O Homem Do Terno Preto

O Homem Do Terno Preto Sylvain Reynard

Resenhas - O Homem Do Terno Preto

Paula1499 04/02/2024

O Homem do Terno Preto
Acacia é uma brasileira, que mora em Paris, e trabalha em um luxuoso hotel, ela é uma mulher inteligente, criativa e guerreira, porém carrega consigo alguns segredos.
Nicholas é um homem atraente e misterioso, que utiliza de vários codinomes para realizar seus serviços.
Por força do destino, Nicholas e Acacia acabam se envolvendo, primeiro de forma profissional, porém a atração que há entre eles é muito maior e logo eles estão vivendo um romance.
No entanto, os segredos e mistérios que ambos carregam acabam colocando a vida de Acacia e Nicholas em apuros. Durante a história há vários plots, que deixam a história mais envolvente.

Garim 01/02/2024

Gosto mas não adoro
Sou fã do autor, sendo que a saga ?Noites de Florença? é sem dúvida a minha favorita dos seus livros.
Este livro, como todos escritos por ele, tem uma história envolvente e bem estruturada, mas ainda assim não me prendeu completamente e confesso que me arrastei um pouco para acabar?
Daí a minha pontuação??

AmandaZ4natta 18/12/2023

Drama mentiras e amor. E uma protagonista por si Brasileira.
Uma história cheia de conteúdo, trás a tona intolerância religiosa, xenofobia, crises pessoais e familiares, nos coloca em outro patamar de entendimento.
A única coisa que eu preciso pontuar de negativo, foi como o casal se apaixonou, foi extremamente rápido, mas quem somos nós para julgar o sentimento né!
Mas em um todo o livro é muito bom, bem escrito, uma escrita mais madura! Com personagens mais maduros, mostra problemas não cotidianos.
O desfecho final também é emocionante.

@sobrevivilendo 25/08/2023

Uma história cheia de mistérios e um mocinho protetor do jeitinho que eu amo. SR não erra. Ele tem a formula e ela funciona muito bem. É uma coisa totalmente diferente do seu best seller o inferno de Gabriel. Nicholas é um homem que também tem seus demonios. Achei a história mais proxima de Noites em Florença, mas com sua originalidade. A história fecha direitinho mas eu adoraria ler mais um pouco de Nicholas apos o arco de redenção.

fbiaggioni 15/08/2023

Envolvente
Uma montanha russa de emoções nesse livro. A historia é interessante e envolvente, não só a história romântica do casal, mas a história em torno deles.

Isa 31/05/2023

Mais um dos favoritos do ano sem dúvida
Que livro MDS esse livro teve de tudo, suspense, drama, protagonistas com passados obscuros, um casal com uma química digna da tabela periódica e muita ação enfim que livro maravilhoso.

Essa história começa interessante já no prólogo e depois do que acontece lá somos levado a conhecer um homem importante que se hospedar num luxuosos hotel parisiense onde Acácia trabalha, ela e o misterioso homem de terno preto não tem um primeiro encontro amigável, mas graças ao seu gerente Acácia volta até o dito homem e se desculpa dando uma nova chance, o misterioso hóspede parece ter ligação com um incidente envolvendo um de seus colegas de trabalho e é a curiosidade que faz Acácia ficar mais atenta ao homem, e acaba a colocando na mira do misterioso hospede.

Coisas demais acontece no hotel até que Acassia é obrigada a procurar um novo emprego e ela é apresentada a verdadeira identidade do homem que ela pensava ser um contrabandista de arte, mas Nicholas Cassirér é um poderoso homem que circula no mercado ilegal em busca de justiça e precisa das habilidades dela para uma nova viagem e aí a história realmente começa.

Acácia de início demora a confiar em Nicholas, mas eles passam a conviver mais e ele coloca seus guarda costas para proteger ela, graças a isso ela se livra de uma emboscada perigosa o que a faz aceitar a ajuda de Nicholas, e os dois passam a conviver melhor e se conhecer melhor também.

