Faça Um Pedido

Faça Um Pedido Olivia Uviplais

Resenhas - Faça um Pedido

lilohale 22/03/2024

Esse livro foi um conforto tão grande, parece que li ele em uma hora certa. Ele me lembra muito "De repente 30", que eu tenho um carinho enorme inclusive, mas o livro sempre retrata as emoções muito melhor que em filmes.
Por mais que seja um livro curto, ele tem um desenvolvimento bacana, da protagonista se adaptando e conhecendo seu mais próximo futuro. A relação dela com as gemeas, o perdão que ela deu e recebeu, o amor que ela encontrou, tudo foi um conforto.
Sei que não é um livro de fantasia nem nada, mas aquele final me deixou com um gostinho de quero mais, entender se a protagonista estava sonhando(o que é improvável depois da cena final), qual o segredo que aquelas duas confeiteiras guardam.
Enfim, AMEI.

Lay 21/03/2024

Theo e Maeve <3
Olha... quando eu crio expectativas com un livro, ja tenho um receio pq ja acho q a experiência nao será tão boa.
Mas eu terminei esse livro com o maior sorrisso no rosto!!!
Esta leitura é o puro suco do coração quentinho! Me senti vendo um filme maravilhoso de sessao da tarde, que me faz querer reprisar toda vez que quiser passar por sensações boas novamente.
Teve momentos no desenvolvimento que meu pensamento foi: "ok esse livro esta sendo bom e tal, mas nao é esse alarde todo"
Mas em algum ponto a chave virou e eu simplesmente amei.
Nao é uma historia tao leve como to acostumada a ler da Olivia, ela é mais densa, a personagem lida com muitos traumas e ainda assim é uma leitura mt mt boa!!
Esse com certeza é aquele q vou parar pra reler num futuro!

eveningbook 21/03/2024

Sou apaixonada pela escrita dessa autora e não foi diferente nesse livro. a ideia do livro é muito boa mas achei o final meio xoxo. acredito que de ele tivesse pelo menos umas 500 páginas em vez de 300 seria perfeito

Franciele.Simonett 19/03/2024

Linda e apaixonante ?
Uma história linda e emocionante, que me trouxe muitas reflexões, ao mesmo tempo deixou meu coração quentinho. ?
A autora traz aqui temas importantes como adoção e relacionamento 4busiv0.
Eu amei e super recomendado, uma linda história com viagem no tempo e apaixonante ?

Misab 19/03/2024

FOFOS
Faz um tempo que eu li um livro de romance tão leve e fofo quanto esse, tudo me encanta e me faz ficar feliz quando me lembro. Estava com a cabeça cheia (típico de um vestibulando), mas esse livro me fez dispersar e me deixar muito feliz.

A obra “Faça um pedido” pode ser analisada em 2 vertentes, a primeira, um romance feliz e fofo que vc pode ler em um dia tranquilo e que vc sabe que vai ser um final feliz, e a segunda vertente, uma obra que fala sobre perdão, conquistas e que nada é perfeito, nada é mudado de um dia para o outro. Sinto que os personagens são humanos e que ninguém é perfeito ali! por mas que o Theo é MUITO PERFEITO E LINDO (desculpa, emocionei)

O casal principal, Maeve e Theo, tem química, não é algo que ocorre do dia para a noite, mas não é demorado para ocorrer, amo a dinâmica deles, seja pelo fato do Theo observar a Maeve para ver se ela tá bem, se ela precisa de sua ajuda, a forma como ele dá espaço para ela sentir e entender quando ver que ela não estava pronta para comentar sobre isso, além, de ele ser um puta de um marido foda!

Esse livro me fez aumentar as minhas expectativas em um relacionamento!

Leticia2513 18/03/2024

Gostei da leitura, super rapidinho e gostoso de ler. Impossível não se apaixonar pelo Theo ou se encantar pela Zola e a Annie e torcer para que a Mavie encontre eles no passado também.

BettaaCarvalho 17/03/2024

Eu não sei nem começar essa resenha, acho que faz um tempo que não leio uma história como essa que me fez ter tantos sentimentos.
O jeito que a autora escreveu essa história, o desenvolvimento da protagonista, e até os efeitos borboletas que sinceramente fizerem muito sentido na história.
Concerteza um livro que te faz pensar e refletir.
Está favoritado na minha lista concerteza.

Duda Mota 16/03/2024

Em seu aniversário, Maeve Carter fez um único pedido: o de ser amada. O que ela não imaginava era que no próximo dia acordaria ao lado de um homem capaz de fazer de tudo para deixa-la feliz: amá-la incondicionalmente e entende-la sem julgamentos.

Além dele, ela também seria amada por duas menininhas, Annie e Zola, suas filhas adotivas com Theo e as duas crianças mais adoráveis desse mundo!

Apesar do susto, Maeve, aos poucos, foi se acostumando com a nova vida e tendo a certeza de que seu futuro seria ainda melhor do que ela poderia sonhar. Com uma família tão perfeita, a esperança de uma nova vida se reacendeu dentro dela.

