Faça Um Pedido

Faça Um Pedido Olivia Uviplais

Resenhas - Faça um Pedido

Vit 22/06/2022

leitura leve e encantadora
amei os personagens, as crianças, a personalidade da Maeve, o boy dos sonhos que é o Theo e toda a responsabilidade da autora em trazer um tema pesado dentro de uma história de comédia romântica. amei o livro, li rapidinho e super recomendo!

Leituras.Nanda 28/01/2022

Já estou órfã dessa história, que livro encantador!
Esse livro é a coisa mais linda do mundo, é um abraço, é um pedaço de bolo bem doce e gostoso. Não faz nenhum sentido, mas é a sensação que tenho agora depois de terminar ele e tentar descrever.

A história me lembra muito meus filmes de comédia romântica favoritos, aqueles mais antigos que a gente não cansa de assistir nunca. Inclusive ele tem muitas referências e similaridades com De Repente 30 que é um dos meus filmes favoritos e foi perfeito!
Alguns assuntos como relacionamento abusivo e abandono vão ser tratados aqui, mas o livro tem uma vibe TÃO leve que o drama fica bem em segundo plano. O foco é em uma família feliz e que se ama muito.
Entrando nesse assunto, vamos falar de Theo Jones: Esse personagem masculino foi uma maldade muito grande da autora. Ele é PERFEITO. Sim, não tem explicação do porquê esse homem não tem um defeito. Inclusive eu acho uma afronta para quem é solteira e lê esse livro, porque vai passar a idealizar um homem que não existe HAHAHAHAHA Cadê a empatia da autora? Ainda bem que já sou casada, porque eu ficaria iludida.
Mas falando sério, esse mocinho é incrível, compreensivo, amoroso, me faltam adjetivos. Eu amei demais.
A Maeve também é uma personagem muito especial. Mas eu ficava irritada com ela querendo voltar pra uma realidade horrível enquanto estava em um futuro tão perfeito. Mas é óbvio que no fim de tudo eu entendo e achei que foi melhor do que poderia ter sido.

"Você é o lugar para onde eu sempre quero voltar, sempre quero estar. Meu lar. E eu sou O seu também."

É isso, esse livro é lindo. Leiam, por favor!
Luna lu 28/01/2022minha estante
Perfeito! Apenas..... ????

A.Beatriz 23/07/2023

Leitura leve
Adorei ler esse livro justamente pela leveza que a autora abordou temas tão pesados, psicologicamente falando. A escrita super atual e a temática foi abordada com a sensibilidade necessária, acompanhar o desenvolvimento emocional de Maeve me fez muito bem. A leitura deste livro me prendeu como nenhuma outra havia feito faz tempo.

LUZIAAA 01/09/2023

?Eu teria te achado de qualquer maneira?
É uma leitura bem leve e rápida, da pra terminar em menos de uma semana. Achei que não seria meu estilo de livro pq eu gosto daqueles romances BEM fofos e clichês. Esse livro é mais equilibrado em relação a isso, tendo um hot ai de VINTE PÁGINAS.
Bom, o livro tem o plot de viagem no tempo que é muito bom e o final é perfeito, mt bom mesmo. Gostei que não foi como ela esperava e acabou de uma forma diferente (e mais feliz).
Única coisa que não gostei foi que a Maeve descrevia o Theo do mesmo jeito de novo e de novo a cada fala. Ok, ele é perfeito, mas eu não aguentava mais ler aqueles textões só de descrição dela babando pq ele é incrível.
Enfim, recomendo até, a leitura é bem rápida.

Mari ð 09/01/2023

Fofo e acolhedor
No começo eu fiquei um pouco confusa, mas com o desenrolar da história os personagens vão te cativando!
Annie e Zola são SUPER fofas e é muito satisfatório ver a evolução da Maeve durante o livro.
O final não podia ser diferente ?

Luli 20/01/2022

Maravilhoso
O tanto que eu amei esse livro não tá gibi. Personagens incríveis, Zola e Annie coisinhas mais fofas impossíveis, Maeve maravilhosa, Theo, pelo amor, quero você pra mim. Escrita fluida, gostosa, vibes ?de repente 30?, simplesmente maravilhoso
Wil 07/04/2022minha estante
Nossa amg, vi esse livro agora e que resenha lidinha já vou adicionar a lista, pois vc despertou minha curiosidade... Amo um romance aaaa

Luli 07/04/2022minha estante
Aaaa, leia simm. É lindíssimo e super fofo vale a pena! Vou ficar de olho pra ver o que você vai achar dele

Wil 07/04/2022minha estante
Simmm vou surtar com certeza, só vê seus comentários já me arrepiei todo. Acredita amo um bom romance ?

Luli 07/04/2022minha estante
Eu também amo um romance, socorro ?

Mila 25/09/2023

O que é a vida perfeita para você?
Li num rompante de tédio madrugada a dentro depois que vi um comentário sobre no twitter. quem nunca ??!? haha
Tenho um fraco por viagens no tempo e o delicioso plot ?e agora? acordei com um marido gostoso e não lembro de nada!? hahaha
A história não é de nenhuma forma a única do gênero mas consegue se manter original e ter alma própria. Alem de um coração visível, da pra ver que significa muito pra autora e ao final do texto a jornada da Maeve significa pro leitor também.
Percebi que a autora tinha experiência com fanfics, e digo isso como elogio! A escrita dinâmica e o ritmo são incomparáveis. Ao mesmo tempo, porque nas fics não precisamos apresentar os personagens que já nos são conhecidos no livro esse histórico implícito não se aplica, e faz um pouco de falta.
Queria conhecer um pouco mais do casal individualmente, mas quase nada é perfeito.
No geral, cumpre com graça o que se propõe e é uma leitura suave pra dar um ?respiro? e um sorriso nas nossas rotinas tão sérias.
Quero ler mais da autora ?

