Guia de bolso contra mentiras feministas

Guia de bolso contra mentiras feministas Ana Caroline Campagnolo

Resenhas - Guia de Bolso Contra Mentiras Feministas

Lari 24/11/2021

Livro q feministas e não feministas deveriam ler antes de adotar um posicionamento, ademais é necessário conhecer ambos os lados. Vejo mta gt contra que não entende e mta gt a favor que tb não entende.

?O pior cego é o que enxerga com os olhos do outro.?

Livro utiliza dos próprios argumentos feministas, de filósofas do movimento, para construir seu posicionamento e desmentir as falácias.
Baima 29/12/2021minha estante
Li Perversão e Subversão e achei uma porcaria. Me diz, nesse novo aí que ela publicou ela só pega frases tiradas de contexto pra reforçar a opinião dela?

de andrade 05/01/2022minha estante
Frases tiradas de contexto? Amigo, foram dez anos de estudo sobre feminismo. Não são só frases, são o que as próprias feministas disseram dentro do contexto! Pelo visto você não entendeu nada. Porcaria? Está se referindo ao feminismo, porque isso é o único conteúdo ruim do livro.

de andrade 05/01/2022minha estante
Opinião? Não existe opinião com base naquilo que é verdade. Se vc não aceitou a verdade, significa que decidiu escolher viver na mentira, assim como todas as feministas.

Baima 05/01/2022minha estante
Querida, a gente tá falando de Ana Campgnolo, a mesma mulher que foi reprovada no mestrado e quis processar a Marlene dizendo que foi por perseguição. A gente tá falando da Campgnolo que mente sobre fatos históricos só pra tentar de alguma forma dizer nas palavras dela que o sexo oprimido é o masculino. Me poupe!

Baima 05/01/2022minha estante
O livro dela é uma propaganda reacionária e conservadora sem referências alguma. A falta de referência é problemática porque sua obra supostamente é uma pesquisa, os dados científicos e estudos de casualidade que ela usa são citações indiretas e ainda de jornais abertos, não são citações de revistas científicas, q fonte original.

de andrade 05/01/2022minha estante
Eu tenho pena da sua desonestidade histórica e intelectual Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Engraçado é que Marx também não tem currículo bom e já fez horrores?Agora vc vem querer falar de uma deputada, professora de história e empresária que teve sua tese reprovada por questão ideológica e pessoal? Me poupe!

Baima 05/01/2022minha estante
Gata, que fixação é essa por Marx que conservador tem tanto? Se a Ana estivesse certa ela não teria perdido o processo. Aquela mulher passa o ano todo falando merda em rede social e acaba plagiando o trabalho dos outros, a vergonha que ela passou foi pouca, chacota da academia.

de andrade 05/01/2022minha estante
Não é fixação, amado. Estudei a verdade. Sugiro ler ?Marxismo desmascarado? e vc entenderá (ou não) o que estou falando. Infelizmente, a bancada acadêmica está tomada pela desonestidade intelectual pela esquerda, que desqualifica uma ótima professora de história e exalta analfabetos e ?professoras? que escrevem ?mais melhor? na internet. Não é à toa que o lindo Governo Petista colocou nossa posição no ranking do IPEA em último lugar.

Baima 05/01/2022minha estante
Colega, deixa de fuleragem que pouco me importa no momento o que Karl Marx pensava ou tentava almejar, como também pouco me interessa um governo que não governa a mais de 6 anos. E sobre o que você disse sobre a academia vou nem discutir porque não tem discussão que você está beeeeem errada. No mais, é isso e boa noite.

de andrade 05/01/2022minha estante
Como é negacionista? fugindo da verdade kkkkkkkkkkkk

Mabia.Santana 06/01/2022minha estante
Parece que Baima não leu o livro. Se caso leu, leia de novo, porque o que fala sempre é bem embasado.

Victoria 06/01/2022minha estante
Sem dúvida nenhuma que ele não leu o livro... Porque se tivesse lido, ele estaria preocupado em sentar na cadeira e refutar o que foi lido, afinal, as fontes estão aí, não é mesmo? Acredito que todos temos a capacidade de fazer uma revisão integrativa da literatura assim como a Ana fez durante ANOS para publicar um livro repleto de referências. Mas, a maioria das pessoas que veio comentando sobre o livro dela e de maneira pejorativa, não tem base nenhuma para refutar nada. Isso é o mais interessante. Ninguém joga pedra em animal morto, né?!

Mabia.Santana 06/01/2022minha estante
Sem dúvidas! Tenho visto algumas pessoas falando o mesmo que ele e tenho certeza que aquela lista no final do livro mostrando as fontes feministas e antifeministas já são pra isso: sabermos não é coisa da cabeça dela.

Baima 06/01/2022minha estante
Ok, vou citar algumas incoerências do livro como: Adam Smith e os liberais no Ilumisnismo inglês também defendiam a educação pública e não somente os soviéticos, então seria uma confusão lógica. É anacrônico achar a educação para as mulheres que a Mary defende seja a mesma educação que o estado soviético defendeu. Uma coisa confusa é a Ana Campagnolo acusar que o que a Mary fazia a vida privada não correspondia com que ela escrevia porque a Aba também se divorciou e seguiu a carreira pública quando no livro diz que as mulheres têm que ficar em casa. A autora não menciona nenhuma teoria da escola de Frankfurt, sinal que ela subestima sua concorrência e ataca espantalhos da mesma forma como feministas não conhecem autores conservadores. Também ignora totalmente o feminismo negro de Ângela Davis e Djamila Ribeiro deixando assim sua pesquisa incompleta. Na questão de quem influenciou mais o voto feminino aquela mulher que escreveu o livro entra numa batalha de narrativas perigosas pois é muuuito complicado medir influências passadas. É importante ter duas narrativas, mas as duas são bem fracas: uma que as mulheres despertaram seus direitos do nada e a outra que as mulheres não exerceram nenhuma influência.

Baima 06/01/2022minha estante
Ana também faz um salto ao identificar no descuido da casa/lar a instabilidade no casamento da Mary com que a Simone de Beauvoir desaprovou o casamento, tem dois séculos de distância.

Baima 06/01/2022minha estante
E como eu disse pra outra menina, o livro supostamente é uma pesquisa e os estudos que ela usou são citações indiretas de jornais abertos.

Baima 06/01/2022minha estante
E de tudo que ela fez na vida o que mais me deixou enojado foi ela ter processado a professora Marlene, ela ter constrangido ela nesse nível e ainda pagar de vítima até hoje. E o dia que em uma live de 5 horas ela ter soltado pra uma mulher trans "criar um país LGBT" porque a política dela não é feita para essa comunidade. O tal combate ao feminismo é um mero pretexto pra demonstrar o desprezo que ela tem pelas mulheres em geral.

Victoria 06/01/2022minha estante
Meu caro, eu não solicitei que você me descrevesse o que acha ou não. Como eu disse, *todos* nós temos a capacidade de fazer nossa própria revisão integrativa. Ponto. Eu estou estudando o livro da Ana e posso tirar minhas próprias conclusões. Agora, se você se acha na posição de inutilizar o livro dela, escreva o seu refutando, tenho certeza que será MUITO útil para a discussão e estudo sobre o tema.

Baima 06/01/2022minha estante
Não, meu anjo, a senhora que veio aqui afirmando com unhas e dentes que eu não tinha conhecimento do livro, que eu não tinha lido e toda essa baboseira.

Victoria 06/01/2022minha estante
Porque era óbvio. Contra fatos não há argumentos.

Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
Chegou a crente defensora de fascista q acha q um livreto do liberal q apoio fascismo desmascarou o marxismo em meia dúzia de páginas ahahhahahahahahahahahahahahahaahahahahahahhahaahahahahahahahah

Victoria 08/01/2022minha estante
Chegou o ignorante que não sabe interpretar as coisas de maneira isolada sem partir para atacar o emissor da mensagem. Não se fazem mais adultos como antigamente, agora é só um bando de criança que não conseguiu sair do fundamental. Quer desmarcar fascismo ou marxismo? Tem centenas de livros disponíveis na Amazon.

Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
Eu não dou moral pra quem tá defendendo um livro escrito por uma fascista, simples assim.
E ser ignorante contra fascista é obrigação de qq pessoa

E q adultos de antigamente? Os q defendem ditadura, a sociedade patriarcal, o machismo como está otária q escreveu o livro? Tô fora!!!

Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
E ela participa do grupelho revisionista Brasil paralelo ahahahahhaahahahahahahahahahahahahahabahahahabababahab

Victoria 08/01/2022minha estante
Meu pai do céu, olha o nível. Fascista a Ana? Só por esse comentário, o restante de nós que não deveria lhe "dar moral". Mas eu não esperaria nada diferente de quem cita Paulo Freire. ????? Faça como foi dito nos comentários acima, se te incomoda tanto a ponto de você vir aqui tentar atacar quem sequer estava conversando contigo, escreva um livro e refute tudo. Vai lavar a alma e ainda vai contribuir para aquilo que você acredita, não seria incrível?! E quando eu falei que não se fazem mais adultos como antigamente, eu estava falando de MATURIDADE E RESPEITO. Saber conversar como uma pessoa normal. Mas já vimos que não. Passar bem.

Victoria 08/01/2022minha estante
Brasil paralelo é revisionista?????? Kkkkk, essa foi a melhor em anos. Vou aguardar os inúmeros livros e refutamentos que você irá trazer de bom para a sociedade nos próximos anos. Estou torcendo por você!!!!

Baima 08/01/2022minha estante
"Escreva um livro, refute tudo.", paciência, viu.

Baima 08/01/2022minha estante
Fala como se aquela mulher tivesse refutado alguma coisa na vida, aí, aí.

Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
Perai q vou escrever um livro refutando um grupelho de fachos bancados pelos papais (fato).
É tipo cientista querer refutar terraplanistas e anti vacinas
Não rola perder tempo

Bom, já perdi mto do meu aqui, a defensora de grupelho revisionista fascista (travestidos de liberais) e da autora machista e fascista merece o desprezo

Victoria 08/01/2022minha estante
Mas eu não disse que ela refutou. Qual parte do: todos temos acesso a informação na era da internet, vocês ainda não entenderam??? Se incomoda TANTO vocês o fato de alguém escrever sobre o que acredita, então que se dediquem a refutar ué. Não é o mínimo que todo mundo deve fazer? Ela está lá, depois de 10 anos de trabalho sobre o assunto, escrevendo livros e contribuindo para o que ELA ACREDITA, enquanto vocês contribuiram para o que? Meia dúzia de comentários que mais parecem briga de criança mimada que não aceita que o coleguinha pense diferente. E ainda acham que tem razão. Não sei como não percebem o quanto isso é patético.

Bruno Palmeiras 08/01/2022minha estante
Ah e sim, PSL e defensores do bolsonaro sao fascistas, estamos em 2022 e quem AINDA não se ligou disso, é manipulado ou fascista

Victoria 08/01/2022minha estante
Isso, caro Bruno, não perca seu tempo. Faça um favor a todos nós. Como eu já disse, passar bem.

2022 e há quem critique Paulo freire ahhahahaahhahahahaab
Só pq ele pregava uma educação libertadora? Melhor ser a favor de uma educação robotizada, de uma sistema racista, patriarcal, autoritário e hierárquico, né?

Victoria 08/01/2022minha estante
Alguém falou em Bolsonaro aqui? MEU PAI DO CÉU. o nível que chegamos, não é brincadeira não.

Victoria 08/01/2022minha estante
Educação libertadora? Sistema racista, patriarcal, autoritário, hierárquico??? Não disse?! ?????

de andrade 08/01/2022minha estante
Educação libertadora, mas não pode escolher não ser feminista! Çey? Quem falou de Bolsonaro aqui? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Victoria 08/01/2022minha estante
A educação deles é TÃO libertadora que deu errado e aprisionou o cérebro deles. Como que pode não conseguir formular um argumento sensato sem atacar o emissor da mensagem a cada palavra? E aí de nós se não concordar com eles.

de andrade 08/01/2022minha estante
Chegar num consenso, saber se comportar num debate sem ofender o outro, ou SEM MUDAR DE ASSUNTO, exige um alto número de células cerebrais, mas eles não passam de dois neurônios. Infelizmente. Estamos falando sobre o livro da Ana e esses aí não passam de dar opiniões fúteis sobre um livro carregado de referências, opiniões que ainda por cima vieram das vozes que eles escutam do Paulo Freire.

de andrade 08/01/2022minha estante
A metodologia Paulofreireana deu tão certo que nos colocou em último lugar no ranking do IPEA.

Baima 08/01/2022minha estante
Garota, não foi você que meteu Marx no meio do papo quando eu estava falando do livro da Ana? Se decide, garota.

de andrade 08/01/2022minha estante
Garoto, fiz uma comparação de autores baseado no livro marxismo desmascarado, já o moço ali começou a falar de sistema racista, patriarcal, autoritário, hierárquico?chamar a Ana de machista e fascista SEM base argumentativa.

Victoria 08/01/2022minha estante
E sabe o que é mais legal? Se eles estivessem discutindo com uma feminista ferrenha, eles seriam silenciados porque não são mulheres e tão pouco podem se achar no direito de tentar ensinar uma mulher, muito menos criticar uma. Ou seja, para elas eles não teriam lugar de fala. Pior do que uma feminista, é o feministo. Pois eu prefiro passar a vida lendo livros feministas e antifeministas e fazer o meu próprio contraponto, do que dar voz a esse tipo de pessoa que em meia dúzia de comentários já mostra que diante de uma discussão, não se manteria. Se fossem pessoas comprometidas com o que acreditam, fariam como a Ana fez, estudar anos e anos e escreveram livros e artigos sobre o tema. Contribuiram. Ensinaram. Mas, não... Mais vale pegar meia dúzia de palavras que eles acham que podem nos diminuir e vir atacar na internet. E a pérola, chamar de fascista. Sensacional. Ao menos serve pra gente dar risada.

de andrade 08/01/2022minha estante
O engraçado é que eles se sentem ofendidos por não agradecermos às feministas por essas pseudoconquistas sociais. Com licença, mas eu sou uma mulher livre, que não deve NADA ao movimento mais ridículo da história. Realmente, pior do que as feministas, são os feministos kkkkkk

Carolina 11/01/2022minha estante
Amar a Deus amar as pessoas que poço de hipocrisia meu pai amado

de andrade 11/01/2022minha estante
??? Aonde eu falei que odeio alguém aqui, amada? Hipocrisia é falar do ódio dos outros e vir com ofensas de forma covarde aqui, sem mesmo me conhecer.

Baima 11/01/2022minha estante
Meu bem, supera.

Carolina 11/01/2022minha estante
Você não prega o que segue releia os seus comentários que você encontra amiga não vou mais lhe responder pois não compactuo com esse tipo de coisa revise seus conceitos.

Meu Deus! O nível?

Fica em paz gata ?

Victoria 11/01/2022minha estante
Amar a Deus e amar as pessoas também consiste em dizer a verdade. Cristo expulsou os cambistas do templo a chicotadas porque era JUSTIÇA, mas ele nunca deixou de amar as pessoas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma pessoa que negocia a justiça e a verdade, essa sim, não ama a Deus, nem o próximo e nem a si mesmo. Você deveria chamar a atenção daqueles que vieram nos comentários ofender, emitir CALÚNIAS sobre as pessoas que aqui estão comentando e sobre a própria autora do livro. E, aliás, creio que todos nós devemos sempre estar revendo nossos conceitos. Mas melhor seria a gente olhar pra si mesmo antes de apontar o que a gente acha que o outro é. Dizer que uma pessoa que você não conhece não prega o que diz acreditar é ser injusto, julgador e mentiroso. Se te incomoda, ore a Deus pelo seu semelhante... No mais, quem atira pedra no telhado dos outros tem que se certificar que o seu próprio é bem reforçado.

de andrade 11/01/2022minha estante
Não vejo incoerência. Incoerência é estarmos discutindo o conteúdo do livro e vc falando do meu caráter. O nome da autora é Ana Campagnolo, não o meu. Mas a pessoa é tão ?certinha? que se dá o trabalho de me chamar de hipócrita, sem nem fazer comentário útil. Não compactuo com desonestidade. Passar bem.

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
A "historiadora" Campagnolo (que inclusive cometeu plágios na dissertação de mestrado, daí a reprovação) não entende o mínimo de História.
"Iluminismo no século XVI".
"Iluminismo de esquerda e se direita".
"Anarquismo na Revolução Francesa".
"Revolução Gloriosa no século XVIII".
"Igreja Católica apoiando o Manifesto Republicano".
Por meio da lei da transparência vou solicitar a UDESC cópia da dissertação. Divulgarei.

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
"Iluminismo no século XVI".
"Iluminismo de esquerda e se direita".
"Anarquismo na Revolução Francesa".
"Revolução Gloriosa no século XVIII".
"Igreja Católica apoiando o Manifesto Republicano".

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
Só observo: a Ana deseja para as mulheres casa, filhos, marido, pia, lavar com amor as cuecas freadas do marido, perdoar traições, fogão... Já a vida dela é bem diferente, não? Vocês, meninas, não perceberam que ódio dela pelo feminismo é um mero pretexto... Ela odeia as mulheres em geral.

Victoria 18/01/2022minha estante
Acredito que todas nós aqui temos a plena capacidade de analisar as falas dela e a vida dela pelos nossos próprios olhos. O que ela deseja ou deixa de desejar e como ela vive a própria vida, é problema dela. O que eu quero saber é o que ela tem a dizer sobre o feminismo (e não só ela, mas milhares de outras mulheres que também não se intitulam feministas), e ela tem MUITO a dizer, como podemos ver. É isso que eu estou analisando e eu acho ótimo que, hoje, haja um contraponto ao feminismo. Não existe só um lado da moeda, Cid, portanto, acho válido conhecer os dois lados e estudar os dois lados, como creio que todos aqui estamos fazendo.
E, sinto lhe informar, mas casa, filhos, marido, lavar roupa (de quem quer que seja) com MUITO AMOR, perdoar se eu julgar necessário e fogão são coisas MUITO dignas para mim, caso EU QUEIRA ISSO. Espero que você tenha em mente que quem escolhe a própria vida são as próprias pessoas e, você como homem, não deveria estar aqui questionando esses atributos, certo? Aposto que as feministas não gostariam. Enfim.

Como já disse anteriormente, se te incomoda o que ela escreveu e você também é professor de história e gostaria de fazer o seu contraponto, escreva um livro. Eu realmente adoraria ler e estudar mais sobre o assunto.

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
Continuem lendo o catálogo da Vide Editorial e assistindo aos vídeos de Aiatolavo de Carvalho e do Brasil Paralelo. Bom que diminuiu a concorrência no Enem e concursos públicos ????

Victoria 18/01/2022minha estante
PS: eu vejo uma mulher bem sucedida naquilo que escolheu, dois livros lançados que fizeram sucesso (para bem ou para mal), uma linda filha, uma boa casa, da aulas e se mantém na política até que bem, e, aparentemente, está bem casada com um bom homem.

Se ela está tão bem assim na vida, não me importo nadinha de tomar a história dela como inspiração para a minha. Afinal, sororidade, não é?!