Eu acho que ?Faça um pedido? foi muito mais do que um romance fofinho pra mim. Foi a história de como uma personagem tão quebrada conseguiu reencontrar o amor, mesmo que no futuro, e voltar para seu presente com a certeza de que os problemas seriam enfrentados com a cabeça erguida.

Eu já tinha boas expectativas pra esse livro porque a Olivia Uviplais sempre consegue me agradar, mas esse aqui conseguiu ultrapassar as barreiras do romance que eu esperava, e me deixar torcendo pela cura das dores da protagonista!

Allyne 15/03/2024

Maeve e Théo
Uma garota quebrada, que acabou de sair de uma relação tóxica, essa é a Maeve. Ela faz um pedido de aniversário e acaba acordando em um futuro 5 anos depois. Nesse futuro ela é casada com Théo, um amor de marido e tem duas filhas.

Depois de conviver com essa família, será que ela irá voltar para seu passado.

Nossa que história linda! Eu me apaixonei pelos dois, pelas crianças, pelos amigos. Esse livro nos mostra o que relações tóxicas podem causar na vida de uma pessoa.

Lara.Baldinotti 15/03/2024

Esperança e terapia
Hoje quando acordei falei nossa tô terminando o livro sem ter a esperança que a dedicatória e minha psicóloga tinham pedido para eu pensar, mas as coisas começaram a progredir conforme o dia ia passando, depois de uma semana meio cansativa o final foi cheio de esperanças, sim levei o livro para terapia, para refletir sobre esperança, aceitar o amor e outras coisas , o livro em si é muito pessoal, dá pra perceber que é algo que foi importante para a autora, adorei , ele é diferente dos outros romances , muito bem escrito.

Ana Lazarini 14/03/2024

Ótimo contra ressacas literárias
"Faça um pedido" conta a história de Maeve, uma jovem de 22 anos recém-saída de um relacionamento abusivo que a isolou das pessoas que a amavam. Ao se sentir extremamente solitária na noite de seu aniversário (e véspera de Natal), ela acende uma velinha em seu cupcake e deseja ser amada, o que faz com que ela seja transportada 5 anos para o futuro - fazendo referências à obras como "De repente 30" ou ao primeiro episódio de "Once Upon a Time".

Recebi a recomendação deste livro de uma amiga ao pedir algo leve e curto que pudesse me resgatar da ressaca literária inevitável após terminar a gigantesca saga "As Sete Irmãs" de Lucinda Riley. E foi exatamente isso o que o livro entregou, uma leitura leve e curtinha, bem despretensiosa.

Confesso que a parte de mim que ama ficção científica, viagens no tempo e buracos de minhoca, ficou um pouco decepcionada com as oportunidades perdidas num enredo que explorava saltos temporais. Mas entendo que o foco do gênero é o romance, e isso a autora entregou bem.

Em relação ao ritmo: achei o livro um pouco prolixo, descrevendo no detalhe muitas situações cotidianas que não agregavam tanto assim pro desenvolvimento da história. Acredito que muitos dos capítulos poderiam ter sido encurtados e fundidos para melhorar o ritmo.

Mas no geral, reforço que é uma história muito fofinha e tem uma execução agradável. É bem fácil e rápido de ler (investi cerca de 4h30 nele), e tem um final satisfatório. Recomendo para salvar das ressacas!

Oliveiraleituras 14/03/2024

??????????
O que me fez favoritar ele, foi especialmente lá no finalzinho quando acontece aquele PAMMM do livro sabe, inicialmente fiquei perdida junto com a Mae que não sabia como tudo aquilo era possível e achei que ela não iria voltar a 2015. Mas vi que tudo aconteceu pra ela aprender uma lição.

Juli.ana 13/03/2024

Uma história Mágica
Que história MARAVILHOSA. Eu tô encantada com a escrita, o enredo, o sentimento.

Maeve, a protagonista, se vê sozinha e triste em seu aniversário. Ela apaga a velinha do seu cupcake e faz um único pedido: eu quero ser amada.
Então ela vai dormir e acorda, casada e com duas filhas. E é assustador ter um estranho LINDO em sua cama e do nada ser mãe de duas meninas...

Theo, vc é sim um cara incrível. Eu tô simplesmente boba de vc existir nas linhas desse livro. E a protagonista?

A autora citou Grey's anatomy e eu não posso deixar de comparar a protagonista com Meredith Grey, naquele episódio que ela é comparada a uma batida de trem. Ela tem feridas tão profundas que vão cicatrizando enquanto a gente ler.

É uma história LINDA, cativante, engraçada, romântica, hot. Fofa. Emocionante. Bonita. Que nos dá esperança, que dá um quentinho no coração. Moderna. Consciente. Certa. Encantadora. Eu tô simplesmente sem palavras.

5 estrelas e favoritado. Recomendo muito.