Comer Intuitivo

Elyse Resch

Resenhas - Comer intuitivo

Dan 23/02/2024

Mudança de vida!
Havia simplesmente um Daniel antes e um Daniel completamente diferente depois de ler Comer Intuitivo. Se pudesse, eu indicaria esse livro para o mundo inteiro! Se você se sente cansado de fazer dieta, do mundo da perda de peso e da culpa que sente por comer qualquer coisa fora do seu cardápio, apenas leia! Serei eternamente grato por ter lido esse livro.

Camila 25/01/2024

Um tesouro
Nesse processo de recuperação do meu comer intuitivo, esse livro serviu e ainda serve como um norte certo pro progresso. É um livro incrível, só tenho isso a dizer.

Dyeni 16/01/2024

Excelente livro. Acredito que seja aquele livro que podemos indicar para qualquer pessoa. Nos ajuda a ter uma boa relação com a comida.

Sarah.Santos 08/10/2023

Uma linguagem fácil, para todos que se interessam no tema
Comer intuitivo é uma abordagem que visa mudar a relação com a comida e estimular o autoconhecimento
Permissão incondicional para comer, comer quando tiver fome e parar ao ter saciedade são os pilares desse método
Tem como princípio abolir a ideia de dietas tradicionais e padronizadas
Fazer as pazes com a comida, respeitar seu corpo e evitar usar a comida para lidar com problemas emocionais são alguns dos princípios
Pessoas que praticavam o comer intuitivo melhoraram sua autoestima, a imagem corporal e a qualidade de vida, além de terem menos depressão e ansiedade.

Tive essa experiência de leitura no ano passado e adorei, até pq se ligava muito com uma matéria que cursei na faculdade (faço nutrição) e ler mais sobre o assunto, foi muito interessante. Poder entender/rever sobre o tema mesmo fora da faculdade é sempre muito irriquecedor.

Recomendo muito a leitura, não só pra estudantes da área, mas pra QUALQUER PESSOA, que tenha curiosidade nesse assunto que é SUPERRR interessante

anaclarbastos 03/06/2023

Comer intuitivo se apresenta como uma nova "filosofia de vida" que promete libertar aqueles que lutam contra os transtornos alimentares da opressão do comer transtornado.

bettinacesario 27/01/2023

Liberdade
Sobre respeitar nosso corpo independente de seu tamanho, mas como morada de nosso ser e nosso instrumento de vida. Confie nele, escute ele, resgate sua sabedoria interna.

Entenda o comer físico e o comer emocional ao construir uma relação saudável com a alimentação, o corpo, a mente e as emoções.

Ouça seu próprio corpo, você é o único especialista dele.

Brí 27/12/2022

Que livro incrível ?
Livro sensacional, mas a leitura foi muito difícil para mim. Não por ter palavras complicadas, mas por relembrar comentários preconceituosos que já escutei. Leitura fundamental para mudar a chave e abandonar de vez a cultura das dietas!

JuPenoni 02/11/2022

Leitura fluida, texto bem embasado e didático que permite fácil entendimento do assunto.
Muito bom!

Raquel.Andersson 14/07/2022

Conhecimento
Um livro que trás um tema bastante interessante sobre a forma de lidar com a alimentação e tudo que ela engloba.
Já é sabido que os aspectos psicológicos, emocionais, os traumas estão associados com a forma que lidamos com os alimentos e nos nutrimos.
Esta é uma leitura para aqueles que precisam trabalhar melhor essa relação com a alimentação. Enxergar os alimentos como fontes de nutrição para corpo e não como amortecedores emocionais (essa não é a sua função), mas tornar o ato de se alimentar, de realizar uma refeição, algo prazeroso e não tão só nutritivo.
A nossa cultura vincula o alimento como forma de confraternizar, de celebrar, é um ritual comemorativo e contemplativo. Ter a percepção que não existem alimentos proibidos e que comer algo caracterizado "proibido" ou até mesmo pouco nutritivo, não irá tornar seu corpo menos saudável. É saber identificar os sinais de fome, saciedade, respeitando e acolhendo nossos instintos naturais.
Uma leitura bastante clara e didática. Aconselho para quem se interessar nesse tipo de assunto e queira ter uma nova percepção sobre dietas e a relação corpo X alimentação.

Gisele 13/02/2022

Todo mundo deveria ler
Fundamental para quem busca uma relação saudável com a comida e com o seu corpo. Muito interessante fazer os testes e buscar aplicar no dia a dia os fundamentos do comer intuitivo. Todo mundo deveria ler.
Poli 02/03/2022minha estante
Salvei na lista aqui pra ir atrás