Victoria 18/01/2022minha estante
Até o momento eu não li mais nada da Vídeo editorial, mas não me importaria de ler, afinal, todo o conhecimento é necessário e eu não fecho a minha mente de acordo com o que eu acredito, eu estudo os dois lados, não sou arrogante, nem dona da razão, nem presunçosa e nem narcisista. Também não assisto e não leio Olavo de Carvalho. Já o Brasil paralelo é o maior ganho que esse país já teve, MAS, cada um com suas escolhas. Ponto.
E eu não preciso mais passar no Enem, obrigada. Deus já me preparou uma excelente faculdade e eu desfruto dela no momento.

Sobrou mais alguma coisa para tentar me atacar como se me conhece? Sabe o que é isso? A falta de argumento para o que foi dito da espaço a uma pessoa vazia atacando o emissor e não a mensagem.

Não perca seu tempo!

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
Victoria, tô falando de você não. Leia o que quiser. Por mim! Continue no revisionismo. Parabéns!

Cid.Cardoso 18/01/2022minha estante
Ela é tão perfeita que o segundo divórcio se avizinha. Abraços.

Victoria 18/01/2022minha estante
Aham, tá. Pensei que o divórcio fosse uma das maiores conquistas do feminismo...
Isso não é parâmetro pra ninguém. Tem gente de péssima índole que é casada e isso não diz nada. Então, menos né.

E obrigada pelos parabéns, ao menos eu sei que não vivo numa bolha e posso estudar o que eu quiser. ?????

de andrade 18/01/2022minha estante
Caro, Cid! É muita incoerência da sua parte falar por mulheres. Casa, filhos, marido, lavar roupa? pra mim é um privilégio e uma escolha. Até porque sou livre para decidir o que eu quero, mas considero essas atitudes valores e chances que homens não tiveram no passado. Em suma, não vou entrar nesse assunto, até porque está no livro, do jeito que vc aparece fazendo críticas, suponho que tenha lido. Olha, falar da vida do autor com o intuito de desmerecer sua obra, além do mais, Ana Campagnolo, ah me poupe! vamos falar de Karl Marx então, vamos falar de Simone de Beauvoir?entre outros ?apóstolos? que não viveram o que pregavam. Com que base vc diz que ela odeia mulheres? Porque ela mostrou o outro lado da história? Quem odeia mulheres não é só o machismo! Mulheres se odeiam e homens também se odeiam! não é uma questão de sexo! Observe e reflita sobre o passado! Na verdade, quem parece querer escravizar as mulheres são as próprias feministas, querendo impor que a família é opressora, e quem decide limpar a casa é machista! Inclusive levando todas ao ridículo! Tire suas conclusões pelas eleições por ?paridade de gênero? no Chile. Um completo fracasso. Sinto lhe informar, mas feminismo NÃO me representa. Agora, pelo visto vc deve muito a esse movimento?

de andrade 18/01/2022minha estante
Se essa linha de raciocínio funciona tanto nas universidades, porque será estamos em último lugar do ranking do IPEA? Grande metodologia de ensino eficaz, hein! Que vergonha!

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Eficaz mesmo é a linha de raciocínio de Aiatolavo de Carvalho e seu refrigerante adoçado com células de fetos a b o r t a d o s kkkkkkkkkkk

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Qual a relação entre o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e a avaliação das universidades? Vá estudar.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Se é privilégio ser empregada de marido, qual seu incômodo em quem não quer ser? É o que eu digo: quer ser capacho de homem o problema é seu.

de andrade 19/01/2022minha estante
Quem dera tivéssemos professor Olavo como o patrono da educação brasileira, não esse analfabeto funcional do Paulo Freire.

de andrade 19/01/2022minha estante
IPEA faz pesquisas analisando a situação educacional. Vá estudar.

de andrade 19/01/2022minha estante
Eu não tenho problemas com ninguém que não queira ser. Já falei que sou a favor da liberdade. Você que começou falando mal das donas de casa e seus serviços. O próprio está aqui, tentando oprimir quem não quer ser feminista. Revise seus comentários.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Sério? O IPEA faz pesquisa econômica no Brasil. Bom você fazer uma pesquisa aí no Google. O IPEA está vinculado ao Ministério da Economia e não faz pesquisa educacional. Kkkkkkkkkkkk

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
IPEA faz pesquisa educacional? Que menina inteligente, mon Dieu!

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Olavo é o patrono da imbecilidade brasileira.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Você é tão jovem, menina. Precisará passar por muitos infortúnios, traições, humilhações... Eu oprimindo? Seja empreguete de marido. Por mim. Lamento dizer que quase todos eles querem vocês em jornada dupla... Casa e emprego. Abraços.

de andrade 19/01/2022minha estante
Como você mesmo falou, existe Google pra isso. Pode pesquisar que ambas as áreas estão interligadas. IPEA é apenas um órgão de pesquisa. Meu Deus! Vá no site e veja com seus próprios olhos. Quanto negacionismo. O que mais tem é o assunto educação na plataforma e inúmeros dados. Haja paciência!

de andrade 19/01/2022minha estante
Sim. Pelo visto mais jovem e com a mente mais aberta que a sua. E não preciso passar por traições pra me converter ao feminismo, porque isso ocorre de ambos os lados e não saio escolhendo vagabundo. Não está oprimindo? Olha o seu comentário, chamando de ?empreguete de marido? quem decide ter uma família e não feminista complexada. Se enxerga!

Baima 19/01/2022minha estante
Olavo de Carvalho não é aquele que acredita que a terra é plana?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Victoria 19/01/2022minha estante
Deus do céu, esse povo não aprende. Ô vidazinha medíocre...
O mais engraçado é, até agora vieram 3 homens nos comentários, HOMENS, criticar e atacar uma mulher pelas ESCOLHAS DELA. Tipo? Vem defender de certa forma o feminismo fazendo aquilo que o próprio movimento abomina? E quer ter moral para discutir ainda? Meu Deus digo eu, sabe...

Fala o que não sabe, supõe o que não sabe sobre outra pessoa, crítica as escolhas pessoais de uma mulher como se trabalhar fora e trabalhar em casa nao fosse o mínimo que todo ser humano que tem casa devesse fazer. Vá vocês então lavar uma louça, ajudar a mamãe em casa, casar com feminista e não ficar aqui amolando e repetindo um bando de falácia infantil.

Não existe nada pior do que homem adulto agindo feito criança. Sugiro que vocês amadureçam antes de querer ensinar algo a alguém.

Victoria 19/01/2022minha estante
Deus do céu, esse povo não aprende. Ô vidazinha medíocre...

Baima 19/01/2022minha estante
Moça, ela escreveu um livro onde ela mesma se contradiz, ela é uma figura pública e deputada, está sujeita a críticas seja elas boas ou ruins. Esse argumento de que somos homens criticando uma mulher é fraco demais para as barbárie que a Ana já fez e falou. Eu falo o que eu sei e sei muito bem que Ana Campagnolo escreveu um livro mentiroso e é uma pessoa com uma política muito mal intencionada. Defende ela porque o pensamento arcaico dela lhe convém, não passa disso.

Baima 19/01/2022minha estante
Não falei mal de você, Victoria, nenhuma vez e sim da autora que me enoja, então seja mais do que você quer que nós aqui do comentário seja.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Que menina b u r r a l d a. IPEA avaliando universidades. Depois falam de Paulo Freire kkkkkkkkkkk

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Meninas vou escrever um livro destinado a vocês. O título: "Kama Sutra para casados". Aí eu quero ver as "devassas feministas" tomarem os maridos das "mulheres cristãs e de bem". ?????????

Victoria 19/01/2022minha estante
Vocês, em nenhum momento, criticaram a obra dela, não expuseram NENHUM argumento que fosse o contrário da obra dela, sequer se engajaram em comentar o que está certo e errado de acordo com a visão e opinião ou estudo de vocês. Em todos os comentários tem alguém falando da colega acima, tem falando da Ana como PESSOA, como mulher, como deputada, manos dos fatos do livro dela. Quando o argumento não se sustenta, ataca a pessoa e não o trabalho dela. Portanto, sim, vocês enquanto homens vieram aqui somente para atacar a Ana como pessoa e o fizeram. Não dá pra desmentir o comentário de vocês, é só subir e ler.

E eu não disse que VOCE falou mal de mim, especificamente. Então vamos nos atentar ao que foi dito e não a achismos.

Só o fato de você achar que eu estou defendendo ela como historiadora ou como deputada já mostra que você não está interessado em nada além de impor o se achismo sobre alguém que não conhece. Eu já disse e repito, não estou nem aí da ela como pessoa ou deputada, o que me interessa são os fatos contidos nos livros dela que eu posso, facilmente, checar nas referências e nas demais obras, tanto feministas como antifeministas que eu já tenho conhecimento. Se o livro dela é verdadeiro ou não, EU MESMA irei tirar minhas conclusões. Ponto.

Não tem um único comentário de vocês aqui tentar debater sobre isso e expor uma opinião válida sobre o assunto, são só acusações de que ela mente, de que ela é isso e aquilo e do quanto vocês a detestam. Não acredita? Releia.

Quer criticar? Escreva um artigo. Do mais, estará perdendo o seu tempo em uma rede como essa para no final não dizer nada com nada, porque não mudou a opinião de ninguém e tão pouco conseguiu sustentar um argumento que não pudesse ser refutado. Ponto.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
O que a Ana mais sabe fazer é insultar as escritoras que ela critica. Debochou da aparência de Butler, mas foi incapaz de enteder o pensamento da autora. Aliás, pegou uma quilométrica citação pra explicar. Abraços.

Victoria 19/01/2022minha estante
Lá vem ele de novo e, pior, fazer insinuações sexuais a uma mulher em um comentário no Skoob? Isso está ficando cada vez mais interessante.

Não se preocupe, esse tipinho de "homem" as feministas podem ficar e aproveitar bem. No me círculo pessoas assim não se mantém.
Mais alguma coisa?

