Graça e o Anjo do Natal

Harry Whittaker

Resenhas -

Carolina165 13/12/2022

Uma lindeza de livro
Não tem muito o que dizer deste livro, a não ser que ele é LINDO DE TODAS AS FORMAS. E que eu quero muito, muito mesmo ler os outros da série.

"Existem muitos anjos diferentes, que são especialistas em cuidar de muitas coisas diferentes. Mas não se preocupe, pois o anjo certo sempre vai encontrar você quando for preciso".

"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça".

Cinara... 20/12/2022

Esperança nunca é demais...
"Lembre-se, "impossível" não é uma palavra que os anjos entendam."

Ah que livro cativante, natal, anjos esperança e quentinho de lareira que esquenta o coração.

Maíra Marques 02/12/2021

É um conto de Natal com doses de amor e de esperança por um amanhã melhor. Nestes tempos de pandemia, com muitos abraços na fila de espera, isso acaba dando uma aquecida na alma.

É um livro para crianças, com enredo simples e que valoriza as relações familiares e o Natal.

Um trecho marcante:
"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça."

Não tenho como não mencionar as ilustrações: a casinha rosa com a porta vermelha, a paisagem, os barcos, os personagens ... Tudo muito bem ilustrado, senti um carinho, um cuidado nos detalhes.

Jhosi 16/12/2021

Um livro lindo!
Eu sei que por ser um livro infantil, pode não despertar o interesse de muita gente.
Mas como eu sou uma super fã da autora Lucinda Riley, assim que soube deste lançamento, quis ter ela pra mim.
Já o li duas vezes. Uma com meu filho (e foi absolutamente lindo e emocionante) e outra sozinha.
Em ambas as vezes me apaixonei pela simplicidade da narrativa e ao mesmo tempo pelas pérolas de sabedoria inseridas em um texto aparentemente tão simples.
Um livro sobre fé, esperança e amor!

Paula Zawatski | @paulazawatski 03/01/2023

Esperança
"Graça e o Anjo do Natal" é o primeiro volume de livros ilustrados da série "Anjos da Guarda", escrita pela irlandesa Lucinda Riley (aka minha autora favorita) e seu filho Harry Whittaker.

Nessa história conhecemos Graça e sua família, que moram em uma cidadezinha à beira-mar de pescadores, como o pai de Graça. É véspera de Natal e uma tempestade impede que os barcos pesqueiros voltem para à costa.

É um belíssimo conto natalino, saindo do óbvio circulo de Papai Noel ou nascimento de Jesus, mas mesmo assim trazendo uma carga de espirito natalino muito especial na crença, na religião e na esperança.

Claramente quem conhece a escrita e narrativa da Lucinda consegue identifica-la nessa história.

As ilustrações de Jane Ray são lindas, com uma personalidade única e que trazem um encanto especial para a história, além de serem bem chamativas e convidativas para o público infantil.

A história ganhou meu coração.

A única coisa que desgostei foi da escolha da letra minúscula, por ser um livro ilustrado e interessante para o público infantil eu optaria por ser escrito todo em caixa alta (letras maiúsculas), eu sendo tia e dinda de crianças em alfabetização gosto da interação da criança com o livro e a história por si só.

Rê Silva 29/11/2021

Muito fofo !!!
Uma leitura infantil ,mas que nos envolve no espírito de Natal , muito fofo .
Ótimo para as crianças lerem ???????

Michelle 11/12/2022

Graça e O Anjo do Natal
Em algum lugar um anjo está escutando...

É véspera de Natal. Os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore enfeitada. Mas o pai de Graça é pescador e não está conseguindo voltar para casa por causa de uma grande tempestade em alto-mar.

Para a sorte de Graça, tem alguém lá em cima olhando por eles...

Patty Costa 23/08/2022

Cheio de significado
✨Livro com história de Natal em pleno mês de Julho? Sim.. Sou daquelas que ler livros temáticos em qualquer momento do ano, não importando de qual seja. E os livros com temáticas de Natal não são diferentes. Esse que é uma leitura tão rápida nem se fala.

📚 Livros assim tendem a trazer mensagens de esperança e confiança em Deus. Neste caso, no Anjo da Guarda.

📚 Graça não é uma criança diferente. Isso também não é novidade em livros assim. Ela está se preparando para sua apresentação de Natal na escola e está nervosa com isso, mas também preocupada que seu pai, que saiu para pescar, ainda não voltou. A cidade onde moram vive da pesca e vários pais, maridos e filhos estão em alto mar para trazer o sustento da família. Véspera de Natal e estão todos preocupados com a tempestade que cai.

