A PERDIÇÃO DO CONDE

Flávia Padula

Resenhas - A PERDIÇÃO DO CONDE

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@PattySantos11 11/01/2022

O melhor da série até agora!
Eu amei esse livro, a história é muito envolvente e te prende do começo ao fim. A autora conseguiu escrever de forma tão elegante neste livro que você fica envolvida querendo saber qual será o desfecho.
Pelo que tenho visto, a autora segue uma linha nos livros dela que é sempre focar no casal e não colocar plots nos livros, sinto falta disso, mesmo sendo um romance histórico. A Quinn por exemplo sempre tem um plot super interessante nos livros, acho que é algo que a autora pode tentar fazer. (Falou a especialista kkkkk, só opinião mesmo em gente).
A história é muito bem escrita, os personagens são super cativantes e tem uma paixão em comum que é a leitura e a escrita. Neste livro conseguimos ver claramente a construção deste casal, a evolução do sentimento de desejo para o amor e isso deixa o livro maravilhoso.
Os diálogos são perfeitos, as cartas trocadas de tirar o fôlego, no final você fica querendo viver tudo o que a Blue está tendo oportunidade de viver kkk
Excelente leitura, recomendo super!!!

Karine Pimentel 16/12/2022

Me decepcionou :(
Esperava muito mais desse ultimo livro.
Achei a Roselyn chata a vingança dela não faz sentido nenhum, o Andrew para mim também não tem muito carimãs, ele aceitar casar com a Rose e bem forçado e o não faz sentido. O primeiro livro para mim ainda e o melhor dessa serie Red e a minha irmã favorita das trigêmeas Essex

Ingrid Takashi 14/02/2022

Assim como o primeiro, esse livro é muito bom, e super gostosinho de ler.
Achei aquele drama(o do final) desnecessário pq ambos já estavam apaixonados desde o início, mas dá pra seguir adorando o livro.

AMRR 14/02/2022

Hot: 2/5

Triste, esperava muito mais desse livro e dessa gêmea e só me decepcionei. Só li a trilogia toda por conta dos segredos que nem eram nada demais. Resumindo, morno.

Isadora_Martins74 15/11/2021

Me encantei com Blue, Chris e seus livros!
Blue me encantou

Sua convicção sobre seus sentimentos, crenças e valores fez dela uma personagem forte, marcante e ao mesmo tempo doce e leve.

Suas perspectivas otimistas diante de qualquer situação simplesmente abalou nosso conde.

A historia é uma delecia de ler e cheia de surpresas!

Anciosa por Roselyn!

Karine Pimentel 14/12/2022

E um bom livro.
Eu li A Perdição do Conde logo depois de ler o primeiro livro da serie Trigêmeas de Essex, e eu gostei muito do primeiro livro então estava com uma expectativa bem alta para o segundo livro, o que não foi bom para mim. Eu não consegui gostar da Bluelyn, achei ela bem chatinha, como não gostei da protagonista não consegui gostar muito do casal apesar de ter gostado Christopher, mas achei o romance deles bem chatinho. Achei que a Blue não se encaixa bem na história por causa do passado. A escrita da autora é o ponto forte do livro, Flávia continuar com uma escrita maravilhosa.

Lady Z 11/11/2021

Surpreendente !
Fiquei muito surpreendida com a história de Blue, ela é descrita como a irmã pacata, tranquila e apaixonada por livros... bem a última afirmação é correta. Quanto a ser pacata e tranquila não são assim tão assertivas... O motivo você já descobre no início do livro onde Blue entra em uma calorosa discussão com um desconhecido a respeito de autores preferidos...
O que ela não sabe é que o desconhecido é Lorde Christopher Malowe, o Conde de St. Albans que é justamente o autor que ela critica. Os dois estão hospedados na mesma propriedade e são alvo do esforço casamenteiro de sua tia.
Christopher é um homem dado as intensidades da paixão carnal, mas despreza totalmente o amor, considera que mesmo o ímpeto dado a tal sentimento não passa de interesse.
Blue é uma romântica incurável, acredita firmemente no amor que conhece através de seus amados livros e da história do casamento de seus pais. Devido ao seu gosto pela leitura discute temas como filosofia e poesia como igual com Christopher que fica encantado com a moça.
Ele a pede em casamento e leva um sonoro não, como tem visões diferentes a respeito de relacionamentos ele propõe uma aposta.
Entre livros que tanto amam esse casal vai descobrir que amor e paixão são as duas faces da mesma moeda.
Com um plot twist bem interessante, a história de Blue e Chris não poderia ser mais perfeita.
Te convido a conhecer mais essa história 🔥🔥🔥.

