Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes Dan Cockerell

Resenhas - Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 23/12/2021

Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes, por Dan Cockerell
“Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes”, escrito por Dan Cockerell, publicado pela Buzz Editora, traz uma ampla visão de como a maior empresa de entretenimento do mundo, contribui com a criação e ampliação dos negócios e da carreira profissional.

Com apenas 26 anos, Dan Cockerell iniciou sua carreira na Walt Disney Company como funcionário do estacionamento do parque Epcot Center e a encerrou no cargo de vice-presidente do maior parque temático do planeta, o Magic Kingdom.

Ao passar por vários setores que compõe todo o conglomerado da mega organização, Dan, captou a essência que faz da Disney, a maior empresa que atrai multidões todos os dias para seus parques, e trouxe para sua vida.

Inegavelmente, a Disney é a prova de que uma equipe bem preparada junto ao seu líder engajado com o trabalho que administra, sua marca sempre será sinônimo de orgulho e desejo.

E com esse conceito, Dan, como líder nato, apresenta cases de sucesso e pontos de melhoria durante sua estadia na Disney e transmite para seus clientes, em palestras e cursos, dos quais administra.

“Os segredos da Disney para encantar e fidelizar seus clientes”, é um livro agradável de ler, tende a lhe mostrar diversas facetas para destravar sua mente empreendedora ou até mesmo nas tarefas das quais lhe são designadas e te leva para a atmosfera do parque mais admirado do mundo, a Disney.

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost2112

Lari 09/08/2022

O título me fez esperar outra coisa, mas ainda assim valeu!
Pelo título esperava algo mais voltado ao trabalho da linha de frente, mas é um livro bem denso sobre sobre liderança e organização.

O autor traz vários exemplos do seu tempo de Disney, o que me fez ter muita vontade de fazer uma visita guiado pelos bastidores.

Sem dúvida tem muito a acrescentar para quem tem intenção de liderar.

Diego.Guerra 14/03/2022

Um relato de triunfo
Neste breve relato, Dan é capaz de trazer diversas situações de aprendizagem em sua passagem na liderança de uma das empresas que mais encanta seus clientes, com lições práticas ao fim de cada capítulo ele deixa para nós diversos modelos para implementação.

Patricia Salcides 05/02/2024

Para líderes de grandes equipes
É um livro interessante pra quem é líder de uma grande equipe. Mas acho um pouco megalomaníaco como todos os últimos livros relacionados a negócios que venho lendo.
Acho que os conselhos nem sempre são viáveis de serem aplicados em pequenos empreendimentos.
Mesmo assim aprendi bastante sobre liderança de pessoal.
É um bom livro pra quem está começando a se aventurar na área de RH.

Márcia Luz 19/11/2022

Inovador e revolucionário? NÃO!
Mas de certa forma, muito enriquecedor. Somente por expor de forma organizada os insights, mas nada revolucionário

Ingrid.Callado 16/02/2024

"Precisamos assumir o controle das áreas mais significativas de nossa vida. Quão facilmente nos esquecemos de que as próprias forças que nos tornam bem sucedidos na vida são as primeiras que sacrificamos: bem estar físico, mental e organizacional"

Dunaz 05/01/2024

Definitivamente espetacular.
Simplesmente fantástico. Adorei ler.
Dan Cockerell aprendeu muito nos anos em que trabalhou na Disney e teve a delicadeza de nos repassar seu conhecimento. É um livro que merece ser lido muitas e muitas vezes e você sempre irá aprender uma coisa nova.
Melhor livro para se ter o mais próximo possível.

Vivi 23/11/2023

A importância dos detalhes
Ir à Disney é um sonho que crianças e adultos de todo o mundo compartilham e quem já conseguiu realizar esse sonho viveu uma experiência única. Neste livro, o autor Dan Cockerell, que trabalhou 26 anos na Walt Disney Company, chegando a ocupar sucessivamente a vice-presidência do Epcot Center, do Hollywood Studios e do Magic Kingdom nos traz uma aula de gestão focada no cliente, na inovação e no reconhecimento de talentos. Ideal para quem quer ampliar os horizontes, implementando uma cultura empresarial focada no cliente.

A Disney possui excelência em contar histórias que inspiram, dão esperança, unem e criam memórias. Um dos principais ensinamentos que o método Disney oferece é a importância de colocar o cliente em primeiro lugar. A Disney entende que cada interação com um cliente é uma oportunidade de criar uma memória duradoura e positiva. Isso significa que cada detalhe, desde o ambiente até o atendimento, é cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência extraordinária.

Valores considerados primordiais:
Segurança, Cortesia, Espetáculo, Eficiência.

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”
Walt Disney

site: https://instagram.com/vlordello

Marceli 22/12/2022

Leitura básica para empreendedores
A escrita direta de Dan Cockerell traz ensinamentos básicos, mas valiosos para a rotina corporativa. Os capítulos são curtos e isso facilita a leitura. De certa forma, eu esperava algo um pouco diferente do livro? algo menos ?coaching?, e talvez mais informativo. Porém, gostei muito da narrativa.

Luanaleticiadf 18/06/2023

?Um líder é tão bom quanto seus subordinados diretos?
O livro é extremamente bom, básico é bem claro, de fácil leitura, percebi que tinha algumas enrolações ao decorrer dele, porém ele passa muito a importância de ser um líder respeitoso que se coloca à disposição de seus subordinados. Ele passa vários métodos para se chegar a um relacionamento de confiança e que encoraja os colaboradores a mostrar suas ideias para a instituição. Gostaria muito de saber de fato como funcionaria na prática

Carol 25/07/2023

Muito claro e muito dinâmico
Adoro ler sobre a Disney e sobre o trabalho incrível que ela vem fazendo há anos
Claro que tem muita coisa pod trás de tanto sucesso
Foi legal ver um pouquinho

ofernandoluzbr 06/09/2023

Os segredos da Disney pela visão de um ex-CEO...
Cokerell apresenta uma visão muito ampla de como é possível fidelizar e encantar o cliente através da "magia" mesmo que a empresa não seja a Disney, isso se torna possível e você consegue entender e aplicar os conceitos adequando-os ao seu contexto de "mágica e fantasia" usados para tal.
A leitura traz importantíssimos insights para uma jornada visando o sucesso em atender bem a demanda sem nunca parar de buscar o crescimento.
zCsmiler xll 06/09/2023minha estante
Fórmula mágica da Disney desvendada com sucesso. Bela resenha ?

Eduardo 14/09/2023

Excelente livro!
O autor aborda um tema que eu adoro estudar - liderança - de maneira bastante objetiva, com muitos exemplos vivenciados por ele mesmo e usando muitas analogias!

Renally Couto 12/11/2023

Gestão sem arrodeios
Um dos melhores livros não-científicos que aborda gestão, qualidade e liderança. O conteúdo é naturalmente baseado em experiências do autor e, diferente de muitos livros da área, não vende métodos irrealizáveis nem manual de instruções.