As noivas fantasmas & outros casos

As noivas fantasmas & outros casos Sergio Faraco

Resenhas - As noivas fantasmas & outros casos

MãeLiteratura 03/02/2022

Crônicas interessantes
Eu adoro ler crônicas!

Fui lendo aos poucos, intercalando com outras leituras, acho que assim a leitura fica mais interessante. São 46 crônicas curtinhas e muito boas. Eu não conhecia o Sergio e gostei muito da sua escrita.

A sensação que eu tive é que estava conversando com o autor, ouvindo seus "causos". As que mais gostei foram sobre o Titanic (assim como o Sergio, eu também sou muito curiosa sobre este tema) e sobre os eventos literários que participou.

Os dois últimos capítulos são muito interessantes. Ilustres malandros do pano verde, narra sobre o bilhar. Em "O Companheiro" , Sergio conta como conheceu Érico Veríssimo, que era amigo do seu tio paterno. Em várias crônicas a política é um pano de fundo sutil.

Edição bonita! Gostei muito da capa e da combinação do branco, preto e vermelho. Cada crônica traz logo após o título, um desenho ou uma imagem, em branco e preto.

A miscelânea de assuntos me agradou. Fiquei com vontade de ler os outros livros deste premiado autor!