Passar bem. ??

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Victoria, veja aí os erros primários do livro dela... Revolução Gloriosa no século XVIII, Iluminismo de esquerda e de direita.... De treta na internet a Ana entende. Já de História!

Victoria 19/01/2022minha estante
Olha só, eu achei ruim que ela falou da aparência de alguém, então eu vou lá falar da vida pessoal dela também.

Não estou dizendo que todo mundo que eu já vi criticando ela, não passa de gente imatura?
Você estão a todo o momento provando que, realmente, estar do lado de vocês é a última coisa que eu gostaria na vida.

Se for pra agir assim...

Baima 19/01/2022minha estante
Eu não critiquei a obra dela e só a autora? Aí, estou extremamente cansado de você, garota.

Baima 19/01/2022minha estante
Tchau, beijinhos e passe bem.

Victoria 19/01/2022minha estante
Aham, ok. Obrigada. Verei. ??

Victoria 19/01/2022minha estante
Graças a Deus por isso. Passar bem mesmo!

de andrade 19/01/2022minha estante
O feministo vem mentir e tentar falar mal de mulher e a burra sou eu! Tá passando MUITA vergonha com o IPEA aqui. Mas já era de se esperar, um ?feministo? que não sabe fazer uma pesquisa no Google?.

de andrade 19/01/2022minha estante
Não, amado! Olavo é aquele que sabe mais sobre o comunismo do que você, que não tem o mínimo de honestidade intelectual e histórica.

de andrade 19/01/2022minha estante
Já vai tarde. Veio aqui militar sobre o livro e saiu fracassado e refutado por MULHERES. Passar bem com seu feminismo.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
IPEA fazendo ranking de universidades do Brasil e do mundo. Só mesmo fã da Campagnolo.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Comunismo? O mundo é o dinheiro!

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Além do "Kama Sutra para casados" lançarei o "A dedada no maridão". Em muitas situações a mulher "bem casada, cristã, doméstica e submissa" descobre que o maridão gosta mesmo é de outro homem.

de andrade 19/01/2022minha estante
Além de está mal nos estudos do IPEA, está também em último lugar no PISA e muito mal avaliado pelo próprio IBGE. Como já disse, vai dá um Google. Não seja negacionista! ;)

Olá-Vô

de andrade 19/01/2022minha estante
Quanto complexo?parece até que já foi traído por mulher. Sugiro procurar um terapeuta. Fica a dica.

Bruno Palmeiras 19/01/2022minha estante
Eu já havia parado de responder, mas não dá perante certas coisas.

1- Falaram ai em ser livre: NINGUEM é livre perante o jugo do capital, ninguém é livre dentro do capitalismo q explora pessoas, animais e o meio ambiente, Poder casar, ter filhos, emprego e fazer faculdade são PRIVILEGIOS e não tem NADA a ver com liberdade. Ah, mas eu me esforcei para ter e fazer certas coisas: sua amostra de 1 não quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA.

2- Falaram ai q as conquistas individuais não dependem do movimento feminista. Outra BALELA. A luta de varias mulheres ao longo da historia não pode ser apagada pq eia dúzia de mulheres acha q essa luta não foi importante. Sem contar q o movimento feminista é amplo, tem diversas abordagens e variais lutas, não rola generaliza-lo como a "autora" do "livro" o faz. E sim, varias coisas q mulheres podem fazer hj em dia (nem vou exemplificar, são obvias) se deve a luta do movimento, não tem nem como discordar disso. Se bem q atualmente negam vacinas, acham q a terra é plana, acham q uma machista é importante, q o governo fascista brasileiro é bom e por ai vai.

3- Então o Paulo Freire é um analfabeto funcional e o cara q diz q há fetos em refrigerantes é gênio?
Paulo Freire:
- Sua principal obra, pedagogia do oprimido, foi traduzida para mais de 40 idiomas e no mundo todo sua obra é uma das referencias no campo da educação, principalmente da Finlândia, q tem o titulo q pais com melhor educação do mundo.

- É o terceiro autor mais citado em publicações na área de ciências humanas. - Recebeu titulo de doutor Honoris Causa em 27 universidades pelo mundo.
- Lecionou em Harvard
- há 20 instituições pelo mundo dedicadas exclusivamente a estudar sua obra
- Seu metodo nunca foi aplicado, em media e larga escala no pais
O Olavo, bom, melhor nem passar o historico dele para quem o admira não passar vergonha

4- Brasil paralelo: sobre este grupelho revisionista e RACISTA, eu terei q ser agressivo nas colocações, não dá para tratar racistas de outra forma.
Ninguém acha de boa se misturar com racistas declarados (ou pelo menos não deveriam achar) e: "ain, veja bem, eu não sou racista, só eles". Se vcs querem ler e elogiar livros de uma pessoa q acha normal "trabalhar" para um grupelho de racistas, bom... não preciso falar mais nada
"Ain, mas eles tem outra visão das coisas": Revisionistas
"Ain, mas racismo reverso existe": RACISTAS

5- "Ain, mas tem q ler e ouvir outros pontos de vista, outras opiniões": Primeiramente q racismo e machismo não são opiniões, ne? Todo preconceito é degradante, é lamentável, é escroto. Eu, particularmente, penso q o lugar de preconceituosos (racistas, machistas e etc) e facistas (pelonasmo) é no obscurantismo, isolados da sociedade, mas né, cada um lê oq quiser, só não pode negar o preconceito dos autores e autoras como estão fazendo, E pior: CONTRA FATOS.

6- E novamente, cada um leia, ouça e veja oq quiser. Cada um q siga a vida que achar melhor (e claro, q puder, a maioria não pode ter a vida q gostaria nem em 100 séculos), Só não rola vir defender preconceituosos, fascistas e revisionistas.
E tb não rola achar q sua vida individual serve como amostra para o Brasil, o mundo.

Abs e plagiando um dos maiores (senão o maior) educadores da história do mundo: viva a educação e a leitura libertadora, para q o sonho do oprimido JAMAIS seja o de se tornar um opressor.

Victoria 19/01/2022minha estante
Se tu acha que a gente vai perder o nosso tempo lendo textão que já começa criticando capitalismo, você está MUITO enganado.
Eu prefiro usar meu tempo pra ler um bom livro e me informar por conta própria, do que me dispor a isso, eu hein.

Posso resumir tudo em: em Cristo eu sou livre, minha alma é livre. E, portanto, minha vida é livre. Liberdade eu tenho e não preciso e jamais precisarei de um movimento político ideológico que DIZ me defender, mas as pessoas que fazem parte dele só tentam me intimidar e me obrigar a fazer parte dele, como se eu não tivesse nenhuma escolha.

Não venha querer me ensinar o que ninguém te solicitou. Não estou mais na escola, obrigada.

No mais: só um bando de blá blá blá e falácias, repetições e aí aí, ninguém merece.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Sou solteiro. Geralmente são vocês mulheres certinhas (empregadas de marido) que precisam de terapia ou armar um escândalo dantesco na porta da casa da outra.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
de Andrade você disse que IPEA faz pesquisa educacional. Você é uma anta.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Vocês têm medo das "depravadas feministas" (verdadeiras hours-concours em matéria de sexo selvagem) tomarem seus maridinhos. É só isso. E olhe lá se seus maridos trocarem você por um Tião Cobrão kkkkkkkkkkkk

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Essa "de Andrade", coitada. É uma analfabeta de pai mãe e parteira.

Ana Campagnolo
Fez História em uma faculdade de fundo de quintal.
Na sentença do processo movido pela professora o juiz expôs as notas dela no mestrado. Só nota c (isto é, péssimo desempenho).
A Ana que se julga muito inteligente (e que chama vocês fãs de burras) nunca passou em um concurso decente. O único que ela passou foi pra um emprego de 10 aulas em uma prefeiturinha.
A dissertação de mestrado foi um show de plágios. Daí a reprovação.
Ela adora posar de mulher perfeita mas o primeiro divórcio acabou por causa dela, que ao invés de cuidar do fogão e da faxina, ficava batendo papo na internet o dia inteiro.
O casamento atual também vai acabar. O esposo não tem perfil para tolerar uma esposa tão enfadonha. Ele gosta de vinhos, música de boa qualidade e da noite boêmia. Ana só folheia livros e treta na Net.
Que mulher perfeita é essa que já está a caminho do segundo divórcio?
E ela adora em seus livros panfletários insultar escritoras, chamando mulheres de rameiras etc.
Menina continuem sonhando.
Abraço

Victoria 19/01/2022minha estante
Terminou? Uma terapia pode lhe cair muito bem.

No mais, volto a dizer, passar bem.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
E outra coisa... Sigam o conselho da autora. Se pintar traição finja que nada aconteceu. Cozinhe cada vez melhor, converse com ele só assuntos agradáveis, fique sempre maquiada, deixe sempre umas 12 Heineken na geladeira, convide a amante para um jantar mui especial. Assim a Campag deseja pra vocês.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Vitória.Paiva. Terapia pra você que tem cara de mulher frígida.

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Frígida e que não acha homem. Deve tá no encalhe. Kkkkkkkk

Cid.Cardoso 19/01/2022minha estante
Você é tonlínea. Aborto faz quem quer. Há clínicas de elite e clínicas de pobre espalhadas pelo país. Se fosse você não acreditava em nada que dizem na faculdade. Acredite apenas nas células de fetos abortados na produção de refrigerante. ????????????