Jordaann 02/02/2022

PRIMEIRO FAVORITADO DO ANO! ?
Peguei pra ler de forma despretensiosa e esse livro ME GANHOU DEMAIS!

Li quase em dois dias e P*TA QUE PARIU! Foi incrível, fofo, perfeito e com um quentinho absurdo no coração.

Amei todos os personagens, amei toda a história, amei tudo! A Olivia me ganhou muito com a escrita mega fluida nesse livro. Leiam!!!
estehbooks 02/02/2022minha estante
Baixando no Kindle agoraaaaaaa

Jordaann 02/02/2022minha estante
Espero que goste amiga!

Sandra.Rodrigues 19/03/2022minha estante
??A D O R E I

Isabela354 20/04/2024

Sou completamente apaixonada pelos livros dessa autora, eles são tão lindos e emocionam com paravras simples e sensíveis.
Realmente, sou muito feliz por ter começado por esse e não pelo segundo como tinha planejado. Recebi a indicação de leitura do segundo livro, quando eu descobri o este aqui, o primeiro. É um livro com muitas emoções, descobertas e muito amor.
Apesar de ter achado o começo um pouco tenso, entendo que é difícil aceitar as coisas da forma que aconteceram. A construção é gradativa, os sentimentos vão crescendo conforme ela vai se inserindo no pedido feito.
O casal é maravilhoso, como tudo aconteceu, como se apoiaram e tudo mais... Verdadeiros anjos enviados, que acabaram se apaixonando.
A superação da mocinha é muito importante, a mensagem que a história passa é fundamental para muitas mulheres.
Me sinto preparada pra começar o livro dele, nem imagino o que vai acontecer ou o que pode mudar.

Nyna.Victoria 16/08/2022

Fui com expectativa 3,5,dei 5 estrelas, inclusive favoritado
Aqui temos Maeve, uma garota com toda sua mente e coração quebrados, sozinha, faz um pedido simples no dia de seu aniversário: ser amada. Então, ela acorda em ?outra realidade?, com uma vida perfeita, tranquila e amada por todos que antes a odiavam, além de amada por novas pessoas: um marido e duas filhas. O problema? Ela não se achava merecedora do amor e perdão de todos.

Eu fiquei realmente triste quando ela se colocava para baixo, achando não merecer tudo aquilo, chorei com seus traumas do passado, dei risadas das piadas nerd de Theo, me vi amando Zola e Annie, como se as tivesse visto crescer. Foi maravilhoso ver a evolução de Maeve com seus sentimentos, seu coração e todos ao seu redor. Ela aprendeu a perdoar, mas o maior perdão que ela precisava ter era de si mesma.

De repente 30 é um dos meus filmes favoritos da vida e me vi completamente apaixonada pela família inteira, todos os personagens, a história me cativou desde o segundo capítulo. Tenho com certeza um novo livro consolo.
Assim como em Os Padrinhos, a autora conseguiu me conquistar e, por isso, obrigada a Olívia, onde quer que você esteja ou querem quer que seja, continue escrevendo com esse amor, você tem um talento inexplicável de tocar pessoas com suas histórias.

À Maeve de 2015, se pudesse dizer algo, diria: seja forte, corajosa, siga seus instintos, ame o que está por vir e tudo bem não estar tudo bem sempre, se perdoe.
À Maeve de 2020, seja feliz.

Obrigada pela leitura maravilhosa.

Gle 27/03/2022

Coração quentinho ?
Aquele romance leve e divertido e com drama na medida certa. Foi uma leitura rápida e que me fez sorrir em vários momentos, e acabei o livro com o coração quentinho. Muito bom ler livro de romance!

Michelle 31/01/2022

Leria mais umas 200 páginas desse livro fácil...
Maeve foi uma das personagens literárias que com certeza mais me tocou! Desde os primeiros capítulos desse livro já me senti muito conectada com a sua dor e com a situação complicada em que ela passava. Ao soprar uma vela em seu aniversário e fazer o pedido de ser amada, ela acorda em um futuro onde construiu uma família, sem saber como se encaixar ali nem mesmo voltar pra sua realidade solitária. Um romance nada convencional, que te deixa intrigada em vários momentos do livro, mas que se desenvolve de uma forma linda e inesperada. Todos os personagens são maravilhosos e cativantes, quando você se dá conta já está torcendo muito pela felicidade de todos eles. O final me fez surtar muito e me emocionou demais! Acompanhar a trajetória mágica da Maeve e da sua família deixou meu coração quentinho ?????

Kally. 21/08/2022

desejo ser amada.
Eu não sei nem escolher a minha parte favorita desse livro. A busca da Maeve por ser amada, a viagem no tempo, a relação da família que ela construiu, as crianças, o Theo, o desfecho de quando ela volta para 2015, como tudo terminou... simplesmente incrível

Julya 17/07/2022

Faça um pedido
Se vc gosta da Coho vai adorar esse livro, lembra muito o estilo de livro que ela escreve. Tem macho fofo e perfeito e uma protagonista problemática, da raiva ao amor a cada página, tem romance e assuntos sérios. O final é muito BOM !
Obs: Theo perfeito, só um homem assim na minha vida. ?