Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes Dan Cockerell

Resenhas - Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

AndrA374 25/03/2024

Excelente
"Os Segredos da Disney para Encantar e Fidelizar Seus Clientes" é uma obra essencial para quem busca compreender a arte do serviço excepcional e a criação de experiências memoráveis para o cliente. Este livro vai além de simples estratégias de atendimento, mergulhando profundamente na filosofia e nas práticas que transformaram a Disney em um sinônimo de excelência em hospitalidade e entretenimento. Através de exemplos práticos e lições valiosas, os autores desvendam os princípios que qualquer organização pode adotar para elevar a satisfação do cliente a novos patamares. A leitura é um convite para repensar o relacionamento com os clientes, inspirando inovação, paixão e um compromisso inabalável com a qualidade que define a magia da Disney.

Ingrid.Callado 16/02/2024

"Precisamos assumir o controle das áreas mais significativas de nossa vida. Quão facilmente nos esquecemos de que as próprias forças que nos tornam bem sucedidos na vida são as primeiras que sacrificamos: bem estar físico, mental e organizacional"

Patricia Salcides 05/02/2024

Para líderes de grandes equipes
É um livro interessante pra quem é líder de uma grande equipe. Mas acho um pouco megalomaníaco como todos os últimos livros relacionados a negócios que venho lendo.
Acho que os conselhos nem sempre são viáveis de serem aplicados em pequenos empreendimentos.
Mesmo assim aprendi bastante sobre liderança de pessoal.
É um bom livro pra quem está começando a se aventurar na área de RH.

Dunaz 05/01/2024

Definitivamente espetacular.
Simplesmente fantástico. Adorei ler.
Dan Cockerell aprendeu muito nos anos em que trabalhou na Disney e teve a delicadeza de nos repassar seu conhecimento. É um livro que merece ser lido muitas e muitas vezes e você sempre irá aprender uma coisa nova.
Melhor livro para se ter o mais próximo possível.

Thalita Teixeira 13/12/2023

Leitura obrigatória para quem trabalha com gestão (de pessoas ou de empresa). O título do livro ?Segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes?, pode levar nos levar a acreditar que é um livro de como atentar um cliente no sentido literal da palavra, porém, ele não é exatamente sobre isso. É um livro de gestão e liderança. O autor do livro compartilha a sua experiência na área, de forma simples e didática.

Vivi 23/11/2023

A importância dos detalhes
Ir à Disney é um sonho que crianças e adultos de todo o mundo compartilham e quem já conseguiu realizar esse sonho viveu uma experiência única. Neste livro, o autor Dan Cockerell, que trabalhou 26 anos na Walt Disney Company, chegando a ocupar sucessivamente a vice-presidência do Epcot Center, do Hollywood Studios e do Magic Kingdom nos traz uma aula de gestão focada no cliente, na inovação e no reconhecimento de talentos. Ideal para quem quer ampliar os horizontes, implementando uma cultura empresarial focada no cliente.

A Disney possui excelência em contar histórias que inspiram, dão esperança, unem e criam memórias. Um dos principais ensinamentos que o método Disney oferece é a importância de colocar o cliente em primeiro lugar. A Disney entende que cada interação com um cliente é uma oportunidade de criar uma memória duradoura e positiva. Isso significa que cada detalhe, desde o ambiente até o atendimento, é cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência extraordinária.

Valores considerados primordiais:
Segurança, Cortesia, Espetáculo, Eficiência.

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”
Walt Disney

site: https://instagram.com/vlordello

Rachel.oellers 22/11/2023

Todos devem ler!
Sempre amei a Disney desde que me lembro por gente! Fui uma única vez e pretendo ir novamente quantas vezes puder. Foi maravilhoso entender um pouco mais do que está por trás desse mundo. Poder aprender para utilizar no meu dia a dia com meus clientes não tem preço. Recomendo para qualquer profissional: leia.

