual ele, é isso? Confesso que não gostei muito do conto... Talvez lendo uma segunda vez eu aproveite mais

jusousan 28/11/2021minha estante
Eu tive um pouco de dificuldade pra pegar os detalhes também, não vou mentir. Fui ler algumas coisas a respeito e entender melhor. Basicamente o avô sobrevive transferindo-se para dentro de outros corpos e vivendo várias vidas. Em alguns pontos do conto isso fica implícito.

Nyck 05/11/2021

O conto foi por um caminho totalmente diferente do que eu imaginei e o final me deixou com um grande ponto de interrogação. O fim é o que faz esse conto ser especial.

Dai 18/01/2022

Chocada!
Uau! Que história! Instiga a curiosidade de uma forma sutil, prendendo o leitor ansioso por saber o final, e que final!!
Digno do King!

Vanessa2056 05/12/2021

Conto curto, 20 páginas, final aberto, mas tem que prestar muita atenção em certos detalhes para conseguir compreender a ideia e o final da história.
O King já escreveu contos melhores do que esse ?.

Canalhalascivo 11/02/2022

Sem pé nem cabeça
Um conto ruim, com personagens ruins e uma tentativa de ?olha como essa criança é estranha e gosta da morte?

Luigi 15/01/2024

Que garoto estranho?
? eu o adorei!
Adoro histórias sobre crianças esquisitas, eu sou uma delas. Isso sempre me fascina, principalmente as mórbidas crianças estranhas com seus insetos. E a história ainda envolve um avô? Me ganhou totalmente, Sr. Rei!
Que conto maravilhoso e sombrio, também assustador e terrível em sua atualidade e proximidade com o que vivemos. Não há como negar, King sabe observar o mundo, o que nos acontece. E isso é sempre excelente.
Excelente conto!

Lorena.Padilha 17/11/2021

Coronavírus num conto de King
Muito bom! Gostei mais desse do que Vovó, outro conto de King. Um conto curtinho, mas muito a cara de Stephen King. Não dá pra descrever sem dar spoiler, só posso recomendar a leitura.

LucasTheReal 04/12/2021

Que final foi esse?
Willie é nomeado, pela família e por conhecidos, como estranho. Willie tem interesses bem peculiares: ele gosta de analisar cadáveres de animais mortos, gosta de observar nuvens por hora à fio e etc...
Ninguém, nunca realmente, entendeu Willie.
O único que o entende é o Avô dele, James. A relação deles é bem afetuosa: o avó dele passa horas à fio contando estórias do passado dele.

Eu gostei muito do ritmo do conto. Ele passa num piscar de olhos e foi, só quando terminei, que eu percebi o quão rápido ele passou.
A escrita do King continua a mesma. Mas nesse conto, ele dá uma suavizada( em descrições, cenários, e etc). E eu acho que esse é um dos pontos fracos do conto. Eu queria mais informações; detalhes e o que o King me dava eram somente migalhas.
Mas analisando o final , eu percebo o quão genial o King é pois o ponto do conto é esse. O ponto é o leitor estranhar a relação de James com Willie; ele quer que o leitor fique com um gostinho de quero mais; que o leitor fique com um grande ponto de interrogação na cabeça

Henrieth Hasse 08/11/2021

Muito muito muito muito muito bom.
Conto curtinho, rapidinho.
Que dupla esse vovô e o Willie, heim.
Final arrepiante.
Dá uma lida ... Divirta-se ( hahahahah risada maligna)

HOLY FVCK 20/11/2021

Willie é garoto que tem um jeito especial de ser e sofre por isso dentro da família e fora dela, o único que entende ele é o seu avô, esse conto me fez lembra do meu avô, ele também me contava histórias e eu amava mais do que qualquer coisa.