Victoria 19/01/2022minha estante
Obrigada pela parte que me toca, acredito que estamos todos felizes em aproveitar essa amostra vivida do seu caráter, continue assim. ??????

de andrade 20/01/2022minha estante
Além de burro, é mau-educado. Talvez seja por isso que continua solteiro. Não sabe tratar uma mulher com respeito nem na internet, quem dirá pessoalmente. E não, Cid, eu não tenho dois anos como vc. Não saio ficando com vagabundo pra depois ser traída. E já que vc disse que todas as mulheres são, você deve ser mais um desses que coloca chifre. Aliás, homens de caráter e de bom gosto, jamais se casariam com uma feminista. Imagina o pânico e a perca de sanidade mental em acordar com um dragão ao lado?! Homens espertos jamais cairiam nessa.

de andrade 20/01/2022minha estante
Ofendeu aqui duas mulheres sem nenhum peso na consciência, no fim, acabou sendo humilhado por todas.

de andrade 20/01/2022minha estante
Sobre a questão do IPEA, você nunca saberia fazer uma pesquisa no Google com dois neurônios apenas. Passar bem.

Baima 20/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK gente, que baixaria! Já deu, já sabemos que ambos lados deprezam o outro, mas tá chato demais a notificação desse post, vamos só parar.

Cid.Cardoso 20/01/2022minha estante
Você nem dois neurônios tem, sua analfabeta de pai, mãe e parteira. Você com essa carinha de marafona, sei não hein. Deve ser uma catraca de metrô.

Cid.Cardoso 20/01/2022minha estante
Tchau analfa-IPEA. Compre um livro da dona Benta pra aprender a cozinhar pro marido. E se ele trair e espancar.... Lembre da Campagnolo.... "Violência contra a mulher é uma falácia". Bjux.

Cid.Cardoso 20/01/2022minha estante
Primeiro é achar um marido... Quem vai querer essas beatas adolescentes quem só sabem papai e mamãe? Kkkkkkkkkkk

Cid.Cardoso 20/01/2022minha estante
Humilhação maior é achar Campagnolo uma intelectual.

Bruno Palmeiras 25/01/2022minha estante
ih, acho q o patrono da educação do negacionistas fascistas morreu por causa de um vírus q não existia (conforme ele msm)
Pena q incentivou milhares de pessoas a não tomarem a vacina sendo responsável pela a morte de algumas delas.

Triste quem tem como ídolo um assassino do povo como este astrólogo aí

E não é pq morreu (ainda mais de algo q dizia não existir, e nem tentem criar teorias q não foi de covid) q sua obra não tem q ser julgada como um desserviço ao país e q só teve uma relevância no meio de ignorantes manipuladores do povo pq foi bancada por grandes empresários e banqueiros através da grande midia

E se querem respeitar a morte dele, não mintam q ele foi filósofo e professor, pq jamais foi, respeite os professores e filósofos q estudaram e mto para tal

Bruno Palmeiras 25/01/2022minha estante
Ain, precisa ler o livro de uma antifeminista q "trabalha" pra um grupelho racista e revisionista pra julgar jahahaahhahaahahaha

Não preciso não, dia apos dia somos manipulados (pq há mto dinheiro bancando esses conteúdos, mas mto msm) por esse pensamento conservador, racista e patriarcal, não precisamos ler isso aí pra saber do q se trata, invariavelmente já tivemos acesso a essa falta de intectualidade e preconceitos diariamente.

Mas novamente: leiam oq quiserem, só tentem pesquisar quem bancou, quem está por trás de certos conteúdos preconceituosos

E viva a filosofia
Viva os professores
Viva a vacina
Nunca neguem um vírus q matou milhões no mundo

Rafael2239 13/03/2022minha estante
olavo não morreu de covid e sim de insuficiência renal

Rafael2239 13/03/2022minha estante
olavo não morreu de covid e sim de insuficiência renal

de andrade 13/03/2022minha estante
Os acéfalos de foice e martelo na testa não têm argumentos sólidos para criticar um livro de edição de bolso então apelam para as ofensas e xingamentos. E vc ?cid?, ?grande? macho ?feministo?, ao invés de defender e respeitar mulheres, faz piadinhas de crianças de 2 anos com a nossa imagem. Bom, ao contrário de você eu tenho coragem de expor a minha, já você, deve ter algum complexo de inferioridade ou o skoob não aceita dragão no perfil. #pas ?

Baima 13/03/2022minha estante
Mulher, supera!

Liv 15/03/2022minha estante
Não entendo o pq de vcs perderem tempo discutindo com esquerdista kkkkkkkkkkkk

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
Parece q a facho q escreveu o livro, q se dizia contra corrupção, assumiu q é corrupta... q privilegia, com dinheiro, os "amiguinhos", q acha q tem q investir dinheiro publico para elite.

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
E chegou um trouxa com fake news
Supera, o patrono da educação dos negacionistas e dos facho morreu de um virus q não existia pq tomou uma vacina q não tem efeito

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
Pessoal aqui defende BP, bando de revisionistas racistas q defendem tortura e genocídio
quem defende racistas...

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
E chegou mais uma pessoa com fake news sobre o patrono da educação dos fachos negacionistas
Ele não morreu de covid, afinal o virus não existe e vacinas não funcionam (conforme ele msm)
Ele tem q ser execrado PARA SEMPRE, um lixo da historia do pais q nunca produziu absolutamente nada relevante, tudo baseado em teorias de lunaticos
Cade os fetos no refrigerante?

Victoria 17/03/2022minha estante
Chegou a novamente a pessoa que precisa consultar um psiquiatra. Deus do céu, como deve ser insuportável ser você.

O cara produziu o que ele queria, tem uma porrada de trabalhos publicados e muitos alunos espalhados por aí. Eu sequer o acompanhava, mas ninguém poderá negar que, sim, ele produziu. Se não era o que VOCE queria, então vida que segue, né?
Talvez ele te incomode tanto assim justamente porque é você que não produziu nada. Porque para perder tempo, 2 meses depois, vindo aqui para bater na mesma tecla... É bem sinal de quem não produz absolutamente nada.

No, mais, você não tem o que fazer? Tipo, ler algo? Trabalhar?
Faça a nós um favor.

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
Ele defendia perseguição judicial a quem pensava diferente, por ex. Mas claro, o STF, a justiça, são contra os fachos q estão no poder. Risos
Se vc defende ele, esta perseguição judicial, diz mto sobre oq pensa. Entre 64 e meados da decada de 80, tb perseguiam quem pensava diferente, né.... O grupelho q a antifeminista "dá cursos" diz q a ditadura não torturou, não executou pessoas...vai vendo.
E por favor, JAMAIS compare quem lutou contra repressão e genocidio do estado fascista com o estado fascista. GRATO

E a antifeminista q doava dinheiro publico para o advogado dela? Este msm advogado q humilhou uma moça no caso daquela baladinha de playboy em Florianópolis. Só gente DE BEM!!!

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
Como silencia esta merda? Cansei de discutir com quem defende racistas, negacionisas, antifeministas e fascistas

Bruno Palmeiras 17/03/2022minha estante
Como silencia esta merda? Cansei de discutir com quem defende grupelo revisionista (q se fossem alemães, já sabem, né???) , negacionisas, antifeministas e fascistas

Victoria 17/03/2022minha estante
Qual parte do: eu não estou nem aí para os seus argumentos, você ainda não entendeu?
Céus, você se preocupa demais com quem você não gosta, hein
Que loucura.

Quem está perseguindo não seria você? Afinal, é VOCE que está aqui falando de quem pensa diferente de você e não o contrário.
Repressão de estado fascista? Meu filho, eu sequer sei do que você está falando. Eu realmente sugiro um psiquiatra, porque os traços de narcisismo e psicose estão GRITANDO de maneira absurda. Melhor investigar, viu.

E, silenciar? Foi você quem veio aqui buscar por mais atenção novamente. Não lembro de terem solicitado sua volta ou sua opinião.

Então, passar bem! ??????

E, cuidado, acusar uma pessoa de defender crimes, SEM PROVAS NENHUMA, é crime, ok?!
Se eu fosse você eu me atentava ao discurso e não aos ataques, talvez traga um pouco mais de credibilidade ao que você diz e te faça parecer mais adulto e não uma criança mimada que surta quando é contrariada. A infância e a adolescência são fases que DEVEM ficar para trás, viu. Não são fases que se fundem na vida adulta. O ciclo da vida é AMADURECER. Pode te fazer bem começar.

Baima 17/03/2022minha estante
Aí, chega disso já! Todo mundo sabe que a Ana é corrupta que dá dinheiro público pra clube de hipismo, pra advogado rico e gasta dinheiro com fuzil, tudo isso dito em uma entrevista dela. Assim como sabemos que todas as obras e discursos do Olavo é tão risível, patético, sem noção. A garota fala que o cara volta aqui e comenta coisas meses depois, mas ignora o fato dela fazer exatamente a mesma coisa e não se intitula do que chama o outro, só pra defender gente desumana com essas duas figuras do conservadorismo reacionário.

Victoria 17/03/2022minha estante
Esse seu comentário só demonstra que você não entendeu absolutamente nada de toda essa conversa aqui. Vocês acham que estávamos defendendo a PESSOA, ao invés de falar sobre a OBRA DELA. Ninguém aqui conhece o dia a dia da mulher ou do Olavo para se achar no direito de dizer coisa A ou B. Eu não vou em perfil de esquerda criticar o que eles fazem ou deixam de fazer. Mas vocês estão aqui HA MESES falando exatamente a mesma coisa, acusando sem provas (como se vcs fossem os policiais ou os juízes), acreditam em absolutamente tudo que vêem por aí e vem aqui como se todos TIVESSEM que concordar com vocês em absolutamente tudo.
Vocês ainda não perceberam o quão autoritário é isso?

Chamar o conservadorismo de reacionário só prova que você não sabe o que é conservadorismo.
São só palavras jogadas ao vento que não tem BASE que se sustente, e é justamente por isso que a cada comentário, a cada linha do comentário de vocês, tem uma acusação primeiro a pessoa e depois ao discurso. E quando a gente evidência o que vocês estão fazendo e chama vocês do que vocês estão provando que são EM TODOS OS COMENTÁRIOS, somos nós as erradas.