Lili 15/01/2022

Romance época.
Romance de época são os meus favoritos. Amei esse livro, essa era a história que eu mais queria ler e não me decepcionou. Amei o final desse livro, que atualiza o final das outras irmãs também. Amei.

Joana235 13/11/2021

Maravilhoso... Me encantei ainda mais
A senhorita Bluelyn Fitswalter é uma leitora ávida e romântica incurável, que sonha em desbravar o mundo e colecionar aventuras, além de sonhar com o dia em que encontrará seu príncipe para assim viver seu lindo romance, assim como nos livros que lê.
Após a morte de seu pai, vai passar uma temporada com sua tia e ainda durante a viagem, conhece um rapaz egocêntrico e atrevido que a tira do sério.
Este alguém é ninguém mais ninguém menos que Lorde Christopher Malowe, o Conde de St. Albans...

Por ironia do destino, ambos ficarão cada vez mais próximos e durante uma troca de farpas, um acordo será selado...

Quais surpresas virão por aí?

Desejo, paixão, luxúria?
Carícias, entrega, cumplicidade?
Nessa estória deliciosa e apaixonante, Flávia Padula nos apresenta personagens cativantes que nos mostram o que é o amor, provando que apesar de nossos receios e dúvidas, ainda somos movidos por tal sentimento e sua incrível capacidade de transformação.

Se já havia me encantado pelo primeiro volume da série, este me encantou ainda mais.

Recomendo de olhos fechados!

Geovana 12/03/2022

PERFEITO
História perfeita para finalizar a trilogia das irmãs, eu amei tudinho apesar da Rose me irritar algumas vezes defendendo o bost4 do pai dela, vou passar pano só pq ela não sabia da verdade. O epílogo só amorzinho mostrando todos juntos, vou sentir saudades.

Isadora_Martins74 21/11/2021

A Tempestade
Roselyn e uma força da natureza! Disposta a sua vingança a qualquer preço!

Mas descobrir que algo tão precioso no processo possa ser perdido faz sua razao e seu coração duvidar!

E é esse o dilema de nossa última irmã.. uma personagem forte, encantadora em que muitas vezes durante a história me fez chorar e aquecer o coração.

O embate entre Rose e Andrew é maravilhoso... uma delicia de ler.. e seu desfecho mais ainda

Na minha opinião o melhor livro entre as irmãs.

E a mãe de Andrew foi um "Plus" que a autora carinhosamente nos entregou e me emocionou ... devido a uma experiência similar vivida.

Impossível deixar de ler.

Janise Martins 27/05/2022

A Perdição do Conde

Gostei da história, só que não achei muito criativo no desenvolvimento, ficou bobinho. Achei que a protagonista não se encaixa bem na história por causa de como foi sua vida. A autora forçou.

Bluelyn sempre viveu isolada com suas irmãs trancadas em casa, sem sair para nada, por 18 anos, mas teve acesso a livros proibidos. Essa parte é difícil de engolir.

Quando seu pai morreu ela foi morar com sua tia que iria ajudá-la a se casar. Essa tia já estava planejando casá-la com o Conde de St. Albans, que tinha o amor aos livros em comum com ela. No entanto, ele queria provar que o amor não existia, era só paixão carnal e ela que o amor era real e arrebatador. A meu ver, ninguém provou nada. Na verdade, até eu fiquei na dúvida se foi amor ou paixão.

Uma série de acontecimentos ocorrem, e dão explicações a algumas coisas e outras apontam a novos problemas, e, nos leva ao próximo livro.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/05/as-trigemeas-de-essex.html

Alê 26/11/2021

Apaixonante
E o terceiro livro da trilogia chegou.
Como sempre a autora não decepcionou.
Com personagens cativantes e uma história bem desenvolvida, a autora se tornou uma das minhas favoritas nesse gênero.
Parabéns a autora.

Janise Martins 27/05/2022

O Pecado do Duque

A escrita da autora é o ponto forte, pois nos mantêm interessados na história, que é fofinha. Acredito que se autora quisesse daria um tom mais grave e pesado, mas optou pela leveza, pois os temas tratados não são leves, se pensarmos bem.

Roselyn, de acordo com o testamento do pai, tem que se casar com o Andrew Marvell, o duque de Berkeley. E ela jura vingança por acreditar que ele é o culpado pela morte de seu pai.

Esse livro é cheio de segredos, mentiras, enganos e coisas do tipo. Tudo devido a uma vingança colocada em prática. Mas aos poucos tudo vai sendo solucionado, enquanto a vingança de Roselyn cai por terra.

E digo mais, o duque tem uma paciência de Jó, porque Roselyn é um porre!

E foi isso.
Bjoo.