Gay de Família

Gay de Família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Cami Sanches 22/04/2024

"Eu adoraria ser pago para ser gay"
Fazia muito tempo que não gargalhava mesmo lendo im livro.
Que não emergia tão fundo a ponto de nem querer saber das notificações que saltam do meu celular.
Esse livro é uma obra prima, que coisa gostosa. Amo como o Felipe fez algo que... bom, que podia dar muito errado com tamanha maestria!
Trazer os clichês pea nossa comunidade...
Que livro incrível.
Não poderia concordar mais com a sua biografia no final: mas desde sempre escreve histórias bem-humorwdas que, na verdade, são dramas disfarçados.
Estou batendo palmas de pé.
Eu quero mais!!!
Tipo ser amiga dele rs

Conectado ao livro 21/04/2024

Incrível
Umas das melhores leituras relacionadas da minha vida, no começo achei Diego um pouco superficial, mas no final o achei incrível, esse livro vai muito além da abordagem leve apresentada no livro, cada situação colocada pode representar algo muito maior se você estiver disposto a pensar. Sou grato por essa leitura! Incrível.

AnaHaiala 21/04/2024

Divertidíssimo
Leitura super fluida e divertida, um livro tão cheio de enredo mesmo se passando apenas no período de 3 dias
Ótimo livro para curar ressaca literária

Kit_Kat_ 21/04/2024

Gay de família
É um livro bem legalzinho, acho que o tema principal dele é sobre a importância de ter pessoas queridas em volta de você, família, amigos, alguém que possa estar lá para te ajudar e te dar um suporte quando você precisar.
Diego é o tio gay que até o momento não conheceu os seus três sobrinhos (as crianças mais FOFAS da história) porque não tem um bom relacionamento com o irmão desde que foi rejeitado pela família. Quando seu irmão pede que ele cuide dos filhos por um final de semana, ele finalmente as conhece e, aos poucos, começa a amar elas. Tem várias cenas engraçadas que tiram risadas do leitor, como quando a irmã mais velha começa a narrar a previsão do tempo com detalhes: há um corredor de umidade amazônico prestes a convergir com o sistema de baixa pressão, as falas do irmãozinho mais novo que é todo emo e tem um amigo imaginário que toca campainhas, o irmão do meio que é todo agitado e enérgico, ama rosa e princesas, mas é muito reprimido em casa. Inclusive, é muito legal ver como o tio deles dá mais liberdade para eles serem quem eles quiserem, comerem o que quiserem, fazerem o que quiserem, óbvio que às vezes é preciso colocar limite nas crianças, mas elas não devem ser podadas ao ponto de perderem a sua essência e se esquecerem de quem são.
Gostei muito do livro, óbvio que não é nenhuma obra prima da literatura, mas é muito divertidinho. Obrigada pela recomendação, André!

Jamilla_mickelly 21/04/2024

Eu me diverti tanto lendo, eu vi meus amigos nesse livro. Eu gostaria que mais finais assim acontecessem nesse contexto. Excelente!

Camila.Mendonca 20/04/2024

Para tudo e vai ler essa preciosidade
Meu Deus, como eu demorei tanto pra ler esse livro????

AMEI, AMEI, AMEI.

Nunca pensei que poderia GARGALHAR TANTO lendo um livro! Juro!!! Eu ri demais!

Que leitura deliciosa. Exatamente o que eu precisava!!!

Também envolve reflexões sobre homofobia e racismo, mas o autor consegue incluir os temas em sacadas muito boas e apesar da leveza do livro, elas nos pegam de jeito.

Muito, muito bom mesmo!!!! Por favor, deem uma chance pra essa maravilha!!

Eu amo o poder de cura que só a nossa literatura tem ??

Naiara Paixao 20/04/2024

Engraçado e ao mesmo tempo empoderador!
Rachei de rir várias vezes com esse livro, li em audiobook e ri alto em público. Lembrei várias vezes daquele meme ?gay aquele povo animado? , e trata do assuntos importantes sem perder o bom humor. Além disso ainda tem partes mais 18, um grande suco de tudo de bom que que tem no Brasil. Gay de família ganhou meu coração ?? Queria que fosse uma série, acompanharia vários volumes. É tipo um Meu malvado favorito Gay para adultos.