📚 Em oração ela pede o retorno do pai em segurança e quem a ouve é Esperança, o anjo do Natal.

📚 Um livrinho curtinho de se ler, com ilustrações belíssimas e que deixa aquele quentinho no coração ao fim de leitura.

📚 Ah, mas deve ser igual a todos os outros livros assim? Não, não é verdade. Ele deixa aquele mesmo quentinho no coração, como eu já disse, é verdade. Mas nunca vai ser a mesma mensagem para quem o lê.

#aviajantedoslivros #leitura #livro #Natal #OAnjodoNatal #leiamais #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #instabook #minhaestante #livroseleituras #Anjos #esperança #crianças #amorporlivros #EuLeioArqueiro #bookstagram #books #bookgram

tainabooks 11/12/2021

Para falar de fé para as crianças
Um livro infantil, fofo e que traz ensinamentos para todas as idades. Fala sobre fé, carinho e magia do Natal! Eu adorei fazer essa leitura rápida e me transportar para minha infância, época em que com certeza eu leria esse livro repetidas vezes. Ilustrações impecáveis!

Beta Oliveira 15/01/2022

"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça”.

Sabe aquelas histórias que deixam o coração quentinho? Graça e o Anjo de Natal é assim. Lucinda, Harry e Jane mostram como a fé e a esperança estão presentes nas nossas vidas se a gente se permitir acreditar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/01/08/graca-e-o-anjo-de-natal/

Patricia 24/12/2022

"O anjo certo sempre vai encontrar você quando for preciso."

Um livro curto mas com uma mensagem linda, repleto de carinho e amor. Além da delicadeza e capricho dessa edição, capa dura e com ilustrações belíssimas.

Foi um livro que comprei e li com a minha filha, que ficou encantada com o anjo esperança e com as ilustrações.

Apesar de ser um livro infantil, é um livro que toca com sua mensagem em qualquer idade. Com certeza vou adquirir os outros livros da série para ler com minha filha.

Priscilla202 22/11/2021

"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça."

Conto fofinho de Natal pra aquecer o coração.

Debora.Oliveira 02/12/2021

Excelentes ilustrações, super fofo!
Mais uma obra pra lembrar da nossa querida Lucinda! Narrativa fofa e ilustrações maravilhosas, adorei!

Michelle Trevisani 28/01/2022

que livro delicado e lindo!
O que você faria se seu pai não voltasse pra casa?

Graça é uma garotinha que mora em um aconchegante vilarejo. Seu pai um pescador, promete voltar para casa para passar a noite de Natal em família, após uma viajem de pesca.

Mas as horas e dias vão passando e nada do pai de Graça voltar. Acontece uma tempestade em alto mar e as coisas ficam mais complicadas. Ela gostaria muito que ele visse sua apresentação de Natal na escola... mas ele não chega, não chega nunca!

Graça então faz uma oração silenciosa, para o Anjo do Natal trazer seu pai de volta. Será que ela será atendida?

Eu me derreti de amores por esse livro. Bem escrito, com ilustrações belíssimas, dá vontade de ler de novo e de novo, sem parar. Um livro que com certeza vou ler todo o Natal com minha filha, para sempre lembrarmos o seu real significado, para sentirmos esse misto de esperança e fé para a qual a data nos convida.

Vem me contar, vc conhecia esse livro também?

Venha se apaixonar por Graça e por toda a sua fé! Essa história com certeza vai conquistar você.

site: https://www.instagram.com/p/CY40cnXrdU2/

Luiz.Carlos 27/11/2022

Encantador!
Este é um daqueles livros que você pega e sente um carinho na alma! É tão cativante quanto o Pequeno Príncipe do Saint-Exupéry, se não mais! Conta a história de Graça, uma criança que mora em uma pequena cidade costeira e que, no natal, reza para que seu pai, marinheiro, retorne para a casa! A oração da pequena é ouvida por Esperança, o anjo do Natal, que se incumbe da tarefa de unir a família para o feriado, apesar da tempestade que movimenta o mar! O texto combina perfeitamente com as ilustrações, que me deixaram apaixonado! Os traços das ilustrações são parecidos com aqueles que líamos na escola no ensino fundamental, cheias de cores e acabamentos simpáticos e belíssimos! Recomendo!