Todos sabemos?! Mas é o ápice do narcisimo, viu. Você coloca como se a SUA OPINIÃO estivesse acima do direito das pessoas de concordar ou discordar. Como se cada pessoa não fosse dotada dos meios necessários para tirar suas próprias conclusões.

Pode dizer o que quiser de mim, mesmo não me conhecendo rs, mas eu não me prestei ao papelão de ir em perfis que eu NAO CONCORDO para me fazer parecer a máxima da inteligência.
Quem se preocupa realmente em aprender não faz palanque. Só sente, lê, estuda e reflete. Ponto.

Victoria 17/03/2022minha estante
E, olha, quer saber... Existem certas coisas que realmente não valem a pena. Discutir com pessoas assim é como andar pra trás, como quem tenta conversar com pessoas que só pensam em si, nas suas ideias e na sua própria caixa, autoritárias e mandonas. Como se o mundo delas fosse tudo que existe.

Podem praguejar a vontade, talvez isso faça vocês se sentirem melhor.

Mas seria bom lembrar: quem realmente se preocupa em conhecer a coisas, as ideias, as visões, as opiniões, está sempre incentivando o contraponto e não tentando impor nada a ninguém. Se esse é o jeito de vocês de convencer o colega dos seus argumentos, continuem assim... Irão bem longe.

Baima 17/03/2022minha estante
Meu bem, vou atrás de ambos os lados pra entender, não faz sentido eu falar mal de uma figura pública simplesmente por falar, eu falo mal delas pelos seus conteúdos e jeitos de se posicionar são contrários aos meus e até desumanos e quando não tem um pingo empatia com gente pobre fodida, em qualquer situação vulnerável que esteja, eu vou atacar dizendo que o que aquela pessoa fala e faz não faz bem a uma sociedade. Todo esse papinho de "sua opinião" não se sustenta quando uma pessoa faz discurso perpetuando a desinformação e gastando dinheiro do povo que precisa.

Victoria 17/03/2022minha estante
É só mais uma maneira de dizer que você se considera melhor e acima deles, porque, pra você, eles são desumanos, gastam dinheiro público do pobre, desinforma... Mas foi justamente esse tipo de pessoa (nem tanto da Ana, mas de MUITOS outros que estão bem longe de ser de esquerda e aqui eu não estou falando de Bolsonaro e sua corja) que eu sempre escutei dizendo: não acreditem em NADA do que eu digo, vão atrás de informações e tirem suas conclusões.

É, na MAIORIA DAS VEZES a esquerda que monopoliza o discurso e até edita informações e fatos para que tudo corrobore com o que eles dizem. Mesmo que seja mentira... Não importa. E é justamente eles que vem com esse discurso de: eu estou contra eles porque eles são desumanos e nós somos os bonzinhos.

Meu caro, eu sou cristã e por consequência eu acredito que não existem bonzinhos e eu tenho plena consciência de que o ser humano consegue ser o mais podre possível, seja de direita, conservador ou de esquerda. Eu não confio em ninguém. Por isso mesmo que eu deixei claro desde o início que o que me importa na Ana é o conteúdo do livro dela, que eu posso facilmente checar nas fontes ?????
Se é verdade ou não, as fontes estão aí. Só cai em desinformação quem não tem a capacidade de checar por contra própria e isso é problema dessas pessoas e não meu.

Agora, se você quer "atacar aqueles que você julga estarem abaixo de você", fique a vontade. A vida é sua. E eu não ligo rs.

É só mais uma forma de se colocar como o paladino da bondade com caráter íntegro. E esse discurso eu não compro. De nenhum dos lados.

Baima 17/03/2022minha estante
Tá jurando que vou ler isso tudo.

Victoria 17/03/2022minha estante
Você me faz um favor em não ler. Obrigada.

anicca 07/04/2022minha estante
O que elas não percebem é a própria contradição: em um momento alegam ser muito abertas a conhecimentos e tal, no outro soltam um "se tu acha que a gente vai perder nosso tempo lendo textão que já começa criticando capitalismo (...)". Apontam ad hominem, mas usam também. Reclamam de Paulo Freire ser patrono da educação brasileira sem apresentar a menor correlação entre a teoria dele e quantas escolas efetivamente a adotam e depois reclamam de falácias e mais falácias. Julgam que feministas apedrejariam os caras discutindo aqui para, em seguida, elas mesmas tentarem isso, e ainda destacam: refutados por MULHERES, viu? Mais um: "(...) a esquerda que monopoliza o discurso e até edita informações (...)", e onde estão as comprovações tão pedidas para o outro lado da discussão?

Quanto a Cid Cardoso e Bruno Palmeiras, comportamento vexatório e injustificável. Sequer dá para filtrar argumentos em meio a tantos adjetivos ridículos. No máximo reforçaram a ideia de esquerda galhofa.

Victoria 07/04/2022minha estante
Ser "mente aberta" (sabe-se lá Deus o que isso significa) nãoe coloca na posição de aceitar ou concordar com algo que eu, naturalmente, não concordo. Se eu quiser saber sobre capitalismo, eu vou pagar um curso com um professor, no mínimo, bem conceituado no assunto. Jamais ireie colocar na posição de saber sobre esse tipo de assunto por um texto em aplicativo de livros. Se a pessoa quer criticar o capitalismo para mim, sem nenhuma base (referências), eu não considero MESMO. E creio que todos deveriam ser assim. Os livros não estão aí? Pois bem, prefiro ir na fonte do que na OPINIÃO.
E, claro, isso foi modo de falar, porque eu li sim.
Eu não falei do Paulo Freire e nem expus o trabalho dele aqui, levaria um imenso tempo e ninguém deveria usar tal tempo para conversar com quem não quer escutar e até hoje eu não encontrei uma as viva que escutasse algo negativo sobre Paulo Freire e quisesse discorrer sobre. Então, realmente não perco meu tempo.

O que eu mais vi nessa vida foram feministas apedrejando homens e mulheres não feministas, sou uma boa prova disso. E o que EU FIZ foi tentar mostrar para a meia dúzia de homens aqui que se eu fosse uma feminista, sequer teria diálogo, porque eles estavam fazendo justamente o que as feministas condenam.

Outra coisa, eu pedi que alguns me provassem os seus argumentos. Não houve prova, somente repetição. Ninguém me pediu que provasse nada, nem enviasse nada e mesmo senti esse pedido, torno a dizer: livros estão aí, não é mesmo?! Cada um que faça sua própria pesquisa. A questão é que não fui eu que fui em páginas de esquerda defender meus argumentos, nem ATACAR ninguém. Foram eles. Então, quem é que tem que defender o que? Fica a questão.

E ninguém precisa reforçar "ideia" de esquerda, porque todos que conheci são iguais a ele. Por isso eu não faço parte desse "grupinho". Para mim são todos farinha do mesmo saco.

E, vamos combinar, contradição? Você pega dezenas de comentários que não podem ser desenvolvidos da maneira que deveria (em uma discussão aberta) e nos avisa de contradição? Seria melhor você formular perguntas e questionar, antes de tentar se sobressair em algo que você não participou.

Enfim, acredito que não cabe mais assunto nenhum nesses comentários, já que tudo de superficial que poderia ter sido dito, já foi. E uma discussão mais aprofundada é impossível por esses meios.

Então, você, assim como os demais, podem pensar como desejar. Afinal, cada um que tire suas próprias conclusões mesmo.

anicca 07/04/2022minha estante
Não pretendo me sobressair, não, nem discutir eu quero, só observei a polarização em que a gente se aprofundou nos últimos anos e como é maléfico para o debate.

Victoria 07/04/2022minha estante
Polarização sempre existiu e as pessoas tendem a defender o que acreditam.
O que me preocupa é a dificuldade em compreensão, interpretação e ACEITAÇÃO do que não concordamos.
Aceito e defendo o direito das pessoas de pensarem diferente e crítico a falta de base para defender certas coisas.

Mas, no fundo, não há debate. Essa é a questão.

AlexAff 21/06/2022minha estante
Lembro do caso dessa doida. Reprovou no mestrado, alegou perseguição. Fãzinha de Rand e Thatcher. Tinha que ser de a PSL de SC, mesmo...

É piada pronta...

Rissi 23/07/2022minha estante
Melhor livro!!!

Alê Figuer 12/08/2022minha estante
É por isso que detesto esquerdistas, condicionados e doentes. Ficam babando ódio e destilam venenosas mentiras para desmerecer o trabalho dos outros. Loucos de pedra. Sempre querem Militar e desrespeitar tudo e todos. Amam a imoralidade e adoram o caos.

> Ficam babando ódio
> Loucos de pedra, desrespeitosos, condicionados, doentes, amam a imoralidade

Decida-se.

Sirva-se do menu!
Não gostou do prato. Coma o de sempre até se empanturrar, mas não pense que tem poder algum aqui pra odernar alguém com seu verbo imperativo. Não sou sua serva, nem sua escrava. Entendeu ou quer que eu desenhe?

anicca 12/08/2022minha estante
Não entendi o motivo de estar na defensiva, uma vez que apenas apontei sua contradição e suas falácias.

Alê Figuer 12/08/2022minha estante
Pois fique sem entender, não vim aqui pra te ensinar nada e você só veio aqui pra destilar veneno e todas as baboseiras clichês de sempre. Então pare de bancar a falsa boa samaritana, pois não cola, muito pelo contrário. Se você não gostou do meu comentário, apenas diga a verdade. É tão difícil assim ser verdadeira? Acho que não né, não cansa?
Pode me atacar? Mas sem fingimentos. Vai fazer bem pra você ser honesta consigo mesma.

anicca 12/08/2022minha estante
1) Diga-me que veneno e baboseiras clichês de sempre estou destilando.