Vini87 20/04/2024

Nem sei o que dizer sobre essa obra prima.
Com certeza vale todas as cinco estrelas e até mais.

Leve, divertido, reflexivo, com evolução de personagens e cenas que me fizeram rir, ficar com raiva e até mesmo me emocionar.

Diego é uma figura, gay de Twitter com certeza, a mudança que ele passa é linda de se acompanhar, o background dele não é dos melhores mas infelizmente um dos mais comuns, até que três(ou quatro?) seres lindos entram na vida dele pra trazer mais amor e abrir seus olhos.

Lindo, lindo, lindo e divertidíssimo.

taisriello 19/04/2024

Foi uma leitura muito agradável, na maior parte o livro é muito divertido, bem comédia, mas tem muito sobre homofobia também, principalmente a homofobia que vem daqueles que mais deveriam dar amor, os familiares.
As cenas dele com os sobrinhos são as melhores, teríamos um mundo tão bom se todas as crianças fossem respeitadas como ele respeita os sobrinhos.
Recomendo pra quem quer rir muito e ter uma leitura leve e gostosa.

Adriel 18/04/2024

Incrível
Amei muito o livro, curtinho que você lê numa sentada, o humor ácido, debochado e um pouco exagerado na medida certa e as pitadas de drama que fazem muitos gays se identificarem. Gostei de cada página, me identifiquei muito com Diego, seja no humor, seja nos traumas. Espero que esse autor publique mais obras, curioso pra ver o que mais ele cria. Foi uma experiência sensacional!!!!

Juliana 17/04/2024

Muito Divertido!!
Diego fica com a responsabilidade de ficar com seus 3 sobrinhos durante um final de semana.
Sua relação com a família é nula, com uma história cheia de mágoas o protagonista saiu de casa muito jovem, pois os pais não aceitam ter um filho gay.
Inicialmente Diego fica com as crianças movido pelo dinheiro que o irmão propôs a pagar, porém durante a estadia os pequeninos (que possuem 3 personalidades distintas) vão ganhando o coração do Tio!

Lady fantasminha 17/04/2024

Ah que leitura maravilhosa!
O livro passa por temas difíceis de uma forma tão leve e é capaz de despertar nossos sentimentos de empatia e afeto de uma forma tão profunda. É muito bela a construção do amor familiar e de como também é possível encontrar uma família naqueles que não dividem o mesmo sangue.
As partes de interação com as crianças te fazem feliz e contente, pq eles são engraçados, fofos e possuem muita personalidade (até diogo 1 ) kkkk
P.s: Gabriel ganhou meu coração
Mas isso engana, pq ele também trás pautas importantes, debatendo assuntos relevantes além de possuir relatos tristes de um preconceito quase inacreditável, mas que sabemos muito bem que é a realidade do mundo em que vivemos.
Muitas cenas me impactaram na mesma medida que outras me fizeram gargalhar, ou seja como o próprio autor diz no final do livro ele serve muito como entretenimento de alta qualidade e ainda trás reflexões. Leiam!

Tonimaco 16/04/2024

GENTE JKKAKAKSDNDKDSKMDJ
Passei o livro todo rindo, ri tanto que passei mal. A escrita é tão fluida e mds as crianças, na infância eu era Miguel todinha KKKKKKKKK
Tem mt coisa real ali mas a dinâmica dos fatos deixou tudo mais leve.

oicintia_ 15/04/2024

Depois de ouvir tantas recomendações desse livro, finalmente o encontrei em uma promoção e consegui ler! e como todos falavam é realmente muito divertido e me tirou algumas risadas, mas não é exatamente o meu tipo de humor. em alguns momentos senti q estava lendo um roteiro de filme e achei algumas cenas meio forçadas na narrativa, mas acredito q na adaptação para filme fará mais sentido.
a escrita é fluida, fácil e me tirou de uma ressaca literária. pra quem gosta de livros contemporâneos, super recomendo!