Proibida de Amar

Proibida de Amar Tayana Alvez

Resenhas - Proibida de Amar

VevezPF 14/11/2023

Omg
Uma delicinha, leitura rápida e fluída.

Namoro de mentirinha, cada um com seus motivos, mas acho que as cenas de racismo podem ser mais bem elaboradas, foram jogadas meio quê aleatoriamente no livro.

Muito sexo gostoso e alguns pontos de consciência sobre racismo e contra ele óbvio.

defatocami 11/10/2023

Leitura fluída, comecei e não consegui parar. Que história maravilhosa.
Fiquei encantada com o Felipinho.

Marjory.Vargas 05/09/2023

Age gap, CEO, namoro fake, somente uma cama... todos os clichês que a gente ama 😍

Oliver é o CEO de 38 anos que chega para comandar a empresa onde Daniel (de Proibida pra mim) trabalha. Depois de anos morando fora do Brasil e após um divórcio recente, o homem está se adaptando ao novo cargo, a voltar morar no Rio e ao novo estado civil.

Já a Duda tem 24 anos e acabou de sair de um relacionamento tóxico. A mulher trabalha praticamente sem descanso, tudo para conseguir uma melhor condição financeira e poder ficar com seu filho (que, infelizmente, ainda mora com o pai).

Melhor amiga de Lavínia, namorada do Daniel, ela acaba conhecendo Oliver por meio dos dois e, num evento da empresa dele, acaba se passando por namorada de mentira dele (outro clichê que amamos).

Quando o filho de Oliver vai se casar e ele não se sente pronto para encarar a ex, não hesita em chamar Eduarda para acompanhá-lo (como sua namorada de mentira, claro).

Assim como me apaixonei pela história de Daniel e Lavínia, Duda e Oliver conquistaram seu lugar no meu coração. Aqui não temos uma CEO com passado traumático 🤭 mas sim, um romance adulto, divertido, como ótimas doses de humor e hot para tornar a leitura mais leve. A autora trouxe para a história o racismo, relacionamento abusivo, a rotina exaustiva de uma mãe solo, a rotina dupla/tripla das mulheres...

Samara253 19/08/2023

Que livro bom
Pq demorei tanto tempo pra ler esse livro? Que história maravilhosa e incrível. Mesmo quando tinha abordagem de assuntos delicados, a autora fez um carinho e cuidado, eu amei.

alesofia 01/08/2023

OMG
Então por onde começo... primeiramente tayana não entendo o motivo pelo qual você tirou esse e os outros dois livros da triologia forbiden,mas você tem seus motivos.
segundamente não foi cinco estrelas nem favoritado, porém um dos livros que eu mais gostei e a Tay tem um dom em fazer romances leves e trazer ao mesmo tempo questões importantes como relacionamento abusivo que encanta o leitor (nunca mais vou conseguir escutar passarinha sem sentir um arrepio na espinha e não de uma maneira legal), aaaah e mais duas coisas quem tem o ebook e ainda não leu se preparem,pois vocês vão passar raiva e Felipinho eu te amooo ??

Anne 21/05/2023

Amo ler sem saber o que tô lendo
Comecei a ler esse livro por causa de uma querida do Twitter que colocou um trecho na minha tml, o que me deixou curiosa para saber mais sobre e foi o que fiz, e ainda bem!
Devo dizer que caso eu tivesse visto esse livro por conta própria e visto sobre o que ele se tratava, teriam muitas chances de eu não ter lido, já que sou meio estranha a narrativas com age gap (realmente não é o tipo de leitura que eu vou atrás), mas ler só pelo trechinho que eu vi no Twitter tornou as coisas mais simples para mim, a história já tinha me conquistado quando me dei conta do plot.
Os pps são apenas incríveis e tenho apego por eles, os amo muito e acho que por causa deles, talvez eu passe a dar mais chances para histórias com age gap.
Às vezes a gente não pode julgar um livro pela capa, mas nesse caso, não pude julgar o livro pelo plot

Karyne 31/12/2022

Gostei
Livro clichê, gostoso de ler, fluido, apresenta um bom desenvolvimento e aborda temas importantes como racismo e relacionamento abusivo

Karol @karolinereads 28/12/2022

Amei ?
Quando eu li esse livro, eu amei muito. Foi uma história mega envolvente e cheia de romance. A escrita da autora já tinha me conquistado em outras leituras e nessa não foi diferente. Livro ótimo!!! ???

b4zenik 27/12/2022

Proibida de Amar
Livro muito bom. Único ponto ruim é que acaba. Construção dos personagens muito boa, e a historia em si é bem real, e não romantizada.

celestwno 26/12/2022

foi bem construída a relação do casal principal, eles são uma gracinha juntos. os secundários tb! muito bom num todo.

lice 13/12/2022

legalzinho mas não foi tudo que esperava, proibida pra mim muito melhor, não vi muita química, mas o ceo é realmente muito fofo

July 30/11/2022

Livro fofo e bem escrito. Um clichê que a gente gosta de ler. Adorei que se passa no Rio e é divertido saber que conheço alguns lugares na história.

Beatriz 17/11/2022

Elas falam bastante de fanfic no livro e eu achei que a escrita lembra bastante uma, é um bom livro pra passar o tempo.