Nicholas é um homem em busca da própria justiça, mas é um homem solitário o crime que marcou sua familia o tornou solo em busca de quem matou sua irmã, então Acácia vai conhecendo o homem por baixo da fachada do personagem que ele adotou quando o conheceu no hotel de Paris e Graças a essa passagem que ele dá a ela, que ela também começa a se abrir para que ele a conheça os dois entram num acordo comercial e seguem viajando junto.

Nesse meio tempo a atração já se fez presente entre os dois o tempo que passaram juntos foi criando um laço mesmo que eles se recusassem a notar, até que desistem dessa barreira e se tornam amantes um casal, felizmente para nós a história flui facilmente desde do suspense dos personagens de início, aos segredos que vão sendo revelados a cada capítulo.

Acácia e Nicholas são uma casal de muita química e muito segredos, mas que os dois foram abrindo espaço para confiar um no outro e isso foi desvendo a história, quando a ação entrou na história tivemos um casal que soube confiar que o outro estaria lá e que quando precisaram conversa eles não desistiram eles voltaram e conversaram e resolveu as situações Acácia teve seu passado resolvido e ajudou Nicholas a resolver o dele levando paz para a vida dele de novo, após tudo que aconteceu desde que ele perdeu a irmã.

Nessa história eu me apaixonei pelo suspense de uma história narrada em terceira pessoa, foi difícil de início, mas depois me acostumei e foi fácil entender até melhor a história nesse formato, enfim acho que precisei detalhar bem essa resenha para não esquecer os detalhes que me fizeram amar essa história.

Trechos que Marquei

"? Mas que belo som? ? Nicholas sussurrou.
? Que som?
? Sua risada."

"Nicholas levou a mão de Acacia ao peito.
? Você roubou meu coração.
? É uma troca justa. ? Ela sorriu. ? Você também roubou o meu."

Sil71* 01/02/2023

Temos uma brasileira como protagonista
A escrita de Sylvain Reynard é sempre muito impactante, muita ação e romance acompanhados por um toque de arte, que sempre engrandecem o texto.

Nesse livro temos Acácia como protagonista, uma brasileira lutadora, apaixonada e temperamental.

O livro também traz temas como xenofobia, racismo e intolerância religiosa.

Muito bem escrito, vale a leitura.

Mari 09/01/2023

Não era o que eu esperava
Peguei o livro pensando que era um hot no estilo 50 tons, mas é um romance mais tranquilo. Tem hot, mas não é nada muito escandaloso.

A história é até boa, porém tem seus altos e baixos. No final melhora, fica até emocionante.

Uma coisa que me incomodou foi o tanto de riqueza, tanto de contato, tudo muito conveniente.

Anne 01/11/2022

História envolvente e bem construída, uma narrativa impecável, uma tensão muito grande os segredos que gerou expectativas que foram supridas de forma superficial (as minhas, obviamente). Sai da história clássica e demostra garra, determinação e amor.

Yumi55 31/08/2022

Um romance sensual, misterioso e envolvente...

Quem me acompanha desde o início do IG sabe que sou fã de carteirinha dos livros do Sylvain.

Quando descobri que O Homem do Terno Preto seria lançado no Brasil fiquei eufórica e agora, após a leitura dele, posso dizer que adorei cada página e não me decepcionei mais uma vez. Acredito que não tem como não amar os livros do Sylvain que é dono de uma escrita única, envolvente e que te vicia com um romance lindo e mistérios capazes de te prenderem até a última página.

Tendo diversos países com culturas diferentes como cenários de fundo, O Homem do Terno Preto nos introduz a história de dois personagens muito diferentes um do outro, mas que juntos se completam de forma única.

Conhecido por muitos leitores como a marca registrada do autor, as obras de artes em seus romances se fazem presentes mais uma vez na história e Acassia e Nicholas me fizeram tornar ainda mais amante, se é que é possível, de todo esse mundo.

E, preciso compartilhar um dos meus surtos com vocês: A Acassia, que é a personagem principal, é brasileira. SIMMMMM!

