Arrume seu Quarto

Arrume seu Quarto Francisco Escorsim...

Resenhas - Arrume seu Quarto

Dai 14/06/2022

Revelador
Este livro me fez querer ler mais a respeito das questões sociais que, de fato, impactam nosso mundo. Na verdade ele é um esclarecimento dos ideais e princípios expostos no livro 12 Regras para a Vida. Recomendo primeiramente a leitura do outro para compreender esse melhor. Contudo, para quem quer um resumo bem explicado essa leitura serve.

brendaflleal 14/01/2024

O livro é dividido em: Um resumo sobre quem é Jordan Peterson; Um texto sobre o livro ?Maps of Meaning? (que estou ansiosa pra ler); texto sobre o livro ?12 regras para a vida? e a última parte fala sobre o Caos e a ordem. No apêndice temos algumas perguntas e respostas de Peterson - muito bem selecionadas.

Eu achei maravilhoso, os quatro autores são ótimos. Recomendo para quem conhece e para quem não conhece Jordan Peterson.

Como o próprio livro diz, tanto o leitor à procura de aprofundamento quanto aquele em busca de uma introdução sobre as ideias de Peterson ficarão satisfeitos.

Marcio 29/12/2021

Interessante.
Nunca tinha lido um livro que fala de um outro livro, então decidi arriscar, antes de ler os livros de Jordan Pertenson decidi ler esse livro que o apresenta, foi uma experiência nova e interessante , porém acabou com as surpresas e tive influencia desses autores antes de ler as 12 regras da vida, não farei mas esse tipo de leitura mas foi legal ver outros avaliarem algo antes de eu ler.

Leonardo 20/01/2022

Um pouco mais de ordem.
Jordan Peterson é inegavelmente um dos maiores intelectuais do nosso tempo quando se trata do debate sobre o Politicamente Correto.

Sempre me senti admirado por sua coragem de trazer à tona esses tópicos, ainda mais no Canadá - considerado um dos países mais politicamente corretos do mundo.

Esse livro, apesar de ser curto, cumpre o que se propõe de maneira espetacular. Na primeira parte, um dos autores esclarece e expõe as principais ideias de Mapas do Significado, o maior trabalho de Peterson até hoje e que levou 12 anos para ser concebido.

Na segunda parte, foi feito um resumo de cada uma de suas 12 Regras para a Vida. O autor faz observações interessantíssimas e além de expressar suas opiniões sobre elas, sugere uma ordem a ser seguida, de forma que todas as 12 regras seja alcançadas com sucesso.

A terceira parte, por ser mais filosófica, trata-se sobre a tensão entre a Ordem e o Caos e sua aplicabilidade na vida cotidiana - confesso que é minha parte favorita.

Não acredito que seja um livro para quem nunca teve contato com as ideias de Peterson, e sim para quem já o conhece e procura uma maior assimilação entre seus temas principais, ou apenas preencher lacunas que, por algum motivo, permaneceram abertas.

Anna Alice 24/03/2023

Se você quer entender melhor JP
O livro se compõem de 4 ensaios, cada um escrito por um dos autores, sobre a obra 12 regras para a vida, de Jordan Peterson (JP). Cada um aborda de um ponto de vista rico e argumentativo. Alguns desenvolvem a partir da biografia e das obras prévias de JP a sua intencionalidade em abordar temas que atualmente são desconstruídos e como isso represa um grande equívoco.
Ao final do livro existem perguntas e respostas dadas pelo próprio Peterson, como por exemplo, qual o sentido da vida, como estudar, como melhorar a ansiedade de jovens etc. As respostas são preciosas e práticas.

Agora sigo na leitura dos 12 regras. Assim que concluir deixo aqui minha impressão (que já está sendo bem positiva).

Leandro.Vini 22/07/2023

Livro pequeno, introdutório ao pensamento de Jordan Peterson. O meu sentimento sobre ele é bem positivo, é remete a uma reflexão, quão problemática é a politização sobre tudo. A sociedade hoje está impregnada sobre essa sobra da política, que incapacita nós de termos maior honestidade sobre aspectos simples da vida. Pronto para ler os trabalhos desse autor tão comentando atualmente.

Filho7 19/03/2024

Um excelente guia
Amo a filosofia.
Peterson é um dos meus favoritos da contemporaneidade.
Os autores deste guia traduziram brilhantemente suas ideias.
Pecaram em alguns aspectos por deixarem transparecer seus vieses políticos, apesar de lutarem arduamente no texto (assim como Peterson) contra a doutrinação ideológica.
Ninguém é perfeito.
O livro é excelente. Vale a leitura.
Daqui sigo com a recomendação de ler Mapas do significado e reler 12 regras para a vida.