Renally Couto 12/11/2023

Gestão sem arrodeios
Um dos melhores livros não-científicos que aborda gestão, qualidade e liderança. O conteúdo é naturalmente baseado em experiências do autor e, diferente de muitos livros da área, não vende métodos irrealizáveis nem manual de instruções.

Insta: @neilson_jr 02/11/2023

Boas dicas, boas experiências, mas achei arrastado. Se tivesse só a parte do encantar o cliente, o livro seria mais direto e melhor.

Eduardo 14/09/2023

Excelente livro!
O autor aborda um tema que eu adoro estudar - liderança - de maneira bastante objetiva, com muitos exemplos vivenciados por ele mesmo e usando muitas analogias!

ofernandoluzbr 06/09/2023

Os segredos da Disney pela visão de um ex-CEO...
Cokerell apresenta uma visão muito ampla de como é possível fidelizar e encantar o cliente através da "magia" mesmo que a empresa não seja a Disney, isso se torna possível e você consegue entender e aplicar os conceitos adequando-os ao seu contexto de "mágica e fantasia" usados para tal.
A leitura traz importantíssimos insights para uma jornada visando o sucesso em atender bem a demanda sem nunca parar de buscar o crescimento.
zCsmiler xll 06/09/2023minha estante
Fórmula mágica da Disney desvendada com sucesso. Bela resenha ?

Carol 25/07/2023

Muito claro e muito dinâmico
Adoro ler sobre a Disney e sobre o trabalho incrível que ela vem fazendo há anos
Claro que tem muita coisa pod trás de tanto sucesso
Foi legal ver um pouquinho

Luanaleticiadf 18/06/2023

?Um líder é tão bom quanto seus subordinados diretos?
O livro é extremamente bom, básico é bem claro, de fácil leitura, percebi que tinha algumas enrolações ao decorrer dele, porém ele passa muito a importância de ser um líder respeitoso que se coloca à disposição de seus subordinados. Ele passa vários métodos para se chegar a um relacionamento de confiança e que encoraja os colaboradores a mostrar suas ideias para a instituição. Gostaria muito de saber de fato como funcionaria na prática

Bianca.Higino 09/04/2023

Simplesmente encantada com este livro. Consegui absorver demais os ensinamentos passados pelo Dan, e mudou toda minha visão de um líder dentro de uma empresa.
Recomendo demais?

biaocoelho 07/04/2023

My Highlights
- "Um legado é plantar sementes em um jardim que você nunca verá."
- Precisamos assumir o controle das áreas mais significativas de nossa vida.
- "Comece onde você está. Uso que você tem. Faça o que você puder." Arthur Ashe
- A única pessoa com a qual você deve competir é consigo mesmo.
- Aprenda o que puder com elas, mas continue com seu plano, sua ideia de diversão, sua próprias realização. Lembre-se de correr sua própria corrida.
- "A vida é 10% o que acontece conosco e 90% como reagimos a isso." Charles Swindoll
- Nós não podemos fazer nada quanto ao trânsito, contudo podemos decidir por nós mesmos se essa experiência em particular terá um impacto negativo ou positivo em nossa rotina diária. Isso está sob nosso controle.
- Alguém disse: "Siga pela vida como se tivesse algo novo para aprender... e você aprenderá". Estou comprometido a nunca perder o senso de curiosidade e a incentivar outras pessoas ao longo do caminho. Na minha opinião, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para aprender, nunca é tarde demais para melhorar.
- quanto mais tempos eu passava com as pessoas, mais bem-sucedido eu era. Com esse conhecimento, adotei uma abordagem diferente durante o restante da minha carreira. Todo dias, meu objetivo era estar com as pessoas e construir relacionamentos, o que permitia que eu me inspirasse, aprendesse, me engajasse, fosse criativo, reunisse energia, criasse empolgação e oferecesse empatia, entre muitos outros benefícios.
- Nas palavras de Jack Sparrow: "O problema não é o problema; o problema é sua atitude em relação ao problema".