2) Por que estaria bancando a boa samaritana?

3) Gostar ou não de um comentário aleatório faz que diferença? E qual relação disto com a verdade a que se refere?

4) Novamente, pergunto-lhe onde estão os ataques e os tingimentos.

Alê Figuer 12/08/2022minha estante
Leia e releia suas frases até entender, como eu disse, não estou aqui pra te ensinar nada. Se não quer se servir do menu ou não entendeu, sugiro procurar um tratamento cognitivo. Quando finalmente entender, sirva-se do menu à vontade. E pode continuar jorrando seu veneno a vontade, sou imune a ele. Sugiro mais uma vez um bom tratamento, quem sabe você caia do seu pedestal e aprenda. Eu é que não tenho a mínima intenção de te ensinar, não costume jogar pérolas aos porcos.

anicca 12/08/2022minha estante
Mas "esquerdistas" é que são os agentes do caos hehe. E não, não estou aqui para receber ensinamentos, somente para evidenciar que está cometendo justamente aquilo que tentou criticar.

Alê Figuer 12/08/2022minha estante
Mais uma vez você falhou em sua patética tentativa de manipulação. Você não conseguiu evidenciar coisa alguma. Só mostrou o quão clichê você é e isso não me surpreendeu em nada. Aliás você mesma se mostra um belo exemplo de todo o menu que já foi dito. Não cansa de ser clichê? Não li novidade nenhuma. Aliás sempre soube que dar papo pra esquerdista vazia como vc não iria me acrescentar em nada, muito pelo contrário, só provou 100% do que eu disse em meu primeiro comentário. Continue jorrando seu veneno manipulador nos comentários. Vou em outro lugar procurar piadas mais interessantes, porque as suas são tão clichês que ficou sem graça. Mais uma vez, sugiro tratamento, não vou aqui ser escrava de suas manipulações e neuroses esquerdopatas. Você não me comanda, não me subjulga em nada, é somente uma PROVA que meu primeiro comentário foi bem sucedido. Pode pular e berrar como uma bebezinha chorona, pois de mim você não terá mais nada. Contente-se com essas migalhas, cansei de alimentar seu devaneios esquerdistas. Continue aqui mostrando a que veio, com toda sua ignorância comprovada aqui e que me fez rir bastante, não preciso de mais nada. Só que foi bem comprovada nos mínimos detalhes sórdidos de seus comentários. Não me apetece mais ficar aqui comprovando mais resultados tão óbvios. Obrigada por comprovar o quão venenosa uma esquerdista bitolada e maníaca pode ser.

anicca 12/08/2022minha estante
Você falha em um ponto básico: assumir em que ponto do espectro político me encontro. Assim, todas as suas palavras caem em ruína. Isso que dá recorrer a ad hominem :v

Gabriela_Sut 29/08/2022minha estante
Mas gente, pra quê discutir? Cada um com sua opinião...

Ellen 10/09/2022minha estante
estou ansiosa para ler!!!! A Ana é muito inteligente ???

Canoff 14/09/2023minha estante
Choro de feminista e militante é maravilhoso demais, hahaha! Ótima resenha, Lari!

anicca 14/09/2023minha estante
"Choro de feminista" - disse o que se denomina cristão

AlexAff 15/09/2023minha estante
@anicca: Deve ser o famoso amor cristão esse.

Canoff 15/09/2023minha estante
O que tem a ver o Cristianismo com o Feminismo? E onde está escrito Cristianismo no meu perfil?

Canoff 15/09/2023minha estante

13marcioricardo 09/03/2022

Tema pra uma biblioteca, não pra um livrinho.
Guia de bolso contra as mentiras feministas é um livro escrito por Ana Campagnolo e seus convidados. O livro se divide em quinze capítulos, cada um respondendo a uma suposta mentira corriqueira.

Apesar do livro ser básico, algo que já estava à espera porque sigo a autora e ela não o esconde, é um livro indispensável. Eu sempre sou da opinião que devemos ouvir e ler os dois lados, mesmo aqueles com os quais não concordamos. No que me toca, não é o caso.

Como é um tema que me interessa e sempre fui antifeminista pouco aqui me surpreendeu. A questão do aborto é delicada demais, não tenho opinião definida. Aceito que a legalização até três meses possa ser o mais justo, mas aqui não bato o martelo nem coloco minhas mãos no fogo.

O último capítulo, o da linguagem neutra foi uma autêntica surra. O da igualdade de gênero é tão absurda a ideologia que nem sei o que diga. É uma aberração que tenta enfraquecer a masculinidade, é o que é. A inveja em destas coisas. O Capítulo XIII achei o mais difícil ( os outros são bem óbvios ) por tratar de geopolítica, fundações e organizações de fora, mas é claro que o feminismo não defende todas as mulheres. O feminismo defende os feministas.

Curioso saber que são as mulheres que cometem mais infanticídios e que mais agridem tanto os idosos quanto as crianças.

Mas apesar de ser um bom livro falhou nas principais razões porque o feminismo não funciona. Primeiro porque é uma fantasia e um delírio a igualdade entre homens e mulheres. Não existe, nunca existiu e nunca vai existir. Simplesmente porque é impossível. Qualquer pessoa que seja honesta consigo mesma facilmente chega a esta conclusão.

E segundo, porque mulheres não querem igualdade, não aqui no Ocidente, não aqui no Brasil, onde elas são livres pra fazer as escolhas que querem e até têm mais direitos que os homens. Elas querem mais privilégios. Ambas são as grandes mentiras que sustentam o movimento, e como tal, deveriam ter sido mencionadas e esmiuçadas.

By a lady 16/12/2022

Leitura de fácil compreensão
Sem rodeios, cada capítulo irá desmentir uma falácia feminista, é o livro ideal pra quem quer algo mais objetivo e não tão denso, ao contrário do primeiro livro que já é algo mais aprofundado. Recomendo bastante.
Pedro 16/12/2022minha estante
Parabéns pelo seu discernimento.

Canoff 07/10/2023

"(...) Dizer que as mulheres devem algo ao feminismo é o mesmo que dizer que a presa deve algo ao predador, pois é totalmente contraproducente aliar a mulher a um movimento que diz lutar por ela, mas, na verdade, é extremista e a envergonha.""
No livro "Guia de bolso contra mentiras feministas", Ana Campagnolo apresenta de forma sucinta e acessível as mentiras propagadas pelo movimento feminista na busca de mais adesão feminina. A autora diz no prefácio que idealizou este livro pensando nas milhares de pessoas que também são contrárias ao movimento, mas que, em meio a um debate, apresentam dificuldades no apontamento de fontes confiáveis. Segundo a autora, a sociedade caminhou para uma politização desenfreada de pessoas que, embora se mostrem bem instruídas, ao entrarem num debate prévio, não sabem argumentar com qualidade, mas empurram ideologias e debates públicos a quem nunca pensou estar debatendo ferrenhamente com alguém numa sala de aula, praça ou roda de amigos.

Assim como em qualquer coisa escrita pela autora, este livro é categórico ao desmascarar as mentiras que o movimento feminista propaga pelos meios de comunicação. Ana divide a argumentação com outras personalidades de renome dos assuntos tratados no livro, e isso apenas evidencia o quão evidentes estão as mentiras do movimento. No entanto, devido à disseminação em massa e ao financiamento milionário de empresas, essas mentiras não são discutidas em meios acessíveis à população. É vantajoso manter todo um grupo sob o controle de um movimento fajuto, pois assim, a alienação torna-se mais fácil. Dizer que as mulheres devem algo ao feminismo é o mesmo que dizer que a presa deve algo ao predador, pois é totalmente contraproducente aliar a mulher a um movimento que diz lutar por ela, mas, na verdade, é extremista e a envergonha.

Como a autora diz no prefácio, este livro serve de consulta, pois ele é escrito com o propósito de ser objetivo e demonstrar de forma clara e acessível os argumentos e fontes contrárias às mentiras propagadas pelo feminismo. Mentiras como: o feminismo deu às mulheres o direito de votar, estudar, debater e trabalhar são destrinchadas categoricamente pela autora. Além das pautas erroneamente atribuídas ao feminismo, Ana discorre acerca dos contextos históricos, conecta os argumentos e, no final, vai formando uma teia de explicações que, embora sejam poucas páginas, torna-se uma argumentação bem respaldada e notoriamente verdadeira. Enquanto Ana explica o que as feministas tentam esconder, tudo fica mais fácil de compreender e, posteriormente, defender.

Li o primeiro livro antifeminista da autora e lá encontrei embasamento e explicações contundentes para toda argumentação contrária ao movimento. Aquele livro é ouro para todo mundo, principalmente para as mulheres. Ao terminar a leitura, saí com uma bagagem muito além do que eu poderia digerir. São muitas explicações, muito contexto histórico, muitas citações de livros e frases das próprias feministas, o que faz daquele livro o best-seller que é. Dada a robustez, senti a necessidade de um resumo "prático" sobre as mentiras do feminismo e parti prontamente para este livro. Ao final, posso afirmar com veemência que as mulheres só se tornam feministas por dois motivos: a) total desconhecimento acerca do movimento e, por isso, vemos feministas "cristãs" por aí; b) completa falta de caráter, pois é IMPOSSÍVEL que uma pessoa com as virtudes morais em dia estude as origens do movimento e continue defendendo essa barbárie. O que mais vemos por aí são feministas que leem dezenas de livros feministas, mas não leem as próprias idealizadoras do movimento, pois sabem que a origem do feminismo é podre e diante de uma pessoa informada, elas não conseguirão debater. Por isso, leem sobre feminismo negro, lésbico, trans, branco e outras ramificações que foram criadas para mascarar a origem sombria do movimento. As feministas sabem tão pouco do que dizem seguir que um livro de 400 páginas desmorona todo o conhecimento de Twitter das militantes.