Vingança e segredos são outros pontos que me fizeram adorar a história, ademais as cenas picantes também são garantidas e amei descobrir que os personagens principais possuem idades na casa dos 37/38 anos.

Concluindo, eu adorei e me deliciei com essa leitura, além disso, me apaixonei perdidamente pelo Nicholas, um homem elegante e capaz de nos fazer soltar altos suspiros.

Prontos para embarcarem num romance recheado de segredos, viagens e vingança?

site: https://www.instagram.com/p/Ca0iGBVroVB/

Cinthya 04/08/2022

Achei ruim, mas eu gostei.
É do mesmo autor de O Inferno de Gabriel. Então já dá para saber que a história tem como pano de fundo o mundo das artes.
Não li a resenha antes de comprar. Sim, sou dessas. Então eu não sabia muito o que esperar.
Achei desenvolvimento lento. Tipo fogão de lenha. Mas a minha antipatia com a Acacia foi imediata. Demorou muito para ser explicado o motivo da sua teimosia. E até isso acontecer, toda vez que ela falava alguma coisa, minha reação era ?. Nicholas foi um santo! Deu pra entender o motivo da chatice, mas aí já era tarde.
É um mistério com um toque picante. Com cenas de violência. Principalmente as partes finais podem ser mais sensíveis.

Joi Coimbra 23/07/2022

? [?] E ela percebeu que o apoio e o amor de uma família tornavam os fardos da vida muito mais leves.?

Devorei o livro, a história vai muito além de um romance, é intrigante e viciante. Fica mais interessante ainda quando a protagonista é uma brasileira. Existe ainda diversos cenários no livro, fazendo o leitor viajar por eles.

Foi uma surpresa o livro, não conhecia o autor, gostei da escrita e vale muito a leitura aos amantes de romance.

Recadinhos da Olga 10/05/2022

o Homem do Terno Preto
Acácia Santos é uma concierge brasileira que mora e trabalha em Paris. Acácia é uma mulher inteligente e formada em Artes, ela sempre tenta sempre ser gentil com os hóspedes. Mas infelizmente as vezes, ela tem que escutar as ofensas que recebe por ser estrangeira. Ela não pode se defender, pois seu visto de trabalho está vinculado com o seu trabalho no Hotel Victoire. Boa parte do seu salário ela envia para sua mãe que mora no Brasil.

Acácia vê sua vida mudar, quando um homem misterioso de terno preto entra em sua vida, como um hóspede exigente que a princípio se mostra um homem arrogante e sem nenhuma educação.

Nicholas Cassirer sofreu uma grande perda em sua vida, e essa situação lhe deu uma missão. Encontrar os responsáveis por tal tragédia. Nicholas não vai descansar até sua vingança estar completa. Mas quando uma bela brasileira entra no seu caminho, Nicholas teve seu coração roubado e agora ele precisa proteger a sua amada dos perigos que cercam a vida dos dois.

Nicholas e Acácia tem os seus segredos, e eles terão que lutar juntos para seguir unidos na missão de Nicholas. Acácia vai ter que revelar o seu passado de sofrimento para Nicholas.

Estante da Lari 22/04/2022

Os livros da Sylvain sempre me deixaram intrigada com cada história, me fazendo ler cada um deles em um dia só e sempre me fazendo reler assim que posso as minhas histórias favoritas, principalmente a minha trilogia: O Inferno de Gabriel ?
Nesse livro a Sylvain trouxe muito romance, mistério, aventura, ação e novamente romance. A escrita dela nesse livro foi totalmente perfeita, que me deixou totalmente vidrada em cada página do livro, em cada página que eu lia? eu queria ler mais e mais até o final do livro. Fora que o livro foi escrito em terceira pessoa, com isso nos mostrando a visão ao redor dos personagens e deles mesmos, me fazendo amar mais ainda esse livro e recomendar para todos vocês.
Nesse livro vamos viajar por várias cidades Paris, Suíça, Grécia e ainda colocamos um pézinho na Rússia. Trouxe um pouco de: riqueza, história, cultura, obras de arte, religião e sentimentos, para compor esse livro incrível!