Vinícius 25/03/2022

As mentiras feministas e outros temas
Neste guia de bolso a escritora e dep. estadual por Santa Catarina Ana Campagnolo em parceria com outros profissionais, trás temas muito além do feminismo esclarecendo pontos importantes sobre pronome neutro e ideologia de gênero. Como um guia de bolso o livro foi solicitado por muitos leitores ainda adolescentes, que precisavam de uma leitura e conhecimento mais breve sobre os temas para se contrapor as falsas pautas que essas idéias dizem está tentando resolver, o que pelo contrario tem gerado debates tóxicos e aumentado e muito a exclusão dos movimentos envolvidos, fazendo desta forma, o desejo das elites globalistas que tem como um de seus objetivos principais o controle da sociedade, movimento que ganhou força após os acontecimentos de maio de 1968. O livro é escrito por mais 11 escritores de várias áreas desde de filosofia, direito, letras, designer gráfico e pedagogia.
Amanda.Oliveira 03/04/2022minha estante
Não consigo acessar para ler, alguém pode me ajudar ?

Vinícius 03/04/2022minha estante
O Skoob é apenas uma estante para você colocar livros do seu interesse ou que você já leu e fazer trocas com outros usuários pelo sistema "plus" que só funciona pelo computador. Você não tem livros abertos pra ler no aplicativo.

VictAria109 04/04/2022minha estante
Como a Ayn Rand ensinava, esse é mais um grupo coletivista. Os interesses de seus participantes/ indivíduos não tem nada a ver com os interesses por trás do coletivo, que visam o dito ?bem comum?.

Amanda Vinco Toneti 16/12/2021

Incrível!
É um livro que todos deveriam ler, principalmente as feministas, para que, assim, tirem suas próprias conclusões sobre o movimento.

Mabia.Santana 23/02/2022

MAGNÍFICO
Eu não tenho palavras suficientes para convencer as pessoas a lerem, justamente porque tanta coisa foi entregue aqui, que seria impossível resumir. Essa leitura tira as escamas dos nossos olhos, nos faz perceber que essa guerra ideológica não descansará enquanto não acabar com as mulheres e com a família. Sim! Acabar com as mulheres! O movimento feminista mata e, se não mata, deixa sequelas.

Fabricio268 13/11/2023

A falácia do movimento feminista.
Ana Campagnolo, nesse pequeno guia, traz uma abordagem série e sucinta sobre questões feministas muito relevantes. A primeira vista pode ser um livro difícil, não pela a escrita ou complexidade do assunto, mas simplesmente por se tratar de uma mudança da doutrinação que recebemos. Desde cedo aprendemos que o movimento feminista conquistou o direito ao voto para as mulheres, entrada no mercado de trabalho, igualdade salarial, direito ao aborto e etc. Mudar essa doutrinação não é fácil.
O livro, pautado em fatos, demonstra que todas essas conquistas e outras aconteceram ao longo da história de forma natural e necessária para o desenvolvimento da sociedade, inclusive muito antes de existir qualquer movimento feminista.
Leia e descubra o que o movimento feminista de verdade pretende. Te garanto, tem nada a ver em conquistar o espaço da mulher na sociedade, muito pelo contrário.
Michela Wakami 15/11/2023minha estante
Parabéns pela sua resenha, Fabrício.
Ana Campagnolo fala do assunto com propriedade.

Josiduarte 11/02/2022

Instigante
É um livro claro, curto, leve, objetivo, prático e cheio de referências, – uma leitura super fluída e instigante, que deve ser lida por todos, independente de posicionamentos. Não deixa brecha para má interpretação, pois são utilizados os próprios argumentos feministas para refutá-los.
Não sei por que se estrebucham tanto contra o livro; talvez porque não conheçam quem são suas admirações feministas, o que defendem, suas premissas – é bom sair do básico e conhecer quem você defende e o que você defende –, e ver se tudo isso realmente coaduna com a sua vida.
Enfim, é uma leitura que vale a pena, e assuntos que também valem a pena continuar estudando.
Enjoy!

lolo :) 31/03/2023

é um ótimo livro! claro, ele não é perfeito: em alguns assuntos, é super aprofundado; em outros, deixa a desejar. mas é compreensível essa falta de profundidade em alguns temas porque eles ainda estão crescendo em debates na sociedade, como a linguagem neutra e a teoria dos gêneros e da sexualidade humana.

vez ou outra alguns dos escritores colocam muita (MUITA) informação mesmo (a própria Campagnolo faz isso algumas vezes), o que pode tornar a leitura um pouquinho cansativa, mas nada que atrapalhe o todo. creio eu que a leitura desse livro deve ser daquelas espaçadas, na qual você lê cada capítulo separadamente e com bastante atenção. mesmo se for adepta ao feminismo, é recomendável que leia com bastante calma para compreender como boa parte das pessoas "não-feministas" pensam. para quem faz parte do pedaço "não-feminista" do país, é legal pra saber onde se embasar e em quais pontos ter convicção dos teus princípios.

o livro é cheio de filosofia, aulas de português e, principalmente, história (porque é a área de atuação da escritora principal), então argumentos historicamente comprovados e com viés filosófico não faltam hehehe. na bibliografia, é possível ver a pluralidade das bases utilizadas. é possível ver artigos científicos e livros até mesmo da Simone de Beauvoir e de uma filósofa feminista norte-americana Judith (insira aqui o sobrenome porque eu esqueci bem fácil KKKKKK).

eu gostei da leitura, ter lido aos pouquinhos fez com que eu guardasse mais informações. recomendo pra qualquer pessoa que quer compreender um pouco de algumas afirmações feministas.

recomendo!

Nathi 22/01/2024

Para quem quer começar a estudar: esse é o seu guia!
Ótimo livro. Para quem é leigo no tema consegue ter uma boa introdução sobre alguns assuntos e para quem já entende mais pode usá-lo só para recapitular algumas coisas e buscar fontes para prosseguir com os estudos.
Gostei de ter lido "Feminismo: Perversão e Subversão" primeiro. Para quem quer ter um livro que se aprofunde mais é uma opção perfeita!

Marlon.Derosa 01/01/2022

Desconstruindo Falácias feministas e abortistas
Escrevi um capítulo deste livro junto com minha esposa, a convite da organizadora Ana Campagnolo. Nosso capítulo foi sobre a falácia do aborto seguro como direito da mulher. O guia de bolso das mentiras feministas traz muitas respostas pertinentes e bem fubdsmentadas para as principais ideias feministas. Foi uma honra e um prazer colaborar e ler a obra.

Linn 28/04/2023

Anti feminista bolsonarita machista
Precisei nem ler essa bosta. A autora é anti feminista, machista e conservadora. Essa mulher é uma vergonha para qualquer mulher.

Além de que na Amazon a sinopse e descrição do livro esta dizendo que é um livro FEMINISTA, mas em seu conteúdo só tem uma mulher enaltecendo o homens.

Não leiam essa porcaria de livro.
Bruno Palmeiras 28/04/2023minha estante
vi q vc curtiu vários comentários meus lá numa resenha positiva sobre esta aberração
E amazon chamar este livro de feminista mostra mto sobre oq é esta empresa de tecnologia (que uns acham q é empresa de vendas, infelizmente)

Linn 02/05/2023minha estante
Eu estava procurando pessoas que tiveram o mesmo posicionamento que o meu, mas só tinha comentário positivo nessa coisa, ai achei o seu e o daquele cara lá. E fala sério, eu nunca fiquei tão puta na minha vida de ter dado meu dinheiro pra essa merd* de Amazon, mas graças a Osíris recebi o reembolso.

Eu sinceramente acho que essa mulher tem um sério problema na cabeça.

Obrigada peloo comentáriooo??

Kitty 03/10/2023minha estante
Eu pensei que seria sobre uma discussão saudável de que ?realmente, pode ser que a mulher na idade média fosse feliz? e tal.
Mas parece que a autora acha que ser feminista quer dizer que tu tem de ter uma vida tipo x. Tipo, se tu é cristã (oq vi muitas resenhas serem), e quer viver nos mesmos preceitos de 2000 anos atrás e é feliz com isso, parabéns pra você, mas outras não querem, e tudo bem.
Mas parece que não entendem isso.

Luh 31/12/2023minha estante
Mas gente? Você chegou a ler? Sabe debater com bases e fontes confiáveis ou apenas não concorda com a autora por não gostar da opinião dela?

Linn 02/01/2024minha estante
Você leu os comentários? Leu outras resenhas?

Se não, leia o livro e de sua própria opnião. Porque é propaganda enganosa falar na sinopse que é um livro feminista quando na verdade é um livro de uma Bolsonarista cristã que é totalmente submissa a um homem e as mentiras de "ideial" para homens e mulheres

Bya 26/06/2022

Necessário!
Já teve um curto período da minha vida em que cheguei a pensar em ser feminista, porque se o feminismo era pelo direito das mulheres, pq não ser feminista?

E eu não podia estar mais enganada.

O feminismo não é pelas mulheres, basta pesquisar e ir fundo na história das feministas mais famosas e é clara a contradição no que dizem e o que as feministas de hoje dizem.

Neste livro a autora convida diversos outros autores para a cada capítulo desmentir uma fala feminista.
Após a leitura desse livro, só sendo extremamente ignorante para ignorar a verdade que ele traz.

Recomendo demais, livro excelente e extremamente esclarecedor.

Leia se não quiser permanecer na ignorância.

Matheus656 22/02/2023

Um ponto interessante para se repensar o movimento, este é um resumo do livro "feminismo perversão e subversão" da mesma autora